segunda-feira, setembro 20, 2010

Sitio Novo recebe Garibaldi e Henrique na manhã desta terça-feira

O senador Garilbaldi Flho e o Deputado Federal Henrique Alves, estarão na manhã desta terça-feira no município de Sitio Novo, onde recebem o total apoio da Prefeita Wanira, da Vice-prefeita Evanilda, dos Vereadores Zé de Santiago, Missinho, Branquinha, Judrene e Aninha de Paulo e outras lideranças politicas que fazem parte do grupo da prefeita.

Sargento Regina apresenta a defesa ao PDT

A vereadora licenciada Sargento Regina (PDT) vai apresentar a sua defesa diante da Executiva do PDT na noite desta segunda-feira (20). A legenda cobrou explicações da parlamentar devido ao conteúdo de vídeos publicados na Internet onde a vereadora e candidata a deputada estadual fala sobre possíveis irregularidades.

Além de falar sobre suposto recebimento de vantagens na eleição para a presidência da Cãmara Municipal do Natal e chamar de ladrão outro parlamentar, Sargento Regina, no caso específico do PDT, falou sobre um auxílio financeiro que teria recebido do então presidente da legenda, o deputado Álvaro Dias, na campanha para vereadora.

A apresentação da defesa da parlamentar à Executiva ocorre às 20h desta segunda, na sede do partido, em Petrópolis.

Ibope divulgará pesquisa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira será divulgada mais uma rodada da pesquisa Ibope. A InterTV Cabugi promove a pesquisa, que começou as entrevistas hoje e irá até a próxima quarta-feira.

Serão 812 entrevistas questionando sobre os candidatos a governador, senador e presidente da República. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Resultado da Start para Deputado Federal e Estadual

O candidato a reeleição João Maia permanece na liderança na disputa a uma cadeira a uma vaga na Câmara Federal em relação a última pesquisa. Já na disputa para Assembléia Legislativa, o candidato a reeleição Nelter Queiroz caiu para sexto devolvendo a liderança ao Ex-prefeito de Santa Cruz Tomba de Faria.  
   
Deputados Federais
João Maia – 13,1%
Henrique Eduardo Alves – 8,7%
Felipe Maia -6,4%
Fábio Faria – 6,2%
Fátima Bezerra – 6,1%
Betinho Rosado – 3,9%
Rogério Marinho – 3,2%
Paulo Wagner – 2,0%
Sandra Rosado – 1,8%
Wober Jr. – 1,2%
Rosy de Souza – 1,0%
Adenúbio Melo – 0,7%

Deputados Estaduais
Tomba – 4,2%
Dr. Leonardo – 3,7%
Larissa Rosado – 3,3%
Ezequiel Ferreira – 3,2%
Gesane Marino – 3,2%
Nelter Queiróz – 2,9%
Kelps Lima – 2,5%
Getúlio Rego – 2,4%
Walter Alves – 2,2%
Luiz Almir – 2,2%
Agnelo Alves – 1,9%
Lauro Maia – 1,7%
Flaviano Monteiro – 1,7%
Vivaldo Costa – 1,6%
Poti Jr. 1,6%
Gilson Moura – 1,4%
George Soares – 1,4%
Roberto Germano – 1,2%

Na Perfil Rosalma tem 17 pontos de vantagem sobre Iberê

Governo 
Rosalba - 42%
Iberê - 25%
Carlos Eduardo (PDT) - 7%

Senado 
Garibaldi - 49%
José Agripino - 47%
Wilma - 32,8%

Nova pesquisa Start aponta crescimento de Rosalba e Agripino


Governo


Pelo levantamento, a candidata do DEM apresentou um crescimento numérico de 5,9% e Iberê Ferreira (PSB) de 1,4%. O ex-prefeito de Natal teve decréscimo de 2,3%. De acordo com a pesquisa, Rosalba venceria no primeiro turno porque, se a eleição fosse hoje, teria mais do que a soma dos votos de todos os demais candidatos.


A pesquisa Start, divulgada no dia 13 de setembro, mostrava a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) com 43,4%, Iberê Ferreira (PSB) tinha 28,3% e Carlos Eduardo (PDT) aparecia com 9,2%. A margem de erro do levantamento é de 2,52 pontos percentuais para mais ou para menos.


Senado


Na comparação da ultima pesquisa Start divulgada no dia 13 considerando os três primeiros colocados, o senador José Agripino (DEM) foi aquele que cresceu acima da margem de erro. Agripino tinha 41,2% e agora aparece com 50,3%.

