quinta-feira, novembro 11, 2010

Agora é pra valer Tirirca assumirá ao mandato de Deputado Federal

Tiririca “leu e escreveu” durante a prova, anunciou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, provou que não é analfabeto e cumpriu assim o requisito para exercer o seu mandato de deputado federal.

O resultado da prova foi divulgado pelo presidente do TRE, Walter de Almeida Guilherme, que garantiu que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido por Tiririca, “leu e escreveu”. Não foram feitos mais comentários sobre a prova, mas ficou confirmada a declaração de escolaridade que tinha sido apresentada.

Tiririca tinha sido acusado pelo Ministério Público de ter prestado declarações falsas sobra a sua escolaridade. Se fosse analfabeto não poderia candidatar-se ao cargo para o qual foi eleito, mas apesar de haver dúvidas sobre a sua capacidade para ler e escrever, foi escolhido por 1,3 milhões de eleitores nas eleições de 3 de Outubro, às quais concorreu pelo Partido Republicano.

A prova consistiu na leitura do título e subtítulo de duas páginas de um jornal de São Paulo e de uma reportagem sobre o antigo piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu num acidente durante uma prova em 1994.

Tiririca fez também um ditado de um excerto do livro”Justiça Eleitoral, uma retrospectiva”, editado pelo tribunal, adiantou o diário “Folha de São Paulo”, e teve de interpretar os textos que leu e escreveu.

“Não se constatou nada que pudesse indeferir o registro da sua candidatura, por isso o registro foi considerado legítimo”, adiantou Walter de Almeida Guilherme. O exame foi feito à porta fechada, Tiririca chegou pelas 9h00 e não prestou declarações. A decisão sobre o teste será agora tomada pelo juiz Aloísio Silveira, encarregue do caso.

Leitor reclama de falta de comprometimento da Prefeita de Natal com concursados

Um leitor do Blog nos mandou um e-mail indignado com a falta de comprometimento da Prefeita de Natal Micarla de Souza, com um grupo de 113 pessoas concursadas para o cargo de Fiscal de Transporte Coletivo em 2006 e que até agora não foram convocados para ocupar o cargo. O prazo de validade do concurso realizado em 2006 chegará ao fim neste sábado dia 13.

O grupo de concursados irá se reunir com o Secretário interino da SEMOB e secretário Geral do Município Kalazans Bezerra para definir a questão da nomeação. Caso não haja boas notícias o grupo fará mobilização de protesto em frente a prefeitura de Natal.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Empresa: SUSA Indústria e Comércio de Produtos Minerários Ltda
Local: Cruzeta/RN
Descrição: Precisa-se de Engenheiro de Minas, com experiência de no mínimo 5 anos, com disponibilidade de residir em Cruzeta/RN.Com pretensão salarial.
Empresa: Panificadora
Descrição: Ensino médio, curso de informática e experiência.
Empresa: Condomínio de Luxo
Local: Ponta Negra
Descrição: Curso de Porteiro ou Formação de vigilante e experiência na função.
Empresa: Restaurante
Descrição: Ensino médio, curso de informática, atendimento ao cliente e experiência.

Rosalba será uma governadora municipalista

A senadora Rosalba Ciarlini, eleita governadora do Rio Grande do Norte, foi homenageada durante a Mobilização da Confederação Nacional de Municípios (CNM) realizada no Senado Federal em Brasília nesta quarta-feira (10). Diante de um auditório lotado e de 75 prefeitos do RN, Rosalba reforçou sua posição municipalista: “Fui prefeita de Mossoró três vezes e conheço de perto as deficiências, necessidades e carências dos governos municipais. O Brasil será forte se a luta pelo municipalismo for forte. Só assim poderemos resolver os problemas de cada região”, defendeu Rosalba.

Os prefeitos discutiram a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no ano de 2010. O FPM, a principal transferência de recursos da União para os municípios, formada por 23% de toda a arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), caiu neste ano. Segundo a CNM, desde a crise econômica internacional de 2009 e com a queda na arrecadação dos impostos, a recuperação tem sido lenta.

