segunda-feira, maio 24, 2010

Timão se mantem lider


Não foi fácil para o Corinthians. Pressionado pelo Fluminense durante grande parte do jogo, o Timão conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, gol de Chicão logo no início da partida. O Tricolor pressionou demais, teve um lance real de gol legal anulado e não conseguiu acabar com o embalo do Timão, que chegou à sua terceira vitória consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento após três rodadas do Brasileirão. A equipe alvinegra segue na liderança com nove pontos, e o Flu fica em 12º, com três.

ABC vence o AGOVV por 4 a 1

No primeiro amistoso internacional realizado pelo ABC, no seu estádio, o Frasqueirão, o time casa conseguiu uma boa vitória, por 4x1, contra a equipe do AGOVV, da Holanda. Os gols foram marcados por João Paulo, Edson e Felipe Moreira (2), enquanto Jeremy descontou para a equipe visitante. Pouco mais de dois mil torcedores estiveram presente no Frasqueirão. Mesmo com o placar elástico, a que chamou atenção no jogo foi o descaso da equipe européia em relação ao amistoso. O time visitante entrou em campo sem o uniforme oficial do clube e sim com a camisa do patrocinador do AGOVV aqui no Brasil. Depois, no segundo tempo, quatro jogadores, que já tinham sido substituídos, tentaram voltar ao jogo. O árbitro reserva, Pablo Ramon, impediu a entrada dos atletas holandeses, o que gerou uma grande confusão. Um dos dirigentes da equipe visitante, visivelmente irritado, partiu para cima do árbitro reserva, o que casou um tumulto, sendo impedido pelos policiais que estavam presentes no Frasqueirão.

Potiguar participa de reality show para garantir viagem para África do Sul


Tem potiguar concorrendo a uma viagem para da África do Sul em concurso nacional. O estudante de Comunicação Social e radialista Anderson Legal participa do reality show Go Brasil, cujo prêmio é uma viagem para cobrir a Copa para o site Esporte Interativo como “repórter-torcedor”. Ele está na final e tem que vencer três candidatos. A votação acaba hoje e você pode votar através do site http://gobrasil.esporteinterativo.com.br/ .

Mais de 13 mil comemoram recuperação de Iberê


Cerca de 13 mil pessoas, entre amigos, familiares, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de todo o Rio Grande do Norte, comemoraram o restabelecimento da saúde do governador Iberê Ferreira de Souza, neste domingo, 23, na Vila Folia, em Parnamirim. Os amigos de Iberê organizaram uma feijoada, com muita música e animação dos grupos Pura Tentação, Forró da Pegação e Dorgival Dantas para os convidados. Ao todo, foram registradas as presenças de 100 prefeitos, 200 ex e vice-prefeitos e 500 vereadores de todas as regiões do Estado.

A presidente estadual do PSB e ex-governadora Wilma de Faria e ex-governador Geraldo Melo, deputados federais João Maia, Sandra Rosado e Fátima Bezerra, deputados estaduais Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Ezequiel Ferreira, Wober Júnior, Fernando Mineiro, Larissa Rosado, vereadores Júlia Arruda, Edivan Martins, Enildo Alves, Adenúbio Melo, além de Hugo Manso e Miguel Mossoró prestigiaram Iberê com discursos e diversas faixas, afirmando que o goverrnador é guerreiro e que sua luta pela vida e pelo desenvolvimento do RN é admirável.

O deputado federal Henrique Alves enviou carta, justificando sua ausência. “Temos que ser heróis de nós mesmos sem fraquejar, sem medo, com fé, porque sabemos onde queremos chegar. A vitória pessoal, íntima já é sua, Iberê. Agora é o momento de somar forças e você pode contar comigo e com meu PMDB”, destacou o deputado na correspondência lida pelo cerimonial.

O deputado João Maia informou que o PR trouxe 4.374 pessoas ao evento, de todas as localidades do RN. Iberê encerrou o evento relatando seus passos até estar diante do câncer, agradeceu aos apoios e às orações.

Terror e pânico na estrada

Um ônibus da Viação Progresso que transportava passageiros do Recife para Natal foi assaltado na madrugada de sábado, quando passava na região entre Igarassu e Goiana, a 30km da capital pernambucana. Três homens fortemente armados invadiram o veículo e roubaram os pertences dos passageiros, que eram ameaçados a todo instante e obrigados a colocar as mãos na cabeça.


Segundo o relato de um passageiro, por volta das 0h40 o ônibus foi trancado por um carro com assaltantes, que desceram, apontaram os revólveres para o motorista e entraram no ônibus. Os bandidos entraram encapuzados, de armas em punho, e anunciaram o assalto.

