domingo, agosto 22, 2010

A Ex-Candidata a Prefeita de Lages declara apoio a Gari e Jajá

Eliana Santos (PR), declara apoio as candidaturas ao senado federal a José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB).

Manifestação contra o governo na carreata da Rosa

Depois de quase 12 horas de carreata, passeatas e comícios relâmpagos, a coligação A Força da União encerrou a grande mobilização do Oeste, em Governador Dix-sept Rosado. Os candidatos também percorreram as cidades de Francisco Dantas, Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, Itaú e Severiano Melo. Em cada um dos oito municípios por onde a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini - que é da região - passou, a recepção foi calorosa. "Vocês me conhecem de perto. São testemunhas das transformações que fiz em Mossoró e da vontade que tenho de fazer pelo RN", invocou.
Nos discursos, além de problemas comuns à todo o Estado, como segurança pública, educação, saúde, emprego e desenvolvimento social, Rosalba ouviu e falou sobre a falta d'água que traz sofrimento para as famílias do interior. "Conheço as dificuldades desta terra árida. Sei como é preciso ser forte para superar o grave problema de abastecimento", frisou a candidata, na primeira parada, em Francisco Dantas.
Pouco tempo depois de dizer que levar água para as comunidades é uma das prioridades como governadora, Rosalba presenciou uma manifestação contra o governo do Estado. Moradores do Sítio Jacu, ocuparam a pista para protestar contra o tratamento do governo. " Se não fosse a Prefeitura, estávamos morrendo de sede", reclamou o grupo de manifestantes que teve a solidariedade também dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho. Na comunidade moram aproximadamente 150 famílias.
Mas, se para uns a passagem da caravana da Rosa foi à oportunidade de pedir à Rosalba soluções, para outros, foi só festa, como para a agricultora de Itaú, Terezinha Leite Silva. Ela esperou quase 4 horas para comemorar com Rosalba, o aniversário de 78 anos. "Recebi uma rosa de presente do meu filho e vim comemorar com a Rosa", afirmou emocionada ao ver a candidata citar seu nome no discurso.
No encerramento, em Governador Dix-sept Rosado, Rosalba disse sentir que sua candidatura representa esperança para o povo potiguar, recordando o ex-governador Dix-sept Rosado, filho da terra, que morreu no exercício do cargo. "Depois de 60 anos, renova-se a esperança de ver o sonho de Dix-sept em ver o interior valorizado", declarou, acrescentando que o RN tem que se desenvolver por igual.
Destacando que o Oeste conhece bem Rosalba, os senadores José Agripino e Garibaldi Filho disseram que a vibração que viram nos municípios reforça a confiança na vitória da candidata. Prefeitos e lideranças de toda a região participaram da mobilização, confirmando que estão com a Rosa. 

A maior carreata da Vitória do Povo aconteceu neste sábado

A carreata saiu às 17h da Avenida Engenheiro Roberto Freire, seguiu pelas avenidas Ayrton Senna (Neópolis, Jiqui, Pirangi) e Maria Lacerda Montenegro (Nova Parnamirim), prosseguiu pela BR 101, passou por Emaús, Parque Industrial, Santos Reis, Rosa dos Ventos e Cohabinal, em Parnamirim.

Durante o trajeto, Iberê, Vilma e Hugo, os demais candidatos que fazem a coligação vitória do povo, foram saudados pelas pessoas que passavam pela carreata e se concentravam às margens das avenidas e da BR 101.

No centro de Parnamirim, a caravana foi recebida pelos vereadores Paulão (PSB), Valkiria Rossano (PRB) e Taveira (PRB), candidato a deputado estadual, pelo ex-vereador Fernando Fernandes (PRB) e por centenas de eleitores em seus carros.

Ao final da carreata, antes seguir para mais uma grande concentração, no centro de Macaíba, o governador Iberê disse que “essa carreata é mais uma prova de que a vitória está mais próxima a cada dia, pelo número crescente de apoios, pelos gestos de carinho e de alegria povo das ruas”.

Em Macaiba, Iberê agradeceu o apoio recebido e reafirmou o caráter municipalista que sempre pautou e marcou sua trajetória na vida pública e disse que vai continuar e aperfeiçoar as parcerias com os municípios, em particular com Macaíba.

“Como parlamentar, sempre fui parceiro dos municípios. Como governador reeleito serei um parceiro ainda mais presente e solidário com os municípios e seus prefeitos”, garantiu.

