segunda-feira, abril 05, 2010

COPA DO MUNDO 2010

Grupo E
Holanda


Carrasco passado e freguês recente: eliminou o Brasil em 1974 (2 a 0) com a Laranja Mecânica de Rinus Michaels. E foi eliminada pelo Brasil em 1994 (3 a 2) e 1998 (pênaltis após 1 a 1).

Na final de 1974, a Holanda deu a saída de bola, trocou passes e partiu para o ataque. Cruyff entrou na área e foi derrubado. Pênalti. Neeskens converteu e a Holanda fez 1 a 0, aos dois minutos, sem que a Alemanha Ocidental sequer tocasse na bola.

Como a seleção holandesa era considerada a maior atração da Copa de 1974, espalhou-se o boato de que estrelas como Cruyff e Neeskens cobravam para dar autógrafos. Os jogadores da laranja logo desmentiram os boatos;

“A Holanda tem quase sempre problemas com lesões, e alguns jogadores mais velhos demoram mais para se recuperarem. Mas é um time muito forte. Comenta-se muito que o Van der Sar possa voltar ao gol para a Copa do Mundo, o que a deixaria ainda mais firme como uma das favoritas. Mas há um pé atrás do povo em relação ao histórico de sempre formar grandes times, mas fracassar, como na Eurocopa. De qualquer forma, apesar do respeito pelo Brasil, a Holanda chega como forte concorrente.”

Cássio, goleiro ex-Grêmio, e atualmente no PSV

O CRAQUE
NOME: Robin van Persie
IDADE: 27 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Arsenal

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é destaque na Revista Veja


A Revista Veja, de circulação Nacional, destacou na edição do dia 7 de abril, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Na reportagem "Entre o céu e o inferno", o complexo aeroportuário é destacado como "exemplar". A publicação ressalta que o aeroporto será, junto com Guarulhos, Congonhas e Brasília, um "hub", "centro de irradiação de voos para outros aeroportos do Brasil.

"Essa é uma obra que definitivamente colocará o RN na rota dos grandes centros urbanos e comerciais do Brasil", ressaltou o governador Iberê Ferreira de Souza sobre o aeroporto de São Gonçalo, cidade da Grande Natal.

Confira a matéria na íntegra:

Natal terá um aeroporto exemplar

Localizado em São Gonçalo do Amarante, terá capacidade inicial de 5 milhões de passageiros e 500 000 toneladas de carga por ano.

Sua vocação é se tornar o quarto hub - centro de irradiação de voos para outros aeroportos - do Brasil. Hoje, há apenas três aeroportos no país que funcionam como hubs, os de Guarulhos, Congonhas e Brasília.

A grande novidade do novo aeroporto de Natal, contudo, é que ele será o primeiro do Brasil que escapará da gerência ruinosa da Infraero. A pista foi construída pelas Forças Armadas, mas a missão de erguer o terminal e administrar o aeroporto será entregue à iniciativa privada, em regime de concessão.

Há duas semanas, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, enviou ao presidente Lula uma proposta nesse sentido. O documento diz que a concessionária responderia diretamente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e teria autorização para explorar comercialmente o aeroporto por 35 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

No momento, está em construção um aeroporto novo em Macapá, capital do Amapá.O último aeroporto de grande porte construído no Brasil foi o de Palmas, capital do Tocantins.

As demais obras aeroportuárias tocadas pela Infraero são pouco mais que remendos em instalações já saturadas, cujo resultado não deve causar alívio duradouro no congestionamento dos aeroportos.

Embora a ideia de privatizar qualquer órgão público cause arrepios na administração petista, entregar o aeroporto de Natal à iniciativa privada foi a única alternativa para que ele entre em funcionamento até a Copa do Mundo de 2014. Ele só não é o marco inicial de uma revolução porque o governo não pretende repetir a concessão com outros aeroportos.

O ministro Jobim deixa claro que o aeroporto de Natal é uma exceção: "Durante este ano eleitoral, não haverá concessões. Isso aí deixa para o governo seguinte decidir sobre o assunto".

Novo comandante da PM assumirá nesta terça-feira


O novo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, assume o cargo nesta terça-feira (06), às 16h, em solenidade no comando da PM. Araújo substituirá o Coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, que deixa o comando da PM após cinco anos à frente da instituição.

