domingo, dezembro 12, 2010

Sport Club Santa Cruz aparece no ranking nacional de clubes

O maior clube de referencia da região trairi apareceu no ranking nacional de cubes dividindo a última posição com mais 69 equipes, o Sport Club Santa Cruz apareceu na 350ª posição com apenas um ponto marcado.
Esse ponto foi conquistado pela participação na série C do Campeonato Brasileiro, no ano de 2008. Naquela ocasião o time terminou a competição na 46ª colocação.

São Miguel completa 134 anos de Emancipação Política

Há exatos 134 anos, no dia 11 de dezembro de 1876, por força da Lei Estadual nº 776, o município de São Miguel desmembrava-se da cidade de Pau dos Ferros, passando a ser oficialmente município do estado do Rio Grande do Norte.


Para alcançar tal objetivo o município de São Miguel, desde a sua colonização pelos portugueses no ano de 1750 até chegar á condição de lutar por sua autonomia política enfrentou um processo de desenvolvimento em todas as áreas que ocorreu de forma lenta e gradativa.



Este ano ao contrário de anos anteriores em que para comemorar essa importante data na história do município foram organizados eventos esportivos, sociais e culturais, a data ficará marcada pela ausência de qualquer evento. A justificativa dada pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, para a não comemoração da data com shows musicais ou qualquer outro evento, foi à falta de recursos, motivada pela crise financeira que enfrenta os municípios brasileiros.


Além de São Miguel, os municípios de Arêz, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Coronel Ezequiel, Grossos, Itaú, Boa Saúde, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Vicente também comemoram as suas emancipações políticas.
Fonte: Noticias de São Miguel

A decoração natalina da cidade de Vázea já estão espostas


Entre as novidades deste ano na deração é  Presépio de Natal em tamanho natural que já se encontra montado na Praça da Matriz. Segundo coordenador de eventos Risonaldo Paulino, o presépio é a novidade e atração natalina para este fim de ano.

Árvore de Natal, enfeites, luzes e bonecos que representam o natal decoram todos os anos estabelecimentos comerciais e ruas da cidade de Várzea. A decoração é confeccionada pelo artista varzeano André e auxiliares. O artista André tem múltiplas habilidades na arte de pintura e escultura, seus trabalhos tem se destacado em exposições nos eventos realizados na cidade.








Alto do Rodrigues já está decorada para o Natal

Dia 21 será a abertura oficial das festividades natalinas com a chegada do Papai Noel. Uma ‘casa do papai Noel’ foi colocada na praça onde as crianças poderão visitá-lo.  No dia da abertura oficial, os corais da Feliz Idade e das crianças do CRAS farão apresentação. Destaque para a praça do centro da cidade, em frente a igreja católica, onde receberá a visita do Papai Noel.


Cerro Corá comemorou 57 anos neste sábado

Cerro Corá tem um potencial ainda não descoberto para o turismo, com um clima bastante frio e paisagens bonitas, serve de nascente para o rio mais importante do estado, o rio Potengi. Os eventos mais tradicionais no município e a Festa do Padroeiro da cidade - São João Batista, Vaquejada e o Festival de inverno, onde este reverencia o que a cidade tem de mais atraente: o frio da serra.
No dia 11 de dezembro de 1953, através da Lei número 1.031, desmembrado de Currais Novos, o distrito de Cerro Corá passou à categoria de município do Rio Grande do Norte.

Decoração natalina de Parelhas foi inaugurada

Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica foi inaugurada na noite de sexta-feira(10), quando as luzes foram acesas. Anjos, bolas, estrelas, velas, Papai Noel, árvores, guirlandas, entre outras peças confeccionadas com garrafas pet, estão espalhadas nas ruas e praças da cidade. O trabalho faz parte do projeto "Minha cidade mais bonita neste Natal" desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.



Programa do SBT reliza sonho de Parelhense

O Programa do Ratinho exibido na noite da última quarta-feira(08) em rede nacional pelo SBT, realizou o sonho de uma Seridoense natural da cidade de Parelhas, que foi embora para o interior de São Paulo, deixando para trás sua melhor “Amiga”.

O sonho da garota Jéssica, filha de uma enfermeira que deixou para trás toda uma historia de vida por causa do alcoolismo do marido, para tentar uma nova vida no interior de São Paulo, era reencontrar sua melhor “Amiga”, sua cachorrinha que atende pelo nome de “Letícia”.

