sábado, outubro 30, 2010

Informação Correta:

Chegou ao blog à informação diferente do que postamos com relação à confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança de Pernambuco, do assalto ocorrido nesta segunda-feira no KM 25 da BR-101, próximo ao município de Goiana/PE contra secretários do RN ao informar que das 12 vitimas apenas 05 registraram ocorrência na delegacia de Paulista/PE. Quando segundo informação que recebi nesta sexta-feira (29) o número de vitimas passou de 12 para 16, sendo 11 secretários, 03 técnicos das secretarias municipais, 01 motorista e 01 guia da empresa contratada. Com exceção do guia, todos prestaram queixa da delegacia de plantão em Paulista. As vitimas estavam em Pernambuco para participar do Encontro de Educadores - Gestão, Avaliação e Novos marcos legais, no Centro de Convenções, em Olinda. 

TSE rejeita acordo entre PT e TV Canção Nova sobre direito de resposta

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitaram ontem, por unanimidade, acordo feito entre o PT e a TV Canção Nova para que ela veiculasse retratação por causa de declarações feitas por um padre contra o partido e sua candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. O TSE não reconheceu o acordo feito entre o PT e a TV católica, argumento que só a Justiça Eleitoral pode decidir sobre esse assunto.

O acordo extrajudicial foi informado à Justiça Eleitoral, mas a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, o rejeitou. Ela entendeu que os termos do acordo não ficaram claros e que só cabe à Justiça Eleitoral decidir se há ou não motivos para conceder direito de resposta.

“O direito de resposta não pode ser concedido com fundamentado em possíveis acontecimentos ou esclarecimentos insuficientes. Deve ser exercido na forma de sua concessão, momento em que o juiz aponta a situação que autorizou o direito de resposta e justifica seu exercício, no tempo e no formato determinado”, disse a ministra em sua decisão.

Ministério da Cultura só repassará verbas para municípios com biblioteca

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, afirmou ontem que somente municípios que mantenham bibliotecas públicas terão direito de receber verbas do ministério. A medida será detalhada por meio de portaria ministerial a ser editada ainda este ano e objetiva garantir que os prefeitos invistam na manutenção das bibliotecas.

“O Brasil já zerou o número de municípios sem bibliotecas, mas elas acabam fechadas, porque os prefeitos não acham relevante pagar duas bibliotecárias e três funcionários”, disse o ministro. Por isso, segundo ele, o governo vai elaborar uma portaria que exigirá que os municípios tenham um biblioteca pública, caso contrário não terão direito a recursos federais.

Prefeito de Tangará é sabatinam por professores

O Prefeito de Tangará, Jorginho, foi sabatinado pelos professores municipais sobre o atraso no pagamento de salários. Jorginho bem que tentou explicar, mas a categoria não ficou convencida com os motivos apresentados.

Uma greve municipal pode acontecer, caso o pagamento não seja efetuado até o 5º dia útil de cada mês, como antes já tinha sido determinado via decisão judicial.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, acredita que é preciso também conhecer a realidade financeira da gestão e os investimentos feitos na área da educação municipal. "Precisamos ter uma radiografia clara das verbas e investimentos com a educação, só assim iremos rebater as colocações do prefeito", disse a coordenadora.

Prefeitura de Santa Cruz publica novo edital de convocação

O Governo Municipal de Santa Cruz publicou ontem um novo edital de convocação do concurso público. Os convocados têm o prazo de até 16 de novembro para comparecerem à Coordenadoria de Recursos Humanos munidos dos documentos solicitados.

Rosalba em Mossoró: “Vou precisar da compreensão, força e solidariedade para organizar o Estado”

Ainda em clima de festa pela vitoria no primeiro turno e as comemorações de seu aniversário de 58 anos em Mossoró, a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez discurso de agradecimento na Catedral de Santa Luzia e admitiu que terá dificuldades em seu primeiro ano de Governo. "Vou precisar da compreensão, força e solidariedade para organizar o Estado e depois darmos passos largos", disse. Rosalba também lembrou que ligou para todos os parlamentares eleitos, independente de partidos.
"Já convoquei todos os eleitos, independente dos partidos. Sei que não vai ser fácil, mas, se Deus quiser, iremos vencer todos os obstáculos", ressaltou. Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) prestigiaram a missa em ação de graças, que também contou com a presença dos deputados Betinho Rosado (DEM), Leonardo Nogueira (DEM) e Ricardo Motta (PMN), prefeita e vice de Mossoró, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini, vereadores e prefeitos de muitos municípios do Oeste.

