quarta-feira, julho 21, 2010

Turismo, Aventura, Emoção, Adrenalina e Forró marcaram o fim de semana em Sitio Novo


O blog até que tentou, mas não é nada fácil acompanhar esses atletas da corrida de aventura valida pela 2º etapa do dolo campeonato brasileiro que foi realizada no ultimo sábado em Sitio Novo.

Essa foi uma prova desafiadora que passou por locais de extrema beleza. A largada aconteceu as 09:05hs em frente à prefeitura municipal, na largada os atletas seguiram por 1km de trekking até a margem do açude barra da tapuia onde seguiram para uma travessia de 350m, retornando o trekking (8km). Já de Bike os atletas pedalaram 33km, e em determinado ponto do percurso partiram para as técnicas verticais compostas por 60m que levava a um rapel de 15m de altura. De volta ao açude os atletas remaram 4 km e retornaram a margem para finalizar a prova com a chegada de bike no mesmo ponto da largada.
Um detalhe que chamou a atenção da população local foi os equipamentos com esses atletas seguiram durante toda prova.

Confira os Números das categorias solo e duplas.

O grande vencedor na categoria solo masculino foi Fernando Fregni completando a prova em 05:43, seguido por Jussier Lourenço com 06:57, Ricardo Jesus 07:21, Felipe Cunha R. da Costa 07:23, Sandro Luis de Matos 07:32, Anialton L. da Silva (Boy) 07:37, Pedro Martins 07:55, Souto 08:00 e Renato André Freire Gurgel 08:20.

No solo feminino venceu a Mariane Andrade com tempo de 07:18, seguida por Michelle Alves Rosendo 07:29, Sulamita Fernandes 07:39 e Heloisa Melo 07:59.

Nas Duplas
Casca Brothers tempo/07:04,
Mulungus/Cascavel tempo/07:06
Acessplus Maori tmpo/07:19
Sol Nascente tempo/07:20
Os Cangaçeiros tempo/07:35
Carbono Zero tempo/07:37
Acessplus Tapuia tempo/07:53

4º Etapa do Campeonato Estadual de Baja

No domingo foi à vez dos malucos em duas e quatro rodas pelo segundo ano consecutivo levar emoção e adrenalina a comunidade do Distrito da Serra da Tapuia em Sitio Novo durante a realização da 4º Etapa do Campeonato Estadual de Baja.

Assim como a Corrida de Aventura o Baja também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Sitio Novo juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo.

A etapa que aconteceu na Serra da Tapuia, assim como a corrida de aventura realizada na sede do município foi um sucesso para o município, que teve dois eventos de extrema importância para desenvolvimento do Turismo municipal.

A prova disso foi o recorde de público na 7º Festa da Pinha que foi realizada no ultimo sábado (17) em Sitio Novo. Com certeza foi a maior festa promovida pelo organizador Nanau.
Quem abril a noite foi o Forró Cavalo de Aço que ao sair do palco deu lugar ao jovem cantor Anderson e Forró Axo bom que animou a galera enquanto Forró da Pegação fechou com chave de ouro.

Q disposição

Um idoso de 87 anos é o candidato mais velho para bater de porta em porta como entrevistador do Censo 2010..

Candidato mais experiente entre os 209 mil, Alencar Moreira Silva, está treinando em Goiânia, onde vive. O comerciante diz que prestou o concurso porque nunca pretende parar de trabalhar. “A idade não limita as pessoas. Nunca é tarde para aprender.”

Alencar afirma que aprendeu a ler aos 70 anos e terminou o nível médio em 2000. O próximo desafio será aprender a mexer no computador de mão que será usado pelos recenseadores para o cadastro das respostas. “Vou levar para casa para meus netos me ensinarem”, planeja

Mércia morreu afogada

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo concluiu o laudo sobre a causa da morte da advogada Mércia Nakashima. O documento já está nas mãos da polícia, informaram nesta terça-feira (20) policiais que investigam o crime.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista, o laudo confirma que a vítima foi atingida por um tiro no maxilar. A causa da morte, porém, foi afogamento.

