domingo, setembro 26, 2010

Sitio Novo realizará I Fórum Comunitário do Selo Unicef - edição 2009-2012.

O município de Sitio Novo realizará nesta segunda-feira, dia 27 no Centro de Educação Infantil a partir das 14:00 hs o I Fórum Comunitário do Selo Unicef - edição 2009-2012.

O Fórum Comunitário é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes. Ele deve reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e adolescentes para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar onde moram, por meio do diagnóstico e pensar juntos, soluções para garantir a efetivação dos direitos de meninos e meninas.  

Este primeiro Fórum subsidiará a elaboração de um Plano de Ação Municipal, que deverá prever ações a serem executadas até 2012 e que tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos indicadores sociais na área da infância e adolescência.

Terminado o Fórum e elaborado o Plano de Ação, o município tem até o dia 29 de outubro para enviar o material para o UNICEF (o Plano de Ação Municipal, o relatório referente à realização do Fórum e a relação de participantes, incluindo lista de presença).   

Start: Tomba e João Maia permanecem em primeiro lugar.

DEPUTADO ESTADUAL
Tomba Farias-4,6%
Nelter Queiroz - 3,1%
Getúlio Rego e Kelps Lima -2,9%
Luiz Almir -2,8%
Gesane Marinho -2,7%
Agnelo Alves -2,6%
Gilson Moura -2,4%
Larissa Rosado -2,3%
Poti Júnior, Doutor Leonardo e Ezequiel Ferreira -2,0%
Walter Alves -1,9%
Vivaldo Costa -1,8%
Gustavo Carvalho -1,7%
George Soares -1,6%
Flaviano Monteiro -1,4%
Roberto Germano -1,2%
Márcia Maia -1,1%
Antônio Jácome e Lauro Maia -1,0%
Adão Eridan, Dibson Nasser, Fábio Dantas,Ricardo Motta e Zé Lins - 0,9%
DEPUTADO FEDERAL

João Maia -9,7%
Henrique Alves -8,8%
Fátima Bezerra -7,5%
Fábio Faria -7,1%
Felipe Maia -5,5%
Rogério Marinho -3,3%
Betinho Rosado -2,7%
Paulo Wagner -2,4%
Sandra Rosado -1,9%
Adenúbio Melo -1,3%
Wober Júnior -1,2%
Rosy de Souza -0,9%

Sábado de mobilização em Natal, Santana do Matos e Assu

Em Natal a idéia era para serem 25 pontos de mobilização espalhados pelas quatro zonas da capital potiguar, com intuito de destacar o movimento voluntário Rosa que de quero Rosa.
Rosalba, Robinson e Garibaldi visitaram parte das mobilizações e lamentaram não conseguirem chegar a todas por terem que cumprir agenda no interior do Estado.
“O Rosa que te quero Rosa foi muito proveitoso. Nas mobilizações que consegui chegar senti o entusiasmo das pessoas que propagam nosso nome em todos os recantos de Natal. Por isso é importante nossa presença para estimular ainda mais os que defendem nossa candidatura”, disse Rosalba.

Em Santana do Matos Rosalba foi recebida pelo ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes. Ao agradecer, Rosalba garantiu que vai ajudar Santana do Matos a se desenvolver, principalmente na agricultura, uma das principais atividades econômicas da cidade. “Não só vou manter, vou ampliar o Programa do Leite, pagar em dia. Vou qualificar o trabalho dos que produzem no campo, o Seridó será bastante beneficiado, porque é nessa região onde está localizada a segunda bacia leiteira do nosso estado”, garantiu Rosalba.
Os deputados federais candidatos à reeleição Felipe Maia e Fábio Faria participaram da movimentação, assim como o deputado estadual candidato à reeleição José Adécio.
Em Assu, uma multidão agradeceu o projeto que promoverá o desenvolvimento sustentável da região e dizer que confia na sua agenda de governo para mudar o RN.
Rosalba considerou a ZPE do Sertão a redenção do Vale, além de promover benefícios na região salineira, parte do Seridó e Oeste potiguar. "É a oportunidade de criarmos um pólo de desenvolvimento para gerar milhares de empregos e renda", reforçou a candidata, que minutos antes ouvia do prefeito Ivan Júnior o agradecimento e entusiasmo pela perspectiva da atração de indústrias, permitindo a geração de mais de 50 mil empregos no interior.
A movimentação de Assú contou com as presenças dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho, do candidato a vice-governador Robinson Faria e candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Força da União.

