quarta-feira, setembro 01, 2010

PARABÉNS MEU TODO PODEROSO TIMÃO

Como corinthiano, quero aqui fazer uma pequena homenagem em nome de todos os corinthianos do meu Rio Grande do Norte para este grande e vitorioso clube de futebol que amo de paixão o TODO PODEROSO TIMÃO. 

Corinthians é o meu amor
Seu manto é raça e tradição
Eu bato no peito e digo pro mundo
O meu orgulho de ser gavião

É mais que um caso de amor
Na alegria, ou na dor, religião
Um sentimento que invade a alma
Não tem explicação
Nasceu da humildade a união
De um "bom retiro" a inspiração
Do povo a fé para lutar
Hei de cantar, daria a vida a você Timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra ti eternizar...

A bandeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou gavião, sou superação
Corrente forte que jamais será quebrada

Derrubou barreiras, questionou!
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal, democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do meu coração
Eu sou... a garra de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De jorge a força que vem lá do céu...
A ti serei fiel

Letra do enredo da Gaviões da Fiel 

PAULISTA - 1982

PAULISTA - 1988

BRASILEIRO - 1990

SUPER COPA DO BRASIL - 1991

COPA BAND - 1994

PAULISTA - 1995

COPA DO BRASIL - 1995

PAULISTA - 1997

BRASILEIRO - 1998

BRASILEIRO - 1999

PAULISTA - 1999

MUNDIAL - 2000

PAULISTA - 2001

COPA DO BRASIL 2002

RIO SÃO PAULO - 2002

PAULISTA - 2003

BRASILEIRO - 2005

BRASILEIRO SÉRIE B - 2008

PAULISTA - 2009

PAULISTA - 2009

Lula é homenageado em solenidade no Parque São Jorge

Na noite desta terça-feira (31), véspera do Centenário Corinthiano, uma solenidade em homenagem ao presidente Luís Inácio Lula da Silva foi promovida pelo Clube dos 13 no salão nobre do Parque São Jorge. Com a presença de personalidades da política, do futebol e grande parte dos dirigentes dos clubes pertencentes a entidade, o evento concedeu a Lula o titulo de Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro.

O presidente do Timão, Andrés Navarro Sanchez, se disse honrado com a presença de Luis Inácio Lula da Silva, que é conselheiro vitalício do Corinthians, e agradeceu ao presidente da República pelo trabalho com ações voltadas ao incentivo e ao fomento da atividade esportiva no Brasil. Andrés ainda presenteou Lula com o Baú do Corinthians, a nova Camisa comemorativa do Centenário do Timão e entregou a ele os documentos e a faixa de primeiro presidente da República Popular do Corinthians.

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, também esteve presente no evento e parabenizou o Timão pelo aniversário de 100 anos. “Quero cumprimentar o Sport Club Corinthians Paulista pelo Centenário. O time é uma das instituições nacionais que tem uma legião de torcedores, que ultrapassa a fronteira de São Paulo e do Brasil. Parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista”, disse ele. Sobre a construção do estádio do Timão em Itaquera e a possibilidade da nova casa alvinegra ser o principal palco paulista para os jogos da Copa do Mundo de 2014, o ministro se disse feliz e ansioso para que a arena receba, inclusive, a abertura do mundial. “A indefinição sobre o estádio em São Paulo criava uma instabilidade desnecessária, atrapalhava os investimentos da área de transporte, da área de segurança. Eu acredito que o Corinthians salvou a Copa em São Paulo”, declarou.

Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, discursou durante o evento e também aproveitou a oportunidade para fazer sua homenagem ao Centenário Corinthiano. “Dentro de poucas horas, Andrés, o seu Corinthians, o nosso Corinthians, o Corinthians de todos, estará completando um século de gloriosa existência. Será mais um grande clube brasileiro a integrar o seleto grupo das instituições centenárias. Nosso clubes passaram por dificuldades econômicas e estruturais, por guerras e depressões econômicas, mas a despeito de todas as dificuldades, mantiveram-se fortes e pujantes”, disse Koff. “Essa extraordinária fortaleza se explica pela origem genuinamente popular de nossos clubes. Isso explica a ligação com algo não material, com uma camisa, com um símbolo, com uma paixão. Está aí o Corinthians, expressão de uma paixão nacional”, finalizou Fábio Koff, muito aplaudido.

O homenageado da noite, o presidente Lula, também exaltou o Corinthians e seu Centenário com suas palavras. Lula agradeceu o título que lhe foi concedido e a oportunidade de ser corinthiano em um ano tão especial. “Eu fico lisonjeado em ver o Corinthians completar 100 anos. Eu que sou torcedor há mais de 50 anos e continuo mais corinthiano do que nunca, sofro mais do que nunca. Saio daqui, hoje, mais corinthiano, mais comprometido com o Corinthians, agora com o Passaporte (da República Popular do Corinthians). E tenham certeza de que todos os meus filhos terão o Passaporte também, porque eu não quero ninguém clandestino na Nação Corinthiana”, declarou Luis Inácio Lula da Silva, encerrando o evento no Parque São Jorge.odutos os torcedores estarão ajudando seu time.

