terça-feira, outubro 26, 2010

Morre em São Paulo o senador Romeu Tuma

O senador Romeu Tuma (PTB), 79 anos, morreu na tarde nesta terça (26) em São Paulo. A informação foi confirmada por um dos filhos dele, o médico Rogério Tuma.

Tuma estava internado desde setembro no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Neste mês, o senador passou por uma cirurgia para implantação de um coração artificial, devido a uma grave insuficiência cardíaca.

Romeu Tuma exerceu dois mandatos como senador por São Paulo. Na eleição deste ano, não conseguiu se reeleger.

Nascido na capital paulista em 4 de outubro de 1931, Tuma era bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Era casado com a professora Zilda Dirane Tuma. Deixou quatro filhos e nove netos.

Dois de seus filhos seguiram a carreira política. Romeu Tuma Júnior, que foi deputado estadual em São Paulo, e Robson Tuma, que foi deputado federal até 2006 e agora tenta a reeleição.


Em nota, Lula lamentou a morte do senador 

 “Nota sobre o falecimento do senador Romeu Tuma

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informa que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou ao ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Jorge Armando Felix, que o represente na cerimônia fúnebre do senador Romeu Tuma, falecido nesta terça-feira (26/10).

O presidente da República também decidiu divulgar a seguinte nota de pesar, a propósito do falecimento:

'Romeu Tuma dedicou grande parte da vida à causa pública, atuando de forma coerente com a visão que tinha do mundo e, por isso, merece o reconhecimento e o respeito dos brasileiros.

No Senado, deu contribuição especial ao debate da segurança pública no país, sempre com empenho e idéias inovadoras.

Neste momento de dor, quero me solidarizar com sua família, amigos e admiradores.

Suplente de Romeu Tuma assumirá o mandato até fevereiro
O senador Romeu Tuma (PTB-SP) morreu cerca de quatro meses antes do final do seu mandato, que vai até fevereiro de 2011. Até a nova legislatura, deverá substituí-lo o engenheiro Alfredo Cotait Neto, atual secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo. Como Tuma, ele é descendente de libaneses. O primeiro suplente preside a Câmara de Comércio Brasil-Líbano desde 2001 e é vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, com destaque na atuação em comércio exterior.

O segundo suplente de Tuma, que será senador caso Alfredo Cotait não assuma, é o advogado Alexandre Honoré Thiollier Filho, recentemente indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil para ocupar uma das vagas reservadas à entidade no Superior Tribunal de Justiça, aberta pela aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro.

Prerd vai formar 500 alunos em Jardim do Seridó

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), executado pelo Governo do Estado por meio da Polícia Militar, promove no próximo dia 28 a formatura de mais uma turma de alunos, desta vez na cidade de Jardim do Seridó.

A solenidade de encerramento do curso será às 19h, na Secretaria de Educação do município, com as presenças do comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, e da coordenadora estadual do Proerd, major Margarida Brandão. Na cidade de Jardim do Seridó, o Proerd é coordenado pelo cabo PM Iran Santos.

"Há seis anos o programa é desenvolvido no município e já atendeu aproximadamente dois mil alunos, entre crianças, adolescentes e pais. Neste semestre, estaremos formando 500 alunos, em uma grande festa no Seridó", informou o coordenador.

Implantado no ano de 2002, quando tinha apenas cinco policiais qualificados para trabalhar junto aos estudantes, o Proerd chega a 2010 com uma equipe de 100 policiais militares capacitados e presente em 29 municípios.

A formação do Proerd é feita através de curso contendo informações sobre cidadania, socialização, comunidade, e as consequências do uso de drogas na vida dos jovens e das famílias. O programa utiliza como material didático, cartilhas específicas para as faixas etárias de 9 a 12 anos e de 13 a 16 anos, e destinadas aos familiares dos jovens e comunidade.


"O futuro a Deus pertence"

A adesão da prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT), no segundo turno, poderá afastar o DEM do seu grupo político. O senador José Agripino Maia (DEM) admitiu, ontem, em entrevista ao Diário de Natal, que o futuro da sua aliança com Micarla é indefinido. Agripino comunicou também que o partido não indicará o substituto do secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres (DEM), que faz parte do grupo do senador e deixará a administração municipal nos próximos dias.