CURIOSIDADE: A padaria macabra

O padeiro e estudante de arte, de 28 anos, transforma pães em réplicas de macabras partes do corpo em decomposição, utilizando uma minuciosa técnica de moldagem e uso de corantes comestíveis. Os pães possuem formas e tamanhos em escalas reais e são criados com a ajuda de livros de anatomia e das memórias que o estudante guarda de uma visita a um museu forense - Unarrow garante nunca ter tido acesso a "modelos" verdadeiros para inspirar sua arte.

A intenção de Unarrow é utilizar sua arte para fazer as pessoas pensarem se estão consumindo comida, ou se a comida é quem as consome. "Nos dias de hoje, a vida de todos é muito corrida, inclusive quando estão comendo", explica. "Quando comemos, não pensamos na saúde e na segurança, apenas pensamos no sabores, o que é muito perigoso".

Blog promoverá encontro de jovem baiana com pai potiguar

Como já mostramos que o “Blog Barra Pesada” foi fonte de busca para uma adolescente Baiana de 17 anos, que tinha como maior sonho encontrar o pai, mas só tinha como ponto de partida o nome do pai e da cidade Natal dele. Após várias tentativas frustradas de obter ajuda de conhecidos programas de televisão que procuram e promovem encontros e reencontros de parentes, a jovem Baiana decidiu continuar sua busca, e colocou o nome da cidade de Jardim do Seridó/RN no Google, e apareceu o endereço eletrônico do “Blog Barra Pesada”.

A partir de então a adolescente mandou um convite para o MSN do blogueiro, e após aprovação entrou em contato com o mesmo e começou sua busca incansável para encontrar seu pai. Ao conversar com o blogueiro pelo MSN a adolescente de 17 anos contou que sua  mãe namorou seu pai em São Paulo e ficou grávida, mas como o namoro deles não deu certo a mãe de Livinha voltou para  Bahia, onde com a ajuda de sua avó conseguiu criar sua filha.

O blog então cai em campo para tentar realizar o sonho da jovem e após conseguir encontrar o pai de Livinha em Jardim do Seridó, O Blog Barra Pesada agora busca promover o encontro entre pai e filha.



Em conversa com o blog, o pai da garota confessou sua vontade de poder conhecê-la, e declarou que sabia da sua existência, mas que não tinha como procurá-la.

“Eu recebi uma carta da avó dela, dizendo que ela (Filha) havia nascido. Na carta dizia até as medidas da criança. Eu ainda mandei algumas roupinhas e um pouco de dinheiro, mas depois eu não tive mais contato com ninguém, e eu até achei que elas tinham mudado, e depois surgiu um conversa de que a criança não havia se criado”. Relatou o pai da garota.


“Seria minha maior alegria, eu não tenho nenhum filho, só ela mesma, e seria muito bem vinda, toda minha família ficou feliz da vida”. Afirmou o Jardinense pai da garota Baiana.


O blog espera poder contar com a ajuda de algumas empresas e dos nossos amigos, para que possam custear as despesas de viagem da garota, vindo da Bahia para o Rio Grande do Norte, o que deverá acontecer no próximo mês de dezembro em um evento com grande cobertura por algumas emissoras de rádios, Blogs e até jornais, além da possível transmissão do encontro por TVs da região, onde haverá uma grande divulgação dos que ajudarem a realizar o sonho de uma linda garota, que de forma muito humilde, quer apenas conhecer sua família, e que pra ela seria o coisa mais importante de sua vida.

Futuro Senna pode vir do Rio Grande do Norte

Apesar de o kartismo brasileiro estar situado nas regiões Sul e Sudeste, o jornal de esportes MARCA.BR aponta que a promessa da categoria vem do Rio Grande do Norte.

Seria o garoto natalense potiguar Victor Uchoa, de nove anos, que já acelera nas pistas internacionais. O precoce piloto possui um retrospecto surpreendente, com mais de 160 corridas disputadas, em 22 kartódromos distintos.
Atualmente, Victor é campeão brasileiro, campeão GP Brasil 2010, tricampeão potiguar, campeão pernambucano, bicampeão nordestino e vice-campeão sul-americano na categoria mirim.

E jornal não se deslustra ao compará-lo com o grande Ayrton Senna, pois Victor demonstra dedicação e inspiração no inesquecível ídolo brasileiro.