Sistema adutor beneficiará cerca de 11 mil pessoas no seridó

Extensão de 25,07 km e cerca de 11 mil habitantes beneficiados no município de Carnaúba dos Dantas e nas comunidades rurais de Juazeirinho e Cobra. A ordem de serviço para a construção do sistema adutor Parelhas/Carnaúba, orçado em quase R$ 10 milhões de reais, será assinada às 16h desta quarta-feira (1), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). 

Conhecida como Boqueirão de Parelhas, a barragem Ministro João Alves, vai servir como fonte de abastecimento das localidades beneficiadas. 

Segundo o secretário da Semarh, Lázaro mangabeira, o prazo de conclusão da adutora é de 240 dias contados a partir da assinatura de contrato da empresa responsável pela obra, a construtora A. Gaspar S/A. “sessenta por cento de toda a obra é composta de instalações de canos, o que tornará sua execução bastante rápida”, explicou. 

A adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas possuirá três estações de tratamento, duas subestações, dois reservatórios projetados e um tanque de amortecimento unilateral.

A construção do sistema adutor busca minimizar os efeitos produzidos pela falta de água potável, e resultará em uma melhoria na qualidade de vida dos moradores beneficiados, com consequente reflexo nas atividades econômicas e desenvolvimentistas regionais.

Carreata da Força da União invade as ruas de São José de Mipibu

A Caravana da Força da União pelo Agreste invadiu as ruas de São José de Mipibu com uma grande carreata na noite desta terça-feira (31/08). Liderada pelo deputado Robinson Faria, candidato a vice na chapa para o Governo com a senadora Rosalba Ciarlini, a carreata foi organizada pela prefeita do município, Norma Ferreira, com o objetivo de apresentar os seus candidatos à população.
A carreata da Força da União saiu do bairro Tancredo Neves com destino ao Pau Brasil, passando pelo centro da cidade. Mais de 700 carros se juntaram a Força da União com Rosalba e Robinson pra fazer acontecer.
Participaram da movimentação os candidatos a reeleição José Dias, Gesane Marinho, Fábio Faria e Vivaldo Costa, além do candidato Hermano Moraes. Para o deputado Vivaldo Costa, candidato à reeleição, “Robinson será um vice de prestígio, um verdadeiro governador do Agreste”.
Já Fábio Faria lembrou dos mais de 2 milhões de reais que destinou em emendas para o município como deputado federal e do trabalho de Robinson Faria, que quando foi governador interino ordenou a pavimentação da estrada que liga São José ao Pau Brasil.Com seis mandatos como deputado estadual e sendo apoiado por lideranças do município, o deputado José Dias falou do espírito conciliador e democrático de Robinson Faria, que o fará um vice com forte atuação em favor das causas públicas do Estado
A deputada Gesane Marinho chamou a movimentação “d’a carreata de comemoração do Ibope”, em referência às pesquisas divulgadas na noite anterior, que dão a vitória de Rosalba e Robinson no primeiro turno das eleições.
Encerrando os discursos, o andarilho do Agreste começou falando de sua relação antiga com São José e a prefeita Norma, a quem conheceu quando ainda era vereadora. “Aqui em São José eu sempre tive um alpendre na casa de Norma para descansar quando vinha das minhas caminhadas pelo Agreste”, disse Robinson. “Serei vice-governador do Estado, mais continuarei a ser um legítimo representando de São José e de todo Agreste. Esta região é a casa, a vida e o sangue de Robinson Faria”, disse o deputado.
Robinson falou das condições que se encontrava a estrada que liga São José ao Pau Brasil. Quando governador interino, foi ele quem ordenou a pavimentação de mais de 3km da estrada que leva ao bairro e onde vivem mais de 1.000 famílias.
Sobre as pesquisas e a candidatura de Rosalba, afirmou no final do seu discurso: “Não há máquina de Governo que vença quando o povo não quer! Aqui em São José, no Agreste e em todo o Estado, a máquina que funciona é a máquina do coração do povo. Rosalba é uma mulher experiente e levará para todo o Estado o modelo de administração moderna que implantou em Mossoró. Por isso, minha gente, é importante votar no dia 3 nos 3, na Rosa do povo, em Gari e Jajá.

Carlos Eduardo vai procurar iniciativa privada para concluir o Aeroporto de São Gonçalo

O candidato a governador Carlos Eduardo Alves, da Coligação Coragem pra Mudar, disse nesta segunda-feira (30) que vai procurar a iniciativa privada para fazer o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, se for eleito governador do Rio Grande do Norte. A garantia foi dada durante entrevista à imprensa na Redinha, antes de uma caminhada na Comunidade África, Zona Norte de Natal.