"Estou com Iberê porque ele diz sim a Macaíba, diz sim à família macaibense. Quem ama Macaíba, vota 40, vota Iberê". A declaração de apoio da prefeita Marília Dias, em tom de conclamação à população, sintetiza o sentimento da multidão que tomou conta das ruas centrais de Macaíba na noite deste sábado (21) para receber o governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição.

Iberê recebe apoio de vereadores do PMDB de Mossoró

O candidato da coligação Vitória do Povo recebe o apoio dos vereadores Daniel Gomes e Zé Peixeiro, ambos do PMDB de Mossoró. Os dois destacaram a competência, a experiência e o longo tempo de serviço prestado ao Rio Grande do Norte como fatores principais para o apoio à reeleição de Iberê.

“Iberê é o melhor para o Rio Grande do Norte”, afirmou Daniel Gomes, vereador evangélico, exercendo atualmente seu terceiro mandato. “Com Iberê, o Rio Grande do Norte sairá ganhando”, completou o vereador Zé Peixeiro, que está no exercício do primeiro mandato.

O governador Iberê comemorou e agradeceu o apoio recebido em Mossoró. “Recebo com muita alegria, pois o apoio dos vereadores é a constatação de que Mossoró é uma cidade livre, que reconhece o trabalho de quem faz por Mossoró e pelo Rio Grande do Norte”, declarou.

Carlos Eduardo vai a feira livre de Santa Cruz

O candidato a Governador Carlos Eduardo (PDT) passou a manhã deste sábado (21) na feira livre de Santa Cruz, onde cumprimentou e falou aos feirantes e visitantes da região. A feira do município reúne pequenos agricultores e comerciantes das regiões Trairi e Seridó. Carlos Eduardo estava acompanhado da liderança do PT, Petrônio Spinelli, e do presidente do PCdoB de Santa Cruz, Valdo Teodósio.
 “Estou muito feliz de ter no Rio Grande do Norte um candidato com a qualidade, a coragem e a ética que Carlos Eduardo representa. Quero que todo mundo de Santa Cruz saiba do meu orgulho de estar nesse palanque”, disse Dr. Petrônio, como o petista é conhecido naquela região. “Não basta ser Lula. Não basta ser Dilma. Tem que querer mudar e ter compromisso com a população”, discursou o aliado do PT.
Carlos Eduardo falou de seus projetos para a Educação, a industrialização do interior e a Agricultura Familiar. “Vamos urbanizar todas as feiras livres do Estado, porque sei que é na feira onde estão os pequenos comerciantes, que são a maioria e merecem mais atenção”. Em Natal, o ex-prefeito urbanizou 12 feiras com barracas padronizadas, iluminação, mais limpeza e instalação de banheiros químicos.

Fáfima lança Comité Pro-Dilma em Ipanguaçu

A deputada federal Fátima Bezerra, participou de caminhada pelas ruas do conjunto Presidente Lula em Ipanguaçu ao lado do prefeito Leonardo Oliveira (PT), de vereadores e lideranças locais onde foi lançado o Cômite pró-Dilma.
O espaço foi inaugurado e será mais um ponto de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da república no estado do Rio Grande do Norte. O espaço está sob a organização do professor Joildo Lobato Bezerra, que coordena a capanha de Dilma no Vale do Assu, com o empenho dos militantes do Partido dos Trabalhores e aliados.

A deputada destacou algunhas de suas ações em prol do municipio. “Aqui nos ajudamos a trazer o IFRN, a contruir o Teatro Municipal, a Praça de Eventos, as escolas nas comunidades Língua de Vaca e Presidente Lula, os ônibus escolares, além da maternidade e outras ações. Ainda estamos lutando para implementar uma creche modelo , através do programa Pró-Infância”.

O prefeito Leonardo Oliveira destacou a atuação de Fátima no município. “Fátima é a nossa madrinha. É a madrinha de Ipanguaçu. Com a ajuda dela temos uma escola técnica, um teatro, entre outras ações que são inúmeras. Ipanguaçu é outra cidade”, disse Leonardo.

O presidente da Câmara Municipal, Ruan Montenegro, declarou apoio à Fátima Bezerra e agradeceu o seu trabalho. “Eu apoio a reeleição da deputada Fátima por que reconheço o seu trabalho em prol de nosso município, principalmente por ela ser uma das responsáveis pela realização de um sonho do povo de Ipanguaçu, que era de ter uma escola técnica federal. E através da luta de Fátima esse sonho foi realizado. Muito obrigado Fátima”, disse Montenegro.