domingo, setembro 05, 2010

Rosalba quer campus da Uern em Apodi

Depois de caminhar pelo centro, visitar o comércio, feira livre e o mercado público, em Apodi, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, participou de comício ao lado da prefeita Gorete Pinto e dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho.
Mesmo com sol forte e calor intenso, a população parou para ouvir os candidatos da Força da União. Antes, a prefeita Gorete fez um desabafo: disse que muitos pensavam que ela não apoiaria Rosalba, "Pensavam que a gente ia se vender", declarou, ressaltando que permaneceu com Rosalba porque conhece o trabalho dela, "Tenho que confiar nessa mulher de mãos limpas", afirmou, protestando contra o tratamento que o município vem recebendo do governo do Estado, nas áreas de saúde, segurança pública, educação, geração de emprego e agricultura.
A prefeita entregou um documento a Rosalba, com diversas reivindicações, mas priorizou a construção do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). "Nós já temos um terreno à disposição", adiantou, relembrando emenda do candidato a vice-governador, Robinson Faria, que não foi liberada pelo Governo do Estado para que Apodi ganhe o campus universitário. "O governo negou esse direito a Apodi, vamos fazer um campus de qualidade, esse é o meu compromisso", assegurou Rosalba, dizendo que vai lutar também para que a Escola Técnica possa dobrar a sua capacidade.
Para fazer as transformações no Estado, Rosalba voltou a pedir voto casado com Garibaldi e Agripino."São fichas limpas. Não estão nas páginas dos jornais envolvidos com escândalos. Além do mais, vão defender os nossos projetos em Brasília", finalizou.

"O Abraço da Rosa a Mossoró"

A candidata ao governo Rosalba Ciarlini foi recebida na primeira grande mobilização em Mossoró, neste sábado (04), por uma multidão nas ruas. No Abraço da Rosa aos mossoroenses, a ex-prefeita por três vezes, se emocionou com a manifestação de carinho e confiança.
Rosalba, que deixou a prefeitura com 96% de aprovação, considerou reconhecimento ao seu trabalho também no Senado Federal. "Como governadora, quero fazer por todas as cidades com o mesmo amor e determinação que fiz por Mossoró: trabalhar, trabalhar muito, com honestidade e transparência", afirmou, entregando sua campanha aos eleitores de sua terra. Como a campanha é curta, Rosalba diz que não pode estar muitas vezes na cidade e por isso pediu que cada mossoroense seja um multiplicador de votos.
Durante o percurso da carreata que saiu do bairro Aeroporto até o Santo Antonio, Rosalba foi homenageada pelos artistas pela criação dos espetáculos Auto da Liberdade e Chuva de Bala, Circo do Forró, construção do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, um dos mais modernos do Nordeste, e outros investimentos na cultura. O movimento comunitário também reconheceu o trabalho da candidata quando ela era prefeita de Mossoró.
Comentando a manifestação pela candidatura de Rosalba, o senador José Agripino disse que não se surpreendeu. "O mossoroense não gosta de graça. Gosta de gente simples, gente como Rosalba", declarou. Elogiando a empolgação da população, Garibaldi disse que a história de Mossoró se divide antes e depois de Rosalba e é por aprovar esse trabalho que promoveu o desenvolvimento da cidade que a população quer Rosalba no governo do Estado.
Rosalba voltou a dizer que precisa contar com Garibaldi e Agripino no Senado, exaltando a experiência deles também como ex-governadores.
Robinson Faria, voltou a elogiar o povo mossoroense pela confiança que ele tem em Rosalba Ciarlini. "Quero dar meus parabéns aos mossoroenses por essa bonita festa", disse Robinson, acrescentando que a cada dia sua admiração pelos conterrâneos de Rosalba cresce "É o reconhecimento do trabalho de quem mudou uma cidade e vai mudar o RN", ressaltou. Robinson afirmou não ter dúvidas de que, pela aprovação do trabalho de Rosalba na Prefeitura e também no Senado, o nome dela terá uma maioria expressiva no dia 03 de outubro.

