segunda-feira, abril 12, 2010

4º TAÇA RN DE FUTSAL (ETAPA DE TANGARÁ)

Teve iniciou neste sábado em Tangará, a primeira etapa da 4º Taça RN de Futsal Adulto, a etapa que está sendo realizada no município de Tanagrá conta com 6 (seis) equipes bringando entre si e as duas primeiras se enfrentam na Final.

As equipes estão representadas por Sitio Novo, Seleção de Tangará, Pinha(Tangará), Fluminense (Tangará), Servilha (Bom Jesus) e O Bicho (São Paulo do Potengi).

1º RODADA

Na Primeira Rodada disputado no sábado, sairam na frente na briga pela vaga na final a equipe de Sitio Novo e a Seleção de Tangará que estrearam competição com vitoria.   

O primeiro Jogo foi disputado entre a Seleção de Tangará X Servilha de Bom Jesus, que terminou com uma vitoria por 3X1 para a equipe Tangaraense com 2 gols de Thiago e um de Fco. Silva, o Servilha marcou com Franknele.

No Segundo Jogo Fluminense X É o Bicho não sairam do 0 (zero).

O melhor Jogo ficou mesmo pro final, entre a tradicional equipe da Pinha X Sitio Novo, a equipe Sitionovense não se intimidou com o favoritismo da Pinha e conseguiu vencer os donos da casa por 4X3.

Araujo o melhor em quadra marcou 3 gols e Emerson marcou 1 gol paraa Equipe Sitionovense. A pinha marcou com Leonardo, Joseano e Luiz Carlos 

2º RODADA

Ontem na 2º rodada as equipes Seleção de Tangará X Sitio Novo entraram em quadra para garantir a liderança na competição, as duas equipes fizeram um jogo duro digno de quem briga para garantir vaga na final, mas ficou mesmo no empate em 3X3 permanecendo as duas equipes empatadas com  4 pontos. Já que no 3º jogo o Fluminense empatou em 5X5 com a Pinha, ficando apenas com 2 pontos ganhos.

A equipe de Sitio Novo enfreta hoje o Servilha e busca a todo custo a liderança da competição.  

COPA DO MUNDO

Camarões



Camarões ficou fora da Copa do Mundo de 2006 de forma traumática. Em casa, a equipe de Eto’o precisava da vitória contra o Egito para ir à Alemanha, mas ficou no 1 a 1. Para desespero da torcida e jogadores, Wome desperdiçou uma cobrança de pênalti nos acréscimos.

É a seleção africana que mais vezes foi à Copa (2010 será seu sexto Mundial). Em 1990, foi a primeira do continente a passar da primeira fase.

O auge dos Leões em Copas foi em 1990. Logo na estreia, venceu a atual campeã Argentina por 1 a 0. Terminou a primeira fase na liderança do grupo e eliminou a sensação Colômbia nas oitavas, com direito a gol de Milla humilhando o goleiro Higuita, que tentou fazer graça no meio do campo e perdeu a bola para o atacante. Nas quartas, Camarões foi eliminado pela Inglaterra na prorrogação.

“O país africano com mais tradição em Copas. Quem não se lembra de Roger Milla e cia. jogando para frente sem lá muito compromisso com táticas. Esse tempo passou. Tem um time rodado. Todos jogam na Europa. Os principais jogadores são experientes, como Samuel Eto'o e Geremi. A nova estrela é o zagueiro Alex Song, sobrinho de Rigobert Song. Os Leões têm uma chance única de mostrar que são de fato Indomáveis."

Renato Ribeiro, correspondente da TV Globo na África

O CRAQUE
NOME: Samuel Eto'o
IDADE: 29 Anos
POSIÇÃO: Atacante
EQUIPE: Inter Milão

DIFERENÇA ENTRE CÂMARA MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO


Uma questão simples, mas que sempre suscita dúvidas nos seminários que apresentamos, às vezes por parte até mesmo, de alguns agentes políticos, a diferenciação entre “Câmara Municipal” e “Poder Legislativo Municipal”.

