domingo, agosto 08, 2010

Fabio Faria cavalga pelas ruas de Jaçanã

Deputado Fabio Faria participou neste sábado de cavalgada em Jaçanã na companhia de lideranças do município. “Além de ser um evento, que promove o desenvolvimento turístico do município, a Cavalgada também é uma grande confraternização entre os moradores de Jaçanã e cidades vizinhas, que eu tive o prazer de participar”, disse Fábio Faria.

Coligação “Coragem pra Mudar” realiza carreata na Grande Natal

A caravana “Coragem pra Mudar” partiu às 15 horas do Mercado da Redinha e ganhou força com a receptividade da população e com as militâncias do PCdoB e do PDT à medida que avançava por Pajuçara, Gramoré, Santarém, Soledade 2, Santa Catarina, Nossa Sra. da Apresentação, Vale Dourado e Parque dos Coqueiros.

Em carro aberto, acompanhado do candidato a vice, deputado estadual Álvaro Dias (PDT), do candidato ao Senado, jornalista Sávio Hackradt (PCdoB), do candidato a deputado estadual, vereador George Câmara (PCdoB), do vereador Raniere Barbosa (PRB), dentre outras lideranças, Carlos Eduardo deu e recebeu carinho das pessoas que saíram de suas casas para vê-lo.

Após passar por Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, Carlos Eduardo fez comício de despedida em Macaíba, onde o aguardavam o candidato a deputado estadual Kelps Lima (PR) e lideranças locais, como o vereador Eduardo “Rodo” (PMN), o presidente estadual do PTdoB, Mano Targino, e o estudante (e futuro presidente municipal do PDT), Jean Rocha. A eles se juntaram os outros candidatos.


“Nesta eleição, dê oportunidade à mudança, à renovação política do Rio Grande do Norte. Nossa aliança é com você, meu caro cidadão, vamos juntos construir um novo Rio Grande do Norte, vamos à luta, vamos à vitória”, disse Carlos Eduardo.
Fonte: ROBSON PIRES

Fuga de detentos em Patu

Na manhã deste sábado os presos provisórios Antonio Cândido da Silva Barreto, mais conhecido por "Antonio Lacráia", o qual se encontrava preso pela prática de assaltos e furtos e Ailton Ferreira Farias, mais conhecido por "Ailton de Antonio das máquinas", que se encontrava preso pela prática de furtos, aproveitaram o momento em que um agente penitenciário abriu o portão principal do presídio para a saída de um preso do regime semi-aberto, utilizaram a tática do "cavalo doido", que consiste em um ou mais presos forçarem a saída utilizando a força no momento em que o agente ou policial abre um portão ou a grade de uma cela. 

Os presos empurraram o portão e o agente e sairam correndo, pulando o muro da 7ª DRPC provavelmente em direção a serra. O agente ainda tentou impedir a fuga entrando em luta corporal com os fugitivos, mas não conseguiu dominá-los. 

A Polícia Militar foi avisada e vez várias diligências na tentativa de capturar os fugitivos, mas até o presente momento os mesmos ainda não foram localizados. 
Fonte: Roberto Flávio

Prefeito de Jardim de Piranhas anuncia dobradinha com João Maia e Nelter Queiroz

O prefeito Antônio Macaco (PDT) reuniu centenas de aliados durante almoço no Sítio Sobrado em Jardim de Piranhas, para anunciar sua dobradinha nas eleições deste ano. “Voto em João Maia para federal e Nelter Queiroz para estadual, porque eles têm compromisso com Jardim de Piranhas e sempre ajudam nosso município”, declarou Antonio.

O prefeito conseguiu reunir um grande número de vereadores que também apóiam a candidatura do filho da terra João Maia, como Jane Maia, Gute, João Dantas, Nié, Júnior, Rosinha, Edmilson, Chó e Luiz Macaco, que diferentemente do seu prefeito irmão, apóia o pessebista Lauro Maia. João Maia e Nelter Queiroz chegaram ao sítio, acompanhados do prefeito Antonio Macaco, do vice Galbê Maia e de sua esposa, a ex-prefeita Josidete Maia.
Fonte: CARSOSO SILVA 

Adversários políticos de Baia Formosa se unem no apoio a Garibaldi

O ex-prefeito de Baía Formosa, Samuel Monteiro (DEM), recebeu nesta sexta-feira (6), os candidatos da coligação “Força da União”, Garibaldi Filho (PMDB), Rosalba Ciarlini (DEM), Robinson Faria (PMN) e José Agripino (DEM). Prefeitos e lideranças políticas da região Agreste também prestigiaram o aniversário do ex-prefeito, que completou 71 anos.
Em Baía Formosa, dois ex-prefeitos adversários históricos se unem para assegurar apoio à candidatura de Garibaldi Filho: Samuel Monteiro (DEM) e “Parrudo” (PMDB). Para Garibaldi, a grande responsável pelas uniões entre lideranças rivais tem sido Rosalba Ciarlini.
“As lideranças estão deixando questões partidárias de lado para trabalhar em conjunto pelo Rio Grande do Norte. Rosalba está tendo a capacidade de fazer a união entre adversários históricos, não só em Baía Formosa, mas em todo estado”, disse Garibaldi.
O ex-prefeito, Samuel Monteiro, agradeceu a presença dos políticos e enfatizou que o trabalho em conjunto deve ser feito em prol da população do estado, e deve ficar acima de questões políticas locais. “Estamos com vocês. Baía Formosa espera que vocês possam vencer e assim trabalhar na melhoria do nosso município”, completou Monteiro.