A pesquisa foi divulgada pelo jornal Correio da Tarde e contratada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). As entrevistas foram realizadas no período de 11 a 13 setembro com 1.530 pessoas. O Registro no Tribunal Regional Eleitoral está sob o número 26814/2010.

Dez candidatos já desistiram do pleito no RN

No Rio Grande do Norte, os pedidos de renúncia na reta final desagradaram os partidos que ainda tentam incluir novos nomes para o próximo dia 03 de outubro. Conheça o time dos dez candidatos que ficaram de fora da disputa:

José de Deus Barbosa
Maria de Fátima Lapenda Mesquita 
Abelene Martins Xavier Sales 
Fransciso Jose de Andrade Batista 
Ricardo Luis Medeiros da Fonseca 
Edson Siqueira de Lima 
Cícero Lindemberg Lopes de Faria 
Elias Bezerra da Silva
Francisco de Paula Santos
Amaro Alves Saturtino

Mas a lista não acaba por ai. Ainda existem dois candidatos com pedidos de substituição de vice na chapa para o Governo do Estado no estágio de avaliação no partido Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que tem a frente Bartô Moreira e a candidata Elizabeth Mendes dos Santos e no Partido Trabalhista Cristão (PTC), liderado pelo candidato Roberto Ronconi que tem como vice, Carlos Bandeira de Carvalho.

O Tribunal contabiliza ainda 252 pedidos deferidos de candidaturas e 38 indeferidos, sendo 7 processos em grau de recurso, totalizando 301 candidatos registrados no Rio Grande do Norte.


Transporte de urnas para o interior terá escolta da PM

Os caminhões que transportarão urnas eletrônicas para o interior do Estado serão escoltados por unidades da Polícia Militar. O acerto entre o Tribunal Regional Eleitoral e a instituição de segurança pública foi fechado hoje (20) durante reunião entre a Presidência do TRE/RN, oficiais da corporação e Ministério Público Eleitoral. O transporte dos equipamentos necessários à votação eletrônica começa a ser feito amanhã (21).

Na reunião, o secretário de Tecnologia da Informação do Regional potiguar, Mozart Medeiros, destacou a importância de o policiamento estar presente aos locais de votação antes da chegada das urnas para recebimento deste material e que os militares permaneçam nos locais até a retirada da última urna, a ser devolvida ao respectivo cartório eleitoral.

No dia 3 de outubro, 2.246.691 eleitores norte-riograndenses estarão aptos a votar em 1570 locais de votação, nos quais funcionarão 6889 seções eleitorais. Cerca de 107 mil cidadãos estarão votando com sistema de identificação biométrica nos municípios de Alexandria, Pilões, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré, Pedro Avelino, São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

A Polícia Militar, por intermédio do Comando Geral, antecipou que estará presente em todos os locais de votação. O efetivo da força estadual, atualmente, é de 10,6 mil homens e mulheres, aproximadamente.

Fonte: TRE-RN

Henrique está entre os dez mais influentes do Brasil

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou na sexta-feira, o resultado da pesquisa que faz anualmente entre os 100 “Cabeças” do Congresso para a eleição dos 10 parlamentares mais influentes do Brasil. A consulta aos parlamentares ocorreu entre os dias 10 de agosto e 17 de setembro, tendo votado 64 congressistas, sendo 44 deputados e 20 senadores. Votaram 64 “Cabeças” do Congresso, sendo 44 deputados e 20 senadores, que elegeram três senadores e sete deputados, conforme tabela no final do texto, em que constam também todos os parlamentares votados na pesquisa.

Os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional 

1º -  Michel Temer (PMDB-SP)     35

2º -  Cândido Vaccarezza (PT-SP)     22

3º -  Arthur Virgilio (PSDB-AM)     21

4º - José Sarney (PMDB-AP)     20

5º - Romero Jucá (PMDB-RR)     19

6º -  Flavio Dino (PcdoB-MA)     18

7º -  Henrique Alves (PMDB-RN)     18

8º -  ACM Neto (DEM-BA)     17

9º - Antonio Palocci (PT-SP)     15

10º -  José E. Cardozo (PT-SP)     15



“É o reconhecimento de minha atuação parlamentar. É uma honra pra mim, no décimo mandato,  esta distinção em meio a seiscentos parlamentares. Isso só eleva o meu trabalho, a minha determinação, o meu entusiasmo e motivação em defesa dos interesses do Rio Grande do Norte”, disse, no início da tarde deste sábado, o deputado Henrique Alves, que estava em Natal participando das mobilizações políticas. Henrique é candidato à reeleição.