Os Vereadores são eleitos para o exercício do Poder Legislativo, de acordo com as funções constitucionais que são atribuídas a esse Poder: Legislar, Fiscalizar e Julgar as Contas do Executivo. Qual seria a diferença entre Câmara Municipal e Poder Legislativo Municipal? Assim como o Poder Executivo funciona na Prefeitura, o Judiciário no Fórum e nos Tribunais, o Poder Legislativo, funciona na Câmara Municipal.

As Câmaras Municipais são portanto, as sedes dos Poderes Legislativos, representam a estrutura necessária para que o Poder Legislativo seja exercido de maneira eficiente e independente.

O exercício pleno das atribuições parlamentares é condição para a afirmação da democracia e para a consolidação da Câmara Municipal como sede de um Poder Legislativo legitimamente constituído.

Mas na prática nem sempre o “Poder Legislativo” existe de fato, ou é exercido nos seus legítimos termos constitucionais, com independência, assim toda cidade possui sua Câmara Municipal, mas nem toda Câmara Municipal pode ser considerada como um Poder Legislativo.

Escrito por Vander Lúcio G. Penha – Advogado



Garibaldi vitsitou três município no sábado

O senador Garibaldi Filho visitou neste sábado os municípios de Lagoa Nova, Caicó e Goianinha. No primeiro município ele participou de uma reunião com vereadores da cidade, retribuindo visita feita, em Brasília, pelos parlamentares de Lagoa Nova.

Garibaldi Filho foi prestigiar o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Roberto Germano a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Eu não poderia faltar a esse convite para estar ao lado de Roberto Germano nesta hora importante para a sua vida política. Ele vai ser lançado deputado estadual e eu quero ser, desde o inicio, solidário com essa candidatura”, justificou (em entrevista concedida a jornalistas de Caicó).

A entrevista foi concedida enquanto o senador visitava Manoel Torres, liderança política histórica da região. Durante o lançamento de sua pré-candidatura, Roberto Germano reafirmou que votará em Garibaldi Filho para o Senado.

O senador deslocou-se até Goianinha para a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres. No município, ele encontrou-se com os senadores José Agripino e Rosalba Ciarlini; o deputado federal Fábio Faria; os deputados estaduais Robinson Faria e Walter Alves; o prefeito da cidade, Geraldo Rocha da Silva Júnior (PMN); e o ex-prefeito de Goianinha, Hudson Lisboa (o “Disson).

Viveiros ensaia demissão


O secretário de Planejamento do município, Augusto Carlos Viveiros, confirmou ter pedido demissão da pasta que ocupa na administração da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV). A solicitação foi feita ontem, na casa da prefeita. “Pedi e ela não aceitou. Já está tudo bem. Agora eu fiz isso porque não aceito que insinuações, principalmente as colocadas em alguns jornais, sobre o trabalho que venho desenvolvendo com tanta responsabilidade na Prefeitura”, declarou o secretário.

O descompasso entre a prefeita de Natal e aquele que é conhecido como o “supersecretário da PMN, Augusto Viveiros, se deu após apresentação de um diagnóstico realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que teria apontado a Secretaria de Planejamento como uma das mais problemáticas da administração. Micarla reuniu a equipe de governo do primeiro escalão e teria aumentado o tom nas críticas aos auxiliares. A imprensa chegou a divulgar que a prefeita afirmou na ocasião que “essa não era a equipe com a qual gostaria de governar”.

Augusto Viveiros afirmou também que não consultou ninguém antes de ir à residência oficial pedir a demissão do cargo. “Muitos me perguntam se eu falei com o senador José Agripino antes de conversar com a prefeita, mas isso não existe. Eu não consultei ninguém. Consultei sobre a minha consciência”, sustentou.

Ainda de acordo com Augusto Viveiros, a prefeita de Natal afirmou que não há qualquer dificuldade na gestão da Secretaria de Planejamento. “Ela perguntou se eu tinha levado uma carta de demissão e disse que se eu tivesse levado rasgaria porque não queria minha saída”, afirmou Augusto Viveiros.

