segunda-feira, novembro 29, 2010

Vice-presidente encerra os trabalhos do legislativo em 2010.

Mais uma vez na ausência do Presidente da Câmara Municipal de Sitio Novo Inácio Marcos, a vice-presidente Maria Judrene ocupou pela segunda vez neste ano a cadeira de presidente do legislativo municipal e presidiu a última sessão ordinária do ano que foi realizada na noite desta sexta-feira (25) em clima de fim de ano e contou com a presença de apenas cincos dos noves parlamentares que compõe o legislativo.

Vereadores Presentes: Maria Judrene, Luzia Isaura, Lucinalva Régia, Sarú Mafra e Edmilson Belarmino.
Vereadores Ausentes: José Lucas, Dailton Goçalo, Inácio Marcos e Joana Darc.  

Ao dar inicio a quarta sessão ordinária referente ao quinto período deste ano, a presidente facultou à palavra a vereadora Luzia Isaura (Branquinha), que agradeceu a toda população pelo apoio dado a atitude da mesa, que com responsabilidade deu continuidade aos trabalhos do legislativo na ausência do presidente mesmo sem seu consentimento. Em seguida a vereadora parabenizou e agradeceu ao blog (GIRO/RN.com) pelas divulgações das sessões da casa e fez um apelo para que pudéssemos dar continuidade aos trabalhos junto a Câmara Municipal. A vereadora Branquinha disse está feliz por ter feito parte da mesa diretora e lembrou que a partir de janeiro de 2011 a mesma será composta por outros vereadores. Por fim a vereadora registrou a presença da vereadora licenciada Janiere Ferreira (Aninha de Paulo) desejando a todos seus colegas vereadores, funcionários da casa e a toda população um feliz 2011.   

A palavra foi facultada a senhora vereadora Lucinalva Régia de Lira, que aproveitou para justificar problemas de saúde pela sua ausência na sessão do dia 19 convocada pela mesa diretora. Em seguida a vereadora aproveitou para cobrar dos colegas mais união e atitude também quando a prefeita estiver ausente por mais de trinta dias. A vereadora também cobrou do executivo que seus requerimentos sejam atendidos e que todos os vereadores  unam suas forças no ano de 2011 para trabalhar por toda população e não por lado A ou lado B. A parlamentar também desejou a todos um feliz natal e um prospero ano novo.

Em seguida foi à vez do vereador Sarú Mafra, fazer seu discurso de despedida já que o mesmo é suplente e ocupa a vaga da vereadora Aninha de Paulo que está de licença maternidade.  O vereador disse deixar a casa com sentimento de dever cumprido, já que ao compor a mesa diretora, pode contribuir para que importantes projetos fossem aprovados mesmo na ausência do presidente. Sarú também desejou um feliz 2011 com muita paz e saúde a todos.

O vereador Manoe Edmilson Belarmino (Missinho), aproveitou a palavra para fazer criticas a um dos vereadores ausentes na sessão do dia 19, o parlamentar não citou o nome do vereador, mais o blog teve conhecimento de que se tratava do vereador Dailton Gonçalo, que teve sua ausência justificada por problemas de saúde, problemas esse que não impediu que o mesmo ficasse em uma calçada vizinha ao plenário, debochando e criticando os demais vereadores presente na sessão anterior.

Missinho disse que vereador ao criticar o andamento da sessão, dizia que iria anular os procedimentos adotados pela mesa. O vereador então disse respeitar a opinião do vereador ausente por não ter o conhecimento de que a mesa agiu de forma legal e com respaldo da promotoria.  Se os vereadores quiserem tentar anular a votação dos projetos é um direito deles, mais eu acho que não vai levar a nada, já que pelo o que ouvimos da boca do assessor jurídico desta casa e pela promotoria segundo a mesa, todos os projetos que foram e serão aprovados, tem que haver o parecer da comissão de justiça, mais infelizmente tal parecer só aconteceu na ultima votação”. Alertou o parlamentar.      
Vereadora Aninha de Paulo assinando o livro de ouro da Festa do Padroeiro  

Ao ser encerrada a sessão os vereadores receberam a visita de dois representantes da Comissão da Festa de São Sebastião padroeiro da cidade, afim que os parlamentares contribuíssem financeiramente para ajudar na realização das festividades em comemoração a nosso padroeiro.  