Juiz proíbe venda de bebida alcoólicas até o fim da votação em São Fernando e Timbaúba dos Batistas

O juiz eleitoral André Melo Gomes Pereira, da 45ª Zona Eleitoral que abrange São Fernando e Timbaúba dos Batistas já publicou portaria N° 06/2010 suspendendo a venda de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos dos dois municípios.
Segundo a portaria, a suspensão compreende o período entre 18h do sábado (30) até ás 21h do domingo (31). O juiz considerou a obrigação da Justiça Eleitoral de zelar pela boa ordem durante o período eleitoral, pela garantia da plena liberdade do exercício da cidadania política, e, ainda, pela integridade física dos cidadãos no período imediatamente anterior ao dia da eleição inclusive.

Garibaldi é homenageado em São Tomé


Ontem o senador reeleito Garibaldi Alves esteve em São Tomé para receber um título de cidadão do município. E aproveitou a homenagem para anunciar em primeira mão ao prefeito Anteomar Pereira da Silva do PP o Babá e à população que o município voltará a ter uma agência do Banco do Brasil.

O senador soube da notícia enquanto participava da homenagem, o que definiu como feliz coincidência. A informação chegou a ele por meio de mensagem de telefone celular (SMS) enviada pelo superintendente do Banco do Brasil no Estado, Otaviano Amatea.

O título de cidadão para Garibaldi Filho foi uma proposta de toda a Câmara Municipal de São Tomé, que é composta por 10 vereadores. A cidade é uma das que foi beneficiada pela construção da adutora Monsenhor Expedito.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

EMPRESA: REPRESENTANTE DE MEDICAMENTOS E DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS
LOCAL: RUA ALBERTO E SILVA, 1266 - LAGOA SECA - NATAL - PRÓX. AO MIDWALL
FALAR COM: SHIRLEY TELEFONE: (84) 3222-9336 / 9429-8162 / 8725-3677 / 9661-8774
DESCRIÇÃO: SEXO MASCULINO, HABILITAÇÃO PARA CARRO E MOTO, 2 GRAU COMPLETO E EXPERIÊNCIA NA ÁREA.
EMPRESA: ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA
EMPRESA: PANIFICADORA E CONVENIÊNCIA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ROTINAS ADMINISTRATIVAS E COMERCIAL E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
LOCAL: AVENIDA CORONEL ESTEVAM Nº 1623, ALECRIM. (EM FRENTE AO ITAÚ DA AV: 09 E PRÓXIMO A IGREJA SÃO SEBASTIÃO DO ALECRIM, ENTRE A AV: 04 E A AV: 05).
FALAR COM: JOSÉ ELEOMAR TELEFONE: 3086-4452 / 8831-8630 / 9108-6032
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ROTINAS ADMINISTRATIVAS E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: SUSA MINERAÇÃO
DESCRIÇÃO: A SUSA MINERAÇÃO NA CIDADE DE CRUZETA/RN ESTÁ SELECIONANDO ENGENHEIRO DE MINAS. PEDE-SE EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 4 ANOS NA ÁREA, INGLÊS FLUENTE E HABILITAÇÃO. INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO PARA ANA.ROSA@SUSA.COM.BR. INFORMAR AINDA PRETENSÃO SALARIAL NO REFERIDO CURRÍCULO.
EMPRESA: SUSA MINERAÇÃO
DESCRIÇÃO: A SUSA MINERAÇÃO NA CIDADE DE CRUZETA/RN ESTÁ SELECIONANDO GEÓLOGO JÚNIOR. PEDE-SE EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 2 ANOS NA ÁREA E HABILITAÇÃO. INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO PARA ANA.ROSA@SUSA.COM.BR. INFORMAR AINDA PRETENSÃO SALARIAL NO REFERIDO CURRÍCULO.
EMPRESA: SUSA MINERAÇÃO
DESCRIÇÃO: A SUSA MINERAÇÃO NA CIDADE DE CRUZETA/RN ESTÁ SELECIONANDO GEÓLOGO PLENO. PEDE-SE EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 3 ANOS NA ÁREA E HABILITAÇÃO. INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO PARA ANA.ROSA@SUSA.COM.BR. INFORMAR AINDA PRETENSÃO SALARIAL NO REFERIDO CURRÍCULO.
LOCAL: CRUZETA / RN
FALAR COM: ANA DÉBORA TELEFONE: 84 9118.9706

