quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O GIRO/RN resouveu fazer um raio-x das 32 seleções que irão participar do maior evento esportivo do mundo a Copa do Mundo de 2010. A cada dia postarei uma seleção, as postagens será por ordem de grupo.

GRUPO A
AFRICA DO SUL
MEXICO
URUGUAI
FRANÇA

AFRICA DO SUL

A África do Sul é a 86ª colocada do ranking da Fifa. Assim, é a seleção com a pior colocação das 32 classificadas para a Copa do Mundo.

A federação do país foi suspensa pela Fifa, por causa do Apartheid, em 1958. A pena só acabou em 1992, um ano depois do fim do regime de segregação racial. A reestreia da seleção foi com vitória de 1 a 0 sobre Camarões, pelas eliminatórias para a Copa de 1994.

Os Bafana Bafana trocaram de técnico 13 vezes nos últimos 12 anos:

“A paixão dos anfitriões pelo futebol não se reflete em campo. A chance de os Bafana Bafana disputarem uma Copa hoje só assim mesmo – sendo o país sede. E a culpa não foi do técnico. Joel Santana se foi, veio Parreira. E o problema crônico continua. A falta de talento e a incrível incopetência para marcar gols. Exatamente quando vai receber a Copa, a África do Sul tem uma geração ruim no futebol. Para se ter uma ideia, os sul-africanos sequer conseguiram se classificar para a Copa Africana das Nações. Ou seja, não estão entre os 16 melhores do continente. Se passarem para as oitavas de final já será uma enorme conquista."

O CRAQUE
NOME:Steven Jerome Pienaar
IDADE: 28 Anos
POSIÇÃO: Meia
TIME: Everton


Apagão afeta três regiões

O apagão que atingiu partes de todos os estados no Nordeste ontem deixou parte do Rio Grande do Norte sem energia elétrica por pelo menos meia hora. A causa foi um problema na rede de transmissão da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o que deixou o Oeste, parte do Seridó e a região Agreste do estado sem fornecimento de energia. Segundo informações da assessoria de comunicação da Cosern, esse é um procedimento padrão, gerado pelo operador Nacional do Sistema Elétrico. De acordo com a assessoria, quando há qualquer tipo de problema na rede de transmissão, o sistema restringe o fornecimento para algumas áreas, impedindo, com isso, uma pane geral em todo o país. Ainda segundo a Cosern, a restrição chegou a 40% da carga da companhia, sendo registrada do horário das 13h52 às 14h20.

Governo vai construir hospital em Natal

A governadora Wilma de Faria anunciou a construção de um novo pronto-socorro para Natal durante reunião com os profissionais da área médica na tarde de ontem, na sede da Governadoria. O novo pronto-socorro se localizará na Avenida Capitão-mor Gouveia, numa área de 12,9 mil metros quadrados. De acordo com o projeto apresentado à governadora, o pronto-socorro terá 60 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria. A unidade tem conclusão prevista para 180 dias, a partir do início das obras. "A pedido da governadora, escolhemos esta localidade para facilitar o atendimento às populações das zonas Oeste e Norte de Natal. Essa nova estrutura terá, realmente, a função de pronto-socorro de urgência e emergência", explicou o secretário George Antunes.

Ex-prefeito de Patu é preso por não pagar pensão

O ex-prefeito de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, conhecido como "Popó" foi preso na noite da terça-feira, acusado de não pagar a pensão alimentícia estimada em R$ 10. 985,00. O mandado foi expedido pela juíza de direito Cíntia Cibele. De acordo com a polícia, Possidônio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil local, onde se encontrava até o fechamento da edição. Segundo a polícia, na tarde de ontem um acordo foi tentado entre as partes, mas nada foi definido.

Possidônio, que tem dois filhos com a ex-esposa, ficará à disposição da Justiça pelo prazo de até 60 dias ou até que seja efetuado o pagamento da dívida.
Com Informações do DN

Mecão é novo lider

O América goleou o Centenário por 5X0 e assumiu aliderança do campeonato estadual com 11 pontos. Os gols foram marcados por Adriano Magrão (3), Rogerinho e Elielton. A renda do jogo somou R$ 12.210,00 para um público pagante de 845 torcedores.

O América volta a jogar no Estadual no dia 17/02 contra o Assu no Edgarzão enquanto que o Centenário joga em casa no dia 18 contra o Corintians.

Classificação do Campeonato
1 América 11 pontos

2 ABC 10 pontos
3 Alecrim 9 pontos
4 Corintians 9 pontos
5 Baraúnas 8 pontos
6 Potyguar-CN 7 pontos
7 Potiguar-M 6 pontos
8 Centenário 5 pontos
9 Santa Cruz 3 pontos
10 ASSU 2 pontos

Fonte FNF

Potyguar segue na copa do Brasil

O Potyguar-CN segue vivo na Copa do Brasil 2010. O time empatou em 0 a 0 com o Paysandu no Bezerrão e assegurou a partida de volta que será no dia 24 de fevereiro em Belém do Pará.


O Potyguar, que agora volta suas atenções para pegar o Santa Cruz sábado pelo estadual, jogou com Jader; Junior Maceio, Roquete, Leandro Carioca e Álvaro; Leandro Oliveira, Tércio, Barata e Thiago Potiguar; Carlinhos (Rodrigo) (Gildesio) e Quirino.

Assu está eliminado

O Assu decepcionou ao perde por 3 a 0 para o Atletico - GO em sua primeira participação na Copa do Brasil logo na estreia de Miliur Macedo, foi eliminado da competição mais democrática do país.

Denúncias ao Disque 100 foi recorde em 2009

O número de denúncias dirigidas ao serviço Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, o Disque 100, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), foi recorde em 2009, com um total de 29.756 ligações. Isso representa, em apenas um ano, cerca de 25% do total de 114.523 denúncias recebidas desde o início do serviço, criado em 2003. Além dos casos de abuso e exploração sexual, o “Disque 100” também é utilizado pela população para assuntos diversos relacionados a crianças e adolescentes.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela subsecretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDH/PR, Carmem Oliveira. Ela justifica o aumento do número ao alcance das políticas de governo na sociedade, com a crescente conscientização sobre a importância de denunciar essas práticas criminosas. “Há uma curva ascendente de denúncias encaminhadas ao Disque 100, que já teve 2 milhões de atendimentos desde que foi criado, com mais de 100 mil denúncias encaminhadas”.

Para o ministro da SEDH/PR, Paulo Vannuchi, o aumento de denúncias não significa que houve crescimento no número de casos. “Eu não acredito que este crescimento expressivo seja proporcional ao crescimento do fenômeno. Pelo contrário, na acumulação de diversas campanhas a consciência da população aumenta”.