Cajueiro de Pirangi corre o risco de perder o titulo de maior do mundo


O cajueiro de Pirangi, reconhecido internacionalmente como o maior cajueiro do mundo, pode estar correndo o risco de perder o trono para uma árvore de 200 anos localizada no povoado de cajueiro da praia, no litoral do estado do Piauí. Pelo menos é o que prega o secretário de Turismo do município piauiense de Luis Correia, o também jornalista Alcide Filho. Ele está alardeando a descoberta do novo cajueiro pelos quatro cantos da internet inclusive com vídeos no Youtube. Alcide coloca em xeque a majestade do cajueiro potiguar, reivindicando para o Cajueiro Rei, como é conhecido no povoado piauiense, o título de "Maior Cajueiro do Mundo".

Para justificar a tese, ele se utiliza de informações extraoficiais de que o cajueiro de Pirangi vem de uma família de 13 troncos diferentes, enquanto que o do Piauí vem apenas de uma árvore. Além disso, ele se refere a uma medição precisa que foi feita pelo engenheiro agronômo Wellington Rodrigues de Souza com o GPS geodésico constatando um tamanho de 8.810 metros quadrados, enquanto o de Pirangi só alcança cerca de 8,5 mil metros quadrados. Outra informação fornecida pelo secretário é de que um exame de DNA, identificando a família das 13 árvores mães, estaria sendo guardado a sete chaves para não prejudicar o turismo em Natal.

"Por isso, o cajueiro do Piauí, que tem uma única origem, passa a ser o rei, o maior cajueiro do mundo e vamos chamá-lo a partir de agora de Cajueiro Rei do Piauí. O maior do mundo. Quem quiser que prove o contrário", defendeu com empolgação o apresentador. Para ele, a intenção é usar o exemplo do Rio Grande do Norte e transformar a árvore em um ícone para o turismo sustentável no Piauí, florescendo a qualidade e vida, negócios e educação ambiental, assim como fez o povo potiguar.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (AMOPIN), Francisco Cardoso, que há 1 ano e 8 meses é responsável pela manutenção e administração do cajueiro de Pirangi, nunca foi feito exame de DNA no cajueiro, mas existem estudos que comprovam que se trata de um único tronco-mãe, uma única árvore. "Essa informação de DNA é pura fantasia, isso é coisa de quem desconhece a história do cajueiro. Já está comprovado que o Rio Grande tem o maior cajueiro do mundo, o que lhe garantiu um espaço no Livro dos Recordes e que será novamente confirmado quando ganharmos o título de 'maior ser vivo frutífero do planeta'. Para isso, já estamos consultando biólogos para solicitar a inclusão no Guiness Book", completou Cardoso.
Com informações do Diario de Natal

Compra Direta de Apodi é destaque em revista

Mais de 150 produtores rurais e 50 instituições, igrejas e ONGs do município de Apodi estão sendo beneficiadas pela edição 2010 do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta) desenvolvido no território apodiense pela prefeitura via Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, Governo do Estado e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – Ematern.

São vários os produtos e gêneros alimentícios dos agricultores familiares comprados pelo Programa Compra Direta, como alface lisa, banana, beterraba, biscoito de mel, carne bovina,carne caprina, castanha de caju, cebolinha, cenoura, coco verde, doces, feijão verde, leite bovino, galinha caipira, jerimum, laranja, macaxeira, mamão, manteiga da terra, mel em sachê, ovo caipira, polpas de vários tipos de frutas, queijo coalho bovino e tilápia são alguns dos produtos da Agricultura Familiar de Apodi.

O município foi destaque em reportagem especial da revista Prefeito e Gestões, com uma matéria destacando o fortalecimento da Agricultura Familiar em Apodi. O Rio Grande do Norte também continua sendo referência nacional com o programa.

Para a prefeita de Apodi, professora Goreti Silveira Pinto (PMDB), o “Compra Direta” alcançou saldo positivo no município de Apodi. “São mais de 150 produtores rurais e 50 instituições atendidas pelo programa que vai injetar mais R$ 160 mil nessa primeira etapa”, comemora a prefeita Goreti Pinto.

De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Eron Costa, a finalidade do “Compra Direta” é adquirir produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e se destinem ao atendimento das demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais no Rio Grande do Norte. Cada família inscrita tem direito a comercializar seus produtos no valor de R$ 3,5 mil.

“O Compra Direta é muito bom, pois veio para ajudar e melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, finaliza a prefeita Goreti Pinto.

