quarta-feira, novembro 04, 2009

Município

Santa Cruz
O vereador colocou a indicação de Nº. 165/09, solicitando a direção da Telemar a instalação de telefone público na Rua Lourival Praxedes, nas imediações do Arte Viva, além da substituição do orelhão situado nas imediações da CHESF, visando atender um setor com maior concentração populacional da Rua Paulo Afonso.


O vereador falou da falta de água em todos os setores mais elevados da cidade e informou que esteve no SAAE na manhã desta terça buscando informações e cobrando providências sobre o abastecimento.

Concluindo seu decurso, o vereador do PT informou que neste final de semana esteve visitando vários bairros da cidade e a pauta frequente da população é a falta de água.

O vereador falou ainda que o ano está findando e 80% das metas do executivo com relação as obras ainda estão no papel, e que tais metas foram elaboradas mais para arrancar aplausos do que para serem executadas.

Liderança do PT:
No espaço da liderança, o vereador falou que no dia 04 de Junho o Governo federal liberou 22 mil para construção do acesso do alto de Santa Rita e até agora, 05 meses depois, nada foi iniciado.
Reforçou a importância de toda a Câmara cobrar providências ao executivo, pois a população santa cruzense quer Ver a obra concluída.

Destaque
O blog do Wallace desaca hoje as inrregularidades apontadas pela CGU, onde sem licitação a Prefeitura Municipal de Sanata Cruz Contratou uma empresa fantasma de laranjas para a realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas no valor de 2,3 milhoes de reais


No início do mês, a Controladoria-Geral da União (CGU) atingiu um número simbólico: fiscalizou os repasses de recursos federais em 30% dos municípios brasileiros, algo próximo a 1,6 mil pequenas cidades, com menos de 500 mil habitantes. Individualmente, os relatórios enviados pelos fiscais da CGU mostram casos de corrupção barata espalhados por todo o País, mas, quando observados em conjunto, desenham um cenário sombrio.

Apodi
O presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho, continua percorrendo todo o Rio Grande do Norte, realizando em várias cidades encontros regionais do PSDB, numa forma de reestruturar a legenda visando às eleições de 2010 e 2012.



Para atrair jovens para o partido, foi empossada a nova diretoria estadual da Juventude Tucana, que tem a frente o jovem vereador de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes, de 26 anos, que na última eleição foi o mais votado para vereador na sua cidade.

O evento aconteceu no último final de semana na cidade de Apodi e contou com a presença de Gabriel Azevedo, atual Presidente Nacional de Comunicação da Juventude Tucana e Presidente da Juventude Tucana de Belo Horizonte/MG.

Currais Novos
Prossegue com grande sucesso em Currais Novos os VIII Jogos Municipais Esportivos e Culturais. Participam das competições 2.000 atletas pertencentes a vinte e duas escolas publicas municipais, estaduais e privadas, além de programas sociais, num total de vinte e seis instituições.







Na tarde desta terça-feira o prefeito Geraldo Gomes e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos Márcia Barbosa estiveram no Estádio Coronel José Bezerra entregando medalhas aos atletas que se classificaram em competições.




As medalhas também foram entregues pelo Secretário Municipal de Administração Carlos Magno, o Coordenador de Esportes da SEMEC Judson de Lima e Francisco Hipólito Coordenador do Projeto de Iniciação ao Atletismo.


Crédito habitacional para baixa renda poderá ser facilitado

Beneficiário de financiamento habitacional de interesse social, com renda de até um salário mínimo per capta, poderá ser liberado da apresentação de "ficha limpa" em instituições de proteção ao crédito. A lei em vigor obriga a apresentação de documento - que é fornecido pelos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC) e por empresa de análise de créditos Serasa - com a situação cadastral do beneficiário, independentemente da faixa de renda.


Projeto (PLS 117/07) do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), com emenda do relator, senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA), com essa finalidade foi aprovado nesta terça-feira (03) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A matéria recebeu decisão terminativa e poderá seguir para a Câmara dos Deputados se não houver recurso para exame pelo Plenário.