domingo, outubro 11, 2009

Oposição conquista apoio para CPI do MST

Os partidos de oposição devem reapresentar à Mesa do Congresso Nacional na próxima terça-feira requerimento para criação de comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) destinada a investigar o repasse de recursos públicos por meio de organizações não governamentais (ONGs) e ações violentas atribuídas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O deputado Onyx Lorenzoni (RS), responsável pela coleta de assinaturas na Câmara, informou hoje que a proposta já conta com a adesão de 172 deputados e de 33 senadores e deve receber ainda outras assinaturas. Para que a CPMI seja instalada, são necessárias pelo menos 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Onyx criticou a postura do governo e indagou se os membros do MST farão campanha para os partidos governistas. "O MST faz chantagem com o governo. Então temos hoje um governo que cede à chantagem de grupos paramilitares e clandestinos. Tudo isso é missão e dever do Parlamento investigar", afirmou o deputado.

Se conselho fosse bom não se dava se vendia

Comentário feito por;
PAULO BORNHAUSEN , 46, advogado, é deputado federal (DEM-SC) e vice-líder do seu partido na Câmara.

O povo paga impostos para que os governos possam ter os recursos necessários para propiciar uma vida com um mínimo de dignidade

O GOVERNO federal acaba de pregar mais uma triste e perversa peça no contribuinte brasileiro. Durante a crise, Lula foi à TV incentivar o povo a gastar: com o consumo, o Brasil sairia da crise. E o povo, magnetizado pelo mito, atendeu seu pedido. Gastou o que tinha e por conta do que viria a ter.
Agora, boa parte dos seguidores de Lula recebeu de presente, de recompensa, uma conta salgada. A restituição do Imposto de Renda de trabalhadores de classe média não sairá neste ano. A justificativa dada é que, por causa da crise, a arrecadação caiu, e o governo não vai pagar o que deve ao contribuinte.