sexta-feira, fevereiro 12, 2010

México


O goleiro Antonio Cabajal foi o primeiro a disputar cinco Copas do Mundo seguidas;

O México não pôde participar da Copa do Mundo de 1990 após ser suspenso das competições internacionais por usar jogadores acima da idade permitida no Pré-olímpico para Seul-88;

No primeiro jogo entre Brasil e México em Copas do Mundo, em 1954, os brasileiros venceram por 5 a 0, ainda pela primeira fase. Depois, voltaram a se enfrentar na Copa de 62, com nova vitória brasileira por 2 a 0;

A empolgação da torcida mexicana com a Copa de 70 em seu país era tão grande que até o árbitro local, Diego Di Leo, era aplaudido quando entrava em campo;

A Fifa havia escolhido a Colômbia como sede da Copa. Porém, faltando dois anos para o torneio, o país desistiu por conta de dificuldades econômicas. Um novo processo aconteceu, e México, Estados Unidos e Brasil concorreram. Os mexicanos ganharam por já terem parte da infra-estrutura do Mundial de 1970 à disposição;

Em 1985, um terremoto matou 4.541 pessoas (levantamentos não-oficiais elevam esse número a até 30 mil) e destruiu vários edifícios na Cidade do México. A organização do Mundial mais uma vez ficou em risco, mas os mexicanos não desistiram e conseguiram realizar o torneio no ano seguinte.

“O México fechou muito bem as Eliminatórias. Teve alguns problemas no início, mas o novo técnico chegou e colocou ordem, um pouco de disciplina. O time está com a confiança muito alta e a torcida está bastante empolgada para a Copa. São três jogadores que chamam atenção. Blanco, veterano, e dois jovens, Giovani e Andrés Guardado. O Ochoa é uma figura muito destacada também, tem muito poder com a torcida. Mas tem que melhorar muito se quiser passar da fase de grupos. No Mundial, não é a mesma coisa. São seleções mais fortes. Acho que dá para passar da fase de grupos, mas não será fácil. Eu acho que o principal defeito é a bola parada. Faltas, escanteios, laterais são os principais problemas do time. O meio-campo e o ataque são os principais fatores positivos. Mas tem que melhorar muito, principalmente a pontaria."

Sinha, brasileiro naturalizado mexicano, com passagem pela seleção

O CRAQUE
NOME: Francisco Guillermo Ochoa
POSIÇÃO: Goleiro
EQUIPE: América do México

Festa de Sant’Ana

A Comissão Gestora da Festa de Sant’Ana 2010. Sob a coordenação do padre Welson Rodrigues elaborou o calendário de eventos para festa. A parte religiosa terá inicio no dia 5 de junho, às 19h, quando acontecerá a 1ª caminhada com a imagem peregrina de Sant’Ana ao Povoado Totoró.

Ficou definido também que o lançamento oficial da festa vai acontecer no dia 27 de junho no Salão Nobre da Prefeitura de Currais Novos e no dia 02 de julho o lançamento acontece em Natal.

CALENDÁRIO DA 202ª. FESTA DE SANT’ANA 2010

12/07 – 44ª Festa do Agricultor

15/07 – 1ª Apresentação da 5ª Edição do Auto de Sant’Ana

16/07 – Abertura Oficial da Festa com o hasteamento das bandeiras

16/07 – Festa da Nostalgia no Aero Clube

16/07 – 2ª Apresentação da 5ª Edição do Auto de Sant’Ana

17/07 – 16ª edição da Feira de Sant’Ana

17/07 – 3ª Apresentação da 5ª edição do Auto de Sant’Ana

18/07 – Leilão de Doces e Salgados e Show

19/07 – Palco Sobre Rodas e Show

20/07 – Dia da Amizade e Show religioso

21/07 – Leilão de Show

22/07 – 17º Jantar de Sant’Ana, no Aero Clube

23/07 – 1ª Noite de Pavilhão

24/07 – 2ª Noite de Pavilhão

25/07 – 3ª Noite de Pavilhão

26/07 – Procissão de Encerramento

Fonte do blog de Currais Novos

Apodi

A diretoria do Hospital Regional de Apodi composta Dra. Solange Noronha, ex-prefeito Simão Nogueira Neto e o diretor da rádio Cidade FM e líder político Fábio Soares, se reuniram com o Secretario de Estadual de Saúde, Dr. George Antunes de Oliveira .O objetivo da audiência foi garantir duas ambulâncias para o hospital neste período de carnaval, e a instalação do Raio X que já se encontra no hospital.