Incêndio florestal deixa 130 municípios do RN sem energia por 10 minutos

Um incêndio florestal nas proximidades de uma Linha de Transmissão, no Tocantins, interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 130 municípios do Rio Grande do Norte e deixou 485 mil consumidores no estado sem o serviço, neste sábado. De acordo com o gerente do Departamento de Comunicação Institucional da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), responsável pela distribuição de energia no estado, Helder Cavalcanti Vieira, a interrupção ocorreu por volta das 12h20. O serviço foi restabelecido totalmente 10 minutos depois.
O problema no Tocantins afeta o Rio Grande do Norte porque os dois estados e os demais do país estão interligados a uma mesma rede, a chamada rede básica de transmissão. Essa rede recebe a energia produzida nas hidrelétricas e nas usinas de energia eólica – para citar dois exemplos – e faz essa energia chegar aos estados, onde serão “entregues” aos consumidores por meio das empresas distribuidoras.
Ocorre que a rede básica possui um dispositivo de segurança que, quando necessário, é acionado e reduz a carga de energia no sistema, como forma de evitar um apagão geral. Com esse desligamento, alguns pontos do país acabam sendo atingidos.
No Tocantins, por conta do incêndio, a rede foi desligada por questões de segurança e isso atingiu o RN. Ontem, o mesmo problema foi detectado pela Cosern no estado, mas o total de municípios e consumidores atingidos foi menor: 48 e 157.704, respectivamente. De acordo com o gerente de Comunicação da Companhia, não há como prever se o problema vai se repetir. Hoje, entre as maiores cidades potiguares, apenas Mossoró ficou sem energia, segundo a Cosern.
O serviço foi retomado 10 minutos após a interrupção. “A carga de energia vai retornando gradativamente. Vamos religando quando recebemos essa orientação do Operador Nacional do Sistema (ONS)”, explica Vieira.
Fonte: Tribuna do Norte

Vilma relatou uma série de benefícios e obras em Caraúbas

"O Governo Vilma trouxe a Central do Cidadão, Casa da Cultura, disponibilizou recursos para a reforma e construção de escolas, reabriu o centro cirúrgico do Hospital Regional, a Escola de Inclusão Digital, além de 27 projetos do Programa de Desenvolvimento Solidário". Relatou Vilma.


A festa para Vilma foi organizada pelo prefeito Ademar Ferreira, o vice Alcivan Viana e os ex-prefeitos Júnior Gurgel e Luciano Cruz. Seis vereadores de Caraúbas votam em Vilma de Faria para o Senado: Novinho, Josean, Neguinho, Assis, Ivanilton e Varela, além de outras lideranças locais como o ex-deputado estadual Raimundo Hélio e o empresário Ferreirinha. 

Dona Tereza Maia chega ao RN na reta final da campanha

O líder dos Democratas no RN, Senador José Agripino, comemora a chegada da mãe, Dona Tereza Maia, nessa reta final de campanha. A ex-primeira Dama do Rio Grande do Norte está em Natal para apoiar o filho, candidato a reeleição José Agripino, nos últimos dias de mobilização antes do pleito do dia 3 de outubro. 

A esposa do ex-governador Tarcísio Maia mora no Rio de Janeiro há muitos anos e chegou essa semana ao estado, onde já participou de visitas e reuniões ao lado da nora, e presidente do Democratas Mulher no RN, Anita Catalão Maia. Toda engajada com a Força da União, neste sábado, Dona Tereza esteve em mais de 10 dos 25 pontos de mobilização do dia "Rosa que te quero Rosa" para abraçar antigos amigos e cumprimentar os eleitores potiguares, sempre pedindo voto para o filho Jajá.

Sábado de mobilização em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros

Na Capital o governador Iberê Ferreira (PSB) e a candidata a senadora Vilma de Faria PSB percorreram diversos pontos da cidade montados nas avenidas Salgado Filho, Antônio Basílio, Jaguarari, Miguel Castro, Prudente de Morais e Hermes da Fonseca, no estádio do Machadão e na Praça Pedro Velho (Praça Cívica).

Em Mossoró, Iberê, Vilma e caravaneiros da "Vitória do Povo" foram recebidos com entusiasmo, carinho e alegria pelo povo mossoroense. A carreata percorreu os bairros de Paredões, Bom Jardim, Barrocas e Santo Antônio.
“Cada vez que venho a Mossoró e acompanho Larissa, Sandra e vereadores nas caminhadas por Mossoró, me convenço de que Mossoró não tem dono, de que Mossoró vai hastear a bandeira da liberdade e contribuir para a virada que estamos alcançando em todo o Estado”, disse o governador ao agradecer a participação, o apoio e o entusiasmo dos mossoroenses.

Em Pau dos Ferros caminharam ao longo da Avenida Independência em direção ao largo onde foi realizado comício. Ao longo de todo o percurso, o governador foi saudado com um grande entusiasmo. Aos gritos, de “Iberê, Iberê, Iberê”, mulheres e homens, jovens e crianças ocupam as duas vias da avenida e cada ponto de calçada, esquina e todo o canteiro central para saudar o governador e seus companheiros da caravana da Vitória do Povo.
“Obrigado, Alto Oeste. Obrigado, Pau dos Ferros. Esta é a noite da virada. Esta é a noite da vitória”. Foi com este agradecimento emocionado que o governador Iberê se dirigiu às milhares de pessoas que tomaram conta da principal cidade do Alto Oeste Potiguar para saudar a passagem dos candidatos do time do presidente Lula e da futura presidente Dilma na noite deste sábado (25). Vilma, candidata ao Senado, também participou do maior comício da história da campanha.

