domingo, julho 25, 2010

O ABC/Art&C é campeão da Liga Nordeste

A equipe potiguar ficou com o título após vencer na grande final o anfitrião Moita Bonita-SE pelo placar de 6 a 1.

Os gols do ABC foram marcados no primeiro tempo - Kilmer marcou quatro dos seis gols alvinegros (aos 10, 11, 17 e 23 minutos), e ganhou de pronto a fama de "Exterminador"; Walber fez o quino gol alvinegro aos 25 minutos; o último gol do time de Natal foi marcado por Edilson (aos 37 minutos); o gol de honra do Moita Bonita foi obra de Tibúrcio, aos 18 minutos.

Edivan Lopes reúne correligionários em encontro com Miguel Weber

O ex-prefeito Edivan Secundo Lopes (PTB), reuniu na manhã deste domingo (25) no Centro Pastoral Nossa Senhora da Conceição cerca de 100 pessoas para apresentar seu candidato a deputado estadual, Miguel Weber (PV). Entre os presentes, lideranças de diversos setores como educadores, juventude e agricultores além de ex-assessores do seu governo.

Edivan Lopes que até a semana passada tinha assegurado apoio a candidatura de Carlos Eduardo ao governo do estado, mudou sua posição e, após uma reunião com seus novos aliados, a prefeita de Natal, Micarla de Souza e seus candidatos, Miguel Weber e Paulo Wagner, mudou de candidato, agora o professor apóia Rosalba Ciarline (DEM).

As informações dão conta que Edivan Lopes assumirá a coordenação da campanha da Democrata aqui na Região Central, o que ainda é mera especulação. O certo é que até o momento, Mário Sérgio, cunhado de Eliana Santos e assessor do deputado estadual José Adécio (DEM) é o atual responsável pela campanha democrata no Sertão Cabugi. 
Fonte: Robson Cabugi

Carlos Eduardo pelas ruas de Parnamirim com Maurício Marques e Agnelo Alves

 E o candidato da coligação "Coragem Pra Mudar" não contou conversa e dedicou o sábado (24) ao terceiro maior colégio eleitoral do Estado: Parnamirim. Ao lado do prefeito Maurício Marques (PDT) e do vice Epifânio Bezerra (PMDB), Carlos Eduardo visitou a feira livre de Santos Reis.
"Como prefeito de Natal urbanizamos as feiras da capital potiguar. Agora, quero fazer muito mais pelo nosso Estado e pretendemos urbanizar todas as feiras dos municípios norte-rio-grandenses, pois vemos a necessidade que as feiras têm de serem melhores apresentadas. Ganha o comerciante, ganha os clientes", voltou a propor.
O grupo da terceira via ainda visitou o Mercado Público de Parnamirim e depois, centenas de pessoas caminharam pelas ruas do Centro, ao lado de Carlos Eduardo, Maurício Marques e Agnelo Alves. Ao som do hit que embala a campanha do candidato do PDT, "É 12", a população acenava em aprovação a candidatura de Carlos Eduardo. Essa foi a primeira grande mobilização da coligação PDT/PC do B em Parnamirim.
"Finalmente, Parnamirim terá um governador que vai olhar pela cidade", frisou no discurso o prefeito Maurício Marques, ao final do percurso, em comício-relâmpago promovido no conjunto Gastão Mariz. O prefeito também lamentou a ausência do Governo do Estado em parcerias com sua administração.
"Aqui, estou muito bem acompanhado. Essa cidade precisa saber que o resultado da eleição de governador, quando apontar a nossa vitória, ficará com a consciência tranquila, porque foi eleito um filho de Parnamirim governador do Rio Grande do Norte. Fiquem certos de que esse jejum de oito anos vai ser quebrado comigo no Governo. Será a grande vitória dessa cidade", frisou Carlos Eduardo ao se despedir da mobilização.