De acordo com Maia, a saída de Demétrio da gestão verde já havia sido comunicada à prefeita há três semanas, ou seja, antes do anúncio do apoio dela à candidata do PT. No entanto, questionado sobre o motivo de o DEM não indicar o substituto, o senador desconversou. "Deixei Micarla à vontade para escolher quem quiser para a secretaria. O DEM não vai indicar ninguém. Micarla deve colocar alguém que sirva às conveniências administrativas dela na prefeitura", declarou.

Apesar de o DEM abrir mão do cargo mais importante que possui na gestão verde, José Agripino enfatizou que o partido permanece aliado da prefeita. "Micarla tomou uma posição diferente da minha, que apoio a candidatura de José Serra. Mesmo as posições sendo diferentes, a aliança continua", frisou o democrata. No entanto, questionado sobre a manutenção dessa aliança para as próximas eleições, o senador destacou que o futuro é indefinido. "Em 2008, quem imaginaria que em 2010 eu e Micarla já tivéssemos posições divergentes? Se isso aconteceu, mostra que o futuro a Deus pertence", avaliou.

Zagueiro do América-RN é pego no antidoping

O zagueiro Luizão, do América/RN, foi pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias, enquanto aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O teste do defensor do time potiguar após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no ABC paulista, no dia 11 de setembro, deu positivo para a substância cannabinoids/THC, presente na maconha e proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

Pelo doping, o zagueiro, prestes a completar 30 anos, corre o risco de ser suspenso em até dois anos, com base no artigo 2.1 (presença de uma substância proibida ou de metabólicos em uma amostra colhida do atleta) do Código Mundial Antidopagem. O clube e o jogador desistiram de realizar a contraprova.

Censo 2010


A coleta de dados para o Censo 2010 está em sua reta final no Rio Grande do Norte. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), apenas 10 dos 167 municípios potiguares não finalizaram a etapa de entrevista, que teve início no último mês de agosto. 

Atualmente, o estado conta com 99,16% da população e 92,92% dos domicílios recenseados, o que representa um total de 3.111.074 pessoas e 883.480 residências visitadas pelos profissionais do IBGE.

As cidades que não concluíram a coleta de dados são Natal (97,26%), Macaíba (98,75%), Tibau do Sul (88,82%), São Miguel do Gostoso (72,77%), Cerro Corá (96,8%), Acari (92,18%), Caicó (98,06%), Alexandria (92,48) e Pau dos Ferros (98,58%).

Apesar de apresentar um resultado parcial de 103,93%, o município de Parnamirim também não concluiu o recenseamento. O percentual, no entanto, fica acima dos 100% porque o IBGE, na verdade, faz uma comparação da contagem real com a estimativa de população feita no ano passado, que, conforme se constata agora, estava abaixo do número real de moradores do município.

De acordo com o IBGE, a última data de apuração dos dados, dia 26, mostra que 96.28% da população brasileira já foi recenseada, o que equivale a 184.375.044 pessoas. Segundo as previsões dom órgão, a etapa de coleta de dados será concluída em todo o país até o dia 31 de outubro.

Por Robinson Pires

Foi-se o tempo em que prefeito vivia “folgado”. Hoje, eles têm que prestar contas tim-tim por tim-tim de tudo que gastam. A menor desatenção poderá custar caro. Pra não correr o risco, tem até prefeito desistindo da reeleição. São os casos dos prefeitos das cidades de Florânia Sinval Salomão e São Vicente Dr. Bezerra.

Esperança

  
O deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara, participou da reunião com 70 prefeitos potiguares, nesta segunda-feira (25). Segundo o deputado, o governo federal buscará até dezembro, formas de compensar as quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para isso, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), terão que apresentar uma emenda ao projeto de compensação enviado pelo Palácio do Planalto, propondo que esse reajuste seja feito pelos valores do FPM de 2008. E não 2009.