De acordo com Fábio Soares fizeram parte da conversa a tão necessitada reforma do Hospital Regional Hélio Morais Marinho e o consórcio entre as prefeituras de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, para assegurar a unidade de saúde médicos para efetuar cirurgias eletivas.

O secretário de saúde Dr. George Antunes, que estava acompanhado pelo coordenador hospitalar do estado, garantiu apressar a liberação dos pleitos reivindicados pelos líderes políticos.

Fonte Apodi Atualizado



Prefeito de Assú, define apoios e anuncia posição ao seu grupo

O prefeito Ivan Júnior (PP) reuniu diversas lideranças políticas e partidárias para definir apoio e anunciar sua posição ao grupo para campanha eleitoral que se aproxima.

Para a presidência da República, a opção do prefeito é Dilma Rousseff, Rosalba Ciarlini e o deputado Robinson Faria, são os candidatos ao Governo do Estado.

No Senado seu primeiro voto será para Garibaldi Alves. Já o segundo voto vai depender da concretização de parceria administrativa com a governadora Wilma de Faria.

Para a Câmara dos Deputados, o prefeito apóia o deputado Fábio Faria. Já o pré-candidato George Montenegro Soares do PR, é o candidato a Assembléia Legislativa de Ivan Júnior.
Fonte do Blog de Lages

Prefeito de Angicos é condenado pelo TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) multou o ex-prefeito de Angicos (RN) Clemenceau Alves (PMDB) e os integrantes da comissão de licitação da prefeitura - João Maria Martins Bezerra, Francisco Osmino Guilherme de Souza e Marlindo Duarte Lima Filho -, individualmente, em R$ 5 mil.

Eles são acusados de fraude em licitação para aquisição de micro ônibus para transporte escolar de alunos do ensino fundamental. Os recursos foram repassados por convênio pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os condenados têm 15 dias para pagarem a multa.

O TCU declarou ainda inidôneas as empresas Victoire Automóveis Ltda., Via Diesel Distribuidora de Veículos Motores e Peças Ltda. e Autoline Ltda. para participar de licitação na administração pública federal pelo prazo de três anos.

As empresas participaram da concorrência e simularam a competitividade, uma vez que duas delas possuem os mesmos sócios.

Cópia da decisão foi enviada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para que inclua as empresas declaradas inidôneas no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Cabe recurso da decisão. O ministro Marcos Bemquerer Costa, foi o relator do processo.


Carnaval em Jucurutu

Uma boa notícia para os foliões de Jucurutu e da região do Seridó. É que o tradicional "Carnaval do Rio" - criado pelo parlamentar quando foi prefeito de Jucurutu nos anos 80 e que tinha sido esquecido nas últimas festividades de Momo - está de volta com toda força e promete movimentar o carnaval da região. A festa às margens do Rio Piranhas é realizada pela Radio Cidade de Jucurutu e tem apoio de amigos do deputado Nelter Queiroz, da Câmara Municipal e do Dr. Luciano Lopes. "Fiquei muito feliz em saber que o Carnaval do Rio estava sendo revitalizado. Esta é uma festa tradicional que marcou o município de Jucurutu por muitos anos e que merecia voltar a ser prestigiada pela população", comemora Nelter.