Perguntado sobre quais serão suas ações iniciais na área apontada pelo governador Iberê Ferreira de Souza como prioridade do governo, Araújo diz que focará na administração dos recursos humanos, que são, para ele, “o maior patrimônio da instituição da Polícia Militar”.

Coronel Araújo, tem 46 anos, é natural de São Bento do Trairi – RN e incorporou na Polícia Militar em 05 de março de 1985. Foi promovido ao Posto Coronel da PM em 21 de agosto de 2008 e exerceu o comando do Policiamento da Região Metropolitana de Natal – CPRM.

Governador nomeia novos secretários

O novo secretariado do governo Iberê Ferreira de Souza foi divulgado na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial. No novo quadro de auxiliares, já estão definidos os dirigentes das pastas de Turismo, Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Comunicação, além do Gabinete Civil, DER e Emater. O novo governador também criou a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa e nomeou o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé Araújo.

Na pasta de Turismo, assume o administrador de empresas e ex-deputado federal Múcio Sá, substituindo Fernando Fernandes, que comandará a recém lançada Secretaria Especial da Copa. Na Assessoria de Comunicação Social, a jornalista Juliana Celli ocupará o cargo de secretária.

O engenheiro civil e publicitário Leopoldo Rosado é o novo secretário chefe da Casa Civil. Rosado foi durante três anos diretor da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Substituindo Iberê Ferreira de Souza, que deixou o cargo para assumir o Governo do Estado, Lázaro Mangabeira, engenheiro civil, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Mangabeira exerceu cargos na UsiMinas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão (ES) e foi durante 8 anos diretor técnico-comercial da Codern.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social terá à frente o desembargador Cristóvam Praxedes. O novo secretário foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.

No Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN, Emater, assume o engenheiro agrônomo Henderson Magalhães Abreu, ex-coordenador de Agricultura Irrigada da Secretaria de Agricultura e Pecuária do RN.

José d’Arimatéia Fernandes, engenheiro civil, é o novo diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens. Fernandes é conselheiro do CREA e do Conselho Estadual das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Conheça os novos secretários

Gabinete Civil: Leopoldo Rosado, 49 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil e publicitário, ex-diretor administrativo da Codern (2003 – 2006).

Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos: Lázaro Mangabeira, 59 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil, exerceu cargos na UsiMinas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão – Espírito Santo, foi durante 8 anos (1995-2003) diretor técnico-comercial da Codern.

Secretaria de Segurança e Defesa Social: Cristóvam Praxedes, 70 anos, nascido em Taipu, desembargador aposentado. Foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.

Secretaria de Turismo: Múcio Sá, 58 anos, nascido em Mossoró, administrador de empresas, ex-deputado federal (1998-2002 / 2002-2004, quando assumiu suplência). Exerceu cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio e Assuntos Institucionais.

Secretaria de Comunicação Social: Juliana Celli, 27 anos, nascida em Natal, jornalista, durante três anos exerceu assessoria de imprensa do então vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Exerceu cargos em diversos veículos de comunicação, incluindo a TV Ponta Negra.

Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa: Fernando Fernandes, 50 anos, empresário, formação em Comunicação Social, nascido em Natal, ex-secretário de Estado de Turismo, função que exerceu no período de a 2010.

Emater: Henderson Magalhães Abreu é engenheiro agrônomo e especialista em manejo de pastagens. Foi coordenador de Agricultura Irrigada da Secretaria de Agricultura e Pecuária do RN.

Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER): José d’Arimatéia Fernandes, 56 anos, engenheiro civil, nascido em Acari. É conselheiro do CREA e do Conselho Estadual das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.

Cruzeta

O professor de Música Rafael Ferraz Filho, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda, na cidade de Cruzeta. Ele está sendo acusado de se passar pelo Monsenhor Edson Medeiros, de Caicó, para pedir dinheiro. A prática criminosa foi denunciada pelo padre durante a missa de ontem, na Catedral de Sant’Ana.