A carreata “Lula-Berê, Vilma-Bará”

A carreata “Lula-Berê, Vilma-Bará”, que saiu da zona Sul de Natal, no começo da tarde, e terminou, seis horas depois, em Soledade II, na zona Norte. Ao final da mobilização, Iberê, Vilma, Hugo, Vagner e todos os candidatos que acompanharam a carreata, participaram de um grande comício na avenida Pico do Cabugi, em Soledade II.

Vilma de Faria relembrou o trabalho desenvolvido por ela como secretária de Estado, prefeita e governadora, em favor da zona Norte e de Natal. Vilma enumerou obras importantes como a Central do Cidadão, a construção da Ponte de Todos, o Campus da UERN e o Centro Cultural, instalado no prédio da antiga penitenciária João Chaves. “Quero continuar esse trabalho agora como senadora da República para lutar ainda mais pelo meu Estado”, afirmou.
.
O governador Iberê Ferreira disse que “depois do carinho, da alegria e da vibração do povo em todos os bairros, a carreata se transformou num prenúncio de uma grande vitória em 3 de outubro”. 

A Força da União Cruza a Região Metropolitana em Carreata

A Força da União percorreu em carreata, neste sábado (07), os municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Durante cerca de cinco horas, Rosalba foi saudada com entusiasmo pela população que mais uma vez saiu às ruas para recebê-la.
Rosalba lembrou, ainda, que a carreata da grande Natal foi para ela um momento de muita emoção. "Em Parnamirim não foi diferente de Macaíba e de São Gonçalo. As pessoas estão vindo de maneira espontânea. A mãe que acena fala de esperança, o jovem que fala de futuro. Quero ser governadora para que a criança que precisa seja bem cuidada, tenha uma creche decente, uma escola de qualidade”, afirmou Rosalba emocionada.
“Sou médica e, por isso, lutei para que a mãe tenha seis meses de licença-maternidade. No meu governo, o Aeroporto de São Gonçalo, sonho da Rosa, vai acontecer. O aeroporto tem que vir para gerar empregos e desenvolvimento. Como governadora, irei criar cursos profissionalizantes para que os jovens possam ser aproveitados no Aeroporto e nas ZPE’s de Macaíba e do Sertão, farei isso para que os empregos sejam para os norte-rio-grandenses”, finalizou.
Rosalba destaca apoio de para-atleta e movimento cultural
O para-atleta João Paulo de Sousa, vice-campeão nacional de halterofilismo, nos últimos três anos, participou da carreata da coligação A Força da União, neste sábado (07). Ele acompanhou todo o trajeto da mobilização, que passou por Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
João Paulo foi dizer a Rosalba que acredita na sua disposição de apoiar o esporte norte-rio-grandense, que anda carecendo de atenção, e ouviu da candidata que essa é mais uma de suas prioridades para a juventude. “João Paulo é um exemplo de superação. Ele superou obstáculos e hoje projeta o nosso Estado”, destacou Rosalba em seu discurso no comício de encerramento, no conjunto Amarante, em São Gonçalo.
Ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho e dos candidatos à deputado federal e estadual, Rosalba assegurou que implementará políticas públicas para o fortalecimento do esporte potiguar.
Rosalba Ciarlini também recebeu a manifestação de apoio à sua candidatura ao governo do Estado por membros do movimento cultural da capital. Com figurino rosa, artistas natalenses acompanharam a mobilização.
O grupo disse que está com a Rosa porque deseja que ela faça pelo Rio Grande do Norte o mesmo que fez por Mossoró, apoiando os grupos e criando eventos para fortalecer a cultura norte-rio-grandense. Rosalba tem repetido que dará total apoio às manifestações culturais. Na agenda de governo da candidata, ela assegura a criação de um Fundo da Cultura para investimentos no setor. Além disso, quer criar um calendário de eventos para todo o Estado, a exemplo do que fez em Mossoró.
Quando prefeita, Rosalba criou o Mossoró Cidade Junina, com o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró - conhecido em todo o país -, o Auto da Liberdade, que marca a abolição da escravatura na cidade; o motim das mulheres - movimento que impediu a ida dos homens para a guerra do Paraguai; o primeiro voto feminino da América Latina e a invasão frustrada do bando de Lampião à Mossoró. “São eventos que valorizam nossos talentos e geram emprego e renda, impulsionando o turismo”, afirmou, ressaltando que com o apoio de Garibaldi e José Agripino promoverá o fortalecimento da cultura do RN

Seridó realiza parada Gay

A população de São Jose do Seridó mostrou que sabe respeitar as diferenças e foi ás rua ver o desfile do orgulho gay, organizado pelo estilista Raniel Pio.
Cerca de 800 pessoas acompanharam a mobilização que reuniu Gays, Lesbicas,  Bissexuais e Transexuais de várias cidades como Parelhas, Caicó, Cruzeta, Jardim do Seridó e São José do Seridó.
Blogueiros e jornalista acompanharam a I Parada Gay de São José do Seridó, que segundo seus organizadores, tem o objetivo de mostrar as diversidades e opções da cada um.
Fonte: CARLOS FELIPI