Após roubar os pertences dos passageiros os assaltantes mandaram o motorista entrar numa estrada de barro e enveredar pelo canavial. Chegando numa clareira, pararam o ônibus e mandaram todo mundo descer. "Ficamos sentados no chão, sob a mira de quatro revólveres, num fim de mundo escuro, de madrugada. Eles revistaram todos os passageiros em busca demais objetos de valor e subiram de volta no ônibus para depenar o restante das bagagens", disse o passageiro.

Havia outro ônibus no local que havia sido sequestrado pelos mesmos bandidos horas antes. Os passageiros deste ônibus também estavam sentados no chão e com as mãos na cabeça. "Depois de levar tudo o que quiseram - celulares, dinheiro, notebooks, máquinas digitais, roupas, sapatos, etc - mandaram que a gente ficasse lá por mais noventa minutos e só depois saísse", disse o passageiro.

Ele conta ainda que após algum tempo um dos passageiros decidiu se arriscar e caminhou sozinho pelo canavial, chegando à BR e conseguindo contato com a polícia. Às 4h os passageiros chegaram na delegacia de Goiana para fazer o boletim de ocorrência. "Com muita gente de uma vez, a demora para fazer os BOs foi grande: apenas às 10h conseguimos retomar a viagem, exaustos, sem dinheiro, sem documentos, com fome e com raiva. Alguns passageiros preferiram ser levados pela empresa para o Recife. Chegamos em Natal às 14h", disse.

Rastreamento
O percurso Recife - Natal leva em média seis horas e de acordo com o setor de tráfego da Viação Progresso, em Recife, nos ônibus que não tem GPS, a empresa faz o controle de chegada e saída dos ônibus através de contato por telefone com os motoristas. A empresa não soube precisar quantos ônibus tem GPS mas disse que todos tem câmeras. Sobre este caso específico o funcionário não soube dar informações.

De acordo com o chefe do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal do RN, inspetor Roberto Cabral, a PRF se os ônibus tivessem GPS esse tipo de assalto poderia ser combatido pois neste caso o veículo desviou da sua rota. "O sistema de rastreamento com certeza ajudaria, mas sempre que for possível é interessante que os passageiros evitem viajar no horário da noite, que é sem dúvida o horário mais perigoso", disse.
Diario de Natal

Crescimento do número de linhas de celulares foi o maior em dez anos

O crescimento do número de habilitações de linhas de telefones celulares nos primeiros quatro meses do ano foi o maior do período desde 2000, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a fazer o levantamento desses dados. Em abril, foram registradas 1,6 milhões de habilitações, o que resulta em um crescimento de 0,92% em relação a março. Entre janeiro e abril, 6,8 milhões de novas linhas foram habilitadas.

Segundo a Anatel, o Brasil já tem 180,7 milhões de acessos do Serviço Móvel Pessoal. A teledensidade do país em abril foi de 93,8 acessos por 100 habitantes, o que significa um crescimento de 0,85% sobre o mês anterior. A teledensidade serve para demonstrar o número de acessos em serviço a cada grupo de 100 habitantes.

A operadora Vivo é a que tem mais habilitações, com 30,14% do total. A Claro aparece em segundo lugar, com 25,4%, Tim em terceiro, com 23,7% e a Oi aparece em quarto com 20,3%. Em seguida aparecem as operadoras CTBC, Sercomtel e Unicel, todas com menos de 1% de participação.

MACAIBA

Deputados do PMN participaram na tarde deste domingo (23) de evento que marcou a filiação do ex-prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, ao partido.

Além do deputado federal Fábio Faria e dos estaduais Robinson Faria, Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, todos do PMN, prestigiaram Fernando Cunha os senadores Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

No evento também foi comemorado o aniversário da ex-secretária de Saúde do município de Macaíba, Ederlinda Dias, que também se filiou ao PMN juntamente com o esposo Sérgio Cunha.

PEDRA GRANDE

O Ex-Prefeito Chico Victor (PP), de Pedra Grande, Município situado na Região do Mato Grande, anunciou que irá apoiar a reeleição do Deputado Estadual Poti Júnior (PMDB) nas próximas eleições de outubro.

Pedra Grande possui um colégio eleitoral de 3.714 eleitores e fica a 123 km de distância da capital potiguar.

Já em relação ao Governo do Estado, Chico Victor informou que votará na Senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Para o Senado, por enquanto, se decidiu apenas por Garibaldi Filho (PMDB). Para Deputado Federal, afirma que nos próximos 30 dias deverá ter uma definição.

SANTA CRUZ

Foi instalada em Santa Cruz uma antena receptora e um transmissor de 250 Watts na base dos transmissores que fica no Conjunto Cônego Monte. O equipamento transmite o sinal do canal da TV Assembléia.

A base de transmissão dos sinais das TV's passou por uma reforma. A Prefeitura realizou obras para para melhorar a estrutura de suporte dos transmissores. O Técnico Responsável pela manutenção dos equipamentos e pela administração do local é João Iaponês da Rocha.
BLOG DO WALLACE