O Pai do candidato da coligação "Coragem Pra Mudar", Carlos Eduardo (PDT), o ex-prefeito e um dos maiores eleitores de Parnamirim não poupou alfinetadas nos adversários, principalmente aqueles que seu filho evita criticar publicamente. Agnelo Alves fez parte da caminhada arrancando cumprimentos por onde passava e pedindo votos para chegar a Assembleia Legislativa esse ano. Mas, conseguiu chamar a atenção ao criticar o Governo do PSB, sem nominar a quem estava se dirigindo, se a ex-governadora Wilma de Faria ou ao governador Iberê Ferreira de Souza.
"Não tivemos o apoio do governo estadual durante os últimos anos. Todas as grandes obras que Parnamirim tem hoje foram realizadas com recursos próprios e com ajuda do Governo Federal. Com Carlos Eduardo no governo, Parnamirim vai ter governo", garantiu o ex-prefeito. Já o filho-candidato a governador, evitou críticas aos adversários e preferiu lembrar a importância da cidade ter uma representatividade na Assembléia Legislativa. "Parnamirim sabe que com Agnelo Alves deputado, esta cidade vai ter muito mais oportunidades e com Carlos Eduardo no governo, vamos avançar para o futuro", finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

A Força da União cruzando o Agreste














A região Agreste, que foi a primeira a receber Rosalba e Robinson, poucas horas depois da convenção que homologou as candidaturas deles, também foi escolhida para abrir as carreatas da Força da União. Cerca de mil carros acompanharam o Rosa Móvel que levava  Rosalba Ciarlini, Robinson Faria, Garibaldi e José Agripino.

O encerramento da carreata aconteceu de forma espetacular na cidade de Santo Antônio. A Força da União percorreu o Agreste e confirmou que o povo realmente quer Rosalba Pra Fazer Acontecer! Agradecemos a todos que estiveram presentes ou nos acompanharam pela internet e convidamos para as próximas mobilizações da coligação A Força da União, com Rosalba, Robinson, Agripino e Garibaldi.

FOTOS DA CARREATA "BERÊ BARÁ E O OESTE VAI VIRAR"






A carreata do “Berê-bará, o Oeste vai virar” saiu de Mossoró no começo da tarde com destino a Pau dos Ferros, passando por Apodi, Melancias, Malhada Vermelha, Itaú, Riacho da Cruz, Umarizal, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.

Datafolha coloca José Serra na frente

Na terceira semana oficial da campanha, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) seguem empatados na corrida presidencial. O tucano está com 37% contra 36% de Dilma, mostra o Datafolha. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23, com 10.905 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Na última pesquisa, de 30 de junho e 1º de julho, Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma. Ambos oscilaram negativamente, mas dentro da margem de erro. Marina Silva (PV) tinha 9% e agora foi a 10%.

Garibaldi Filho visita Feira do Alecrim e lideranças na Cidade da Esperança

O candidato a reeleição Garilbaldi Filho (PMDB) visitou ontem pela manhã a Feira Livre do Alecrim, uma das mais tradicionais da cidade. Além do senador, a visita contou com a presença dos candidatos José Agripino (DEM), da candidata ao Governo Estadual, Rosalba Ciarlini (DEM) e do canditato à reeleição para deputado estadual, Walter Alves (PMDB).
Durante a caminhada entre as bancas da feira, os candidatos ouviram as demandas dos feirantes. A maioria deles reclamam da falta de regularização da profissão. “Aqui falta padronização das barracas, banheiros, segurança, mas o que mais a gente sente falta é do reconhecimento”, afirmou um feirante.
Garibaldi Filho argumentou, no entanto, que quando retornar ao Senado, vai procurar formular um projeto de lei que regularize a situação profissional desses trabalhadores. “As feiras fazem parte da cultura dos cidadãos e quem trabalha nelas precisa trabalhar com condições”, afirmou Garibaldi.

