terça-feira, outubro 12, 2010

HOJE É DIA DAS CRIANÇAS: "Parabéns meus 4 lindos filhos"

FOTOS









Vivaldo Costa Participa da Festa da Vitória em Sitio Novo

O deputado estadual eleito Vivaldo Costa, compareceu á “Festa da vitória dos candidatos que Sitio Novo elegeu” para agradecer pessoalmente a histórica votação que Sitio Novo já deu a um deputado estadual. O Papa Jerimum marcou seu nome no município ao receber a maior votação que um candidato a deputado estadual já teve, foram 1.174 votos que desbancaram o todo poderoso deputado do trairi Tomba de Faria que teve 753 votos.

Quem também veio prestigiar a festa da vitória, foi o blogueiro Wallace e Leão, um dos coordenadores da campanha de Rosalba no trairi juntamente com Gija. 



Mano 100% na seleção

O Brasil subiu mais um degrau na renovação implantada pelo técnico Mano Menezes. Nesta segunda-feira, a Seleção venceu a Ucrânia por 2 a 0, em Derby, na Inglaterra, e manteve 100% de aproveitamento sob o comando do treinador, que assumiu logo após o fracasso da equipe de Dunga na Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Daniel Alves e Alexandre Pato. Com o resultado, o atual comandante chegou à terceira vitória nos três primeiros jogos, quebrando uma escrita que durava mais de 18 anos.

O mar tava pra peixe

No final de semana um grupo de pescadores de Carnaubais, liderado por Guttier Mancio, fisgou um peixe (dourado) com mais de 12 quilos, chamando atenção até do experimentado seguimento pesqueiro da bela Praia do Rosado, em Porto do Mangue.

Confirmada a 21ª. vaquejada de Alto do Rodrigues

Já esta confirmada a datas da 21º Vaquejada de Alto do Rodrigues que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro.O primeiro lugar ganhará uma moto e haverá premiação até o 10º. colocado.
Uma das bandas já confirmada é o Forró Do Bom.

III ALDEIA SESC DE TEATRO DE RUA

A Aldeia SESC de Teatro de Rua se consolida, nesse ano de 2010, como uma das atividades culturais mais importantes do Seridó e do Rio Grande do Norte. Nesta terceira edição, a programação itinerante vai percorrer os principais bairros da cidade de Caicó/RN levando o que há de melhor na cultura do Rio Grande do Norte para grande público.

Vereadores aprovam projeto que beneficia Banda Musical

A Câmara de Vereadores de Messias Targino, aprovou por unanimidade em sessão ordinária na noite desta sexta-feira(08) o Projeto de Lei nº 291/2010, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Associação Comunitária dos Agricultores Familiares do município, para garantir o funcionamento da Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária.

Com aprovação do projeto a prefeitura vai custear a contratação de um maestro, concerto dos instrumentos. 

Motorista da Prefeitura de Carnaubais passa 10 horas em poder de sequestradores

Toinho de Severino, motorista da Prefeitura do município de Carnaubais, foi sequestrado  na madrugada deste domingo e passou mais de 10 horas em poder dos bandidos que haviam tomado a Kombi que Toinho dirigia conduzindo familiares de um paciente que estava em estado terminal em um hospital de Parnamirim.

O episódio deixou familiares e muitas pessoas aflitas. Por volta do meio-dia, o prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcanti telefonou para a rádio FM da cidade dando a boa notícia de que Toinho estava são e salvo na cidade Paraibana de Maranguape. A Kombi foi encontrada abandonada numa estrada entre os estados do RN e a PB.

Mineiro realizou reunião em Ipanguaçu

O deputado eleito Fernando Mineiro (PT), reeleito deputado estadual nestas eleições de 03 de outubro, esteve na manhã deste domingo(10) no município de Ipanguaçu reunido com lideranças políticas dos municípios de Assú, Macau, Pendências, Larjes, Ipanguaçu, Pedra Preta, Alto do Rodriguês e Carnaubais, a reunião tratou de discutir o 2º turno de Dilma para a presidência do Brasil.