O município de Apodi conta com uma população de mais de 36 mil habitantes, sendo que a maioria mora no perímetro rural.

A área geográfica é de 1.600km e mais de 100 comunidades rurais encravadas nas regiões da Pedra, Caatinga, Chapada, Vale do Apodi. O segundo maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, a Barragem de Santa Cruz, também está no solo apodiense.

A produção de arroz vermelho, mel de abelha, castanha de caju, água mineral, refrigerantes, peixe em cativeiro, leite bovino em grande escala tem contribuído para o fortalecimento da cadeia produtiva do município.

Santa Cruz

Na manhã deste sábado (10), foram encontrados dois corpos no Bairro do Paraizo em Santa Cruz

De acordo com o Sargento Jonas, a polícia foi acionada pelo irmão de uma das vitimas, que foi encontrado pela família numa rede dentro de casa. Em seguida, José Aurélio foi localizado morto na calçada da residência vizinha. As vitimas eram os agricultores Francinaldo Lima de Araújo, 19 anos, e José Aurélio Rodrigues, 37 anos,

Os seus familiares contaram à polícia que ele tomava medicação controlada por ser portador de problemas mentais, e havia passado o dia anterior bebendo. José fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Santa Cruz.

Após isolar o local, a polícia constatou que os dois homens não tinham sinais de espancamento, nem perfuração de balas. Questionado sobre a possível relação entre as mortes, o sargento afirmou que será necessária uma investigação mais aprofundada. “Temos que aguardar a perícia para fazer os exames, e os casos serão investigados pela polícia civil”, explicou o sargento.

Acari comemora 177 anos

A população do município de Acari comemorou os 177 anos de emancipação política do município neste domingo.

O evento foi comemorado com alvorada pelas principais ruas da cidade, missa em ação de graças, competições esportivas, corrida rústica, exposições artístico-culturais, apresentações e festa popular com shows de banda de forró regional, entre outros.

Conhecendo um pouco da história

Inicialmente habitado pelos índios Cariris, a povoação atual teve início no século XVIII, com a expansão das fazendas de gado ao longo dos rios da região. A criação do município se deu por meio de Resolução do Conselho do Governo do dia 11 de abril de 1835, quando se efetivou a emancipação do município de Caicó.

Com uma população de 11.209 habitantes (IBGE, 2000), a cidade possui área de 596 quilômetros quadrados. Considerada “a cidade mais limpa do Brasil”, Acari fez do Açude Gargalheira um dos pontos turísticos da cidade.

A terra do cardeal e arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio Salles, tem sua base econômica na agricultura, pecuária e no setor de serviços, com destaque para as lavouras do tomate, banana, milho e manga.

Prefeito Jaime Calado recebe em São Paulo o Prêmio Brasil de Medicina


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, foi homenageado neste sábado (10), em São Paulo, durante a 11ª edição do Prêmio Brasil de Medicina.

Jaime recebeu a premiação por ter sido escolhido como o médico sanitarista destaque da década.

O evento reuniu em uma noite de homenagens médicos de todas as especialidades e dos 27 Estados da Federação. Jaime viajou para São Paulo acompanhado da primeira dama de São Gonçalo do Amarante, Zenaide Maia.

O Prêmio Brasil é realizado anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente profissionais da medicina que se destacam com a mais elevada competência, excelência e qualidade na prestação de serviços.

No caso do médico Jaime Calado, a premiação representa um reconhecimento pela sua atuação a frente da Fundação Nacional de Saúde (antiga Funasa).

Ele foi o responsável pela criação e coordenação da Campanha Nacional de Combate à Dengue na gestão do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene.O Prêmio Brasil de Medicina é considerado a mais importante premiação da área médica da América Latina.

Apesar da relevância do evento, Jaime destaca a lembrança do irmão Ruy Pereira. “Ruy já recebeu essa premiação e para mim vai ser uma forma de estar mais perto dele e também de homenageá-lo”, ressaltou o prefeito de São Gonçalo.

Seridoense è nomeado secretário

Foi publicado no Diário Oficial desta sábado (10) a nomeação do ex-prefeito de São Fernando, Paulo Emídio Medeiros, o Paulinho (PSB), como secretário de Articulação com os Municípios. O seridoense substitui Fátima Moraes, que agora virou Assessor Especial de Governo I.