Agência dos correios de Várzea é assaltada


Dois homens armados, ainda não identificados, chegaram na agência dos correios de Várzea no início da tarde desta segunda-feira(19) invadiram e anunciaram o assalto a agência, que fica localizada no centro da cidade. De acordo com informações, não se sabe a quantia levada pelos homens. Segundo informações de populares, os assaltantes usaram uma moto para realizarem a ação. Horas depois a Polícia Militar e Polícia Federal chegou ao local. Os assaltantes ainda não foram localizados.
Fonte: Espirito Santo em Foco

Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico em São José do Campestre



Depois de notícias sobre a explosão de terminais eletrônicos nos municípios de Umarizal e Martins, mais uma vez a polícia registrou prejuízos para o Banco do Brasil. Desta vez, a ocorrência foi em São José do Campestre, no Agreste Potiguar.

Segundo informações da central de Policiamento do Interior, houve tentativa de arrombamento em um caixa eletrônico da agência bancária. A ferramenta utilizada para tanto foi uma barra de ferro, mas os criminosos não obtiveram êxito.

Estima-se que o acontecido se deu ainda no final de semana, mas os policiais da central apenas tomaram conhecimento do caso hoje (20). A tentativa de arrombamento só foi percebida e ganhou atenção das autoridades depois que os clientes se dirigiram à agência para efetuar saques e pagamentos. Ainda de acordo com informações do Policiamento do Interior, o caso deve ser investigado.

Também foi montado um grupo para apurar o caso da quadrilha que explodiu bancos em Umarizal e Martins, no Alto Oeste; esforço que agrega os comandos da polícia militar das cidades de Umarizal, Martins, Patu, Apodi e Alexandria.
Na ocasião, um grupo de aproximadamente 12 pessoas explodiu a área onde ficam os caixas eletrônicos de duas sedes do Banco do Brasil, deixando um total de seis máquinas danificadas.
Fonte: Cardoso Silva 

4ª Companhia sedia curso de formação de novos policiais


A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, começa a sentir os efeitos de sua nova nomenclatura na prática.

Quando foi instalada, a Companhia prometia independência para o policiamento das regiões Trairí e Potengi, que eram diretamente subordinadas ao batalhão localizado no município de Nova Cruz. Agora, com a instalação da Companhia Independente em Santa Cruz, a vinda de policiais, viaturas e novos equipamentos se torna menos burocrático.

O primeiro exemplo prático da melhoria na segurança na parte estrutural da Companhia de Polícia, é o Curso de Formação de novos Policiais que, pela primeira vez, acontecerá em Santa Cruz.
 
O curso terá início na próxima segunda-feira (26), e formará 50 novos policiais convocados recentemente pelo Governo do Estado. Quando formados, esses policiais atuarão na área jurisdicionada pela Companhia de Santa Cruz.

Ao todo, serão seis meses de formação ministrada pelos oficiais de praça da 4ª Companhia e do Comando de Policiamento da Capital. As aulas teóricas e práticas serão ministradas em Santa Cruz.
Segundo o comandante da 4ª Companhia, o Capitão Luiz Carlos, a realização do curso é importante para consolidar a instalação da 4ª Companhia Independente de Polícia, onde os policiais formados ficarão a disposição da região.

O Estado ainda realiza curso de formação para novos policiais nos batalhões de Caicó, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Mossoró, Açu e no comando em Natal. Além desses, a partir da convocação, serão formados policiais em Santa Cruz, Currais Novos e João Câmara.

NOVA VIATURA
Para aprimorar o trabalho do policiamento em Santa Cruz, o Governo do Estado destinou uma nova viatura para ser utilizada no município. A viatura é do tipo Bleiser ano 2010 e ajuda na mobilidade dos policiais.

De acordo com o capitão Luiz Carlos a nova viatura irá melhorar o acesso dos policiais no patrulhamento pela cidade.