Produto da Terra

Essência Nativa disponibiliza de variados tipos de produtos de limpeza como: detergentes, desinfetantes, água sanitária e polidores de alumínio. Fabricado na cidade de Campo Grande, os produtos já encontra-se nos supermercados da cidade e região.

TRE/RN inaugura fórum em Cruzeta

O Fórum Eleitoral Juiz João Damasceno Moreira de Menezes será inaugurado esta sexta-feira (12) pelo presidente do TRE/RN, desembargador Vivaldo Pinheiro, às 17h, na cidade de Cruzeta, acompanhado por juízes da Corte Eleitoral potiguar. O prédio situa-se vizinho ao Fórum da Justiça Estadual Desembargador Silvino Bezerra Neto, na Praça Celso Azevedo, e representa um investimento de R$ 300 mil aproximadamente.

De acordo com o presidente da instituição, a Justiça Eleitoral prossegue no esforço de dotar as unidades espalhadas pelo interior com as melhores condições de trabalho possível. O desembargador acrescenta que este é um trabalho que envolve planejamento, recursos e o objetivo maior de atender com eficiência e qualidade ao eleitor norte-riograndense.

Este é a nona unidade entregue pela Justiça Eleitoral em 2010. Antes, receberam prédios semelhantes os municípios de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Pau dos Ferros, Alexandria, Currais Novos, Acari, Janduís e Santo Antônio.

Vice-prefeito de Messias Targino assume município por 13 dias

Em solenidade realizada na “Palácio 8 de Maio” na manhã desta quarta-feira (10), a prefeita Francisca Shirley Ferreira Targino transmitiu para o vice-prefeito Cleiston Rubens Teixeira de Azevedo o cargo de prefeito do município, pelo período de treze dias, tendo em vista que a prefeita Shirley estará participando de uma Missão Internacional na Itália e na Espanha, onde participará do II Congresso Internacional de Criatividade e Inovação (II CICI), em Palma de Mallorca, na Espanha.

Durante a transmissão a prefeita Shirley registrou que essa é a primeira vez que é transmitido um cargo para vice-prefeito na história do muncipio. “Isso mostra o amadurecimento político e principalmente a confiança”, disse Shirley.

Cleiston Rubens ressaltou que tanto do ponto de vista político como administrativo é necessário o apoio de todos os segmentos que estão a frente da gestão. “Difícil não assumir o cargo e sim substituir a prefeita Shirley”, enfatizou Rubinho.

Após o encerramneto da solenidade a prefeita Shirley e o vice-prefeito Rubinho assinaram o Termo de Transmissão e foram cumprimentados pelos os presentes.

Jardim do Seridó recebe projeto Rondon em 2011

Jardim do Seridó receberá em janeiro de 2011 alunos e professores de diversas localidades do Brasil que fazem parte do Projeto RONDON. Cerca de 21 pessoas estarão na cidade para implementar atividades em diversos segmentos – a maioria deles voltadas para profissionais específicos em cada área que poderão repercutir as informações. 

O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelo Ministério da Defesa, em colaboração com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC. 

O projeto se estenderá de 22 de janeiro a 07 de fevereiro de 2011 e levará para Jardim do Seridó alunos de diversos cursos, todos graduandos que têm embazamento e conhecimento suficientes para implementar as atividades na cidade. E apesar da maioria das oficinas serem destinadas à profissionais das áreas abordadas, algumas delas serão abertas ao público como a de Reciclagem. 

“Nós procuramos desenvolver e elaborar ações que permitam um desenvolvimento sustentável e ecológico para a cidade. Vamos propor diversas atividades, mas precisamos de idéias e sugestões da sociedade para aplicar oficinas e projetos que estejam focados nas reais necessidades do local”, afirma o Parasitólogo Marcelo Otake Sato, professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Caça-níqueis são apreendidos em operação realizada em Lagoa Nova

Nesta segunda (09), a Polícia Militar (P-2) com o apoio dos Policiais militares que trabalham na cidade de Lagoa Nova, sob o comando do Sargento Rogério, realizaram uma operação que culminou na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis. As máquinas foram encontradas em pequenos pontos comerciais no município e na cidade.  

Segundo as investigações, várias máquinas caça-níqueis estariam espalhadas em cima da Serra funcionando em vários estabelecimentos comerciais. Nesta segunda uma operação foi realizada para tentar coibir a comercialização com esse tipo de equipamento, já que é proibido. 