Para o deputado Minero é necessário que os municípios continuem a propaganda as atividades, mobilizações políticas em suas cidades para que, Dilma possa ser eleita. O deputado também agradeceu aos municípios pelos votos obtidos, e os 12,74%, cerca de 1.174  votos no município de Ipanguaçu/RN.

Filha de Vilma dará posse a Rosalba

Por causa da renuncia do deputado Robson Faria para assumir a função de vice-governador a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) será empossada pela filha a ex-governadora, a deputada Marcia Maia que passará a presidir a Assembleia Legislativa por 45 dias do novo Governo. Márcia que é hoje a vice-presidente da Assembleia terá todos os poderes nesse curto tempo, inclusive de nomear e exonerar as centenas de cargos comissionados que tem o quadro de pessoal da Assembleia Legislativa.

Por tanto não será nenhuma surpresa, caso alguns aliados que deixarão o Governo do Estado no dia 31 de dezembro, se mudarem para a Assembleia pelo menos até fevereiro.

Rogério Marinho reúne militância para 2º turno

O deputado federal Rogério Marinho, presidente Estadual do PSDB e coordenador da campanha de José Serra no Nordeste, reuniu na tarde da ultima sexta-feira (08) sua militância em Natal para dar início às atividades do 2º turno da campanha presidencial. O tucano pediu empenho de todos para multiplicar os votos conquistados no primeiro turno e consolidar a virada de Serra nessa segunda fase da eleição.

Rogério também destacou a atuação do Senador José Agripino e da Governadora eleita Rosalba Ciarlini na campanha presidencial no RN e pediu à militância que mostrem aos eleitores as diferenças entre Serra e Dilma, pois "comparando o eleitor saberá que Serra é o melhor."


Rogério também fez uma avaliação da situação atual do Brasil. "Eu pergunto a vocês se a saúde pública está boa? A segurança? A educação pública? Os jovens estão conseguindo boas oportunidades de emprego? Esse governo engana o povo com falsas propagandas e ainda se apropria dos atuais avanços do país como se o Brasil tivesse começado a existir em 2003. Vamos lembrar que o Real , nossa moeda forte, e a estabilidade econômica são resultado do Governo de FHC e que o PT votou contra. Vamos lembrar tambémque a Democracia e a liberdade foi reconquistada depois de muita luta e nas Diretas Já o PT votou contra Tancredo Neves para apoiar Maluf. Além disso os programas sociais que hoje mudaram de nome pra Bolsa Família também foram criados no Governo do PSDB. Já eles são campeões em escândalos de corrupção que bateram recordes nesse governo. Nunca antes na história desse país se viu tanta corrupção, mensalão, quebra de sigilo, produção de dossiês. E eles fazem a linha de que não sabem nada e não viram nada", criticou o deputado tucano.

A militância saiu animada e o material de campanha de Serra já está ganhando as ruas. Quem precisar pegar adesivos, cartões e demais peças pode procurar o comitê de Serra em Natal, localizado na Av. Alexandrino de Alencar.
Fonte: Blog Dutra Assunção.

George Soares começa atuar e tenta resolver falta de água em Jucurutu

O deputado eleito George Soares (PR) só assume o mandato em fevereiro do próximo ano, mas já começou a atuar. Depois que acompanhou o prefeito Ivan Júnior (PP) em audiência na Caern, para resolver problemas de abastecimento em Assú, agora foi à vez de fazer a mesma coisa com o vice-prefeito Márcio Soares (PP), que revelou problemas de falta de água em Jucurutu. Juntos, George e Márcio foram recebidos pelo chefe de Gabinete, Marcos Rocha. A vereadora Daguia Lopes (PP) também participou das convenças.
George disse na Caern, que bairros como Novo Horizonte, Novo Rumo, Severina Lopes e parte de Vila Santa Isabel tinha residências sem ter água em suas torneiras há 30 dias. O Chefe de Gabinete da Caern garantiu ao deputado eleito e ao vice-prefeito que vai tomar as providências e comunicará a resolução desses problemas nos próximos dias.
Fonte: Marcos Dantas

Fátima Bezerra realizara festa para agradecer a reeleição

A deputada federal mais vota pelo RN, Fátima Bezerra reúne apoiadores e militantes na próxima sexta-feira, 15, no espaço Boulevard para um momento de confraternização e agradecimento pela reeleição à Câmara dos Deputados.