As cidades jurisdicionadas pela 4ª Companhia são as seguintes: Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Tangará, Sítio Novo, São Bento do Trairí e Santa Cruz. A partir de agora se incorporam também as cidades de São Paulo do Potengi, São Pedro, Lagoa de Velhos, Barcelona, Riu Barbosa, Serra Caiada, Bom Jesus, Senador Eloi de Souza e São Tomé.

Ricardo Motta recebe mais um importante apoio na região do Agreste

A vereadora  Rosário do município de Canguaretama, esteve no gabinete do deputado estadual Ricardo Motta [PMN] para reafirmar seu apoio à reeleição do deputado à Assembleia Legislativa do RN.

Prefeito de Jandaíra afasta-se do cargo para se dedicar a campanha de Rosalba

Ontem pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Jandaíra em Sessão Solene empossou a Vice Prefeita de Jandaíra Edilza Severiano da Costa (PPS) a pedido do Prefeito Fabio Marinho (PMDB), segundo o próprio pedido de afastamento do Prefeito as razões é a nessecidade de viaje a Natal e Brasilia. Mas segundo informações do blog do colega Assis Silva de João Câmara e os bastidores políticos do município e região o fato mais concreto mesmo é a coordenação regional de campanha da senadora Rosalba Cialine ao Governo do Estado.

De fato é um marco histórico no município, onde o prefeito pede afastamento e empossa sem nenhum problema o vice em seu lugar. Segundo o pedido o afastamento será de 15 dias podendo ser prorrogado por mais 15 e com direito a volta a qualquer momento, populares, secretários municipais e lideranças políticas do município lotaram o plenário da Câmara.

Zé Dias terá o apoio do grupo de Geraldo Melo em Ceará-Mirim

O deputado estadual José Dias(PMDB), candidato a reeleição conquistou o apoio do grupo do ex-senador Geraldo Melo.

Geraldo e Edinólia fecharam no início da semana com José Dias, depois da desistência de Wober Júnior de concorrer a reeleição.

Já o grupo do atual prefeito Antonio Peixoto, vai apoiar João Maia para Federal e o ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins para a Assembleia Legislativa.

Cláudio Porpino visita touros e recebe apoios

 
Cláudio Porpino, candidato a deputado estadual pelo PSB, esteve no final de semana percorrendo algumas cidades do litoral norte. No sábado, desembarcou na esquina do Brasil(Touros) e tomou café da manhã com lideranças políticas que inclusive confirmaram apoio ao seu projeto político.

Dentre os presentes, estava o colega colunista social da Folha do Mato Grande, Raimundo Lindo, o suplente de vereador Virgilio Câmara e outros amigos e amigas.

Prefeito de Tangará participa e arrancada de Gustavo Carvalho

Uma caravana de Tangará, liderada pelo prefeito Jorge Eduardo(Jorginho) participou na tarde do último domingo da arrancada para reeleição do deputado Gustavo Carvalho. O ponto de concentração aconteceu no povoado de Cachoeira do Sapo, onde os simpatizantes do PSB começaram a se organizar para uma carreata com destino a Lajes. O deputado chegou ao local aproximadamente às 16h e foi recebido por muitos amigos.

Muitas lideranças de Tangará estavam presentes, inclusive o prefeito Jorginho que fez questão de comparecer a mobilização. Depois da recepção, a carreata seguiu com destino a Lajes onde uma multidão aguardavam a chegada do governador Iberê, dos candidatos ao senado, Vilma e Hugo Manso, além dos demais caravaneiros da Vitória do Povo.

Prefeitura de Currais Novos antecipa 40% do 13º

Depois de reunir-se com secretários municipais em seu gabinete, o prefeito Geraldo Gomes de Currais Novos anunciou para o próximo dia 23 o pagamento do mês de julho do funcionalismo municipal, juntamente com 40% do 13º Salário.
Fonte: Blog de Currais Novo

Janduís

A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social Nailka Saldanha informa que a nova unidade da Casa da Família de Janduís será inaugurada no próximo dia 2 de agosto.

O município de Janduís foi contemplado com recursos para a instalação de um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária de Assistência Social Nailka Alencar Saldanha, o conjunto de atividades realizadas pela Casa da Família em prol do Município contribuiu significativamente para a instalação de um novo CRAS em Janduís.