Com a chegada da polícia, os comerciantes entregaram as máquinas e disseram que os proprietários se apresentaram, como sendo, advogados e estariam com autorização da Polícia para trabalhar com esses equipamentos. Acrescentaram ainda, que qualquer problema poderia ligar que estariam prontos para atendê-los. 
Os policiais tentaram contato com os responsáveis, mas ninguém atendeu aos números dos telefones encontrados com os comerciantes.

Todos os donos dos estabelecimentos foram intimados a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. As máquinas foram levadas para a delegacia de Polícia Civil, em Currais Novos, para serem periciadas. 
A seqüência das investigações ficará a cargo da Polícia Civil que tentará chegar até aos verdadeiros donos das máquinas.

Prefeito anuncia inauguração de Matadouro

O prefeito de Jardim de Piranhas Antônio Macaco anunciou para a próxima sexta-feira, apartir das 18 horas a inauguração do novo matadouro público daquela cidade. O novo matadouro que é um sonho antigo da cidade de Jardim de Piranhas, tem como característica a qualidade no abate do gado que após abatido segue em uma carretilha aérea e só desce esquartejado e pesado.

O local do matadouro fica na saída para Brejo do Cruz assim bem longe do Rio Piranhas para não agredir o meio ambiente. Segundo o prefeito, o matadouro é um dos mais modernos do estado  atendendo assim todas as exigências dos órgãos de saúde.

Uma outra boa notícia é que no local onde funcionava o antigo matadouro público será construída uma praça de eventos para a realização shows e outros eventos culturais, os recursos para isso já estão garantidos.

Reforma de clube em Caicó dará capacidade para receber até 12 mil pessoas

A direção objetiva transformar a área numa das maiores casas de shows da cidade com capacidade para receber até 12 mil pessoas. Um palco com boas dimensões para receber qualquer atração nacional está sendo erguido no local onde funcionavam as piscinas que foram transferidas para outra ala do clube. Neste local, além das piscinas, será construída uma área de lazer com serviço de bar e restaurante.

Não temos ainda previsão de quando os trabalhos serão concluídos. Mas, o torcedor corintiano deve ficar muito orgulhoso porque o clube está ficando de boa qualidade, disse o dirigente Raimundo Inácio Filho, o Lobão. 

Polêmica: Vereador de Caicó que colocar nome de Robson Pires em lagoa de estabilização

Foi lido na última segunda-feira (08) no expediente da Câmara Municipal de Caicó o Projeto de Lei de número 052/2010 que dispõe sobre a denominação de Radialista Robson Pires à lagoa de estabilização que a Prefeitura de Caicó está construindo no Conjunto Nova Caicó.

Na justificativa, Leleu diz que "apesar de ser um local para tratamento de dejetos, é uma homenagem à altura do radialista Robson Pires, que há muitos anos vem prestando seus serviços na área de comunicação ao município de Caicó, incluindo também o seu blog que faz uma análise política bastante particular dos fatos vividos no cotidiano da região do Seridó e do Rio Grande do Norte".

O homenageado, obviamente, não quer a honraria, e, segundo o vereador Leleu, tentou evitar que a proposta fosse lida do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara. A matéria, entretanto, foi lida e transformada em objeto de deliberação na Ordem do Dia. 

Agora, o Projeto de Lei vai para a Comissão de Redação e Justiça para receber parecer sobre a constitucionalidade da matéria. A CRJ da Câmara de Caicó é presidida pelo vereador Nildson Dantas (PR), e integrada por Lobão Filho (PMDB), relator, e Leleu Fontes. A Comissão tem prazo de 30 dias, a contar da chegada do Projeto, para emitir o parecer.


Leleu Fontes disse que a sugestão para a homenagem foi feita por um eleitor, identificado como Severino Conegondes de Araújo, morador do bairro Paraíba, que lhe enviou carta sugerindo a iniciativa.


Na carta, Conegondes admite que, mesmo a legislação não permitindo perpetuar pessoas em vida, denominando obras públicas com os seus nomes, "a homenagem tem um significado maior quando se homenageia as pessoas em vida, e os próprios homenageados ficam mais felizes".