Segundo ele, uma das prioridades do seu governo será o Turismo, e para isso precisará concluir o aeroporto, investir em saneamento básico, na capacitação profissional e na divulgação do Rio Grande do Norte como destino turístico. “Vamos mostrar Natal, seu povo e as belezas naturais do Rio Grande do Norte para atrair o turista”, explicou Carlos Eduardo.

Ele visitou a Comunidade África, na Redinha, na tarde desta segunda, para uma caminhada e conversas com os moradores. Entre abraços e outras manifestações espontâneas de apreço, ouviu várias reclamações dos habitantes locais, especialmente em relação à segurança pública. “Falta policiamento aqui na Comunidade África, e queremos que o senhor olhe por nós quando for governador”, disse o desempregado Jorge Luis Medeiros Nascimento, indignado com a insegurança no bairro. “Ele foi o maior prefeito para a Comunidade da África. É por isso que é tão bem recebido aqui”, acrescentou Jorge Luiz.

Carlos Eduardo percorreu uma distância aproximada de dois quilômetros ao longo das ruas Padre Cícero Romão, Rua Nova, Rua Manoel Caetano, Travessa Gameleira e Rua São Luiz, antes de falar à população da Redinha na Praça do Cruzeiro. Lá, quando prefeito de Natal, ele construiu a lagoa de captação e reformou o Mercado da Redinha .

“Estive aqui na Redinha inúmeras vezes como prefeito de Natal, e vou voltar como governador”, disse ele, lembrando que sempre prestigiou os carnavais e as festividades religiosas da Redinha. “Vamos investir na segurança e apoiar as manifestações culturais desta comunidade, como sempre fizemos na época em que estávamos na Prefeitura”, relembrou.

Na sua gestão como prefeito de Natal, Carlos Eduardo saneou, drenou e pavimentou as ruas da ex-favela da África, construiu a escola municipal, reformou 600 casas e construiu 400 novas moradias. “A África tinha uma história de abandono: era um mar de lama no inverno e uma nuvem de poeira no verão. Hoje, vocês moram com dignidade aqui”, concluiu

Iberê visita pequenas empresas em Caicó

As visitas aconteceram na tarde desta terça-feira, a primeira a receber a visita do governador e candidato a reeleição foi a Slup Sorvetes que tem 26 funcionários e produz 12 mil picolés e 2.500 litros de sorvete por dia. Em seguida, Iberê visitou a Bonelaria Dantas, que tem 40 funcionários e que atualmente produz 60 mil bonés por mês e tem capacidade para produzir 5.000 bonés por dia.



O governador visitou ainda o Complexo de Artesanato Maria Vale Monteiro, que reúne a Associação das Bordadeiras, a Cooperativa das Bordadeiras e Artesãos do Seridó e o Comitê Regional de Associações e Cooperativas Artesanais do Seridó. O complexo reúne também oficinas e cursos, lojas de bordados, a gastronomia regional e um memorial sobre o bordado artesanal do Seridó.

Na reunião com as bordadeiras e artesãs, o governador assegurou que vai transferir o artesanato para a área da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de que o setor, que reúne milhares de pessoas em todo o Estado, ganhe a prioridade necessária para se desenvolver.

Do Complexo de Artesanato, Iberê seguiu para a Tecelagem Correia, com 104 funcionários. A última visita foi a uma das três unidades da Indústria de Plásticos do Rio Grande do Norte (Inplarn), que recicla plástico oriundo de diversas regiões do Estado, incluindo Natal e Mossoró, e também da Paraíba. A empresa produz, em média, 180 toneladas de sacos plásticos para lixo por mês.


Em todas as visitas, o governador procurou conhecer detalhes da produção, conversou com os empresários e ouviu seus anseios, e também falou aos empregados. O governador-candidato reafirmou o compromisso de manter um diálogo permanente com os pequenos e médios empresários, a interiorização do desenvolvimento e a qualificação como forma de preparar e aperfeiçoar a mão-de-obra no interior do Estado. 



“Conhecendo os problemas de perto, temos maior capacidade de resolvê-los, pois acho que o governante deve caminhar mais e ouvir mais”, observou o governador.

TRADICIONAL BOLÃO DE VAQUEJADA NO PARQUE ROCHA E FILHO EM SITIO NOVO


Neste sábado dia 04/09 acontece o Tradicional Bolão de Vaquejada do Parque Rocha e Filho em SItio Novo. 

E para animar a galera forrozeira do Espaço do Forró, a animação ficará por conta das bandas Elvis e a Rainha da Pisadinha e o Forrozão Astral.

Organização:
Gillis Anderson