segunda-feira, setembro 28, 2009

PIADA DO DIA

Lula numa visita à Europa, vai jantar com a rainha da Inglaterra. De repente, ele pergunta: - Vossa majestade, asenhora me impressiona. Como pode estar sempre cercada de gente inteligente? Como a senhora faz? Ela responde: - Muito simples. Eu os deixo em alerta sempre. Faço um teste de QI regularmente, só pra ver se a inteligência deles ainda esta bem viva. Lula, surpreso: - E como a senhora faz isso? A rainha concorda em lhe mostrar um exemplo. Pega o telefone e liga pro Tony Blair: - Bom dia, Tony. Tenho um pequeno teste pra vc. Tony, todo educado: - Bom dia, Majestade. Pois não. estou pronto pro teste. Pode perguntar. - Muito bem, Tony. Bom, o teste é o seguinte: 'é filho do seu pai e da sua mãe, mas não é seu irmão, nem sua irmã. Quem é?' - Muito simples, Majestade. Sou eu mesmo. - Bravo, Tony. Como sempre, inteligente. Até a próxima. Lula fica impressionadíssimo: - Uau!!! De volta ao Brasil, ele decide por em prática a técnica que aprendeu com a rainha. Telefona a José Alencar epergunta: - Zé, é o Lula, companheiro. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência pra vc. - Tudo bem, pode mandar. - Seguinte: é filho da sua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã. Quem é? - Ah, Lula, eu não esperava um teste assim, de supetão.Tenho que pensar alguns minutos. Te telefono depois,certo? - Sem problemas. Até logo. E José Alencar liga pra Eduardo Suplicy, pois ele tem fama de inteligente. Faz a mesma pergunta que lhe foi feita, ao que Eduardo responde: - Ora bolas, sou eu mesmo, Zé. - Muito bem, perfeito, senador ! Obrigado, Eduardo. E José liga novamente pra Lula: - Senhor presidente, poderia reformular sua pergunta novamente, por favor? Creio que tenho a resposta. - Muito bem: é filho dasua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã. Quem é? E o Zé, vitorioso: -Simples. Ora bolas, é o Eduardo Suplicy!!!!!!!! - Não, Zé, vc tem que treinar mais; é o Tony Blair, homem de Deus!!!!

MORRE EX-GOVERNADOR DO PIAUÍ

O deputado federal e ex-governador do Piauí por duas vezes Alberto Tavares Silva (PMDB-PI) morreu na madrugada desta segunda-feira (28) aos 91 anos.


O corpo do peemedebista já está sendo velado no Salão Negro do Congresso Nacional, com a presença de parentes e parlamentares do Estado, como o primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). O corpo segue ainda hoje para Teresina, onde será velado na Assembléia Legislativa do Estado, e depois vai para Parnaíba, sua cidade natal, onde será enterrado.


Alberto Silva também ocupou uma das três vagas a que o Piauí tem direito no Senado. Na legislatura de 2003-2004, o peemedebista ocupou o cargo de segundo-secretário da Casa. Também atuou em diversas comissões permanentes como a de Assuntos Econômicos, Constituição e Justiça e a de Infra-Estrutura. Em função disso, o Senado também deverá suspender as atividades de hoje.

O presidente da Casa, José Sarney, destacou na chegada ao Congresso a participação de Alberto Silva em vários programas do governo. O deputado fez carreira política na União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido Popular (PP) e Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

R7 ESTÁ NO AR

Está no ar o R7.com, o portal de notícias lanaçado pelo Grupo Record recebeu R$ 100 milhões em investimentos e contratou 300 profissionaisa.

No portal você encontra tudo sobre Notícias, Entretenimento, Esportes e Vídeos. Em Notícias, os conteúdos estão divididos entre Brasil, Economia, Esquisitices, Internacional, Previsão do Tempo, Rio e Cidades, São Paulo, Saúde, Tecnologia e Ciência, Trânsito, Vestibular e Concursos.

INADIPLENCIA PODE EXPULSAR ALUNOS DAS ESCOLAS

Os donos de escolas conseguiram um avanço no que diz respeito à norma que regulamenta a inadimplência dos alunos. Um projeto de lei (1042/07), de autoria do deputado federal paulista Márcio França (PSB), dá poderes às instituições de ensino de encerrarem os contratos, ao fim de cada semestre, dos estudantes com três meses de atraso no pagamento das mensalidades. Entidades de defesa do consumidor já entraram em campanha para que o projeto não seja aprovado em plenário, já que ele passou pela Comissão de Educação e Cultura.


Pela lei atual, conhecida como Lei das Mensalidades, o afastamento dos alunos é vedado às instituições de ensino durante o semestre em que o estudante está em aula, tendo somente o direito de não renovar a matrícula no semestre (no caso das universidades) ou no ano (no caso das escolas) seguintes. O projeto para alterá-la foi apresentado à Câmara em maio de 2007 e, antes de ser apreciado ainda nas comissões do Senado, ele tem que passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (também na Câmara dos Deputados). Caso passe por elas, o projeto irá para o presidente da República, que tem a decisão final de fazer o projeto virar lei ou não.