“A escolha me emociona, especialmente nessa hora em que os políticos são tão desacreditados. É o reconhecimento de uma luta de 40 anos, marcada pela dedicação, pela coerência. Dedico a escolha ao povo do Rio Grande do Norte. Isso me motiva porque ainda teremos muito RN pela frente”, complementou o líder do PMDB na Câmara.

Polícia encontra dois corpos em Vera Cruz

A polícia encontrou por volta das 6h desta segunda-feira (20) dois corpos nas proximidades do assentamento Santa Edwiges, no município de Vera Cruz.

Os corpos de dois jovens ainda não identificados, aparentando ter entre 18 e 20 anos, estavam ao lado de um Corsa de placas MXl-3954, de Macaíba.

Um dos jovens estava com os braços amarrados e aparenta ter sido alvejado por dois disparos de arma de fogo, enquanto o seu companheiro aparenta ter sido atingido por três tiros. Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) está no local para realizar a perícia.

De acordo com informações dos policiais, quando chegaram ao local o carro ainda estava em chamas e um capuz preto foi encontrado no local.

Informações do Tribuna do Norte

Dia Macabro em Baía Formosa

Este foi o destaque que o portal Globo.com deu a ação ocorrida por reinvidicação de novos proprietários do terreno onde abrigou durante o período 1612 até 1980 os sepultamentos de Baia Formosa.


O Cemitério da Praia Santa Cruz das Areias, em Baia Formosta, no Rio Grande do Norte, precisou ser desativado neste sábado (18) por conta da reinvidicação de novos proprietários. No total, ossos de 170 túmulos são transferidos para o Cemitério Jardim.


O local funcionava como cemitério desde 1612 e abrigou sepultamentos dos que faleceram na região até 1980. A área de 20,5 hectares, adquirida em 2004, também contempla o Cemitério da Praia. 

PAC 2

Começa hoje (20) o prazo para a inscrição dos municípios na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Quatrocentas propostas de programas sociais serão selecionadas para implantação nas 800 praças do PAC que serão construídas em municípios de todo o país, no período de 2011 a 2014.

As praças deverão abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. A iniciativa faz parte da política de prevenção à violência e inclusão digital. O prazo para a inscrição dos municípios termina dia 29 de outubro

Residência de vereador mossoroense é invadida por bandidos

Na manhã de ontem, o vereador, PMDB, Daniel Gomes da Silva, 43 anos, residente no Planalto 13 de Maio, em Mossoró, teve a sua residência invadida por dois assaltantes armados de revólver, que após trancar o parlamentar com a família e três funcionários no banheiro e no quarto promoveram um arrastão no local, levando diversos pertences.

Segundo informações do vereador Daniel Gomes, por volta das 8h, uma dupla armada chegou a sua casa, localizada na rua Gastão Mariz, rendeu dois eletricistas que trabalhavam no portão de entrada, em seguida invadiu a residência anunciando o assalto e exigindo dinheiro do parlamentar.

"Quando cuidei os dois assaltantes já estavam dentro de casa com os eletricistas sob a mira de armas. Eles nos trancaram no banheiro e em um quarto e começaram a revirar tudo, dizendo sempre que queriam dinheiro", disse.

No momento do assalto havia seis pessoas na casa, o vereador, a esposa, o filho, uma empregada, além dos dois eletricistas. "Os assaltantes não usaram de violência física, se mostraram até educados, porém diziam sempre que estavam à procura de dinheiro. Como disse a eles que não dispunham de nenhuma quantia em casa, passaram a fazer pressão psicológica: ‘Você está dizendo que não tem dinheiro, se estiver mentindo e nós encontrarmos alguém vai se arrepender por isso’. Depois reviraram tudo”, explicou Daniel.

"Foi a pior sensação que passei. É uma pressão psicológica muito grande, mas graças a Deus ninguém se feriu e terminou tudo bem", destacou.

Após alguns minutos revirando o local, a dupla foi embora levando três notebooks, cinco celulares, três alianças de ouro e uma quantia de R$ 700,00 em dinheiro. O assalto foi notificado na Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel.

A polícia desconfia que o arrastão feito a residência do vereador Daniel Gomes da Silva, na manhã de ontem, tenha sido premeditado e os invasores já sabiam quem iriam roubar.

