domingo, dezembro 05, 2010

Rodada decisiva do Brasileirão 2010

RUMO AO TITULO

FLUMINENSE
Este domingo pode entrar para a história do centenário Fluminense. Líder do Campeonato Brasileiro com 68 pontos, o Tricolor só precisa de uma vitória simples sobre o Guarani, às 17h (de Brasília), no Engenhão, para ficar com o título da competição e dar uma alegria que muitos torcedores ainda não tiveram a oportunidade de viver. O estádio estará lotado, já que os torcedores esgotaram os ingressos no primeiro dia de venda. Eles prometem fazer uma festa inesquecível.

Adversário do Flu, o Guarani já não briga por nada na competição. O time de Campinas está em 18º lugar com 37 pontos e já está rebaixado. O Bugre, no entanto, é a esperança de Corinthians e Cruzeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, equipes que ainda sonham com o título. Os dois precisam vencer seus confrontos e torcer por um tropeço do Fluminense. No caso da Raposa, que encara o Palmeiras, será necessário também que o time do Parque São Jorge não vença o Goiás.

CORINTHIANS
O trabalho de um ano todo resumido a um jogo. O centenário não foi bem como a torcida esperou, mas o Corinthians tem, neste domingo, a chance de conquistar um título e salvar a histórica temporada. Precisando da ajuda do rebaixado Guarani, o Timão enfrenta outro que já caiu, o Goiás, às 17h, no Serra Dourada, torcendo por um tropeço do líder Fluminense, no mesmo horário, no Engenhão, para levar a quinta taça do torneio nacional ao Parque São Jorge.

Os números credenciam o Alvinegro a estar na disputa. Desde a primeira rodada, a equipe oscilou apenas da primeira para a terceira colocação. Depois de perder pontos importantes na gestão Adilson Batista, se recuperou com Tite: são cinco vitórias e apenas dois empates com o treinador gaúcho. Mesmo assim, não foi suficiente para voltar à ponta da tabela. Os cariocas têm 68 pontos. Os paulistas, 67.

Vale a conquista do único título no ano do centenário. O Timão naufragou no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, mas vem com uma ótima campanha no Brasileirão. O duelo marca também a despedida do zagueiro e capitão William. O jogador se aposentará e, em março, viajará para a Europa onde fará um curso de inglês na Inglaterra e em Malta.

CRUZEIRO
‘À espera de um milagre’. É esse o filme que ilustra bem o que o Cruzeiro precisa no confronto contra os reservas do Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré.
O jogo poderá dar o título do Campeonato Brasileiro para a Raposa, mas o time mineiro depende de uma combinação de resultados. Além de vencer o Verdão, a equipe celeste precisa contar com tropeços de Fluminense e Corinthians, que enfrentarão, respectivamente, Guarani e Goiás, ambos rebaixados à série B em 2011.

BRIGANDO PARA NÃO CAIR

VITORIA X ATLETICO GO

Vitória:  Para o Vitória, é o jogo mais importante do ano, mais do que a final da Copa do Brasil, quando acabou derrotado pelo Santos. Empurrado pela torcida, que vai lotar o Barradão, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para permanecer na Série A e mandar o Atlético de volta para a Segundona.

Atlético: Chegou um momento do Brasileiro em que muita gente já dava o Dragão como rebaixado. Mas, junto à chegada de René Simões no comando, o time subiu de produção, chegou a entrar na zona de classificação para a Sul-Americana, mas o rendimento novamente caiu. Para permanecer na elite, um empate basta, o que leva o rival Vitória para a Série B.

RESULTADO DA ENQUETE

Quem será o Grande Campeão do Brasileirão 2010?

FLUMINENSE - 47%
CORINTHIANS - 39%
CRUZEIRO - 08%
BOTAFOGO - 01%
SANTOS - 01%
INTERNACIONAL - 01%
IN