terça-feira, agosto 24, 2010

Lajes parou para receber Miguel Weber e Paulo Wagner

O ex-prefeito de Lajes, Edivan Lopes, mobilizou a cidade na noite de ontem (21) para que os moradores pudessem receber a dobradinha fiel de Deputados do PV, para Estadual Miguel Weber e Federal Paulo Wagner. A cidade parou para acolher os candidatos que estavam acompanhados da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.

Mais de cinquenta carros e cerca de mil pessoas a pé, seguiram a carreata pelas ruas de Lajes. "Sentimos de perto a confiança do povo de Lajes nessa grande mobilização. Lajes está conosco e vamos lutar e seguir em frente para defender cada cidadão, cada pai de família que quer e precisa ver sua cidade crescer", ressalta Miguel Weber.

Foram mais de três horas de percurso, e por onde os candidatos passavam mais moradores saiam de suas casas para prestigiar e expressar apoio aos futuros deputados.

Projeto de Rosalba isenta caminhoneiros de IPI

Está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o Projeto de Lei de autoria da senadora Rosalba Ciarlini que determina a isenção do IPI para veículos de carga utilizados, comprovadamente, para transporte de mercadorias no Brasil, por motoristas que trabalham por conta própria, sem vínculo empregatício com empresas de transporte de cargas.

Com a aprovação do projeto, a isenção de IPI, que atualmente já existe para táxis ou veículos de propriedade de pessoas com deficiência, será estendida a caminhões, camionetas e furgões.

Vice-Prefeita de Monte Alegre declara apoio a Iberê

Na compamnhia do empresário Severino Rodrigues, candidato a prefeito de Monte Alegre nas eleições de 2008 pela legenda do PSDB a Vice-prefeita da cidade de Monte Alegre, a administradora Klelia Alencar, filiada ao PRB, também está com o governador Iberê Ferreira na campanha para reconduzi-lo ao governo do Rio Grande do Norte. Klelia, que exerce o primeiro mandato eletivo de sua vida, anunciou o apoio a Iberê nesta segunda-feira (23).
 
“Minha opção por Iberê é por acreditar que, reeleito, ele fará o que o município de Monte Alegre tanto precisa e merece”, declarou a vice-prefeita. “O povo de Monte Alegre acredita no trabalho de iberê e está confiante de que ele levará o progresso e o desenvolvimento para a nossa cidade e região. Juntos construiremos um futuro melhor”, completou a .

Gerdau irá instalar filial em Barreiras

A Comercial Gerdau é a maior empresa multinacional brasileira. Está presente em 14 países e tem aproximadamente 50 mil empregos no mundo. Em Barreiras, a empresa já conta com uma área de 5.000m² para a instalação de sua nova filial. A inauguração está prevista para o final do ano 2010. “A estimativa é que com a filial instalada em Barreiras, a empresa gere aproximadamente 15 empregos diretos e 25 empregos indiretos. Em Barreiras temos uma venda de 300 a 350 toneladas de aço. Com a filial queremos vender no mínimo 300 toneladas de aço no mês.” Disse o gestor da Gerdau, Marcos Cleyton.

Os interessados em trabalhar na Gerdau podem enviar seu currículo no endereço de email: vagasbarreiras@hotmail.com, e especificar o nome da vaga de interesse no título.

Categoria
- Vagas para assistente administrativo, nível superior completo em administração ou ciências contábeis
- Estagiários com nível superior incompleto em administração de empresas, 
- Assistente de vendas, nível superior completo ou incompleto, 
- Operador II, ajudante de depósito, supervisor de transporte e auxiliar administrativo, nível superior ou ensino médio.
Fonte: Gazeta do Oste

Tibau do Sul e Natal registra maiores índices de chuvas no fim de semana

Choveu em 27 municípios do Rio Grande do Norte das 7h da última sexta-feira (20) até as 7h desta segunda-feira (23). Segundo boletim divulgado no início desta tarde pela Empresa de Pesquisa Agropecuário do RN (Emparn), as maiores precipitações foram registradas nos municípios de Tibau do Sul e Natal.

Choveu nos municípios das regiões Leste e Agreste potiguar. Na Região leste, os maiores índices foram registrados em Tibau do Sul e Natal, 61,7 e 49 milímetros, respectivamente.

Na Região Agreste, os maiores acúmulos do fim de semana foram registrados em Vera Cruz, onde choveu 25 milímetros, e em São Pedro,11,5 milímetros.

Para esta semana, a previsão é de que o tempo se mantenha instável, com sol entre nuvens e pancadas de chuva nas regiões Leste e Agreste do estado. Em Natal a temperatura deve variar entre 23ºC e 29ºC.

MP investiga adoção ilegal de crianças em Guamaré

Foi instaurado com o objetivo de apurar as denúncias de que profissionais das unidades de saúde em atividade no município de Guamaré promovem a entrega de crianças a casais dispostos a adotar e orientam as mães biológicas a doarem seus filhos, o que caracterizaria atividade de intermediação e desrespeito à lista de adoção.  

Ex-prefeito de Taipu é condenado por improbidade administrativa

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a sentença de primeiro grau, que condenou o ex-prefeito de Taipu, a pagar uma multa civil pelo ato de improbidade administrativa ao contratar servidores, sem concurso público, no valor de cinco vezes à última remuneração recebida como gestor, com fundamento no artigo 18, da Lei 8.492/92.

A sentença, mantida no TJRN, também suspendeu os direitos políticos pelo prazo de três anos e ainda proibiu o ex-gestor de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.
Informações do TJ/RN 

Eleitor tem um mês para pedir segunda via do título

Para votar em 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado têm até o dia 23 de setembro para pedir uma segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a reimpressão até esta data, mesmo daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral. A legislação anterior previa que quem estivesse fora do seu local de votação tinha somente até o último 4 de agosto para pedir a segunda via do título.

No Rio Grande do Norte, a 2a via pode ser solicitada nas zonas eleitorais ou nas centrais do cidadão.

Só podem pedir a reimpressão os eleitores que já tinham ou pediram o título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

DOIS DOCUMENTOS

Na mesma sessão em que o TSE decidiu estender o prazo para pedido de reimpressão do título, o tribunal reiterou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições. A exigência da apresentação dos dois documentos foi introduzida na Lei das Eleições por meio da Lei 12.034/09.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Informações do TRE.

Start para Deputado



Estadual 
Tomba >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>3%
Walter Alves >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 2,4%
Nelter Queiroz >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,9%
Larissa Rossado >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,8%
Gesane Marinho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,7%
Ezequiel Ferreira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,6%
Leonardo Nogueira >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,4%
Ricardo Motta >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  1,4%
Kelps Lima >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,4%
Vivaldo Costa >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  1,4%
Getúlio Rego >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,4%
Luiz Almir >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,3%
Gilson Moura >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,1%
Antonio Petronilo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,1%
Flaviano Monteiro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 1,1%
Agnelo Alves >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,9%
Gustavo Carvalho >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Adão Eridan >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Miguel Weber >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,8%
Dibson Nasser >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>  0,8%

Federal 
João Maia (PR) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,4%
Fábio Faria (PMN) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,1%
Felipe Maia (DEM) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>5,1%
Fátima Bezerra (PT)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>4,4%
Henrique Alves (PMDB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>3,75
Paulo Vagner (PV) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>2%
Betinho Rosado (DEM)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,8%
Rogério Marinho (PSDB)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1,4%
Adenúbio Melo (PSB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,7%
Wober Júnior (PPS) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,6%
Sandra Rosado (PSB) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,6%
Rosy de Souza (PV) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 0,3%