Estavam ao lado do governador o candidato a vice, Vagner Araújo, o ex-prefeito Nilton Figueiredo, a deputada federal Sandra Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado, os candidatos a deputado estadual Dr. Zé Júlio, Dr. Pio X, Dr. Salismar e Gustavo Fernandes, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região do Alto Oeste. Os prefeitos Dedezinho, de Luís Gomes, Maria Elce (Major Sales), Chagas Oliveira (Pilões) , Nicodemos Júnior (Rafael Fernandes), Raimundinho (Riacho de Santana), Dr. Ferrari (Marcelino Vieira), Iliene (Água Nova), Dr, Lucídio (Frutuoso Gomes), ex-prefeitos como Dr. Acácio (São Miguel) estiveram presentes junto com suas comitivas.

Carlos Eduardo caminha 12 Km e faz “arrastão” pela Zona Oeste de Natal

O sol desta sexta-feira (24) ainda estava alto quando o candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), deu partida naquele que seria o maior arrastão desta campanha no Rio Grande do Norte. Num ritmo rápido e seguido por cerca de 2.000 pessoas, Carlos Eduardo partiu da praça Gentil Ferreira, no Alecrim, e percorreu a pé as ruas dos bairros das Quintas, Bom Pastor, Dix-Sept Rosado, Nazaré e Cidade da Esperança, onde fez discurso em frente à praça Aluízio Alves, um das 41 que construiu quando era prefeito de Natal. A lua cheia já havia substituído o sol. A multidão percorrera 12 quilômetros.

Em seguida seguiu para São José do Campestre, onde uma pequena multidão se formou espontaneamente para ouvir suas palavras. “Aqui não tem prefeito comigo, não tem vice-prefeito. Mas aqui está o povo livre, que quer nos ouvir porque deseja fazer o voto consciente”, disse o candidato.

Ele lembrou que, então deputado estadual na década de 90, encabeçou um movimento junto aos vereadores da cidade para trazer água da Lagoa do Bonfim a Campestre. O candidato também detalhou suas propostas para fortalecer a agricultura familiar, a comercialização direta pelo pequeno produtor e a ampliação do mercado público.

Prefeito de Antonio Martins realiza carreata para oficializar seu apoio Rosa, Gari e Jajá

O prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes fez uma carreata para anunciar seu apoio e da vice, Ednária Fernandes (PMDB), nesta sexta-feira, (24). Junto com ele os vereadores Almeida (DEM), Valdecir Nozinho (PT), Edmilson de Zenir (PT), Francisco de João Bosco (PT), Evaristo Filho (PT), Novo de Ciriago (PT) e Nauzinha de Odair (PMDB).
O prefeito Edmilson disse que está com Rosalba porque ela é a mais preparada para governar o Rio Grande do Norte. Além do mais, o município foi duramente penalisado pelo governo do Estado. " O município recebia R$ 53 mil para a saúde e esses recursos baixaram para R$ 23 mil", reclamou. Dizendo que os cortes se repetiram em outros municípios, Edmilson citou Alexandria, Almino Afonso e Serrinha, onde todos os prefeitos passaram a apoiar Rosalba
Rosalba afirmou que o anúncio de apoio do prefeito, vice e vereadores, marcará a história política dela e do Estado. "Mais do que nunca, essa é uma manifestação do sentimento do povo por união", disse, considerando que os novos aliados entenderam a mensagem da população.

Mais do PSB anuncia que vota em Rosalba

O ex-prefeito de Governador Dix Sept Rosado, Anax Vale (PSB), reuniu se grupo político e seu povo, na noite desta sexta-feira (24), para anunciar que no dia 03 de outubro vota 25.
A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini foi à cidade e num comício relâmpago agradeceu a maturidade política dos que fazem oposição a atual administração local, que é apoiada por Rosalba. E agradeceu por eles entenderem que o melhor para promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento da cidade é votar em Rosalba 25.
“Agradeço por vocês pensarem grande. Pensarem no futuro. Entenderem que a disputa não é local, e sim estadual. Minha história se mistura com a de governador Dix-sept Rosado, cidade que leva o nome do meu sogro. Há 60 anos nascia um homem que representava a esperança do povo potiguar, sinto que a esperança renasce comigo”, disse, Rosalba.

Carreata em Sitio Novo é destaque no blog do Wallace

FOTO: Blog do  Wallace

Além do Giro/RN.com, o blog do Wallace também marcou presença na maior carreata que Sitio Novo já teve. O blogueiro destacou em seu blog a grande mobilização de apoio aos candidatos que Sitio Novo merece.