Com a oficialização de Paulinho Medeiros na articulação do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o Seridó está representado por dois filhos da terra, já que o diretor de DER é o engenheiro José Arimatéia Fernandes, que também é seridoense de Acari e foi indicado pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), um dos três parlamentares que representam a região na Assembleia Legislativa.

Deputado João Maia prestigia Exposição de Animais e se reúne com aliados do Agreste

O deputado federal João Maia (PR) foi até a cidade de São Paulo do Potengi na noite deste sábado para prestigiar a Exposição Agropecuária, evento que já faz parte do calendário turístico do Agreste Potiguar. Ao lado de várias lideranças políticas como os prefeitos José Azevedo (São Paulo do Potengi), João de Deus (São Pedro), Severino Ribeiro (Lagoa de Velhos), vereadores Titico (presidente da Câmara Municipal de São Paulo), Doutor Bonfim (Ruy Barbosa), os pré-candidatos a deputado estadual Zé Lins e George Soares e outros, João Maia visitou os estandes da exposição e depois participou de um jantar, oferecido por seus amigos no Podium Recepções.

Rosalba ganha apoio petista

A senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo potiguar, ganhou apoio dos petistas para a proposta que amplia a licença maternidade para todas as mulheres trabalhadoras.

O senador Paulo Paim (PT–RS) saiu em defesa da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 64, de autoria da senadora potiguar.

Em aparte no Senado, Paulo Paim disse: “Senadora Rosalba, a senhora, que é médica, apresenta em boa hora a PEC 64. Não há nenhum obstáculo para que ela seja votada com rapidez no plenário do Senado”, disse o senador do PT que acredita na construção de um o acordo que vai resolver a questão dos aposentados e, em seguida, votar a PEC 64 de autoria de Rosalba Ciarlini.

“E a sua PEC, senadora, avança porque a Proposta de Emenda à Constituição não depende mais do Executivo e muito menos da boa vontade por parte do empregador em relação à mãe. Com isso teremos efetivamente consagrados os seis meses da licença gestante”, disse Paulo Paim.

Petistas oficializam apoio à Iberê


O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou ontem o apoio à candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na eleição deste ano. A decisão se deu durante congresso partidário, após aprovação da única resolução posta para votação pelos 180 delegados do diretório estadual e que definia a continuidade da aliança com os pessebistas. O documento coloca como condicionantes a efetivação da parceria a participação do PT na chapa para o Senado; garantia de aliança proporcional que assegure os objetivos da legenda; participação na elaboração do programa de governo e na coordenação da campanha majoritária; e apoio à candidatura de Dilma Roussef (PT) à presidência da República. Ontem de manhã, uma comissão de petistas, formada pelos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro; e pelos dirigentes Eraldo Paiva e Hugo Manso, esteve com Iberê Ferreira na residência oficial. Hugo Manso garantiu que as reivindicações do PT foram aceitas pelo governador.

UFRN é condeada a pagar R$ 10 mil a estudante Africano

Um caso claro de constrangimento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi parar na Justiça. Um estudante da Guiné-Bissau que era perseguido por professor do curso de Direito processou a universidade por danos morais e a instituição foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização ao autor da ação, o africano Leonel Pereira João Quade.

Com o marcante sotaque dos nativos de países africanos de língua portuguesa, Leonel Pereira sempre foi alvo de brincadeiras entre os companheiros de curso devido à sua voz grave. O estudante, no entanto, levava as brincadeiras numa boa, e mantinha boa relação com os demais. Contudo, durante as aulas da disciplina de Procedimentos Especiais, o professor que ministrava as aulas supostamente teria má vontade para responder aos questionamentos de Leonel, alegando que não conseguia entender o que o aluno falava. Devido à forma ríspida com a qual se queixava das perguntas que vinham dos alunos, em especial do africano, o aluno autor da ação ficou intimidado para fazer perguntas durante a aula. Apesar disso, não ficou livre de piadas de mau gosto que partiam do professor e acabou reprovado na disciplina.