A unidade será instalada no bairro São Bento e vai contar com profissionais da área de asssistência social e de psicologia, atuando naquela região da cidade. Além disso, o Município deverá receber novo coletivo para o programa Projovem Adolescente Urbano beneficiando, dessa forma, mais 25 jovens janduienses.

Fonte: Janduís Oline

Carlos Eduardo recbeu apoio de lieranças de Tangará e região

Carlos Eduardo visitou a feira livre do município de Tangará onde recebeu apoios para sua campanha ao governo na manhã desta segunda-feira (19).

Além de manifestações recebidas de populares em visita à feira livre local, Carlos Eduardo deixou o município com importantes apoios políticos.
Dirigentes do PT de várias cidades da região Trairi e representantes de entidades da sociedade civil confirmaram apoio ao candidato da coligação “Coragem Prá Mudar”.
A recepção foi feita com um café-da-manhã coordenado por vereadores e representantes do PT vários município da região trairi.

Carlos Eduardo agradeceu a todas às lideranças pelo apoio e garantiu que, uma vez eleito governador, fará de tudo para corresponder à confiança depositada nele.

Prefeitura de São Miguel entrega 40 casas a familias carentes

A Prefeitura de São Miguel através da Secretaria do Bem Estar Social entrega em uma nova etapa mais 40 casas do projeto municipal ‘Habitação Popular em parceria com o Banco Paulista que mantêm o Programa Subsídio a Habitação - PSH . O município realizou um cadastramento de 80 famílias de baixa renda que receberam todo o apoio na construção de suas residências.

Em São Miguel a administração optou em não formar conjuntos habitacionais, entre outros motivos, principalmente pela característica forte do município em possuir uma extensa zona rural que representa a concentração de cerca de 60% da população.

O Prefeito Galeno Torquato entrou em consenso com as famílias cadastradas e optaram para que as construções acontecessem em locais escolhidos e fosse evitado a transferência dos interessados para localidades distantes, formação de conjuntos habitacionais isolados, assim evitando alguns transtornos.

Entre os critérios da parceria, estavam o de beneficiar famílias carentes em situação de extrema vulnerabilidade social, aquelas que residem em construções de barro e que possuíssem terreno próprio para a construção. Galeno Torquato afirma que está satisfeito com a liberação dos recursos já que muitas pessoas tinham uma grande expectativa com isso e graças à parceria privada essa iniciativa está sendo rápida.
Fonte: Noticias de São Miguel

RN alcança cobertura recorde no programa Bolsa Família

O Rio Grande do Norte alcançou, neste primeiro semestre de 2010, o primeiro lugar em cobertura do Programa Bolsa Família no Brasil. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), por meio da Subcoordenadoria das Ações de Saúde (SUAS), trabalha para conservar essa colocação nacional que vem sendo alcançada desde 2006.

No Estado, o programa cobre 167 municípios que são coordenados por seis regionais - São José de Mipibu, Mossoró, João Câmara, Caicó, Santa Cruz, Pau dos Ferros e mais os municípios da Grande Natal. A meta da SUAS é alcançar, semestralmente, 80% de cobertura do Bolsa Família, porém, esse alvo foi superado nesse último semestre de forma que o estado alcançou 84,19%.

Esta última porcentagem nunca havia sido alcançada. No ano passado, o estado conseguiu chegar a 78,55% e vem sendo pioneiro no país desde 2006. Após o RN os estados com melhores colocações são Roraima com 77,33%, Ceará com 74,58% e Amazonas com 75,69%.

De acordo com Jacilda Rosendo, participante do Grupo Auxiliar de Saúde da Criança e do Adolescente (Gasca) da SUAS, esse sucesso foi alcançado devido a forma intersetorial de trabalho, da descentralização das estratégias regionais, além do apoio técnico da alimentação e nutrição.

"É importante parabenizar toda a equipe multidisciplinar, os gestores municipais e os coordenadores regionais que trabalham para o sucesso do programa no Rio Grande do Norte", enfatiza Jacilda Rosendo.