Essa não é a primeira vez que o vereador apresenta um projeto polemico, entre outros estão a distribuição gratuita de Viagra para homens com mais de 65 anos, obrigatoriedade do exame de próstata para servidores municipais com mais de 40 anos, criação da Patrulha Gay Municipal que garanti a segurança de homossexuais vítimas de homofobia, a criação de um programa de distribuição de casas populares para homossexuais e a castração de cães e gatos para controlar a superpopulação dos animais na cidade.

Fonte: Paulinho Barra Pesada

Benes Leocádio é eleito para primeiro vice-presidente da CNM

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio, foi eleito nesta terça-feira (09), primeiro vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Benes ocupava a segunda vice-presidência que fica vaga e terá eleição na próxima assembléia geral da CNM, marcada para 15 de dezembro, também em Brasília. 

Programa Útero é Vida chega a cidade de Tangará

A população da cidade de Tangará, na região do Trairi será beneficiada com o programa “Útero é Vida”, desenvolvido numa parceria da prefeitura Municipal de Tangará com o Senar. O programa será desenvolvido na comunidade da fazenda Uirapuru, e consiste numa grande jornada de medicina preventiva, envolvendo o atendimento as mulheres com idade fértil para serem atendidas no programa.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Tangará, João Almeida, o atendimento envolverá as mulheres das comunidades residentes na zona rural do município, podendo citar as regiões do Trairi, Uirapuru, Várzea do Milho, Pica-Pau, as agro-vilas dos assentamentos  Ronda e Irapuru, Mata Fome, três Voltas, Catolé, Poço Cercado e demais regiões.

A equipe de atendimento terá a liderança da Dra. Geralda e do médico Dr. Tobias, que será responsável pelas palestras educativas e contará também com profissionais das equipes dos PSFs. No município serão cinco enfermeiras e 30 agentes comunitários envolvidos. Na oportunidade serão executadas ações sociais na ordem de corte de cabelos, manicure e pedicure.

Em um esforço Concentrado o prefeito Jorginho, a secretária Livramento da saúde, Educação, Assistência social e Agricultura, e principalmente o Senar vai oferecer um dia de festa e encontro com as mulheres do município. As crianças também serão contempladas  e essa atenção ficará por conta dos profissionais  do NASF de Tangará. Haverá aplicação de flúor nos dentes das crianças e também distribuição de kits dói Brasil Sorridente.

Rosa, Gari e Jajá, juntos até que a morte os separe?

Reportagem publicada no Jornal Correio Braziliense chegou à conclusão de que o Democratas, partido liderado no Senado pelo norte-rio-grandense José Agripino Maia, corre o sério risco de desaparecer.

Segundo o jornal, “depois de perder 22 cadeiras na Câmara e seis no Senado com o resultado do pleito de outubro, o DEM estuda se unir a outras siglas para manter parte do cacife político. Na oposição desde a primeira eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, o partido viu a bancada se reduzir dramaticamente. De quase uma centena de deputados federais eleitos em 1998, sobrarão apenas 43 a partir de 1º de fevereiro, data da posse dos novos parlamentares.” Fala-se em uma fusão com o PSDB, mas também se cogita que o DEM poderia unir-se ao PMDB.

Funcionário desviava dinheiro da folha de pagamento em Parelhas


De repente você se depara com a situação, onde alguém que você nomeia e deposita confiança para um setor estratégico que é o de pessoal, e de formular folha de pagamento da prefeitura, e depois você descobre que essa pessoa desviava dinheiro da prefeitura para a sua conta particular, e da sua companheira. Eu estou muito cabisbaixo com essa situação, mas em nenhum momento eu vou deixar de tomar as medidas cabíveis”, disse o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, PT, durante entrevista a Rádio Caicó AM nesta quarta feira.


O ex-coordenador de recursos humanos da prefeitura, Ronaldo Garcia, desviou a quantia de R$ 81 mil reais da folha de pagamento dos servidores da prefeitura de Parelhas. O prefeito disse que tomou conhecimento dos desvios em outubro e primeira reação foi afastar o funcionário que ocupava o cargo desde a administração do seu antecessor, Antônio Petronilo (PMDB).