O Carnaval da "Paz e Futuro" no Rio Piranhas terá a animação de três bandas (Art Guetto, Tiko Almeida e Juninho e Banda) do sábado (13) até a terça-feira (16), sempre à partir das 12h, aberto para a população Correio da Tarde

SECRETARIA LANÇA REVISTA E DIVULGA AÇÕES REALIZADAS.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, lançou oficialmente uma revista intitulada: "Educação, o caminho para o desenvolvimento". O principal objetivo é divulgar as ações que foram realizadas ao longo do ano de 2009.

O secretário Ivanildo Fernandes se mostrou satisfeito com o trabalho e reafirmou que continuará lutando, juntamente com a sua equipe, para melhorar a educação do município. Tal concepção foi corroborada pelo prefeito Ademar Ferreira, que viu o ano passado como um período marcado por várias conquistas.

Ao todo, foram impressos mil exemplares do informativo, que será distribuído em escolas, entidades, veículos de comunicação, e etc.

Sem dúvidas, um ótimo trabalho do amigo Cézar Alves, Izaíra Thalita, Augusto Paiva, Gilcileno Amorim e da equipe da Assessoria da Prefeitura Municipal de Caraúbas/RN.
Fonte Caraúbas hotnews

Aliados de Bernadette negam crise política com ex-prefeito

Pessoas ligadas ao ex-prefeito Chiquinho Germano (DEM) e à prefeita Bernadette Queiroz (DEM) entraram em contato com O CORREIO DA TARDE para esclarecer informações sobre um eventual conflito entre o ex-prefeito e a prefeita do município. De acordo com os relatos feitos pelo grupo que compareceu ao CT, a relação entre a chefe do executivo municipal e o ex-prefeito, responsável direto pela eleição da atual prefeita, se manténs estável. "O clima entre a prefeita Bernadette e o ex-prefeito tem sido de muita tranqüilidade. Bernadette tem se aconselhado sempre com Chiquinho Germano, que além do seu tio também tem se mostrado um grande aliado. Ela inclusive participou do almoço de domingo oferecido à senadora Rosalba em Tibau pelo ex-prefeito.

Isso não passa de uma tentativa da oposição em promover conflitoentre os dois", disse um dos auxiliares da prefeita, que preferiu manter sua identidade preservada. Ele disse ainda que Chiquinho Germano vem atuando como um grande colaborador da atual gestão, o que não justifica os comentários sobre um possível rompimento político entre as duas lideranças. "O clima é de tranqüilidade entre eles. Eu acredito que essa situação tende a fazer com que eles possam seguir juntos, não apenas no âmbito municipal, mas também no plano estadual com apoio a Rosalba", acrescentou o auxiliar da prefeita.

EQUADOR PROMETE TRÊS DIAS DE MUITA FOLIA


Em Equador a grande atração da cidade é o Carnaval de Rua, promovido pela Prefeitura Municipal. Nesta sexta-feira, dia 12, acontece, na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro, a partir das 22h a abertura oficial com aclamação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2010 e em seguida muito frevo para a rapaziada de plantão.

No sábado a festa continua com a animação dos blocos carnavalescos e muito frevo na praça e no domingo sai o tradicional bloco O Boi do Catrocé, bloco mais tradicional da festa de Momo de Equador. As crianças, também, fazem parte dessa folia com o bloco Os Periquitos que, também estará desfilando pelas ruas da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

SEXTA
22H - ABERTURA OFICIAL COM ACLAMAÇÃO DO REI E RAINHA DO CARNAVAL 2010
ORQUESTRA DE FREVO DE EQUADOR
BANDA SÓ PIZEIRO
SWUINGUEIRA DA QUEBRADEIRA

SÁBADO
16 H
MATINÊ CARNAVALESCO
ORQUESTRA DE FREVO DE EQUADOR
BANDA SO PIZEIRO
DJ. MASCOS
22H
ORQUESTRA DE FREVO DE EQUADOR
PASSAGEIROS DO FORRÓ
SWUINGUEIRA DA QUEBRADEIRA