O diretor do Procon Natal, Carlos Paiva, considera o projeto de lei abusivo e diz que já existe a regulação jurídica sobre os atrasos nas mensalidades, ou seja, contratos semestrais para as universidades e anuais para os ensinos médio e fundamental. "Esse projeto vai encontrar uma forte resistência para ser aprovado. Os órgãos de defesa do consumidor vão atuar fortemente de maneira contrária a ele, já que a legislação atual já dá à escola o direito de não renovar a matrícula no ano seguinte, em caso de inadimplência", fala Paiva.

O jornal tentou entrar em contato com representantes das instituições de ensino particulares do Rio Grande do Norte, mas estes não foram encontrados.

PR SE FORTALECE E SE TORNA DESTAQUE NO RN

O Partido da República (PR) recebeu dezenas de novas filiações no último sábado (26) durante um grande evento na região Seridó. Entre os nomes de maior destaque estavam o do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins (ex-PSB), do ex-prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (ex-PSB) e do ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus (ex-PP), além de vereadores e empresários.


Atualmente o Partido da República, que tem representação nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, conta com mais de 12 mil filados, tendo 17 prefeitos, 22 vice-prefeitos e 128 vereadores. O PR foi o partido que mais cresceu em 2007, de acordo com o TRE.

ROBINSON CUMPRE AGENDA NO INTERIOR DO RN

O deputado Robinson Faria, presidente da Assembleia Legislativa, visitou quatro municípios durante o fim de semana. No sábado,  o deputado esteve em Assú, onde acompanhou uma equipe do secretariado e o prefeito Ivan Júnior, em visita as obras da administração municipal. A prefeitura de Assú entregou casas na comunidade de Panon, castigada pelas últimas cheias. “O prefeito Ivan Júnior tem feito um grande trabalho em favor de Assú, tanto na infraestrutura quanto na área social. Na Assembleia, temos sido parceiros da Região do Vale, uma das áreas mais ricas do Estado”, declarou Robinson.


Em seguida, Robinson esteve em Jucurutu, na festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo, com lideranças da região. Na cidade de São Vicente, também em festa, o deputado participou das festividades do padroeiro São Vicente Ferrer. “As festas de padroeiros são um grande momento da municipalidade. Essa vocação religiosa é aproveitada para atrair turistas que fortalecem a economia das cidades. Sempre que posso venho prestigiar”, disse o deputado.

Ontem, foi a vez de encontro com os moradores e lideranças políticas da Região do Mato Grande, no município de João Câmara, com a participação de mais de duas mil pessoas. Robinson esteve na cidade a conviteda ex-prefeita Gorete Leite. “Neste grande encontro discutimos com a população e os agentes políticos as reivindicações da região”, finalizou.

OPORTUNIDADE PARA JUVENTUDE

Avanços no mercado de trabalho fazem surgir novas carreiras profissionais. O que amplia as oportunidades de emprego e renda para aqueles qualificados. Para os jovens, dificuldades na hora de escolher a área de atuação.


Para debater quais são as carreiras que têm mais espaço no mercado, quais as aptidões necessárias para cada profissão, cursos mais importantes, o mapa do trabalho no Rio Grande do Norte, entre outros temas, o deputado Fábio Faria vai promover um Fórum em Natal com autoridades no assunto, voltado para estudantes do ensino médio. O anúncio foi feito durante evento na cidade de João Câmara neste domingo (27).

"O que a juventude precisa é de oportunidade para seguir sua vida profissional, e passar de coadjuvante a ator no processo de crescimento econômico do nosso Estado. Este é o propósito do Fórum, mostrar caminhos que levem esses jovens a se estabeleceram na fase adulta", explicou Fábio Faria, que é um dos mais jovens deputados federais do país.

Fábio Faria participou de evento em João Câmara a convite da ex-prefeita Gorete Leite, onde também estavam os deputados estaduais Robinson Faria e Wober Júnior.

ALECRIM F.C

O Alecrim conquistou a vaga para Série C 2010. Na arquibancada do Machadão a torcida do Alecrim aproveitar a vantagem construída com a vitória no jogo de ida e com um empate em 1 a 1 contra o Uberaba na tarde ontem, alcançaram o tão sonhado acesso para a Terceirona do próximo ano.

VETO

O governo deverá vetar dois itens da reforma eleitoral, aprovada no último dia 16 pelo Congresso. O projeto será levado hoje para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que receberá as sugestões de excluir as possibilidades de voto em trânsito e impresso.
O primeiro tema leva em consideração o tempo de operacionalidade do processo, enquanto que o segundo se torna dispensável pelo fato de as eleições brasileiras serem realizadas com urnas eletrônicas. A reforma aprovada pelo Legislativo tem como principal novidade o uso da internet no processo do próximo ano.