Os vereadores da oposição na cidade de Parelhas querem instalar uma CPI para investigar se existem mais pessoas envolvidas. O prefeito disse que aceita.

MEC elimina estudantes que usaram Twitter durante aplicação do Enem

O Ministério da Educação (MEC) eliminou três candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana. De acordo com a pasta, a decisão foi tomada depois da comprovação de que os estudantes trocaram mensagens sobre o exame no Twitter durante a realização das provas. Os candidatos eliminados são de Minas Gerais, Pernambuco e do Tocantins.

Senado comemora 20 anos do Código do Consumidor

O Senado Federal realizou na tarde desta quarta-feira (10/11) sessão especial para comemorar os 20 anos de vigência da Lei nº 8.078, Código de Defesa do Consumidor. o senador Fernando Collor (PTB-AL), presente à sessão, recebeu as homenagens de vários colegas senadores por ter sido o Presidente da República que sancionou a lei que mudou a relação entre consumidores e comerciantes. Ao discursar no plenário, Collor destacou a importância do Código na consolidação dos direitos e garantias individuais e coletivos, um dos principais marcos da Constituição Federal de 1988, conhecida como Constituição Cidadã.

O ano de 2010 marca a comemoração dos 20 anos de leis essenciais aos direitos individuais e coletivos. E, sem dúvida, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor constitui um verdadeiro marco legal de efeito abrangente, hoje considerado um dos mais modernos do mundo no que tange às relações de consumo nas sociedades contemporâneas – declarou Collor durante discurso.

Abaixo assinado pede delegacia da Policia Federal para Caicó

Já começa a circular nesta quarta-feira, 10, em Caicó, o abaixo-assinado pedindo a vinda da delegacia da Policia Federal para Caicó. O pleito surgiu logo após o assassinato do jornalista F.Gomes, morto no último dia 18 de outubro. Essas listas também estarão presentes no dia da missa do jornalista e ato público pela paz, segunda-feira, 15.

Obra de reconstrução da RN 118 entre Afonso Bezerra e comunidade Malheiros chegará a 20 quilômetros concluídos até o fim do ano

O Departamento de Estradas de Rodagem - DER/RN está avançando com as obras de reconstrução do trecho da RN 118, que vai de Afonso Bezerra até a comunidade Malheiros. Ao todo serão reconstruídos 34 quilômetros de estrada, num investimento de R$ 22,5 milhões.

A reconstrução da RN 118 faz parte do Programa de Reconstrução de Eixos e Acessos Rodoviários que vai beneficiar 543,43 quilômetros de estradas, em 39 trechos por todas as regiões do Estado, totalizando investimentos de quase R$ 80 milhões.

"Esse é o maior programa de reconstrução de estradas do Rio Grande do Norte. Nós estamos recuperando essas rodovias e vamos entregá-las devidamente sinalizadas. Assim beneficiamos a atividade econômica produtiva nos municípios e melhorando a vida dos potiguares", afirmou o governador Iberê Ferreira.

No período de 2003 a 2009, através de dois programas foram reconstruídos 2.162 km. Com mais estes 543 quilômetros em andamento neste terceiro programa de reconstrução são totalizados 2.705 km de estradas reconstruídas no atual governo, o que corresponde a 85% da malha viária potiguar que é de 3.179 km. Nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu recursos da ordem de R$ 570 milhões em reconstrução e implantação de estradas.

Profissão

Está aprovado em segunda discussão o projeto de lei que prevê a regularização da atividade de guardador e lavador autônomo de veículos automotores. Durante a sessão desta terça-feira (9/11), os vereadores foram unânimes em apoiar o projeto de autoria da vereadora Sargento Regina.

O projeto foi destacado como uma providência social, já que os guardadores sofrem preconceito, mas acabam por exercer uma função de segurança. “Espero que o Executivo Municipal tenha sensibilidade de não vetar esse projeto, já que se trata de uma medida social bastante importante para nossa cidade”, falou Ranieri Barbosa.

A vereadora Sargento Regina acredita que com o projeto estará acontecendo uma inclusão social e dando mais segurança tanto para aos cidadãos, que vão reconhecer que são os guardadores. “Agora vamos profissionalizar essa assistência. Guardadores estarão uniformizados nas ruas”,  destacou a vereadora.