sábado, setembro 11, 2010

Sitio Novo vai a encontro da Rosa

O blog acompanhou a caravana de Sitio Novo comandada pela prefeita Wanira até Tangará onde se juntou a caravana comandada pelo ex-prefeito Gija, o vice-prefeito Erociano e demais lideranças tangaraenses.

A caravana da prefeita Wanira saiu de Sitio Novo para receber Rosalba, Garibaldi e José Agripino, cerca de cem motos e cinqüenta carros saíram em carreata até o município vizinho para sentir o cheiro da rosa que na noite desta sexta-feira tomou conta da terra do governador e candidato a reeleição Iberê Ferreira.

A chegada da caravana de Sitio Novo parecia ter sido combinada, na hora em que a caravana chegava na frente da residência do ex-prefeito Gija, onde a população de Tangará aguardava a chegada de Rosalba para sair em caminhada, a candidata apareceu em seu carro que vinha de Serra Caiada.

Após a chegada dos Candidatos da Força da União a caravana de Sitio Novo juntou-se a de Tangará e saíram em caminhada até o largo da rodoviária onde os candidatos e demais lideranças falaram a população. 

Veja as Fotos: 
A concentração em Sitio Novo
A saída 


A chegada em Tangará

A caminhada

A multidão 



Carreata do Trairi - De Bom Jesus a Santa Cruz

A mobilização começou na cidade de Bom Jesus, onde o prefeito do município, Júnior, acompanha a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini.
Durante comício da Grande Carreata do Trairi, o prefeito Junior, de Bom Jesus, disse que há oito anos a cidade não sabe o que é desenvolvimento. “Infelizmente, estamos num retrocesso, que vai acabar no dia 3 de outubro, com Rosalba eleita governadora do Rio Grande do Norte”, afirmou o prefeito.
Junior reforçou que Rosalba é esperança para o RN. “Ela tem compromisso com o município de Bom Jesus e com todo o Estado”, destacou. O prefeito pediu que Rosalba, eleita governadora, leve fábricas para a cidade e invista na pavimentação. Junior também agradeçou aos três senadores, Rosalba, Agripino e Garibaldi, pelas emendas destinadas ao município. “Peço ao meu povo o voto de reconhecimento para Rosalba, José Agripino e Garibaldi”, finalizou.
A candidata Rosalba Ciarlini anunciou em Bom Jesus que, eleita governadora, ampliará a Tarifa Verde. Rosalba destacou que uma de suas prioridades para o campo será a Tarifa, uma energia mais barata. A candidata afimou que vai estabelecer o horário das 21h às 9h, aumentando em três horas a tarifa.

No seu disrcurso, Rosalba também se comprometeu a priorizar a saúde e investir no hospital de Bom Jesus, que atualmente é mantido apenas pelo municipio, e fomentar o turismo na cidade.

Em Serra Caiada



Fazendo discurso em Serra Caiada, Rosalba disse que vai ampliar o Programa do Leite e também lutará para que novas famílias sejam cadastradas no programa Bolsa Família. Como médica, Rosalba diz que conhece bem a importância de ações como essas para o desenvolvimento da criança e também para os idosos, no caso do leite.

A vencedora do concurso de Calouros 2010 de Serra Caiada, a adolescente Jussara Silva, fez uma capela da música da campanha de Rosalba. Assim, a população em coro cantou: “Plante uma rosa aqui, plante uma rosa, acolá…”

Moradores do assentamento três corações, em Serra Caiada, aproveitaram o comício realizado na praça central da cidade, para dizer a Rosalba que ela pode contar com o voto da comunidade.  E o fizeram com um cartaz: “Nós do assentamento 3 corações, estamos com você Rosalba”.

Em Eloy de Souza

Os ex-prefeitos de Senador Eloy de Souza, Adilson Bilú e Ozailton, recepcionaram os caravaneiros da mudança na entrada da cidade. Uma caravana vinda de Serra Caiada comandada pelo ex-prefeito Fausto  também aguardou a Rosa, Gari e Jájá e os candidatos a deputados federal e estadual.
“Vamos eleger a chapa completa pra fazer acontecer. Porque me honra ter senadores como Agripino, Garibaldi e Rosalba. Vamos deixar eles no Senado e levar a Rosa pro governo”, disse o ex-prefeito Adilson Bilú.
Ozailton também afirmou que confia na vitória de Rosalba: “Eu peço o voto de vocês para Rosalba, porque ela é uma pessoa simples como eu. E sei que ela vai ajudar a Eloy de Souza. Rosalba será nossa próxima governadora. E nós vamos eleger também Garibaldi 154 e Agripino 252 para ajudar a Rosalba”.
“Sei da força e do potencial da zona rural daqui. Eu vou criar oportunidades para vocês que precisam. Vou trabalhar para dignificar o suor do rosto dos que trabalham no campo. Votei no Senado a favor da anistia das dívidas rurais para o pequeno agricultor. Para os que vivem no centro, vamos capacitar e criar oportunidades para desenvolver a cidade”, disse a candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini, durante o comício da Força da União em Senador Eloy de Souza.
Os jovens, que acompanharam atentos todo o comício, cantavam: “Eu sou Rosalba, com muito orgulho com muito amor”.

Em Serra Caiada

Uma passeata imensa em Serra Caiada para acompanhar Rosalba, Agripino e Garibaldi. A cidade mostra que, dia 3 de outubro, vota nos três, por um Rio Grande do Norte três vezes mais forte.
Também participam da caravana da mudança os deputados e candidatos à reeleição, Fábio Faria e Raimundo Fernandes, e os candidatos Alexandre Tawfic, Paulo Wagner e Miguel Weber.