Vereador de João Câmara anuncia apoio a Iberê

Durante a movimentação politica na manhã deste sábado (4), em Ceará-Mirim, o governador Iberê Ferreira recebeu o anúncio de mais um apoio a sua candidatura à reeleição.

O vereador de João Câmara, Marcos Rodrigues (PMDB), disse ao governador que decidiu apoiá-lo porque tem certeza que Iberê é o melhor nome para fazer o Rio Grande do Norte avançar, com a ajuda da futura presidente Dilma Rousseff (PT).

Iberê agradeceu o apoio voluntário e afirmou que gestos deste tipo só aumentam a convicção da vitória no segundo turno destas eleições.
Iberê e Vilma faz campanha em Ceara-Mirim
O governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira (PSB) e a candidata ao Senado pela Vitória do Povo, Vilma de Faria (PSB), fizeram campanha na manhã deste sábado (4) em Ceará-Mirim, quinto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte.

Acompanhados pelo ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, a ex-prefeita Ednólia Melo e o candidato a prefeito em 2008, Fabrício Gaspar, Iberê e Vilma discursaram no pátio da igreja matriz e, em seguida, caminharam pela feira popular e pelo mercado público da cidade.

No corpo a corpo pela feira e pelo mercado, Iberê e Vilma receberam muitos abraços e gestos de carinho. Mesmo sob o sol intenso, o povo fez questão de acompanhar os candidatos e chegar perto para cumprimentá-los.


Vitória do Povo em Areia Branca  
Por todo o percurso da carreata, os areiabranquenses se postaram nas ruas, calçadas e esquinas para saudar a passagem da caravana durante mobilização que tomou conta da cidade, culminando com comício no bairro São João.

“Vamos trazer mais benefícios para o Estado e para Areia Branca. Vamos ampliar os programas sociais implantados em parceria com o governo do presidente Lula e vamos investir em Educação, na qualificação dos jovens, em adutoras, em estradas e vamos fazer o Rio Grande do Norte seguir em frente”, completou Iberê.

O prefeito Souza disse ter tido a certeza que tomou a decisão certa ao optar pelo apoio a Iberê e Vilma, além de Sandra Rosado. “Avaliamos cada candidato e escolhemos aqueles que fazem, trabalham e realizam por Areia Branca. O caminho certo é escolher quem trabalha e faz por Areia Branca”.
Campanha de Carlos Eduardo faz mobilizações em municípios do Agreste

A região Agreste foi o ponto de mobilização da campanha de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado, nesta sexta-feira (3). O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) fez caminhadas e caravanas, além de comício, em três municípios: São José de Mipibu, Nísia Floresta e Baía Formosa. Estava acompanhado do candidato a deputado estadual Agnelo Alves (PDT).
Em São José de Mipibu, primeiro município que visitou, Carlos Eduardo percorreu as ruas próximas do centro, fazendo contato com a população. Também recebeu incentivos, como o da dona-de-casa Salete Antônia. “Estou com o senhor, com Lula e com Dilma”, exclamou ela.
Carlos Eduardo destacou durante a caminhada em São José de Mipibu que tem projetos viáveis e consistentes tanto para o Agreste quanto para outras regiões do Rio Grande do Norte. “Vamos integrar políticas públicas de melhoria da nossa Educação com projetos de desenvolvimento econômico. Assim, queremos estimular o crescimento econômico e, junto, fazer uma melhor distribuição das riquezas do Estado com todos os potiguares”, declarou ele.
Baía Formosa acolhe candidatura de Carlos Eduardo ao Governo
Receber de braços abertos. A expressão pode até configurar um certo clichê, mas traduz com fidelidade a recepção que o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) encontrou na noite desta sexta-feira (3), ao chegar em Baía Formosa. Uma multidão o recebeu e acompanhou sua passagem pelo município.