Prefeito de São Vicente pede arrego a Rosalba

Os meios políticos de São Vicente ficaram estarrecidos com o prefeito da cidade Dr. Bezerra que, sem nenhuma cerimônia, compareceu a missa celebrada em homenagem a governadora eleita do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini ontem em Tenente Laurentino. E depois ainda compareceu a um almoço oferecido pelo professor Agostinho Fernandes, líder do PMDB na cidade, e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Ainda teve a cara de pau de pedir a Rosalba benefícios para o município. Educadamente a senadora orientou Dr. Bezerra a comparecer ao seu gabinete em Brasília. Dr. Bezerra foi um ferrenho adversário de Rosalba na eleição passada e fez uma campanha radical em favor do seu candidato a governador Iberê Ferreira de Souza.
Fonte: Robson Pires

Ex-prefeito e ex-vereadores acusados de improbidade administrativa em Serra do Mel

O 4º Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, José Hercy de Alencar, deu início a uma Ação Civil Pública contra 8 ex-vereadores e um ex-prefeito do município de Serra do Mel. A ação diz respeito a um ato de improbidade que teria sido cometido pelos governantes nos anos de 2000 e 2001.

Entendo por improbidade não apenas a prática de enriquecimento ilícito mas, também desonestidade aos princípios da Constituição, o promotor de Justiça julgou ilegal o acordo realizado entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores para o pagamento do duodécimo atrasado.

De acordo com o que consta na publicação da Ação Civil Pública, no ano de 2000 a Câmara de Vereadores entrou com uma ação cobrando do Município de Serra do Mel o repasse do duodécimo dos meses de outubro, novembro e dezembro. Uma ação interlocutória determinou  o pagamento de R$ 49 mil. No entanto a prefeitura e a Câmara homologaram um acordo para o pagamento de R$ 30 mil em cinco parcelas.
Fonte: Assis Silva

Debate vira palco de acusações

Prefeito de João Câmara se afastará do cargo

O blog de Assis Silva traz a confirmação que o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (Vavá) decidiu se afastar do cargo por um período inicial de 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 30 ou 60. A informação foi dada na manhã desta terça-feira(26) pelo chefe de gabinete do Palácio Torreão, Amistong Bezerra. O afastamento do prefeito se dará para tratamento de saúde. A posse do vice-prefeito Tico Melo acontecerá na próxima segunda-feira, conforme ficou acertado em uma reunião ocorrida na noite de ontem.

Luto no Futebol Mundial

O polvo “Paul”, que ficou famoso mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha, morreu, informou nesta terça-feira (26) o aquário de Oberhausen, na Alemanha.O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha e também a vitória da Espanha sobre a Holanda, na decisão final. Segundo o aquário “Sea Life”, o polvo será cremado e também será construída uma estátua em sua homenagem.

Kombi que transportava pessoas para exames médicos explode em Natal

Uma Kombi que transportava pessoas de São José do Mipibu para exames médicos em Natal explodiu na manhã desta terça-feira na avenida Salgado Filho em Natal, próximo à igreja Universal do Reino de Deus.O veículo estava lotado de pacientes, inclusive um deficiente, mas ninguém saiu ferido. Todos conseguiram sair do carro antes que ocorresse a explosão. A polícia de trânsito esteve no local, mas ainda não descobriu o que provocou a combustão.

PARABÉNS PARA A ROSA DO POVO


DILMA: A seguidora de LULA

O Papa realizará Missa em ação

O deputado estadual eleito, Vivaldo Costa (PR), vai comemorar no dia 01 de novembro seu aniversário com a celebração de missa em ação de graças, às 18h, na Praça do Hospital do Seridó, em Caicó. A Missa que também celebrará a idade nova da governadora eleita, Rosalba Ciarlini, aniversariante do dia 26.

Depois da missa, haverá um carnaval fora de época pelas ruas de Caicó, com 3 bandas- ainda sendo fechadas - em cima do trio. 

Vox Populi


Pesquisa Vox Populi encomendada pelo portal IG e divulgada nesta segunda (25) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 49% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 38%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos chegam a 7%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% dos votos, contra 43% de Serra. De acordo com a pesquisa, 88% dos eleitores afirmam que já têm certeza da decisão tomada.