Fazendo discurso em Serra Caiada, Rosalba disse que vai ampliar o Programa do Leite e também lutará para que novas famílias sejam cadastradas no programa Bolsa Família. Como médica, Rosalba diz que conhece bem a importância de ações como essas para o desenvolvimento da criança e também para os idosos, no caso do leite.

Em Tangará

Em seu discurso em Tangará, Rosalba falou num tom de otimismo: “O Trairi está me dando a certeza da vitória. Fiquem certos que vou trabalhar para fazer o Rio Grande do Norte acontecer. Vou trabalhar para transformar esse estado que nos últimos anos regrediu. Vou desenvolver o RN por igual”.
Rosalba disse, ainda, que junto com Garibaldi e Agripino, vai promover uma educação que garanta o futuro dos jovens. “Por onde ando tenho a certeza que o povo quer a Rosa governadora e o RN três vezes mais forte”, finalizou.

A candidata agradeceu ao ex-prefeito Zeca Pantaleão, de Carnaúba dos Dantas, que mandou um presente para o comício de Tangará: um mix de palco e trio elétrico. É o novo palanque de Rosa, Gari e Jajá. O palanque móvel foi aprovado pela multidão em Tangará. “A minha campanha é uma campanha de amigos. Por isso, agradeço ao meu amigo Zeca Pantaleão pelo presente”, disse Rosalba.

Em Santa Cruz

Depois de mais de seis horas de carreata e comícios na região Trairi, a candidata ao governo, Rosalba Ciarlini, chegou a Santa Cruz, onde foi encerrada a mobilização da Força da União. Na entrada da cidade, Rosalba teve uma recepção calorosa. Entusiasmada, a população ocupou esquinas, canteiros e calçadas para ver a Rosa passar.
Antes de subir no palanque em Santa Cruz, Rosalba falou no rosamóvel, afirmando que a terra da estátua de Santa Rita de Cássia tem vocação para o turismo religioso e também para o empreendedorismo e que, no campo, precisa ser protegida porque faltam políticas públicas de apoio ao pequeno produtor.
No comício de encerramento, o senador Garibaldi Filho disse que o problema do Rio Grande do Norte é que não há governo. "Não há a quem se recorrer", criticou. Já o candidato a vice-governador, Robinson Faria, disse que ficou emocionado com a alegria do povo de Santa Cruz, reafirmando o compromisso da chapa da Força da União com o município e região.
Rosalba também disse que o sentimento foi de emoção pelo carinho da população do Trairi e de Santa Cruz. E foi para essas pessoas que demonstraram vontade de mudar que Rosalba afirmou que quer ser governadora para ver a educação, saúde, oportunidades de emprego e segurança, diferentes.
Falou, ainda, sobre sua experiência no Executivo. "Governei com transparência e honestidade e por isso recebi do meu povo quase 85% de aprovação para ser a primeira senadora do RN", frisou, acrescentando que correspondeu a confiança renovada dos mossoroenses e dos norte-rio-grandenses com projetos e emendas para os municípios. "Analisem a minha vida pública. Meu trabalho", conclamou Rosalba, dizendo que faz política com propostas e ideias, condenando as calúnias e mentiras que estão ocorrendo nessa campanha. "O sentimento do povo é de mudança. É isso que sinto", finalizou.

Carlos Eduardo assume compromissos com o Mato Grande

A região do Mato Grande recebeu nesta sexta-feira (10) a visita do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT). Entre caminhadas e comícios, ele fez contatos diretos com os moradores das cidades de João Câmara, Poço Branco, Jardim de Angicos e Bento Fernandes.

Entre os compromissos estabelecidos pelo candidato na passagem pela região, está a melhoria da estrutura de Segurança Pública. Em Jardim de Angicos, por exemplo, a população reclama a construção de uma Delegacia. Carlos Eduardo anunciou ainda o projeto de construção de uma estrada ligando o município a Pedra Preta. “Vim aqui consolidar minha aliança com o povo do Mato Grande, pois considero que política se faz assim: com compromisso com a população”, destacou o candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP).

Além de caminhadas em Bento Fernandes e Jardim de Angicos, a caravana liderada por Carlos Eduardo e integrada também pelos candidatos a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), e a deputado estadual, George Câmara (PCdoB) fez duas outras grandes mobilizações. Em Poço Branco, os representantes da coligação Coragem Pra Mudar cruzaram o município em uma carreata que também contou com a participação do ex-prefeito Joãozinho Cruz e seu grupo político.

“Conheço Poço Branco e tenho serviços prestados à cidade. Mas tenho condições de fazer muito mais como governador”, salientou Carlos Eduardo, referindo-se às ações que ajudou a trazer para o município, na época em que era deputado estadual e Joãozinho Cruz, prefeito. Entre essas ações, estão construções de escola, de um Centro de Convivência e de casas populares.

A programação foi encerrada em João Câmara, com um comício que atraiu um bom público ao local onde o palanque estava armado, no centro do município. Carlos Eduardo assegurou que, como cidade-pólo do Mato Grande, João Câmara vai receber uma grande atenção da administração que quer empreender. “Serei governador do Rio Grande do Norte, mas podem ficar certos de que serei também um governador de João Câmara”.

Vitória do Povo em Extremoz


A coligação "Vitória do Povo" marcou presença na cidade de Extremoz, na noite desta quinta-feira (9), quando o governador Iberê, juntamente com Vilma e Hugo Manso, visitou a "Casa 40" e participou de comício. Prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios da região da Grande Natal prestigiaram o evento.