Após esfaquear colega homens comete suicídio em Tangará

 Uma tragédia ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (29) em Tangará. Ivanilson Costa Silva, 27 anos, e Manoel Messias do Bonfim, 30 anos ambos sergipanos, estavam na boleia de um caminhão quando Ivanilson esfaqueou o colega e depois se matou.
Por volta da 1h30 desta sexta, a polícia foi informada de uma tentativa de homicídio ocorrida no interior de um caminhão, quando Ivanilson teria esfaqueado o motorista e companheiro de trabalho e em seguida fugiu. O motorista pediu socorro ao vigilante do posto de combustíveis onde pernoitava para seguir viajem no início da manhã. Momentos depois, a policia mais uma vez foi acionada, mas, desta vez, para registrar o enforcamento do agressor que retornou ao veículo e no chamado “gigante” da carroceria, se enforcou.

Após ser atendido no hospital de Tangará motorista ferido Manoel Messias disse em depoimento à polícia, que Ivanilson teria tomado arrebite em excesso. O energético é comumente usado por caminhoneiros para que eles viagem o máximo de tempo sem dormir.

Iberê Ferreira vota “13” em Santa Cruz

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) amanhece neste domingo (31) no município de Santa Cruz, para votar para tentar eleger Dilma Rousseff (PT) a primeira presidenta do Brasil. Após cumprir com o seu dever eleitoral, Iberê deve seguir para Brasília, junto com parlamentares potiguares, para acompanhar a apuração dos votos para presidente junto à candidata do PT, Dilma Rousseff.

JUSTIÇA: Caso F. Gomes terá apoio jurídico da OAB

O Conselho Seccional da OAB/RN designou os conselheiros Daniel Alves Pessoa, Janduí Fernandes, José Maria Bezerra e o presidente da Ordem em Caicó, Francisco das Chagas, para acompanharem juridicamente a família do jornalista Francisco Gomes, morto a tiros no dia 18 deste mês, na calçada de sua casa, no interior do estado. 

O Conselho também emitiu nota de repúdio ao crime e de solidariedade à família. Confira o texto na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Rio Grande do Norte, e Subseções de Assu, Caicó, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros, por unanimidade de seus membros, vêm, de público, prestar total e irrestrita solidariedade à família do jornalista e radialista F. Gomes brutalmente assassinado na noite do dia 18 de outubro.

Nesta oportunidade a OAB/RN manifesta, também, sua preocupação com o clima de insegurança reinante no Estado, exigindo dos órgãos competentes medidas enérgicas no combate à criminalidade crescente que vitima a sociedade potiguar.

Por último, a OAB/RN repudia qualquer ato que venha atentar contra a vida de nossos cidadãos, e que viole a livre manifestação de pensamento e a liberdade de imprensa que de fato restaram maculados por meio do trágico assassinato do jornalista e radialista F. Gomes.

Bispo Dom Mariano visitará Luís Gomes de 7 a 14 de novembro

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, juntamente com a Paróquia de Senhora Santana, promoverá entre os dias 7 e 14 de novembro, a Visita Pastoral do Bispo Dom Mariano.

O evento católico, que contará com uma vasta programação religiosa, começará no domingo (7) de novembro, com a acolhida ao Bispo Dom Mariano.