A Sesap trabalha no auxílio aos coordenadores regionais, na organização de rodas de debates, na apresentação de propostas e metas, na capacitação dos municípios, além de estabelecer uma comunicação diária com as regionais

Maguila, Tiririca e Ésper vão tentar vaga na Câmara


Depois de enfrentar feras do ringue, Maguilha vai a um novo desafio: encarar as urnas por uma vaga na Câmara dos deputados. Ele concorre pelo PTN, declarou a Justiça Eleitoral não ter nenhum bem no seu nome.

O humorista Tiriri também declarou não ter  patrimônio próprio. Natural de Itapipoca/CE, o humorista Francisco Everardo, de 55 anos, é candidato pelo PR em São Paulo.

O estilista Ronaldo Ésper, de 65 anos, concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PTC, partido pelo qual o saudoso Clodovil Hernandes foi eleito. Ésper informou a Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 374 mil.

“Iberetion”

O Tribunal Regional Eleitoral condenou o governador Iberê Ferreira, a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado federal João Maia e o prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado pelo crime de propaganda eleitoral antecipada.

Eles foram condenados a pagar R$ 7.500 no caso de Iberê Ferreira e Joao Maia e R$ 5 mil para Wilma de Faria e Jaime Calado. A diferença no valor da multa se deve ao fato de que o governador e o deputado federal já sofreram outra condenação por propaganda antecipada.
A denúncia do Ministério Público Eleitoral enfocou a “propaganda antecipada” na festa promovida pelos “Amigos de Iberê”, na Vila Folia.

O juiz Marco Bruno observou que houve propaganda eleitoral antecipada “No momento em que você vê o contexto do movimento (feito na Vila Folia), nada justifica os que proferiram o discurso (político)”, destacou o juiz Marco Bruno Miranda.

O juiz Fábio Holanda observou: “Não é normal alguém se recuperar de uma doença, fazer tratamento grave como é um câncer e ir para um evento com tantas pessoas presentes. Houve um verdadeiro showmício”.
Panorama Politico

Rosalba recebe apoio de lideranças da Região Oeste

Fagner Suassuna Carlos (PP), ex-prefeito de Frutuoso Gomes, anunciou nesta segunda-feira (20) pela manhã, em Natal, que vai votar em Rosalba Ciarlini para o governo do Estado.
Fagner afirmou que Rosalba é o melhor nome para governar o Rio Grande do Norte. “Eu acompanho o trabalho de Rosalba no Senado e acompanhei suas três gestões como prefeita de Mossoró. Rosalba é um exemplo para o nosso Estado e vai fazer muito pelo RN”, disse.
Fagner foi prefeito de Frutuoso Gomes por dois mandatos. Quando eleito pela primeira vez, foi o prefeito mais jovem do país. Fagner esteve em Natal acompanhado de Iramar de Oliveira (PR), ex-prefeito de Marcelino Vieira, que também vota Rosalba 25 pra fazer acontecer. 

Wober lança sua candidatura a deputado Federal na próxima sexta-feira

Será na próxima sexta-feira, por volta das 19, o lançamento da candidatura do deputado Wober Júnior a Câmara dos Deputados. O evento político vai acontecer, na sede do América Futebol Clube, conforme informações do seu assessor Alexandre Chaves.

Em Natal, Wober fechou apoio com o deputado estadual Gustavo Carvalho(PSB). O presidente do PHS também conta com o apoio do ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, do vereador Hermano Morais, da deputada Márcia Maia e do deputado Poti Júnior.
Fonte: Assis Silva

Geraldo Melo anuncia apoio a Garibaldi Filho

O senador Garibaldi Filho ganhou hoje (20) um importante apoio na sua campanha de reeleição ao Senado. O ex-senador e ex-governador Geraldo Melo anunciou que apoia o candidato do PMDB. Além de Geraldo Melo, todo seu grupo político — incluindo a ex-prefeita de Ceará-Mirim, Ednólia Melo — trabalhará pela reeleição de Garibaldi Filho.