DOMINGO
9H
TRADICIONAL ARRASTÃO DO BOI DO CATROCÉ
16H
DESFILE DAS VIRGENS
ORQUESTRA DE FREVO DE EQUADOR
BANDA SO PIZEIRO
PASSAGEIROS DO FORRÓ
SWUINGUEIRA DA QUEBRADEIRA
DJ. MARCOS
22 H
ORQUESTRA DE FREVO DE EQUADOR
SWINGUEIRA DA QUEBRADEIRA
PASSAGEIROS DO FORRÓ

Fonte do EQUADOR EM DIA

Tibau e Montanhas devem ficar sem carnaval

Os carnavais de Tibau e Montanhas estão comprometidos. O primeiro está interditado pelo Corpo de Bombeiros e o segundo passa por vistoria nesta sexta-feira (12) e também deverá ser impedido.

De acordo com o coronel Josenildo Accioli, dos bombeiros, uma equipe foi deslocada até o município de Montanhas nesta manhã para conferir uma denuncia da Cosern de que um trio elétrico não poderá participar do evento.

“Há irregularidades que impedem a participação do trio elétrico no evento. Por isso, nós mandamos uma equipe. Eles vão analisar a situação, até porque nós não recebemos nenhum projeto referente a essa festa”, comentou.

Coronel Accioli explicou que a organização do evento tem até o final do expediente de hoje, que se encerra ao meio dia, para apresentar algum projeto. “Se isso não for feito, não terá carnaval na cidade”, destacou.

O mesmo acontece com o carnaval de Tibau. Lá, inclusive, o Corpo de Bombeiros já interditou a área onde seria realizada a festa. “Também não recebemos nenhum projeto até agora e lá está interdita. Inclusive, uma equipe vai passar por Tibau para conferir se a área continua fechada”, frisou.

Coronel Josenildo Accioli informou que os bombeiros deverão retornar da fiscalização na tarde desta sexta-feira e apresentar o resultado da vistoria.

Prefeitura e empresa podem ser indiciadas por morte

A confirmação da morte de Maria das Dores Alves do Nascimento, 45 anos, em decorrência da explosão de um botijão de gás em Boa Saúde, no último dia 2 de fevereiro, quando acontecia evento religioso com grande concentração de pessoas em praça pública, pode culminar com o indiciamento da Prefeitura da cidade e da empresa I.M. Pinheiro, responsável pela queima de fogos no evento.

De acordo com o delegado regional de São Paulo do Potengi, Petrus Antonius, o Município e empresa podem ser denunciados pelo crime de dolo eventual, quando a parte ou as partes assumem o risco de produzir o resultado. Esse entendimento parte da informação de que nem prefeitura nem a I.M Pinheiro solicitou a presença do Corpo de Bombeiros no evento, que culminou com 34 feridos e uma morte.

O delegado disse que vai aguardar a entrega do atestado de óbito de Maria das Dores para anexá-lo ao processo, que já conta com o laudo do Corpo de Bombeiros. Resta ainda o levantamento do Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP – para dar prosseguimentos às investigações.

Antonius revelou que o documento do Corpo de Bombeiros apontou falhas no manuseio dos fogos e, por isso, a Prefeitura não está isenta da culpa, já que cabia a ela a solicitação de oficiais dos Bombeiros para orientar e acompanhar a queima dos fogos.

“Os dois são responsáveis diretos pelo ocorrido. Vou analisar uma cópia do contrato com a I.M Pinheiro, que a Prefeitura de Boa Saúde ficou de encaminhar logo após o carnaval, na quinta-feira (18). Caso os laudos do Corpo de Bombeiros e ITEP apontem que houve falhas, os dois serão indiciados”, frisou.

Após a explosão do botijão de gás, 34 pessoas foram socorridas. Do total, 15 vítimas já foram ouvidas e os demais relatos serão colhidos após o carnaval.

Apenas duas pessoas não prestarão esclarecimentos. Uma mulher de 34 anos e uma criança, que se encontram internadas no Hospital Walfredo Gurgel e apresentam condição clínica inadequada

Atacante do Alecrim desmaia no vestiário

Os jogadores, a diretoria e a Comissão técnica do Alecrim passaram por um grande susto na noite desta quinta, após o empate diante do Potiguar-M, em Assu, pela sexta rodada do estadual.