Leonel Quade procurou a direção da UFRN para relatar o fato e cobrar uma punição para o professor, mas a instituição disse que nada poderia fazer por não haver provas contundentes. O estudante acionou Justiça e processou instituição, pedindo R$ 27.900,00 de indenização por danos morais. O juiz federal substituto Fábio Luiz de Oliveira Bezerra, após análise dos fatos entendeu que a instituição não realizou uma razoável apuração dos fatos e atribuiu “intolerância e rispidez” por parte da instituição com a dificuldade do aluno em se fazer entender.

O magistrado decidiu condenar a UFRN ao pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais ao estudante africano. No entanto, a universidade ainda pode recorrer da decisão.

Ônibus de banda potiguar derrapa e cai em barranco

Um dos ônibus do Grupo Fera Produções, de propriedade do cantor e empresário Adones Antonio, tombou e caiu num barranco na madrugada de ontem, próximo a cidade paraibana de Campina Grande.

De acordo informações do Blog Barra Pesada, o acidente aconteceu por volta das 4h. O motorista do veículo perdeu o controle após derrapar em uma curva fechada e acabou batendo numa barreira.

O ônibus transportava integrantes da Banda Feras, com destino a Parelhas, terra de origem do grupo. Na noite anterior, a banda havia feito um show em João Pessoa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido de forma mais grave. Apenas o motorista foi atendido, mas já passa bem.

Capacitação da CGU foi considerada um grande sucesso em Lages.

Encerrou nesta sexta–feira a Capacitação de Fortalecimento da Gestão Pública, proferida pela CGU em parceria com Caixa Econômica Federal, TCU, AGU, TCE e com total apoio da PREFEITURA DE LAJES.

O Município de Lajes foi o 1º do Rio Grande do Norte a ser sorteado, para receber o Programa, para isso foi realizada uma inscrição voluntária, feita pelo Prefeito Benes, para receber a Capacitação.

O Evento foi considerado um grande sucesso, houve troca de conhecimentos e experiência vividas por cada Município, com exemplos práticos e claros. Com palestrantes preparados, o evento foi uma verdadeira aula de gestão pública.

Também participaram do evento, a convite do Prefeito Benes, representantes dos Municípios de Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Pedro Avelino e Afonso Bezerra.

Vice-Prefeito de Lagoa de Velhos foi diplomado

O atual vice-prefeito do município de Lagoa de Velhos, José Nildo Galdino foi diplomado na última quinta-feira (08).

Nildo é técnico em geologia pela ex-ETFERN, atual IFRN, é Engenheiro Civil pela UFRN, onde também é mestre e na última quinta se tornou Doutor.

O Primeiro Doutor de Sítio Novo e também o primeiro Doutor de Lagoa de Velhos, Nildo atualmente também cursa graduação em geologia pela UFRN.

O município de Lagoa de Velhos hoje é governada por uma nova linha de políticos comprometidos com boa política. Diferentemente de tempos atrás, quando um pequeno

grupo dominava a política da cidade e se revezavam no poder municipal.

Poti Junior prestigia evento esportivo em Lagoa Nova

O Deputado Poti Junior esteve presente na realização de um torneio amador na cidade de Lagoa Nova, onde participou de um almoço com lideranças políticas da região, na casa do Vereador Avamar.

O Deputado Poti espera contar com o apoio de vereadores e demais lideranças do municípo.

Lançamento de candidatura em Caicó


No último sábado (10), o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PC do B), lançou a sua candidatura para Deputado Estadual.

“A gente realmente vai para a disputa, para representar Caicó e o Seridó. É com muita alegria que a gente vê a participação popular e das lideranças”, disse Roberto.

Roberto Germano está afinado com a candidatura do pedetista Carlos Eduardo Alves.

“Roberto Germano é uma liderança bastante expressiva do ponto de vista político. Portanto, merecedor de chegar à Assembleia”, disse o pré-candidato ao governo Carlos Eduardo.

O plenário da Câmara de Caicó ficou lotado por lideranças e comunitárias e políticas, de vários pontos do Seridó, que vieram receber Carlos, Álvaro, Roberto e o senador Garibaldi Filho (PMDB).

Fonte: blog do Wallace