Agora é pra valer

A parceria Gija-Erociano na Festa da Rosa pode ser estendida para a campanha política de 2012, em Tangará. Isso foi o que o vice-prefeito Erociano confirmou em seu discurso, quando falou que “esta união iria tirar os Bezerras do poder municipal”.
O vice-prefeito ainda propôs a realização de mais eventos como o de ontem (26). A chapa do futuro foi anunciada, com a presença e as bençãos de Rosalba, Fábio Faria, Felipe Maia e Garibaldi Filho.
Do blog: "Tangará Merece essa união".
Fonte: Wallace

3º Twittencontro do RN

O terceiro Twittencontro do Rio Grande do Norte aconteceu neste sábado (27) no Saideira Lounge, em Natal. Sete palestrantes falaram sobre a importância e a interatividade do micro blog na rede mundial de computadores. O senador paranaense Álvaro Dias (PSDB) e o deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) compareceram e fizeram palestras voltadas para o uso do Twitter na política e em campanhas.
"Estudo recente publicado pelo Journal of Computer Assisted Learning revela que os usuários do Twittwe são pessoas mais inteligentes. Os brasileiros representam à segunda populaçao mais ativa da rede social, a frente de Grã Bretanha (7,2%), Canadá (4,3%) e Alemanha 2,49%", informou o senador Álvaro Dias.

Tangará foi o palco da festa da Rosa no Tairi

Varias lideranças políticas da região do Trairí prestigiaram a grande festa realizada nesta sexta-feira (26), em Tangará onde mais de cinco mil pessoas foram festejar a vitória da governadora eleita Rosalba Ciarlini.

A grande festa que foi idealizada pelo ex-prefeito de Tangará Gija, contou com as presenças da governadora eleita Rosalba, do senador Garibaldi Filho, do deputado federal Felipe Maia e do deputado estadual Vivaldo Costa. O deputado Fábio Faria que teve apoio do vice-prefeito de Tangará Erociano também compareceu a festa.

Rosalba reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo RN e fazer as coisas acontecerem. “O povo mostrou que queria mudança e deu a resposta nas urnas. Agradeço a confiança de cada um de vocês que estão aqui hoje e aos muitos que não puderam comparecer. Sei que todos contribuíram para nossa vitória. No dia 1 de Janeiro vamos começar a escrever uma nova história no RN”, disse Rosalba.

A governadora eleita disse ainda, que ao que tudo indica, ela vai herdar mais de 500 milhões em dividas. E mesmo diante dessa dificuldade garantiu que vai trabalhar incansavelmente para colocar o RN na rota do desenvolvimento. “Meu objetivo é fazer um Estado forte e para isso vou concentrar toda minha energia. Claro que precisarei de um tempo. Mas eu estarei comprometida com o futuro das crianças. Eu sei que não será fácil, coisas simples estão faltando na saúde, na educação, mas vou conseguir colocar esse Estado em ordem”, garantiu Rosalba.

"Os apoios que recebi de Gija aqui em Tangará e Wanira em Sitio Novo, foram decisivo e importante para consolidação da nossa vitória. Vou retribuir os votos recebidos, abrindo as portas do meu gabinete na Assembléia Legislativa", afirmou Vivaldo.

Vereador Lucicláudio abre o verbo e denuncia desigualdade na câmara de Santa Cruz

Confira em nota a denuncia do parlamentar

A presidência foi muito injusta comigo!
Lá nós temos vereador com 12 cargos que variam de valor e vai desde 1 salário até R$ 2.400,00. Fazendo as contas tem vereador lavando a égua. Ainda falam por aí que estes cargos na sua maioria devolvem parte do dinheiro que recebe para o vereador que o indicou.

O vereador mais desprestigiado pela câmara é José Lucicláudio Bezerra que tem apenas um assessor que tem a remuneração de R$ 415,00. O nome desse assessor é Marcos Antônio da Silva que mora na rua Anedite Targino Alves, próximo ao CAIC. Digo isso por que ele tem atuado no parlamento e não é fantasma, pode ser visto por aí e na própria câmara.

Eu não quero ter cargos do executivo, pois sou da oposição e não me cabe ter cargo do executivo, mas dentro da câmara, acho que se um vereador tem vários cargos e outro tem apenas 01, o jogo está desigual e a injustiça é grande, tendo em vista que todos são vereadores foram colocados pelo povo e merecem um mínimo de respeito. 

Outra coisa que quero afirmar é que o regimento interno da câmara não faz distinção de lado. Eu não li nenhum artigo que diga que vereador da oposição tem que ser tratado como cachorro e deve ser excluído e que vereador do sistema tenha a sua disposição tapete vermelho e pétalas de rosas.

Coca-Cola abre 136 oportunidades de emprego no RN

A Norsa, empresa fabricante dos produtos Coca-Cola no Rio Grande do Norte, está com seleção aberta para preencher 136 vagas temporárias na sua fábrica em Macaíba, para cargos de auxiliar de produção, auxiliar de entrega, motorista, auxiliar de distribuição e operador de produção. Também estão sendo ofertadas vagas na Bahia, Ceará e Piauí, totalizando 715 oportunidades de emprego.

