domingo, setembro 12, 2010

Nota de Falecimento

Faleceu hoje por volta das 16:00hs da tarde na cidade de Natal após sofrer uma parada cardíaca, o senhor Vanaldo Pereira Brasil, pai da Prefeita de Sitio Novo. 

Seu Vanaldo era natural de Cajazeira/PB, casado com dona Josenira Fraga de Holanda Brasil com quem teve dois filhos, a atual prefeita de Sitio Novo Wanira de Holanda Brasil e Wagner de Holanda Brasil Secretários de Turismo, Esporte e Lazer do município. Juntos os dois filhos de seu Vanaldo deram a ele cinco lindos netos.




Sitio Novo realiza festival de voz e violão em praça pública






O I Festival de Voz e Violão de Sitio Novo realizado na noite deste sábado (11) reuniu vários artistas da região para canta e encanta ao público que lotou a praça central para prestigiar a primeira edição do evento que foi organizado pelo ex-prefeito Chiquinho Camilo.

A prefeita de Sitio Novo Wanira de Holanda Brasil, deu mais uma prova de seu apoio e incentivo a cultura, patrocinando e prestigiando o evento que premiou os artistas em três categorias: Iniciante, Amador e Profissional. Com objetivo de incentivar novos talentos durante o intervalo de cada categoria, a organização sorteou um violão para o público local que prestigiava o festival.  

Na categoria iniciante o grande vencedor da noite foi o jovem Josiel de Moura Justino do Distrito da Serra da Tapuia, que faturou como prêmio um violão.

Na categoria amador, o vencedor foi o Vereador Cidoca da cidade de Lagoa de Velhos, que ao receber um violão como prêmio, entregou o instrumento ao amigo e organizador do evento Chiquinho Camilo, para realizar mais um sorteio. A organização achou por justo sortear o instrumento entre os participantes que não foram premiados, e o grande sortudo foi o artista Julio Beda de Lagoa de Velhos.

Na categoria profissional, a mais esperada da noite não teve participação de nenhum sitionovense. A disputa foi acirrada entre os participantes que cantaram e encantaram na praça de Sitio Novo.

O total das notas da mesa julgadora composta pelos jurados Evandro Ribeiro, Yvon Ferreira e Pedro Mafra, foi à mesma entre os participantes Carlos Antonio de Lagoa de Velos e Rai Cigano de Tangará. Ao anunciar o empate a organização resolveu desempatar a competição com mais uma apresentação dos candidatos. E quem levou a melhor na categoria profissional foi Rai Cigano da cidade de Tangará que também foi premiado com um violão, deixando em segundo Carlos Antonio de Lagoa de velhos que faturou 100,00(cem reais) e em terceiro Doutor de Maclidone que é da cidade de Tangará com o prêmio de 80,00 (oitenta reais).

Ao final o organizador do evento Chiquinho Camilo, agradeceu a Prefeita Wanira pelo total apoio ao festival, aos artistas que atenderam seu convite e deram um show e ao publico que lotou a praça de eventos para prestigiar o primeiro de muitos festivais que viram daqui pra frente. Garantiu o organizador.     
          
Josiel de Moura Justino 
1º Colocado na Categoria Iniciante recebeu o premio das mão da prefeita Wanira

Jodelci Francisco da Silva
2º Colocado recebeu o prêmio da vice-prefeita Evanilda 

Francisco Barros 
3º Colocado recebeu o prêmio das mãos do Ex-prefeito e organizador do evento Chiquinho Camilo


O Vencedor da categoria amador foi o Vereador Cidoca de Lagoa de Velhos 
que recebeu seu prêmio das mãos da Vereadora Branquinha e devolveu a organização que foi sorteado entre os demais artista.


Julio Beda de Lagoa de Velhos foi o artista sorteado
2º Colocado
Daniel recebeu o prêmio das mão do Ex-prefeito de Tangará Gija

Alex Paraiba 
3º colocado recebeu o prêmio das mão do Vereador Missinho
Rai Cigano 
Vencedor da Categoria Profissional 
A prefeita Wanira foi convidada para entregar o prêmio do ao vencedor da categoria, mas Wanira achou justo que o prêmio fosse entregue pelo organizador do Festival Chiquinho Camilo  

Carlos Antonio 
2º Colocado recebeu o prêmio das mão do Vereador Missinho  

Doutor de Maclidone
3º Colocado também recebeu o prêmio das mão do organizador 


Fotos dos demais participantes 

Apresentação a Parte
A organização sorteou três violões para o público presente
Suenio, Ivanildo Fontes e José Roga foram os comtemplados


O organizador também fez sua apresentação