É que o atacante Wiliam desmaiou no vestiário do Edgarzão após sofrer uma forte pancada na cabeça. O jogador foi conduzido ao hospital de Assu e deverá ser submetido a exames clínicos. O quadro do atleta neste momento é considerado estável.

O jogo entre Alecrim e Potiguar terminou empatado em 1 a 1. O potiguar abriu a contagem com Márcio Silva e Carioca empatou de pênalti para os natalenses. Com este placar, o alviverde está na terceira colocação com 10 pontos e os alvirrubros na sétima, com sete.

Informações do DIARIODENATAL.COM.BR

Duda Mendonça é contratado para fazer a campanha de Iberê.

Duda Mendonça, o mais importante marketeiro do País, desembarca, em Natal, logo depois do Carnaval, para uma primeira avaliação do quadro eleitoral do Estado.

A presença de Duda Mendonça, no Estado, além de sugerir uma campanha em alto nível, - especialmente, pela sua experiência em disputas eleitorais, dentro e fora do País -, cria grande expectativa nos meios políticos, jornalísticos e do marketing político do Rio Grande do Norte.

Rosalba dedica Carnaval a visitar eleitores

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) já fechou sua programação pelos carnavais do Seridó. No próximo domingo (14), a democrata estará acompanhada da suplente de senadora, Ivonete Dantas (PMDB).


No roteiro ca senadora-governadorável estão as cidades de Acari, Jardim do Seridó, Cruzeta, Jardim de Piranhas e Caicó, considerado o maior carnaval do Rio Grande do Norte.

Provavelmente, Rosalba iniciará suas visitas pela manhã. Em Acari será recebida pelo prefeitável Isaias Cabral (PMDB), maior liderança da oposição no município. Em Cruzeta, o ex-prefeito Geraldo Alves (PMDB) e mais quatro vereadores da oposição vão acompanhar a comitiva. O prefeito-padre Jocimar Dantas (PMDB) fará o mesmo em Jardim do Seridó.

O ex-vice-prefeito Alberto Araújo (PMDB), que foi candidato a prefeito em 2008, receberá Rosalba e Ivonete em Jardim de Piranhas. A governadorável finalizará a visita em Caicó, sem previsão de horário.

Gesane Marinho será julgada


O processo de infidelidade partidária envolvendo a deputada estadual Gesane Marinho (PMN) deve ser julgado na primeira quinzena de março. De acordo com o juiz Aurino Vila, que é relator da representação, será realizada uma audiência no dia 26, às 14h no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) para ouvir todas as testemunhas que foram arroladas. Serão ouvidas nove testemunhas, sendo três de acusação, do diretório nacional do PDT, e seis de defesa, entre os quais estão três militantes do partido no Rio Grande do Norte, além dos deputados José Dias (PMDB), Álvaro Dias (PDT) e Getúlio Rego (DEM). Os três parlamentares irão depor pelo PMN, atual partido da deputada.

Enquanto espera pela decisão do TRE-RN, Gesane continua suas atividades como parlamentar e também segue fazendo visitas às suas bases pelo interior do estado, tendo em vista que é candidata à reeleição para a Assembleia Legislativa. Quanto ao processo, a deputada disse que está tranquila e alegou que cumpriu todos os requisitos da lei, atendendo às exigências quanto aos prazos e documentações solicitadas. O processo foi protocolado pelos advogados do diretório nacional do PDT, que requerem a perda do mandato da deputada Gesane Marinho, que trocou o PDT pelo PMN no ano passado e no entendimento do partido, não houve justa causa para a troca.

A decisão de Gesane foi tomada após a posição oficial do partido de que não questionaria o mandato da parlamentar. No entanto, de acordo com Tribunal Superior Eleitoral, não compete aos partidos autorizar os detentores de mandatos eletivos a deixarem seus respectivos quadros sem a perda de mandato. Com isso, o Ministério Público, através da Procuradoria Regional Eleitoral, analisou a possibilidade da parlamentar perder sua cadeira na Assembleia.