O instituto ouviu 3 mil pessoas em 214 municípios entre os dias 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 37059/10.

Arrastão no Hospital Regional em Caicó

Na madrugada desta segunda feira, por volta de 03h00 da manhã um ladrão pulou o muro do Hosptal Regional e praticou varios furtos nas enfermarias da unidade de Saúde, causando um verdadeiro arrastão.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem, pelo menos três enfermarias daquela unidade hospitalar foram invadidas pelo ladrão que furtou celulares, dinheiro e outros objetos. De uma enfermaria foi levado uma bolsa um celular e a quantia de 100 reais, em outra a quantia levada foi de 30 reais, na terceira enfermaria o individuo levou uma bolsa e abandonou ao pular o muro.

A Policia Militar foi acionada mais não conseguir localizar o acusado, sendo localizado apenas uma das bolsas que foi furtada.
Fonte: Eduardo Dantas

Timbaúba dos Batistas

Manoel Jose da silva,49 anos,  mais conhecido por  “ Sula”, foi preso por policiais da cidade de Timbaúba dos Batistas. A prisão se deu após uma informação chegada ao Sargento Marcelo Coelho, no local os policiais encontraram 12 vidros de Loló e ainda uma certa quantidade de material pornográfico. Após a prisão o acusado conhecido por “Sula” será conduzido para Caicó para a prisão em flagrante. No local onde foi encontrado o Loló funcionava uma locadora de Video Game e ainda locação de DVS.

Detran/RN prorroga inscrições

As inscrições para o preenchimento de 285 vagas no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) foram prorrogadas até o dia 7 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fgv.br e as provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro. 

Xadrez no currículo escolar

A prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 21 a final do campeonato interno de xadrez para os alunos da Escola Municipal Maria da Cruz, da comunidade de Jardim Lola. A competição reuniu cerca de 385 estudantes da rede pública.

A final do campeonato é a culminância do curso em xadrez, desenvolvido pelo instrutor Kerginaldo Morais, para dezesseis professores da escola, que repassaram aos alunos os conhecimentos básicos sobre esse tipo de esporte.

O prefeito Jaime Calado visitou a escola durante a final da competição, destacando a importância dessa iniciativa para a comunidade escolar e, principalmente, para os alunos que terão a oportunidade de desenvolver, além do raciocínio lógico, a concentração nas atividades desenvolvidas pela escola.

Clodoaldo Silva vai ao pódio em todas as provas que disputou no Meeting Paraolímpico

O nadador Clodoaldo Silva conquistou três medalhas de bronze no Meeting Internacional Paraolímpico de Atletismo e Natação, que foi disputado neste final de semana no conjunto aquático Júlio Delamare, complexo do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O maior medalhista de ouro da história dos jogos Paraolímpicos foi terceiro colocado nas provas dos 100 metros livre e 50 metros borboleta, que foram realizadas no domingo (24), e também nos 50 metros livre, no sábado (23). “Estou muito feliz com os resultados obtidos neste Meeting, fiquei sempre entre os três primeiros pela primeira vez desde o meu retorno as piscinas. O resultado desta competição foi ainda mais importante para mim, já que também haviam nadadores de outros países”, disse Clodoaldo.
Na prova dos 50 metros nado livre, disputada no sábado, Clodoaldo marcou o tempo de 35’’47’’, o que é um de seus melhores resultados desde o mundial de Eindhoven, quando voltou a competir após uma lesão nas costas. A competição foi mais uma no preparo de Clodoaldo para recuperar a forma física, de olho nos jogos Paraolímpicos de 2012, que acontecerão em Londres. O potiguar se prepara para a aposentadoria e quer terminar sua carreira vitoriosa com mais vitórias para o Brasil.