A prisão de Rafael se deu após uma denúncia anônima. As características do músico batiam com as que tinham sido descritas como sendo a do acusado. Na cidade de Cruzeta ele foi reconhecido e preso por policiais militares da cidade. Na hora em que foi preso, Ferraz alegou que havia perdido os documentos e que seria natural de Caruaru, em Pernambuco. Ele estava vestindo uma camisa branca com a identificação da Diocese de Campo Maior/PI e a logomarca da Campanha da Fraternidade.

Já na delegacia, contudo, ele confessou que realmente estava aplicando golpes em algumas cidades do Seridó usando o nome do Monsenhor. Segundo o radialista Sidney Silva, Rafael contou que em Caicó conseguiu de uma senhora a importância de R$ 50 reais após se passar por padre. Ao deixar, a cidade seguiu para São José do Seridó, onde iria tentar ludibriar o Padre Fabiano Dantas. No entanto, não conseguiu, viajou para Cruzeta, mas acabou preso.

Policiais militares informaram que ainda hoje Rafael Ferraz será encaminhado para Caicó, onde será ouvido e autuado pelo delegado Getúlio Medeiros.
Com Informações do DN

Carnatal 2010

O twitter do Carnatal está chegando aos 10 mil seguidores. Para comemorar essa marca, lançamos mais uma promoção a nível nacional #Carnatal 10mil. O vencedor ganhará 01 passagem aérea, hospedagem e ingresso para curtir o show de Chiclete com Banana, Parangolé, Villa Baggage e Uskaravelho dia 24 de abril na Vila Folia/RN. Portanto, essa marca deverá ser alcançada até o dia do sorteio.

Participarão da promoção, tantos os internautas que já seguem o perfil, como aqueles que indicarem o @carnatal para usuários do twitter publicando a frase abaixo:

Siga o @Carnatal e concorra a viagem p/ curtir o show do Chiclete, Parangolé e Villa Baggage em Natal/RN http://migre.me/sLAu

Todos os posts serão monitorados pela ferramenta do Migre.me. A frase deve conter obrigatoriamente o termo @carnatal e o link http://migre.me/sLAu para poder ser rastreado e participar do sorteio.

O sorteio será realizado em três etapas. Assim que for atingida a marca dos 10mil seguidores, um desses seguidores será escolhido pela ferramenta Sorteie.me. Em seguida, na segunda etapa, também pelo Sorteie.me, outro internauta será escolhido, mas dessa vez dentre os que indicaram o @carnatal através da frase contendo o link da promoção. Na terceira e última etapa, será feito um sorteio tradicional registrado em vídeo entre os dois vencedores das etapas anteriores. O contemplado será finalmente o ganhador da promoção.

PREMIAÇÃO

O vencedor terá direito a 01 passagem aérea de ida e volta (destino: Natal/RN) no dia 24 de abril, 01 diária em hotel e 01 ingresso para o show das bandas Chiclete com Banana, Parangolé, Villa Baggage e Uskaravelho na Vila Folia


*Outras despesas serão responsabilidade do folião

*Além do principal, vários outros prêmios serão ofertados durante a promoção.

REGULAMENTO

1. O sorteio será realizado pela ferramenta Sorteie.me no dia 21/04/2010.

2. O Sorteie.me é uma ferramenta que realiza sorteios entre os participantes que publicaram o link do sorteio rastreado pelo Migre.me. O sorteio é realizado pela geração de resultados aleatórios (por meio do random.org).

3. Se já postou a frase, verifique se ela foi rastreada pelo Migre.me. Valerá para o sorteio as postagens feitas entre 31/03/2010 e 21/04/2010.

4. A pessoa sorteada será notificada por uma mensagem direta no seu respectivo Twitter e por um post aberto publicado no Twitter do Carnatal.

6. A pessoa sorteada terá 24 horas para responder e entrar em contato conosco para validar sua premiação.

7. Caso não entre em contato para validar seu prêmio, esse será cancelado e um novo sorteio será realizado. O novo sorteado também terá 24 horas para responder e entrar em contato conosco.

8. Caso o participante sorteado seja identificado como "fake", perfil falso no Twitter, a organização do sorteio anulará o resultado e fará um novo sorteio.