Em seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa após a mudança partidária, no segundo semestre de 2009, a deputada estadual Gesane Marinho (PMN) falou sobre os motivos que a levaram a deixar o PDT, e as possíveis consequências que isso poderia gerar. A parlamentar reconheceu que são legítimas as contestações do Ministério Público e dos suplentes, mas também tem direito de deixar o partido por justa causa. Segundo Gesane, já estava acontecendo um distanciamento dela dentro do partido e o próprio presidente, na época, o deputado Álvaro Dias reconheceu isso. "Ele tentou aparar as arestas, mas depois percebeu que era natural e concordou com minha saída", declarou.

A repercução da morte do secretário Ruy Pereira

Secretário de Educação morre em acidente
O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de hoje em um acidente na BR-101, já no município de Igarassu, em Pernambuco, quando seguia para se encontrar com a família naquele estado, onde ia passar o Carnaval. O secretário estava numa caminhonete Tracker de placas NNK 5917 segundo a Polícia Rodoviária de Pernambuco, pertencente ao governo estadual, com o motorista, que nada sofreu. O corpo está no Instituto de Medicina Legal de Recife.

De acordo com o Policial Rodoviário Dourado, da PRF de Pernambuco, o acidente ocorreu no Km 34,6 da BR-101, em Igarassu, por volta das 20h40. A caminhonete que trazia o secretário, conduzida por Francisco Canindé da Silva, colidiu lateralmente com um caminhão de placas KHZ 8069 de Pernambuco.

"O motorista nos relatou que vinha na rodovia quando percebeu uma ultrapassagem no sentido oposto. Para não ser atingido, ele desceu o acostamento. Quando tentou retornar a pista, havia um desnível, ele perdeu o controle, cruzou a rodovia e foi atingido pelo caminhão que trafegava no sentido oposto. A batida foi toda do lado do secretário", explicou Dourado.

Com o impacto da colisão, Ruy morreu na hora. Ainda segundo Dourado, Francisco teve apenas ferimentos leves. "A vítima ainda ficou presa às ferragens, somente sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros", disse. O corpo de Ruy foi levado ao IML de Recife por volta das 22h50.

Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.

Ruy Pereira era secretário de Educação desde julho de 2008. Médico sanitarista, foi secretário estadual de saúde entre 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte, no Seridó, entre 1997 e 2001. ele também exerceu cargos no Ministério da Saúde. Ruy Pereira era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena.

Ruy Pereira viajava à Recife semanalmente, onde reside sua mulher.

Wilma se diz chocada com morte de secretário

A governadora Wilma de Faria se disse chocada na noite desta quinta-feira com a notícia da morte do secretário de educação do seu governo, Ruy Pereira. Via Twitter, a governadora manifestou sua tristeza. "Chocada com a morte do amigo Ruy Pereira. Ainda não absorvi o impacto desta trágica notícia. Eu não consigo acreditar. É só o que posso dizer agora, além de me solidarizar com sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seus amigos. E pedir a Deus muita força", disse a chefe do executivo estadual.

"PT perdeu um grande homem"

A deputada federal Fátima Bezerra lamentou a morte do partidário e amigo Ruy Pereira. O secretário estadual de Educação foi vítima de um acidente de carro na noite desta quinta-feira (11), em Pernambuco.

"Perdemos um grande homem. Estamos todos muito abalados. O PT e eu lamentamos muito", comentou.

Fátima Bezerra afirmou que nesta quarta-feira (10) chegou a ter uma conversa com Ruy Pereira e ele se mostrou bastante feliz com o trabalho que vinha realizando a frente da Secretaria de Educação.

"Ele estava entusiasmado com as conquistas, inclusive, com a participação em nosso mandato na busca por recursos para o Rio Grande do Norte", disse.