A desconfiança é baseada no depoimento dos eletricistas que trabalhavam no local.Eles disseram que pouco antes do assalto um homem em uma motocicleta chegou ao local, procurando pelo vereador.

Segundo disse um dos eletricistas, um rapaz se dizendo chamar "Paulo Henrique" parou no portão e perguntou se o vereador estava em casa. Tendo recebido uma resposta afirmativa, os funcionários falaram para ele entrar, no entanto o homem disse que iria pegar um veículo para ser adesivado e voltaria em seguida.

Ainda de acordo com o eletricista, três minutos depois os assaltantes chegaram. Os dois ladrões foram descritos como sendo de alta estatura, magros, um branco e outro moreno. Um deles tinha a perna direita enrolada por uma atadura de pano.
Informações do Mossoroense

Carta de alunos da zona rural dá o tom do discurso de Rosalba em Pau dos Ferros

Num comício memorável onde uma multidão mostrou que está com Rosalba, Garibaldi e Agripino, Pau dos Ferros encerrou a mobilização do Alto Oeste. Mais de trinta prefeitos da região foram à cidade para ouvir as palavras de Rosalba.
O prefeito da cidade, o democrata Leonardo Rego, falou dos seis anos que o atual governo não investe na cidade, desprestigiando totalmente Pau dos Ferros, que é uma das cidades pólo da região Oeste. Leonardo disse que tem certeza que Rosalba será eleita governadora. “Com Rosalba governadora, vocês vão saber o que é compromisso com o povo, em todos os sentidos, moral e ético”, disse.
Rosalba abriu seu discurso lendo uma carta dos estudantes da escola zona rural, mostrando a decadência do ensino médio do Estado. A carta denuncia que falta transporte escolar e os alunos para irem à escola enfrentam uma longa trajetória a pé. “Gente, a denúncia diz que o transporte escolar foi suspenso porque o pagamento está atrasado há 6 meses. Sei que também faltam professores no centro, quanto mais na zona rural, mas esse tempo vai acabar”, disse Rosalba, indignada com o descaso do atual governo
A candidata ao governo do Estado afirmou que, eleita, o governo irá preparar os jovens para o saber, para a profissionalização, e a falta de comprometimento não existirá. “Quero ser governadora porque amo esse chão e vou desenvolver o RN por igual, da capital ao interior, do centro à zona rural”, disse Rosalba.
Na sua fala, Rosalba também destacou seu comprometimento com a saúde do Estado, que semelhante a educação está na UTI. "Vou fazer o que eles prometeram e não fizeram”, afirmou.
Para finalizar, Rosalba disse que faltam 14 dias para a eleição e convocou todos a não baixar a guarda porque ela quer aumentar a vitória. “Juntos, vamos fazer as transformações que o RN precisa”.
Rosalba visitou as cidades de Paraná, Major Sales, José da Penha, Riacho de Santana e Pau dos Ferros.

Passeata de Carlos Eduardo em Itajá


Carlos Eduardo iniciou sua agenda no Vale do Açu com uma carreata em Carnaubais. Em seguida, a caravana liderada pelo pedetista seguiu para Pendências, onde participou de um ato popular organizado por aliados locais. Alto do Rodrigues foi a escala seguinte da campanha da coligação Coragem Pra Mudar. Uma carreata divulgou as candidaturas do grupo político no município.
]

Ao lado do candidato a senador Sávio Hackradt (PCdoB) e de postulantes da chapa proporcional radicados na região – Francisca Neide (PCdoB), Gutemberg Dias (PCdoB), Juscelino França (PHS) e Dênio Silveira (PDT), todos a deputado estadual –, Carlos Eduardo comandou um comício em Ipanguaçu.

A etapa final da passagem pelo Vale do Açu se deu em Itajá, onde uma multidão recepcionou a caravana Coragem Pra Mudar. A partir daí, o que se viu foi um público estimado em 3.000 pessoas seguindo com entusiasmo o carro aberto onde estavam Carlos Eduardo, Sávio e o ex-prefeito da cidade, Lutércio Guimarães (PSB), além de outros candidatos e lideranças locais. Uma mobilização que marca a campanha eleitoral deste ano em Itajá.

Nesta noite, Carlos Eduardo participa ainda de uma grande passeata em Caicó, acompanhado do seu companheiro de chapa, o candidato a vice-governador Álvaro Dias (PDT).