A acolhida carinhosa a Carlos Eduardo em Baía Formosa não se deu por acaso. Antes, foi um reconhecimento. Na época em que era deputado estadual, ele articulou a liberação de recursos para obras importantes, como a construção de uma escola de Ensino Fundamental e de uma ponte no distrito de Sagi, já na fronteira com a Paraíba. “Estou aqui porque conheço Baía Formosa e porque quero contribuir muito mais para o crescimento desta cidade e para a melhoria da qualidade de vida da sua população”, declarou ele, ressaltando que, como governador, priorizará no município ações de incentivo ao Turismo.
As lideranças políticas do município que apoiam Carlos Eduardo também destacaram a facilidade na escolha do seu candidato ao Governo. “Nós devemos escolher um candidato por suas qualidades, e você, Carlos Eduardo, tem as qualidades que um político precisa ter”, definiu o secretário municipal de Educação, Auriberto Araújo (PSB), no comício que encerrou a mobilização. “Baía Formosa não vai deixar de votar em Carlos Eduardo, porque ele é um homem de responsabilidade e, acima de tudo, um político com serviços prestados a Natal e ao Rio Grande do Norte”.
Candidato a deputado estadual, o jornalista Agnelo Alves (PDT) lembrou à população do município sua participação decisiva sobre o futuro do Estado nos próximos quatro anos. “Não deixem ninguém decidir por vocês. Reflitam, sigam suas consciências e votem com independência, escolhendo o candidato que será o melhor governador para o Rio Grande do Norte”. Em Baía Formosa, Carlos Eduardo conta também com o apoio político do vice-prefeito Cláudio Cavalcante (PV), dos ex-vereadores José Carlos (PDT), Marcos Antônio (PSB) e do ex-vice-prefeito Juscelino Rodrigues (PSB).
O município litorâneo foi o ponto final da agenda do candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP). Antes, ele passara por São José do Mipibu, onde fez caminhadas no centro urbano e no distrito de Laranjeira dos Cosmes, e por Nísia Floresta, em uma caravana. Neste sábado (4), a campanha de Carlos Eduardo se desloca para Mossoró e Assu.
Campanha de Carlos Eduardo inaugura comitê em Mossoró
Mossoró agora conta com um comitê oficial da campanha de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. Localizado na avenida Dix Neuf Rosado, centro da cidade, o espaço foi aberto na manhã deste sábado (4) pelo próprio candidato e por outros representantes da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP), como o candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), e seu primeiro suplente, o empresário Rútilo Coelho (PDT), cujas empresas têm atuação destacada no mercado mossoroense.

Para Carlos Eduardo, a abertura do comitê demonstra que Mossoró está aberta ao seu nome, como alternativa para chegar ao Governo do Estado. “Estou aqui porque também sou livre e independente, como os mossoroenses, e porque quero fazer um bom governo para Mossoró e o Rio Grande do Norte”, afirmou o candidato, destacando ainda sua confiança de que o Estado não siga na “contramão do Brasil novo e que está dando certo”. “Este novo Brasil está indo para a frente e o Rio Grande do Norte também precisa acompanhar esse rumo”.

Os companheiros de chapa Sávio Hackradt e Rútilo Coelho também ressaltaram o caráter libertário do povo mossoroense. “Mossoró respira liberdade, inclusive a liberdade que temos de escolher o nosso governante, o nosso legislador”, pontuou Rútilo Coelho. “Estamos plantando aqui uma semente de cidadania e compromisso com Mossoró e o Estado”, completou Sávio. Que acrescentou: “Esta cidade merece cada vez mais um olhar especial não apenas do Governo do Rio Grande do Norte, mas também do governo federal”.

A abertura do comitê é uma das programações que Carlos Eduardo cumpre em Mossoró ao longo deste sábado. Ele iniciou sua agenda na cidade com uma caminhada no bairro Bom Jesus. Agora à tarde, ele fará uma caravana com outros candidatos da coligação por todas as regiões do município – Gutemberg Dias e Divanilton Pereira, ambos do PCdoB e postulantes, respectivamente, a deputado estadual e federal participam das mobilizações em Mossoró. À noite, Carlos Eduardo vai a Assu, onde comandará uma caminhada e uma grande caravana.