A deputada federal informou ainda que conversou com a governadora Wilma de Faria nesta noite. "A governadora também está muito abalada com essa morte prematura. Ruy Pereira era um excelente gestor, um homem muito competente".

Fátima Bezerra está em Natal e retornaria à Brasília nesta sexta-feira. "Já cancelei minha viagem de volta e vou prestar solidariedade a família do meu amigo", frisou.

"Perdemos um grande Homem Público! Aprendi a Gostar,Admirar e Reconhecer trabalho de Rui Pereira. Minha Solidariedade a Jaime,Lucena e Familia", escreveu o ex-vereador e apresentador de TV Salatiel Souza também em seu Twitter.

Iberê afirma estar consternado com morte de secretário
Após a governadora Wilma de Faria e a deputada estadual Fátima Bezerra, agora foi à vez do vice-governador do estado Iberê Ferreira se manifestar via Twitter sobre a morte do secretário de educação do estado, Ruy Pereira, ocorrida na noite de hoje, na BR-101, em Igarassu, Pernambuco.

"Profundamente consternado com a morte do companheiro Ruy Pereira. Ruy pautou sua vida com ética, trabalho e dedicação. Um grande homem", disse Iberê, que em abril assumirá o executivo estadual em substituição a Wilma, que irá disputar uma vaga no Senado.

Gustavo Carvalho

"Lamentável o falecimento do secretário Ruy Pereira - importante colaborador de nosso Estado. Solidariedade à família e aos amigos", resumiu.

"Ministério perde um grande parceiro no fazer da educação"

O ministro da Educação, Fernando Haddad, se pronunciou sobre a morte do secretário Ruy Pereira. Em contato com a deputada federal Fátima Bezerra, ele disse que o "Ministério perde um grande parceiro no fazer da educação".

O prefeito de Ceara-Mirim

O prefeito Antônio Peixoto emitiu nota oficial lamentando o falecimento do amigo e secretário Ruy Pereira dos Santos e prestando solidariedade a sua família.


"Consternado com o falecimento do secretário estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos, ocorrido na noite desta quinta-feira, 11, em Pernambuco, o prefeito Antônio Peixoto vem a público lamentar a perda de um amigo e grande incentivador da Educação no Rio Grande do Norte e, particularmente, do município de Ceará-Mirim. O prefeito lembra que sempre contou com a colaboração e o espírito público do secretário para planejar ações que contribuirão para a melhoria da educação pública do município.

O prefeito lembra, ainda, que não só a Educação do Rio Grande do Norte, mas a vida pública do Estado perde um grande batalhador, homem vocacionado para a atividade pública, entusiasta das ações em prol da melhoria da qualidade de vida da população notadamente nas áreas da Educação e da Saúde e exemplo de integridade e ética no trato com a coisa pública.

O prefeito Antônio Peixoto manifesta sua irrestrita solidariedade à família de Ruy Pereira na pessoa do seu irmão, médico e atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, outro amigo e grande companheiro do prefeito de Ceará-Mirim".

Irmãos se dizem “consternados” com morte de Ruy Pereira

Jaime Calado (prefeito de São Gonçalo do Amarante) e Fernando Lucena (presidente do PT de Natal) divulgaram nota em que se dizem “consternados” com a morte do irmão e secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, ontem à noite.

Na nota, a assessoria de imprensa de Jaime Calado afirma que a morte de Ruy Pereira “pegou a família de surpresa e causou consternação”.

Jaime e Fernando fizeram questão de exaltar a atuação de Ruy Pereira no comando da Secretaria de Educação do RN.

“Ruy estava fazendo uma revolução silenciosa na educação. Aprovou 309 projetos em 2009, conseguiu recursos e licitou a construção de 10 centros de educação profissional e licitou 82 escolas onde serão oferecidos 72 cursos profissionalizantes. Ele queria inaugurar essas obras”, destacou Jaime Calado.

“Não foi só a família que perdeu. A perda foi do filho do pobre, do trabalhador, por que Ruy estava mudando esse Estado e transformando o futuro da juventude”, declarou Fernando Lucena.