Iberê, Vagner e Vilma no Oeste

Iberê, Vilma e o candidato a vice-governador Vagner Araújo, filho da região Oeste, foram recebidos em Rafael Godeiro por lideranças da cidade e de vários municípios da região. Mesmo sob um sol forte e temperatura que variou de 32 a 36 graus, a população saiu às ruas para acompanhar a passagem da "Força Lula" na manhã deste domingo (19).

O governador parabenizou o povo de Rafael Godeiro pela demonstração de coragem cívica e de liberdade e disse que pretende ser governador para melhorar a saúde pública, para modernizar a educação e também se comprometeu em buscar solução definitiva para o abastecimento d’água do município.

Iberê disse ainda ver na manifestação de apoio por parte da população de Rafael Godeiro uma demonstração de liberdade e independência. “Voto não se compra, não se vende, não se dá em troca de favor. Voto se conquista com proposta, com trabalho em favor do povo. Por isso, fico feliz em ver o povo na rua dizendo que Rafael Godeiro não se vende, é livre, corajosa e independente”, completou.


A ex-governadora Vilma agradeceu ao povo de Rafael Godeiro pela acolhida. “Rafael Godeiro e o Oeste decidiram avançar, com Lula, com Dilma, com Iberê e com Vilma”, comemorou a futura senadora.
Ela lembrou que com Iberê o Oeste só tem a ganhar. “Ele é um homem simples, trabalhador, competente, que foi um grande deputado, um bom vice-governador e que tem se dedicado, ao longo de sua vida política, a trabalhar pelo Rio Grande do Norte”, afirmou.

O candidato a vice-governador e filho do Oeste, Vagner Araújo, também discursou, enfatizando a importância de a região voltar a ter um filho no governo estadual. “Rafael Godeiro vai ter a honra de ter como vice-governador um filho desta terra, deste torrão, que vai andar por aqui e vai trabalhar pelo desenvolvimento da região porque é um irmão desta terra que vocês conhecem”, disse o companheiro de chapa de Iberê.

Na visita da caravana da Vitória do Povo a Rafael Godeiro estiveram presentes os prefeitos Dr. Lucídio (Frutuoso Gomes), Valter Araújo (Lucrécia) e Rogério (Umarizal); o ex-prefeito de Alexandria, Janduí Fernandes e a atual vice-prefeita do município, Jânia Fernandes, o vice-prefeito de Almino Afonso, Isauro Maia, além de lideranças de vários outros municípios da região.

Em Rafael Godeiro, Iberê e Vilma recebem o apoio do vereador Sargento Carlos, o ex-vice-prefeito Washington Maia, além de lideranças como Lenivan Nunes, presidente municipal do PT, empresário Gonçalo João, do DEM, e Dr. Josivan Nunes. 

Resultado da enquete

O blog perguntou: Quem teve melhor desempenho no debate do portal nominuto.com?

Rosalba Ciarlini (DEM) – 56%

Iberê Ferreira (PSB) – 31%

Carlos Eduarto (PDT) - 6%

Sandro Pimentel (PSOL) – 6%
  

PR e PV de Luís Gomes com Rosalba

Ao chegar a Luís Gomes, na manhã deste domingo (19), Rosalba recebeu o apoio do presidente do PR, Nilsinho, e de Anselmo Sousa, liderança da comunidade de São Bernardo. Os dois disseram que estavam só aguardando a vinda de Rosalba para a confirmação do voto e trabalho para ela ser a governadora da mudança.

Mais um ex-prefeito troca de palanque e anuncia apoio a Rosalba

O ex-prefeito de Pilões, Augusto Aquino, que estava com o governador candidato à reeleição, resolveu apoiar Rosalba. Ele confirmou que está com a Rosa neste sábado (18). O anúncio foi na casa do ex-prefeito da cidade de José da Penha, Jorge Dólar.

Ao lado da sobrinha, Jeane Aquino (PSB), Augusto veio dizer a Rosalba que entra, a partir de agora, para valer na candidatura dela. “Rosalba é uma mulher de fibra e muita coragem. Sempre achei que ela seria a nossa governadora. Embora não estivesse com Rosalba, era esse sentimento que tinha do povo”, afirmou Augusto Aquino.


Ex-prefeito de Lagoa de Velhos se une ao apoio da candidatura de Rosalba

Como o blog já havia adiantado o Ex-prefeito de Lagoa dos Velhos, Ailton Araújo declarou seu apoio a Rosalba durante a visita da candidata a cidade em noite desta sexta-feira (17).