Geraldo Melo justificou a escolha afirmando que Garibaldi Filho merece voltar ao Senado pelo trabalho que há muito desenvolve em benefício do Rio Grande do Norte. “Eu voto em Garibaldi não só pela sua tradição e pela sua história, mas também pela grande ajuda que ele deu a Ceará-Mirim quando Ednólia (Melo) era prefeita”, disse.


E acrescentou: “Isso é uma forma de retribuir, no Estado inteiro, a contribuição que ele deu”.

Ex Prefeito de Pau dos Ferros está com Vilma e Hugo Manso

O ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) bateu o pé e resolveu, não votar em Garibaldi para o Senado, como estava previsto. Nilton teria se comprometido com Henrique Alves e Elias Fernandes que votaria e pediria votos para Henrique, Gustavo Fernandes e Garibaldi Alves (todos do PMDB). A desculpa do ex-prefeito: “Não tem como votar em Garibaldi. Ele foi decisivo na minha derrota em 2008”. Figueiredo disse que votará em Wilma de Faria e Hugo Manso para o Senado.

João Maia descarta a possibilidade de Fernanda Maia ser candidata a prefeita de Caicó

O deputado federal João Maia (PR) descartou qualquer possibilidade da sua esposa Fernanda Maia (PR) que está coordenando sua campanha à reeleição em Caicó ser candidata a prefeita do município nas eleições de 2012.


- Sem chance, disse João Maia. Fernanda não disputará nenhum cargo político. Ela vai cuidar da educação dos nossos filhos, disse o deputado.
A declaração foi dada no final da tarde ao blog de Robson Pires em Caicó.

Para o prefeito de Jucurutu a vitoria de Rosalba será um repeteco de 2006

Para o prefeito de Jucurutu Junior Queiroz (PMDB) a eleição para o governo do Estado será um repeteco de 2006 quando o ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) contava com a grande maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte.

Você viu o que aconteceu? Indagou Junior. Quando as urnas abriram Rosalba estava eleita. E não tinha nenhuma estrutura. Agora a estória é outra, disse o defensor de Rosalba.
Iberê Ferreira (PSB), adversário de Rosalba, conta com a grande maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte para as eleições deste ano. Mas, para o prefeito de Jucurutu a eleição não depende prefeituras.

RN assegura R$ 630,6 milhões para as obras de porto e aeroportos

A Medida Provisória assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (19), durante a viagem do governador Iberê Ferreira de Souza à Brasília, garantirá ao Rio Grande do Norte R$ 630,6 milhões para obras no porto de Natal e aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A MP assegura recursos de R$ 53,7 milhões para a construção do Terminal Marítimo de Passageiros e ampliação do cais de Natal, o que permitirá que o Porto de Natal tenha condições para receber navios de passageiros e navios de carga de grande porte.

Para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, foi autorizado um total de R$ 576,9 milhões, sendo R$ 168,9 milhões para o projeto de infraestrutura de pista de pouso e dos sistemas de auxílio e proteção ao vôo. O valor de R$ 408 milhões será destinado à construção do terminal de passageiros, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). A MP prevê ainda mudanças nas regras de endividamento dos Estados e redução da burocracia para os empréstimos. Os projetos terão o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

"Com essa medida provisória, o presidente Lula deu mais condições às cidades-sedes da Copa para que possam ter o limite de financiamento ampliado e Natal terá o seu terminal de passageiros marítimo construído. Ao mesmo tempo, o presidente Lula determinou a publicação do edital do aeroporto de São Gonçalo do Amarante", afirmou o governador Iberê Ferreira de Souza.

África do Sul

O governador Iberê assinou um Protocolo de Cooperação Federativa, em que os representantes dos Estados que sediarão a Copa de 2014 participarão de uma missão técnica à cidade de Johannesburg, na África do Sul, para troca de informações com o comitê organizador da última Copa. O objetivo é corrigir os erros e repetir os acertos dos organizadores do mundial de futebol de 2010. A missão está prevista para acontecer no próximo mês de novembro.