Advogado de Tiririca protocola defesa contra acusação de analfabetismo

O advogado de Tiririca, deputado federal eleito com o maior número de votos protocolou nesta segunda-feira (25) a defesa do humorista no processo que investiga se ele é alfabetizado e se cometeu crime de falsificação. A defesa foi apresentada a apenas dez minutos do fim do prazo pelo advogado, Ricardo Vita Porto.O juiz da 1ª Vara Eleitoral da capital, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, decretou segredo de Justiça no processo.
"Há laudos médicos revelando a intimidade do réu. Há declarações de familiares. Isso tudo deve ser analisado calmamente pela Justiça", afirmou Vita Porto, dizendo o motivo de ter solicitado o segredo de Justiça. O advogado afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização. "Foi levantando o questionamento e ele vai provar que é alfabetizado", disse Vita Porto.

Tenente Laurentino é a primeira cidade do Seridó a receber a governadora eleita Rosalba

Durante a campanha de 2006 quando Rosalba disputou a única vaga para o Senado, devido incompatibilidade de agenda ela não pôde estar presente na cidade de Tenente Laurentino, localizada na região do Seridó. Em 2010 quando Rosalba disputava o governo do Estado foi a mesma coisa. A governadora eleita prometeu aos seus amigos e eleitores que Tenente Laurentino seria a primeira cidade do Seridó que ela iria visitar pós eleição. A promessa foi cumprida na manhã desta segunda-feira, 25.

Augustinho liderança forte que apoia Rosalba na cidade reuniu seu grupo político e organizou uma missa de ação de graças pela vitória e pelo aniversário de Rosalba. Os eleitores lotaram a igreja para ver Rosalba de perto. Padre Erivam, da cidade de Jucurutu celebrou a missa e na sua homilia pediu que Rosalba combata o crack na região, que, segundo ele, vem contaminando os jovens e consequentemente as famílias seridoenses. “As famílias estão em desespero. Não sabem o amanhã de seus filhos. E quando uma família está destruída todos sofrem. O povo seridoense é batalhador gosta de viver com dignidade. Trabalhe Rosalba porque Deus está do seu lado”, disse padre Erivam.

Rosalba agradeceu a vitória em Tenente Laurentino e garantiu que vai trabalhar para melhorar a vida do povo potiguar. “Eu trabalharei no limite das minhas forças e irei buscar soluções para meu Rio Grande do Norte”, disse Rosalba.

Recurso de Lagoa de Pedras é desprovido pela Corte Eleitoral

Em Sessão Plenária realizada na tarde desta segunda feira (25), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade, negou provimento a recurso em Ação de Investigação Judicial Eleitoral, interposta em face de José Jonas da Silva e Sebastião Gilvan Fontoura, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Lagoa de Pedras.

O recurso foi interposto pela coligação “Unidade Popular”, Pedro Rocha Pontes e José Francisco da Silva, e pedia a reforma da sentença do juízo da 13ª Zona Eleitoral, que julgou improcedente AIJE interposta em desfavor dos recorridos. Na AIJE, os recorrentes alegaram que o prefeito e vice-prefeito de Lagoa das Pedras, eleitos no Pleito de 2008, praticaram gastos ilícitos com fins eleitorais e abuso de poder econômico. Irresignados com a improcedência da ação, recorreram ao TRE-RN, pedindo a reforma da sentença do juiz de primeiro grau, com a conseqüente aplicação das sanções cabíveis. O Ministério Público Eleitoral, em seu parecer, opinou pelo desprovimento do recurso, em virtude da fragilidade das provas constantes nos autos. 

Em seu voto, o relator do processo, juiz Ricardo Moura, ressaltou que as questões debatidas no processo já haviam sido objeto de discussão da Corte, envolvendo as mesmas partes. Considerando o entendimento do Pleno, e entendendo ainda que as provas eram extremamente frágeis, votou pelo conhecimento e desprovimento do recurso, no que foi seguido por todos os seus pares, em consonância com o parecer do MPE.

RN se destaca na ABAV 2010 - Feira das Américas

O Rio Grande do Norte foi um dos grandes destaques do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 - Feira das Américas. O evento foi realizado entre os últimos dias 20 e 22, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. Esse ano, os nove Estados nordestinos optaram por uma ação conjunta e compartilharam um mega estande de 90 metros quadrados, o que chamou a atenção do público. Só no espaço reservado ao RN passaram cerca de cinco mil pessoas.