“Aqui nós fizemos um entendimento de união e, por isso, vim me juntar aos meus antigos opositores para anunciar o apoio a Rosalba. Entendo que, como diz Rosalba, este momento é de união em prol do Rio Grande do Norte”, disse o ex-prefeito.

Em Lagoa de Velhos além de Ailton Araujo que é do PR, outros dois ex-prefeitos como Dão do PSB e Dedé do PMDB apóiam a candidata do DEM.

CONVITE

A ASSOCIAÇÃO DE CONSELHEIROS(AS) TUTELARES E EX-CONSELHEIROS(AS) TUTELARES DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE – ACECTURN, convida os membros desse Egrégio Conselho a participarem do V – CONGRESSO ESTADUAL DE CONSELHEIROS TUTELARES DO RIO GRANDE DO NORTE, a realizar-se na cidade de Natal/RN, nos dias 24 e 25 de setembro do corrente ano, nas dependências do Centro Municipal de Referência em Educação - CEMURE, situado na av. 09, bairro da cidade da esperança (ao lado da Rodoviária nova)

PROGRAMAÇÃO

Dia – 24/09/2010 - Sexta-Feira

13:00h – Chegada dos participantes e credenciamento/Entrega do material (CEMURE);

15:30h – Abertura Solene: Palestra “Estatuto da Criança e do Adolescente, 20 anos – Avanços e Desafios”;

17:00h – Instalação da Plenária Permanente da ACECTURN.

18:00h – Noite Livre.

Dia 25/09/2010 – Sábado

8:00h – Início dos trabalhos: (CEMURE), Encaminhamentos quanto: Informes, Escolha da Delegação do Estado para a participação no V – Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares, com data marcada para os dias 16,17,18,19 e 20 de novembro de 2010, na Cidade de Luziânia/GO, Eleição da nova Diretoria e das Coordenações Regionais da ACECTURN, Prestação de contas da gestão anterior, Escolha da representação estadual junto ao
FCNCT, para o biênio 2011/2013, Posicionamentos quanto ao Sistema SIPIA/WEB, Posicionamentos quanto ao formação dos Conselheiros no Estado e seu financiamento;

10:00h – Intervalo

10:20h – Retorno dos Trabalhos (Continuação dos Trabalhos da manhã);

12:00h – Encerramento dos Trabalhos da manhã.

14:00h – Apresentação das deliberações aprovadas;

16:00h – Intervalo;

16:20h – Estabelecimento da agenda de 2010 para a ACECTURN e outros assuntos de interesse dos Conselheiros(as) Tutelares do RN;

17:30h – Encerramento dos trabalhos.

Obs: Cada Conselheiro(a) participante deverá contribuir com a taxa de adesão ao evento no valor de R$ 15,00 (quinze reais).

Sorteios de abadas do "Tô na Folia"

O carnaval fora de época de Touros, "Tô na Folia" que será realizado nos dias 13 e 14 de novembro já é sinônimo de sucesso. O portal Folha do Mato Grande vai sortear toda semana vários abadas para seus leitores. Fique alerta e acompanhe essa super promoção que vai agitar o Litoral Norte durante este período.

O evento Tô na Folia traz como principal atração a cantora Thabata e várias bandas. A partir dos próximos dias os leitores vão poder participar da promoção através de cadastro on line, com dados como por exemplo, nome e endereço. Vários sorteios em datas anunciadas serão realizados e todos os participantes vão poder acompanhar os ganhadores.

Cruzeta sedia capacitação de instrutores do PROERD da Regiao do Seridó

Aconteceu no ultimo dia 15/09, no Centro de Múltiplo Uso, uma capacitação para os instrutores do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, com palestra sobre “A nova visão da Pedagogia Contemporânea” ministrada pela pedagoga e Coordenadora de Ensino do Município, Conceição Silva, além de uma belíssima apresentação cultural das crianças do PETI-Cruzeta.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, valorizando a vida, e fortalecendo a cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Em Cruzeta o Programa, que é ministrado pelo Policial Haylton Vicente Pereira Dantas, teve início no ano de 2006, já atendendo cerca de 700 crianças, estudantes do 5º ano (antiga 4ª série) da rede pública de ensino, e conta com a parceria das secretarias municipais (educação, assistência social e saúde).
Fonte: Eduardo Dantas