9. Caso o vencedor seja de Natal/RN, esse poderá negociar com a organização o prêmio.

Oposição reunida em prol de Serra


O PSDB, DEM, PPS e PSC do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta segunda-feira (5) para discutir a participação no lançamento da candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) à Presidência da República, que ocorre no próximo sábado (10) em Brasília, e as ações para pré-campanha a partir de maio.

O grupo, que é formado por representantes dos quatros partidos e que estará em Brasília no lançamento da candidatura, também terá um encontro para articular a vinda de José Serra a Natal, antes mesmo do início da campanha eleitoral.

Entre os principais nomes do grupo estão o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o filho do deputado federal Betinho Rosado, Betinho Rosado Filho (PSC).

Taípu

O técnico em eletrônica Elionaldo Coutinho Alves, de 22 anos, morreu na tarde de ontem (4) com um tiro no peito, na rua Geraldo Ferreira da Cruz, no Centro de Taipu. Ele foi baleado pelo policial militar Felipe Bezerra Quirino que, depois de atingir o jovem, foi desarmado e espancado por populares.

Segundo o comandante do Policiamento do Interior (CPI), coronel Reinaldo Azevedo, o soldado, que é praça de 97, havia ido atender uma ocorrência referente a um som alto. Como o sargento de plantão estava em outro chamado, decidiu ir sozinho ao local. “No relatório que recebi, o soldado chegou ao local e pediu para que o volume fosse diminuido. Os moradores não atenderam e, como já deviam estar sob influência do álcool, partiram para cima dele que, no meio do tumulto, acabou atirando”.

O único tiro disparado acertou, justamente, o peito de Elionaldo Coutinho, conhecido como Naldo, que morreu ainda no local. A partir daí, a agressividade foi ainda maior dos moradores da rua, segundo a Polícia Militar. Eles desarmaram o policial, tiraram a chave da viatura dele e o agrediram. O PM Felipe Bezerra teve o braço quebrado e sofreu várias escoriações pelo corpo e no rosto.

Ainda não se sabe como, mas o soldado conseguiu acionar o reforço e, nada menos que oito viaturas da PM, chegaram ao local para socorrer ele. Felipe Bezerra foi conduzido para o pronto-atendimento Clovis Sarinho, em Natal, onde recebeu os cuidados médicos e passa bem. “Assim que percebeu que a questão estava perigosa, ele deveria ter chamado um reforço policial e não ter ficado lá sozinho para resolver”, avaliou o comandante do CPI.

Pe. Nunes assume Educação do RN

O novo secretário de Educação do Rio Grande do Norte será o pároco de Neópolis, Padre Nunes. O sacerdote confirmou que teve a conversa defitiva com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) nesta segunda-feira (5) e aceitou o convite. Padre Nunes garantiu que vai manter suas atividades como sacerdote.

Garantiu que dará continuidade aos projetos de Ruy Pereira, principalmente com relação aos 55 projetos de educação profissionalizante que foram implantados pelo ex-titular da pasta, Padre Nunes, formado em Teologia e Filosofia, afirma que está preparado para a função.

"Como padre eu tenho a missão de contribuir para a transformação da sociedade e é assim que vamos nos focar na nova função. Já dirigi escola em Pernambuco, fui secretário na gestão de Carlos Eduardo e estava atuando também como secretário de município. Vamos trabalhar parcerias com outros órgãos do governo para fazermos um trabalho de qualidade e que contribua com a sociedade", disse o Padre.

Sobre as atribuições de sacerdote, Padre Nunes garantiu que não vai parar de comandar as celebrações diárias, tampouco a famosa missa de Cura. Para ele, é possível conciliar as duas funções. "Vou priorizar a minha vida do sacerdócio, que para mim é como um casamento. Como os outros secretários têm suas famílias, filhos e esposas, eles também têm na família a prioridade. E assim será também comigo. Celebrarei as missas diariamente, mas não irá atrapalhar minha função de secretário", garantiu o padre.
Informações do Tribuna do Norte

Tangará

Afim de buscar novas opções politicas no Município de Tangará, o articulador, Alexandre Silva, o Presidente do PV (Partido Verde) de Santa Cruz, Lemos a vice - Presidente do PV de Japi, Crislane Lemos estiveram presente na sexta-feira no Municípo para para participar da fudaçãodo diretório do PV em Tangará.
Fonte: Blog do Wallace.