sexta-feira, julho 30, 2010

Operação desmonta quadrilha de aliciadores em Apodi

Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (30), sendo três em Apodi e uma em Brasília, acusadas de exploração sexual de jovens e adolescentes. Batizada de Arcanjo, a operação foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. 

As adolescentes exploradas tinham entre 14 e 17 anos de idade. A quadrilha aliciava adolescentes em todo o Rio Grande do Norte, mas se concentrava na região de Apodi e Mossoró. 

Além das adolescentes, mulheres adultas também eram exploradas sexualmente. No total, foram identificadas 31 mulheres que faziam programas intermediados pela organização. 

Os clientes eram empresários, políticos, profissionais da área de saúde, servidores públicos que vão responder a inquérito policial. Os programas aconteciam em Mossoró, Assu, Apodi e em Natal, onde havia clientes estrangeiros.

Uma mulher e um homem também estão sendo procurados por suposto envolvimento com a quadrilha. Os aliciadores ficavam com 30% do valor do programa, que variava de R$ 30 a R$ 500.

Uma força-tarefa formada por onze Promotores de Justiça, trinta e seis Policiais Rodoviários Federais e os efetivos das Polícias Civil e Militar de Apodi está na região oeste participando das diligências.

Com informações do nominuto.com

16ª edição do Justiça na Praça em Ceara-Mirim

FOTO do Blog Grande Cearamirim

Foram mais de 60 parceiros que participaram do evento e ofereceram serviços a cerca de 30 mil pessoas como: emissão de carteira de identidade, carteira profissional, CPF e 2ª via de título de eleitor, atendimento do INSS, alistamento pela 24ª Circunscrição do Serviço Militar(CSM), atendimento médico, consulta processual, audiência gratuita, dentre outros.

A juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Projetos do TJRN, falou sobre a importância de levar os serviços do Judiciário até à população, como a Ouvidoria, o NOADE e o Programa Novos Rumos na Execução Penal.

As juízas Marina Melo e Valentina Damasceno celebraram a união de 157 casais que participaram do casamento comunitário. De acordo com Marina Melo, juíza voluntária, o casamento além de uma excelente maneira de se começar uma família é um ato jurídico importante para que direitos sejam garantidos, como a assistência ao viúvo (a) e aos filhos, por exemplo.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça, des. Rafael Godeiro, a participação espontânea e sempre crescente da sociedade e dos parceiros a cada edição do Justiça na Praça é importante porque a justiça está está para servir a todos. O Desembargador encerrou a solenidade parabenizando a cidade de Ceará Mirim pelos 152 anos de fundação e pela hospitalidade prestada ao Justiça na Praça. 

TJ reconhece união homossexual no RN

O Tribunal de Justiça reconheceu, pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Norte, uma união homoafetiva, ocorrida no período compreendido entre o ano de 1990 a 2003, mantida entre duas mulheres, para que seja equiparada ao status de união estável. O acórdão é da 3ª Câmara Cível, que reformulou a sentença de 1º grau e decretou a dissolução da união e determinou a partilha igualitária dos bens adquiridos no período de convivência entre as partes.
Fonte:TJ/RN

PF prende vereadora e ex-prefeito de Poço Branco

Uma vereadora e o ex-prefeito do município de Poço Branco (54 km de Natal) foram presos pela Polícia Federal no Rio Grande Norte na manhã desta sexta-feira (30).  Os nomes da vereadora de 35 anos e seu marido, 52 anos, ex-prefeito da cidade, não foram divulgados pela PF.

O casal foi detido acusado de coagir pessoa objetivando alterar testemunho prestado nos autos de processo em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 62ª Zona Eleitoral.

Após submeterem-se a exame de corpo de delito no Itep, os suspeitos foram conduzidos, respectivamente, para a Penitenciária Dr. João Chaves e para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi onde deverão permanecer à disposição da Justiça. 
Com informações do DN Online

Garibaldi comenta resultado de pesquisa para o senado


“A pesquisa foi muito positiva. Eu acredito que agora temos de trabalhar muito para manter esses números”, ponderou Garibaldi.