O pré-requisito mínimo para os candidatos é ter o ensino médio. A empresa oferece como benefícios assistência médica e odontológica, vale transporte, ticket refeição e cesta básica.

Os interessados podem participar da seleção até 15 de dezembro, enviando o currículo para o e-mail sducurriculos@norsa.com.br ou fazendo o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine). Os que atenderem o perfil exigido deverão ser chamados para entrevista.

Apenas um município do trairi será beneficiado pela segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida

O município de São Bento do Trairi do será o único beneficiado na região com a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida que vai garantir para o Rio Grande do Norte mais 1.140 casas populares. O contrato já foi celebrado entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), o Ministério das Cidades e o Banco Paulista — os dois últimos, órgãos financiadores do projeto. Serão beneficiados 35 municípios no Estado.

De acordo com o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, os recursos para a construção dessas 1.140 habitações já estão assegurados e devem ser repassados em breve. "O investimento nesta ação será de mais de R$ 17 milhões", complementa ele.

Os termos do convênio estabelecem a parte de financiamento para o Ministério das Cidades e o Banco Paulista. Ao Governo do Estado, caberá a instalação do sistema de abastecimento d’água e de infraestrutura sanitária nos locais onde as casas forem construídas.

Municípios Beneficiados

Bento Fernandes
Currais Novos
Doutor Severiano
Felipe Guerra
Francisco Dantas
Grossos
Guamaré
Janduís
Jardim de Piranhas
Jardim do Seridó
João Dias
José da Penha
Lagoa D’Anta
Lajes
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Paraná
Parelhas
Poço Branco
Portalegre
Rafael Fernandes
Riacho de Santana
Rio do Fogo
São Bento do Trairi
São Fernando
São Francisco do Oeste
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Tenente Ananias
Tibau
Umarizal
Upanema
Vera Cruz
Vila Flor

Ex-deputado Ney Lopes: “só fica na política quem a tem como negócio e possui dinheiro”

Em entrevista ao Jornal de Hoje, o ex-deputado federal Ney Lopes, do DEM, afirma que continuará afastado do processo eleitoral no estado, bem como em torno da formação da equipe da governadora eleita, Rosalba Ciarlini (DEM). Ney reconhece que não espera a indicação para nenhum cargo público, mesmo porque não teve participação ativa nas eleições majoritárias deste ano.

Para ele, só permanece na política quem tem dinheiro, o que não seria o seu caso. “A política está mercantilizada e só fica nela quem a tem como negócio e possui dinheiro”, disse Ney Lopes, que prefere continuar exercendo assessoria jurídica no circuito Rio Grande do Norte, São Paulo e Brasília.

Belo de dia, encantado à noite!

Com uma nova iluminação que engrandeceu e ofereceu visibilidade ao Castelo de Bivar, as noites do Seridó ganharam um novo retrato, mostrado pelo Castelo num cenário que povoa os sonhos das pessoas que tem tido a oportunidade de conferir de perto.

O Castelo Di Bivar está localizado no município de Carnaúba dos Dantas distante 219 km de Natal (RN) no alto de uma colina às margens da rodovia RN-288. As suas dependências serviram como cenário para o filme “O Homem que Desafiou o Diabo”, no ano de 2007.

Rogério Marinho comemora seu aniversário com mais de 5 mil em Natal

De olho na Prefeitura do Natal em 2012, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) continua seu trabalho social na capital potiguar, onde obteve a segunda maior votação, perdendo apenas para a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Mais de 5 mil convidados, a maioria crianças, estiveram neste sábado (27) na Cidade da Esperança para a comemoração dos 47 anos do deputado.
"Quero agradecer de todo coração pelos votos, pela confiança no nosso trabalho e pelo carinho. E dizer que não é porque não conseguimos desta vez que vamos abandonar vocês. Pelo contrário. Sempre estivemos presentes e vamos continuar. Esta festa é uma prova disso", disse o deputado. Durante a festa, Rogério recebeu abraços, beijos, apertos e mãos e muitas demonstrações de carinho e ficou feliz com as homenagens.

Centrais do Cidadão incomunicáveis

As centrais do Cidadão dos municípios de Currais Novos, Assu, São José do Mipibu, Caraúbas, Apodi, Alexandria, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e Natal(Zona Norte), mais uma vez estão incomunicáveis.

Devido a atraso no pagamento a cerca de seis meses, a Oi cortou o acesso à internet. Outras Centrais, continuam funcionando graças a outro canal de informações denominado internet de Todos, gerenciado pela Secretaria de Administração.
Fonte: Eliana Lima/TN