A chegada da imagem de Santa Luzia está prevista para a cidade de Paraná, onde sairá em carreata juntamente com o Bispo Dom Mariano e a Equipe Diocesana pelas comunidades de Major Sales e Paraná/RN.

Passado o momento da visita, às 18h, a imagem seguirá em direção a cidade de Luís Gomes, onde centenas de fieis vão estar à espera para seguirem em caminhada até a Igreja Matriz de Senhora Santana. Às 19h, já na igreja, será celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Mariano.

Citando a passagem Bíblica “Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas”, (João 10:11), a Paróquia de Senhora Santana, convida todos os fiéis e devotos de Santa Luzia e de Senhora Santana, para prestigiarem a Visita Pastoral do Bispo Dom Mariano e sua Equipe.

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho e Neymar para prova de fogo

Ronaldinho Gaúcho está de volta. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Milan à Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio.

Mano decidiu chamar Ronaldinho após conversar com o jogador no centro de treinamento do Milan e de acompanhar o desempenho do jogador em duas partidas do clube na Europa, contra o Chievo (3 a 1), pelo Campeonato Italiano, e diante do Real Madrid (derrota por 2 a 0), pela Liga dos Campeões. A partir, o comandante da Seleção decidiu por chamar o atleta.

Ronaldinho Gaúcho não era chamado para a Seleção Brasileira desde março do ano passado. A última partida do jogador pela equipe canarinho foi no dia 1º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Temos avaliado tudo aqui e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir e vai acrescentar nesse setor - afirmou Mano Menezes.

Neymar é outro que retorna à Seleção. Após ficar fora dos amistosos contra o Irã (3 a 0), em Abu Dhabi, e diante da Ucrânia (2 a 0), em Derby, na Inglaterra, por problemas disciplinares no Santos, o jogador ganhou uma nova oportunidade de Mano Menezes. O atacante é tido como um dos pilares do processo de renovação da Seleção após a Copa do Mundo da África do Sul.

Mano indicou também que o comportamento de Neymar segue sendo observado, entretanto, valorizou a categoria do jovem do Peixe.

- Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos - ressaltou Mano.

 VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros:
Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) , Adriano Corrêa (Barcelona) e André Santos (Fenerbahçe)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica), Alex Costa (Chelsea) e Réver (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Jucilei (Corinthians)
Meias:
Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ronaldinho Gaúcho (Milan) e
Elias (Corinthians)
Atacantes:
Robinho (Milan), Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo de Kiev) e Neymar (Santos)

Projeto obriga SUS a distribuir protetor solar para albinos

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7337/10, do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a distribuir protetor solar e oferecer atendimento oftalmológico a pessoas portadoras de albinismo.
Pela proposta, o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais da área devem atuar de maneira articulada para fornecer mensalmente aos albinos protetor e bloqueador solares compatíveis com a necessidade do paciente e na quantidade especificada por um médico. Antes, a pessoa deverá se cadastrar nos órgãos de saúde.

"Os albinos sofrem uma série de consequências da falta de proteção contra a luz solar, especialmente na pele e nos olhos. A alta incidência de câncer de pele é uma delas", diz Manoel Junior.
O albinismo é a ausência parcial ou total da melanina na pele, nos cabelos e nos olhos. A melanina é o pigmento que forma uma barreira natural contra as radiações solares.

A proposta tramita em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário.  e será analisada pelas comissões de Comissões de Educação e Cultura; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agentes apreendem 36 celulares e facas no presídio de Caraúbas

Os agentes penitenciários da Cadeia Pública de Caraúbas realizaram um pente fino dentro da unidade prisional e encontraram 36 aparelhos celulares, além de 300 gramas de maconha, 200 comprimidos tarja preta, duas facas peixeira e várias armas artesanais. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Durante a revista, os agentes apreenderam também 35 chips de várias operadoras de telefonia e 18 carregadores de celular. A operação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (28), sendo coordenada pelo diretor da unidade prisional, coronel Eliause Moreira Junior.