terça-feira, novembro 02, 2010

RN ganhará unidade do Provit

O Rio Grande do Norte vai ganhar uma unidade do Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita). O Provita integra rede de assistência a testemunhas de crimes, provendo atendimento psicológico e jurídico a estas pessoas. Dependendo da situação, elas ainda podem ser abrigadas em local seguro ou trocar de nome. Para marcar o lançamento do programa estadual no RN, foi preparado seminário, que acontece na próxima sexta-feira (5), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa.

Para participar da abertura, foram convidados representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário, Centro de Estudos Pesquisas e Ação Cidadã, Assembléia Legislativa, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ordem dos Advogados do Brasil.

Provita
O Provita começou em Pernambuco por iniciativa do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), entidade de defesa e promoção dos Direitos Humanos, com sede no Recife. O programa foi uma resposta à necessidade de preservação das testemunhas de homicídios cometidos por policiais, grupos de extermínio ou crime organizado, que muitas vezes se viam ameaçadas e coagidas a não testemunhar.

A coordenação dos programas estaduais fica ao encargo de um departamento de Proteção a Testemunhas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos. O departamento referido também encaminha testemunhas de estados que não possuem unidade própria.

Os Programas são parcerias entre o Governo Federal (a Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Ministério de Justiça), uma entidade executora da sociedade civil e os Governos Estaduais (Secretaria de Justiça) em cada Estado.

"Semana AABB Comunidade"

O município de Apodi encravado no Médio Oeste Potiguar vai sediar a "Semana AABB Comunidade". Evento que será promovido pela Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil com o apoio da Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, Agencia do Banco do Brasil da cidade e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Apodi), realizaram na manhã do dia 09 de novembro, a abertura da Semana Nacional AABB Comunidade na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá em vários municípios do Brasil, porém na região do Médio Oeste, a cidade de Apodi, foi à escolhida para sediar o importante evento que ainda contara com a participação dos Programas AABB Comunidades dos municípios de Campo Grande e Patu. Na programação constam apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes participantes do programa. A intenção é celebrar a continuidade e os resultados positivos já apresentados.
Toda programação será executada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contara com a participação dos Programas AABB Comunidade das cidades de Apodi, Campo Grande, Patu e outras cidades do Médio e Alto Oeste que ainda vão confirma participação.

A abertura da Semana da AABB Comunidade em Apodi contara com a participação da prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Francisco Souza, Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, Gerente da Agencia do Banco do Brasil de Apodi, Robson Namara, Coordenadora do Programa AABB Comunidade Apodi, professora, Antonia Maia da Costa e coordenadores dos programas das cidades de Patu e Campo Grande e a Analista da Superintendência da fundação Banco do Brasil, Ana Trindade.

Na grande de programação já consta a realização de apresentações Culturais, com Lucas, Flautista Solo e o Coral da AABB de Apodi. Apresentação de danças da AABB de Campo Grande e Patu. Atividades recreativas como brinquedos cantados, atividades esportivas, futebol, futsal, vôlei, handebol, atletismo, competições e brincadeiras recreativas. Ainda será servido café da manha e almoço para os participantes do evento.

No dia 08 uma equipe da Fundação Banco do Brasil vira ao município de Apodi para a conclusão da programação e da organização do evento. A equipe é formada por Paulo de Tarso Chacon - Fenabb (Federação das AABBs), Meiriane Barata Moura - Gerente de Segmento da Superintendência e Ana Maria de Melo Trindade - Analista da Superintendência, ambas da Fundação Banco do Brasil. Que se reuniram com a coordenadora do AABB Comunidade em Apodi, professora, Antonia Maia para finalizar a programação.

 A cidade de Apodi foi escolhida como sede do evento pelo fato do Programa AABB Comunidade do município ser um dos mais destacados do Rio Grande do Norte e pela excelente estrutura da Associação Atlética Banco do Brasil de Apodi que dispõe de ampla área de lazer como piscinas, campo de futebol gramado e de areia, respectivamente, quadra de esporte e ampla área de restaurante.

“È uma grande satisfação para nos que fazemos parte da AABB Comunidade de Apodi ter sido escolhido como sede desse importante evento promovido pela Fundação Banco do Brasil”, comentou a professora Antonia Maia que coordena o programa em Apodi e destaca a importância na troca de experiência que o evento vai proporcionar tanto aos educandos quanto aos educadores.

Baia Formosa sedia última etapa do Pena Surf Nordeste

Entre os dias 5 e 7 de novembro, a praia de Baía Formosa será palco da 5ª e última etapa do Pena Surf Nordeste. Ao todo, surfistas de sete categorias entra na água para a disputa do título em sete categorias e os vencedores da divisão Open e Júnior recebem uma moto cada e os da demais divisões (Open Feminina, Mirim, Veterans, Masters e Sênior) levam uma passagem para Fernando de Noronha, onde a Pena realiza em Janeiro sua primeira prova de três que integram ao Nordestino Profissional.

SEBRAE/RN

O SEBRAE/RN realiza as inscrições para o Programa Trainee até o próximo dia 16, a remuneração é de R$2.000,00. Serão até 12 meses atuando nos Programas e Projetos do SEBRAE e serão disponibilizadas 13 vagas para profissionais graduados no período entre dezembro de 2006 a setembro de 2010.
As inscrições devem ser feitas no site www.rn.sebrae.com.br, com o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 50. A seleção será feita em duas etapas, com provas e cursos de formação.
As vagas são para as seguintes áreas de atuação e respectivas áreas de formação: Natal - Unidade de Educação e Tecnologia (1 vaga) e Natal - Unidade de Desenvolvimento da Indústria (1 vaga) para alunos com graduação em Engenharia; Natal - SEDE (4 vagas), Natal - Unidade de Acesso a Mercados (1 vaga).
Currais Novos - Escritório Regional de Currais Novos (1 vaga), Pau dos Ferros - Escritório Regional de Pau dos Ferros (2 vagas) e Assu - Escritório Regional de Assu (1 vaga), para candidatos de nível Superior (na área de Engenharia, Informática, Administração, Economia, Pedagogia, Direito, Contabilidade, Comércio Exterior, Psicologia, Serviço Social, Ciências Sociais, Turismo ou outros cursos de graduação tecnológica na área de negócios.
Natal - Área de Comunicação/Publicidade (1 vaga) para graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda; Natal - Unidade de Gestão Administrativa/Financeira (1 vaga) para Curso Superior na área de Administração ou Ciências Contábeis ou Economia.