Garibaldi participa de encontro com lideranças na Cidade da Esperança

No encontro com lideranças no bairro da Cidade da Esperança, iniciado às 11h, Garibaldi Filho foi recebido pela prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), candidatos e correligionários. Em discurso, a prefeita afirmou que, enquanto Senador, Garibaldi nunca deixou de dar atenção à Natal, mesmo não sendo aliado dela quando disputou a eleição.
“Garibaldi sempre esteve aberto ao diálogo e sempre cuidou de Natal. Hoje ele tem o meu apoio e uma prova disso é o seu suplente, Paulo Davim (PV), que é do nosso partido”, complementou a prefeita.
A prefeita disse ainda que uma das maneiras de fazer Natal e o Rio Grande do Norte prosperar é votando nos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi (PMDB) e também em Rosalba Ciarlini (DEM) para governadora. “Dessa maneira, as coisas vão acontecer em cascata. Nós, os senadores, ajudamos a governadora Rosalba, e a governadora ajuda Micarla”, reforçou Garibaldi Filho.
O evento contou ainda com a participação dos candidatos à deputado estadual, Walter Alves (PMDB) e Miguel Weber (PV), e candidatos para deputado federal, Paulo Wagner (PV), e Rosy de Souza (PV).

João Maia deixa filiados à vontade para decidir o segundo voto para o senado

Ape­sar de ter exal­ta­do o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), can­di­da­ta ao Se­na­do, em even­to no Se­ri­dó, o de­pu­ta­do fe­de­ral João Maia (PR) negou que tenha com­pro­mis­so com a pes­se­bis­ta para as elei­ções deste ano. Ele de­cla­rou, em en­tre­vis­ta ao COR­REIO DA TARDE, na manhã de ontem, du­ran­te o lan­ça­men­to ofi­cial de sua can­di­da­tu­ra à ree­lei­ção, em Par­na­mi­rim, que os fi­lia­dos ao PR estão li­vres para es­co­lher o se­gun­do voto para o Se­na­do. O pri­mei­ro é do se­na­dor Ga­ri­bal­di Filho (PMDB).

Não as­su­mi­mos ne­nhum com­pro­mis­so com a ex-governadora. De­ci­di­mos li­be­rar os fi­lia­dos na vo­ta­ção do se­gun­do nome para o Se­na­do. Essa é a de­ci­são", de­cla­rou João Maia.

Du­ran­te o even­to, o de­pu­ta­do re­ce­beu o apoio do pre­si­den­te da Câ­ma­ra de Par­na­mi­rim, Ro­sa­no Ta­vei­ra (PRB), que é can­di­da­to a de­pu­ta­do es­ta­dual. Vá­rias li­de­ran­ças lo­cais, entre ve­rea­do­res e lí­de­res co­mu­ni­tá­rios, tam­bém pres­ti­gia­ram o even­to e con­fir­ma­ram voto no re­pu­bli­ca­no. Sobre o lan­ça­men­to da sua can­di­da­tu­ra em Par­na­mi­rim, o par­la­men­tar disse que o mu­ni­cí­pio é exem­plo para o Es­ta­do.

"Par­na­mi­rim é a ci­da­de que mais cres­ce no Rio Gran­de do Norte e eu tenho a fe­li­ci­da­de de ter apoio de um grupo de mi­li­tan­tes po­lí­ti­cos com­pro­me­ti­dos com o mu­ni­cí­pio e com sua gente. Por isso, para mim, é um or­gu­lho fazer o lan­ça­men­to da minha cam­pa­nha numa ci­da­de como esta", afir­mou o de­pu­ta­do fe­de­ral.

Álvaro Dias prega fim do radicalismo no Seridó


O deputado estadual Álvaro Dias, candidato a vice-governador de Carlos Eduardo, declarou nesta sexta-feira, 23 de julho, que é preciso dar uma basta no radicalismo político. “Precisamos centrar esforços na construção de um projeto desenvolvimentista para o Seridó”, disse.

Inclusive, na disputa da chapa majoritária, Álvaro disse que não vê problema em dividir a preferência do eleitorado de candidatos seridoenses à Assembleia Legislativa, como Nelter Queiroz (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e Roberto Germano (PCdoB), justamente para recolocar o Seridó no patamar da sua relevância política.

Durante a entrega de Título de Cidadão Caicoense, na noite, Álvaro teve um encontro amistoso com o deputado federal João Maia (PR) e Vivaldo Costa.

Adão Eridan na caminhada da Rosa

Vereador de Natal e candidato a deputado estadual pelo PR, Adão Eridan participou da caminhada da coligação “Força da União”, da senadora Rosalba Ciarlini, na zona Norte.