segunda-feira, março 29, 2010

Estadual


ABC e América fizeram um jogo digno do maior clássico do Estado, no estádio Frasqueirão. O resultado de vitória de 1x0 para os donos da casa deixou o alvinegro isolado na liderança do estadual e complicou a situação do alvirrubro na disputa pelo título do segundo turno. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo zagueiro Tiago Garça, aos 34 minutos da etapa final. Agora o ABC vai enfrentar a equipe do ASSU, na quarta-feira, novamente no seu estádio, enquanto ao América vai a Pau dos Ferros medir forças com o Centenário.


O Santa Cruz confirmou seu bom desempenho em casa e conseguiu uma importante vitória no segundo turno além de se manter invicto nos jogos realizados no Iberezão ao derrotar o Assu por 3X1.
Os gols da vitória do time do Tricolor do Trari foram marcados por Somália (2) e Fernandes, enquanto Cristiano descontou para o Assu. Com este placar, o Santa Cruz ocupa a quinta colocação com sete pontos. O Assu permaneceu com os mesmos sete pontos e na sexta posição.
Na próxima rodada, quarta feira (31.03) os assuenses pegam o ABC no Frasqueirão e o Santa Cruz vai até Currais Novos enfrentar o Potyguar.

Em Mossoró no Nogueirão o Centenário venceu o Potiguar-M por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da competição.
O gol foi marcado por Café, aos seis minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Centenário quebrou uma sequencia de dois jogos sem vencer e impôs ao adversário a primeira rodada no segundo turno.
O Centenário ocupa a terceira colocação na classificação com nove pontos, quatro a menos que o líder ABC. Já o Potiguar está em segundo, com 10.
Na próxima rodada, o Potiguar enfrenta o Alecrim no Machadão, enquanto o time de Pau dos Ferros pega o América em casa.

Em Currais Novos o Baraúnas venceu de virada os donos da casa por 2X1 após começar perdendo a partida.
O Potyguar abriu o placar com Didi Potiguar no primeiro tempo. Paraíba empatou para o Baraúnas e Robertinho virou aos 45 minutos da etapa final.
O Baru ocupa agora a sétima colocação com sete pontos.
O Potyguar segue na lanterna, com apenas três pontos. Na rodada seguinte, os seridoenses duelam contra o Santa Cruz e o Baraúnas enfrenta Corintians de Caicó no Nogueirão.

No Machadão o Alecrim perdeu para o Corintians por 3X2 continua sua má campanha no segundo turno para um público de apenas 90 pagantes.
O Alecrim abriu o placar com Felipe Moreira. Ainda no primeiro tempo, o galo do Seridó empatou com um gol contra de Gabriel. Gil Xavier virou para o Corintians aos 16 minutos e Marcos Alagoano marcou o terceiro aos 18. e deu números finais ao jogo. O Alecrim ainda diminuiu para 3X2 mas já não conseguiu o empate
O Alviverde está na nona colocação na classificação, enquanto o Corintians é o oitavo com seis pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Alecrim recebe o Potiguar-M no Machadão. Já o Coríntians encara o Baraúnas no Nogueirão. Os dois jogos serão às 20h30

CLASSIFICAÇÃO APÓS A 5ª RODADA


01 ABC
02 POTIGUAR-M
03 CENTENÁRIO
04 AMÉRICA 07
05 ASSU 07
06 SANTA CRUZ
07 BARAÚNAS
08 CORINTIANS
09 ALECRIM
10 POTYGUAR-CN

Quadrilha investigada na PB pode ter executado ex-prefeito

A Polícia da Paraíba pediu reforço à Policia do Rio Grande do Norte para averiguar uma possível quadrilha armada que estava em três carros no povoado de São José dos Cacetes, região do Brejo Paraibano. A suspeita é que seja o mesmo grupo que executou o ex-prefeito Antônio Veras e os PMs Solano e Jackson, sexta-feira, numa emboscada na estrada de acesso da fazenda Monte Alegre, distante 10 km de Campo Grande.

A Polícia suspeita também que os matadores teriam usado na fuga um Golf preto, uma Montana e um Honda Civic prata, de placas MXL – 2223, tomados de assalto na região de Mossoró. Esta suspeita é reforçada com a informação de que o Honda Civic foi tomado de assalto por três homens, que teriam avisado a vítima, um taxista, que iriam usar o carro para matar uma pessoa e depois o abandonaria.

Estas eram as pistas que a Policia Civil, Militar e Federal tinham até o meio dia de ontem sobre os autores do triplo homicídio ocorrido em Campo Grande. O caso está sendo investigado inicialmente pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, de Pau dos Ferros, que sozinho responde a mais de 50 delegacias da região, com o apoio da PM e agentes federais. É provável que o caso seja apurado por um delegado especial e com o apoio da PM.

O major Marcus Vinícius, comandante do BOPE do Rio Grande do Norte, que estava ministrando um curso em Brasília, foi convocado às pressas para comandar pessoalmente o apoio às investigações na região Oeste do Estado, considerando que as vítimas são PMs e a possibilidade de acontecer novo derramamento de sangue.

Antônio Veras, que ontem completaria 59 anos, foi executado do mesmo jeito que seus irmãos Vicente e César Veras, em crimes que aconteceram em 2003. Desde esta época que o Estado mantinha vários policiais fazendo sua segurança pessoal. Recentemente, o ex-prefeito havia sido denunciado pelo Ministério Público há poucos dias como mandante da morte do fazendeiro Zé Vieira, o qual a família Veras desconfiava que havia contribuído com as mortes de Vicente e César Veras.

Velório/Sepultamento – Antônio Veras, Solano e Jackson foram velados por suas famílias no município de Caicó e sepultados no final da tarde de sábado no Cemitério Público Municipal.
Informações do Tribuna do Norte