A festa também servirá para comemorar o Dia do Professor e terá como atração a cantora Lane Cardoso, a banda Uskaravelho e o Bloco do Magão, de Caicó.

Fátima Bezerra foi reeleita para seu terceiro mandato com 220.355 votos, a maior votação já dada a um deputado federal no Rio Grande do Norte.

“O momento é de agradecimento as lideranças políticas de meu partido e aliados, aos apoiadores e centenas de militantes anônimos que assumiram com determinação e paixão a nossa campanha e construíram esta bela vitória”, disse a deputada.

Vivaldo agradece a cada um dos 38.463

O deputado estadual eleito, Vivaldo Costa (PR), foi o entrevistado deste sábado (9), do programa “Comando Geral”, apresentado por Marcos Dantas e F. Gomes, na Rádio Caicó.

AGRADECIMENTO PELA VITÓRIA

“Quero agradecer 1° a Deus, que mais uma vez foi muito generoso comigo. Depois a nossa padroeira, a senhora Sant’Ana e ao meu padrinho Frei Damião, de quem eu sou devoto fervoroso. Agradeço a cada um dos meus 38.463 eleitores, que me depositaram a confiança de ser a voz na Assembleia Legislativa”.

AGRADECIMENTO AS LIDERANÇAS

Vivaldo agradeceu nominalmente a todas as lideranças de todo Rio Grande do Norte, que esteve ao seu lado nessa caminhada.

Para surpresa de muitos, o Papa-Jerimum agradeceu até ao prefeito de Cruzeta, Sally (PSB), que lhe deu 500 votos em Ceará-Mirim.

JOÃO MAIA

“O meu voto em Caicó, pela 2ª vez, foi casado com João Maia. Eu tive 32 % dos votos e João teve 30%. Vou aproveitar essa oportunidade para fazer uma revelação: eu fui o candidato a deputado do PR, que dei mais votos a João Maia na minha cidade de origem”.

Em Currais Novos, cidade de Zé Lins, João Maia teve apenas 24% dos votos.

Em Assu, cidade de George Soares, João Maia teve apenas 8,73% dos votos.

Em Apodi, cidade de Kelps Lima, João Maia teve apenas 8% dos votos.

Em Natal, cidade de Adão Eridan e onde Kelps tem forte influência, João Maia teve apenas 6%.

Em São Gonçalo do Amarante, cidade administrada pelo prefeito Jaime Calado, João Maia teve apenas 23%.

“Então, contra números, não há argumentos. Eu fui corretíssimo com João Maia”, declarou Vivaldo.

RELAÇÃO POLÍTICA COM JOÃO MAIA

“Ele é quem vai dá o tom. João acima de tudo, é meu amigo. É uma pessoa que eu quero bem. Eu quero continuar a fazer política ao lado de João Maia”.

ÁLVARO DIAS

“Quem pensa que Álvaro está morto, engana-se. Líder não morre. Álvaro está vivo, e será o próximo candidato a prefeito de Caicó, pelo sistema da oposição”.

ROBERTO GERMANO

“Tem tudo para ser o candidato a vice de Álvaro, aliás, é um bom vice”.

WILMA DE FARIA

“Qualquer um dos três (Wilma, Garibaldi e ou José Agripino) que perdessem a eleição, ia fazer falta. Wilma vai fazer muita falta”.

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE

“Ainda não decidi meu voto, mas estou vendo uma vontade muito grande do povo votar em Serra”.