Para se destacar entre os demais, o Rio Grande do Norte valorizou o tradicional camarão, produto típico do Estado. Quem passou pela exposição do RN entendeu porque o norte-riograndense também é chamado de potiguar (comedor de camarão). Para mostrar a nossa variedade gastronômica, o Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), também levou castanhas de caju e biscoitos artesanais para degustação.



Durante os três dias do evento, os técnicos da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da Emprotur enfatizaram o Ecoturismo e o Turismo de Aventura no Rio Grande do Norte. 



"Esse evento da Abav é direcionado às agências de viagens e operadores de turismo do Brasil e das Américas, e vale destacar que nossos maiores concorrentes no mercado do turismo estavam presentes. Além disso, também participaram da feira inúmeros vendedores do produto turístico potiguar nos mercados potenciais e emissores, por isso, decidimos usar essa tática de divulgação que foi muito bem aceita", afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.



Outro ponto positivo para o RN foi o lançamento do "Fazeres do Brasil", um guia de produção associada ao turismo elaborado pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae. De todo o país, apenas 15 cidades foram contempladas no guia e, entre elas, está Caicó. O manual está disponível no site www.fazeresdobrasil.com.br e em formato impresso, que será distribuído pelos Sebraes e pelas secretarias de turismo. Produção Associada é qualquer produção artesanal, industrial ou agropecuária que detenha atributos naturais e/ou culturais de uma determinada localidade ou região, capaz de agregar valor ao produto turístico, disponibiliza informações completas sobre cultura.



Além da Setur e da Emprotur, a participação potiguar na feira também teve o apoio da Coohtur, Sebrae-RN, ABIH, Natal Convention & Visitors Bureau, Fecomercio e Senac-RN.



A ABAV 2010 - Feira das Américas é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas. Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país. De acordo com a organização, foram esperados 800 expositores, aproximadamente 24 mil visitantes e 40 países participantes este ano.

Governador Iberê assina Decreto de transição governamental

O governador Iberê Ferreira de Souza assinou, nesta segunda-feira (25), o Decreto que trata da atuação dos órgãos e entidades da administração pública estadual durante o processo de transição governamental. De acordo com o documento, que será publicado na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado, o processo de transição deverá começar 45 dias antes da data de posse da governadora eleita do Estado do Rio Grande do Norte. 

"O nosso intuito é dar todas as condições e disponibilizar as informações necessárias à equipe de transição para que esse processo seja realizado de forma democrática e transparente", ressaltou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Segundo o Decreto, o secretário-Chefe do Gabinete Civil, Luiz Claudio Macedo, ficará encarregado de coordenar todos os trabalhos relacionados ao processo de transição governamental. O Decreto institui ainda que a governadora eleita poderá indicar uma equipe de transição, obedecendo ao limite de seis integrantes, que terá pleno acesso às informações sobre projetos, documentos ou registros de todos os órgãos e entidades da administração pública estadual.

Servidores públicos têm até sexta-feira, 29, para aderir ao Plano de Carreira

Com a sanção, pelo governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, da Lei Complementar de nº 432/2010, em julho, que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos órgãos da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Norte, o servidor público, que estiver interessando em aderir ao PCCR, deve procurar o Setor de Recursos Humanos do seu órgão até o próximo dia 29 de outubro para entrar com o pedido de adesão ao plano. 

Assim, o Governo do Estado convoca seus servidores públicos da Administração Direta a procurarem o setor de Recursos Humanos do seu órgão para terem acesso ao plano de adesão do PCCR

Presidente do ABC declara apoio a Dilma

Depois da classificação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, agradeceu a deputada Fátima Bezerra pelo apoio ao ABC. “Queremos fazer um agradecimento à deputada, como conselheira do ABC, pelo apoio que ela deu ao grupo na volta à Série B. Ela faz parte dessa vitória e sempre esteve presente”, afirmou o presidente. O presidente do ABC aproveitou a visita para declarar seu apoio à candidatura de Dilma que para ele representa o melhor caminho para o Brasil e para o Rio Grande do Norte.

Fátima agradeceu o apoio de Rubens Guilherme e acrescentou que, durante a carreata de ontem, o povo saiu às ruas para dizer que o domingo era dia de “ABC Dilma”.