O animal de estimação da garota de 15 anos havia ficado no Seridó Potiguar, já que a viagem foi meia que escondida, para que o ex-marido da enfermeira “Francicleide”, não acompanhasse os passos da família, o que não aconteceu, tendo o mesmo também ido para o interior Paulista.

Apesar de tantos problemas conjugais, o que a mãe e a filha queriam mesmo era trazer a cachorrinha “Letícia” para perto delas, tendo o programa realizado o sonho da família Parelhense.

Além do encontro da família com o animal de estimação que foi levado pela avó da menina, Ratinho ainda se comprometeu a ajudar a fazer a festa de aniversário de 15 anos da Jéssica, já que o dinheiro que a mãe tinha economizado para a festa foi gasto para a viagem.
Fonte : Paulinho barra pesada

Professora potiguar é destaque no portal do professor do MEC

É com poesia que a professora Juracy Araújo desenvolve o seu trabalho na escola onde trabalha em Florânia. A idéia foi parar no MEC e Juracy virou personagem de matéria do Portal do Professor com a “Poesia na escola traz resultados gratificantes” . Em nome do Sindicato, a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, parabeniza a educadora pelo bom desempenho e pela importante contribuição que tem dado ao desenvolvimento dos estudantes do município. 

Humor d Coxinha chega a Caicó

Casal constrói Lapinha de Natal em Jardim do Seridó

Em uma rua sem saída do Bairro Baixa da Beleza, o cabeceiro conhecido por “Chico de Zé Severino”, e sua esposa, a dona de casa conhecida carinhosamente por “Galeguinha”, tem o maior prazer em receber as pessoas que vão visitar o presépio Natalino, feito com madeira cortada no mato, palhas de coqueiro, e decorado até com algumas imagens que foram resgatadas do lixo.

Esse não é o primeiro ano que o casal faz a lapinha, mas esse ano o casal aumentou o tamanho do presépio, ficando muito mais bonito. “Eu fiz quase toda essa lapinha durante a noite, depois de descarregar caminhões, e “Galeguinha” é quem arruma tudo. Vem muita gente visitar a Lapinha, é muito bom”. Disse orgulhoso o cabeceiro.

Veja as equipes do Assu Open de Futsal

NAJAS/ATACADÃO VIEIRA

SELEÇÃO DE IPANGUAÇU

SELEÇÃO DE SÃO RAFAEL

SELEÇÃO DE PENDÊNCIAS

REAL JUVENTUDE DE ASSU

CLASSIFICADOS P/ 2º FASE
GRUPO A
1º COL. CLEILTUR/ SELEÇÃO DA VARZEA

2º COL. PRISIACA/CAL DE MOSSORÓ
 

GRUPO B 
1° COL. CASA DO CIMENTO DE LIMOEIRO DO NORTE
 

2º COL. BARAÚNAS DE MOSSORÓ

GRUPO C
1º COL. CRUZEIRO DE ASSU

2° COL. MACAU 

Base da equipe da Pinha de Tangará reforça equipe de Mossoró no Assu Open

Quatro jogadores de futsal da equipe da Pinha atual campeão da Taça RN de Futsal são os reforços da Equipe do Prisiaca/Cal de Mossoró na mais nova disputa interestadual, que está sendo realizada em Assú. O Assu Open de Futsal ganhou repercussão a nível de Nordeste pela premiação que está oferecendo num valor total de R$ 9.500,00; e conta com o apoio da FNFS através do seu departamento Técnico, Rádio Princesa do Vale, Prefeitura do Assu, Governo do Estado, Tatutom Sports, Atacadão Vieira, Motos Shineray, C promoções, Cofermaq e Assunet.

Os irmãos tangaraenses Luizinho e Leco, Galego e Edinho ambos natural de Lagoa D’ánta são à base da Pinha campeão da Taça RN de Futsal 2010 ao vencer o ABC/UNP/ART&C nos pênaltis. E são os principais reforços do Prisiaca/Cal de Mossoró que já garantiu sua classificação para a próxima fase da competição ao empatar em 1X1 com o Cleitur/Várzea chegando aos 7 pontos.  

Jogos Emocionantes marcam o encerramento da semana do Assú Open

O torcedor que foi ao Ginásio Arnóbio Abreu esperando ver vitórias fáceis se enganou bastante. Os três jogos foram emocionantes e levaram o público a loucura. A Seleção da Várzea empatou em 1 a 1 com o Prisiaca, o Macau ganhou do Cruzeiro de Assú por 4 a 3 e apenas o Baraúnas teve um placar mais elástico, já que venceu o Najas por 6 a 2, mas, ainda assim, passou por sufoco para construir a vantagem.

Várzea é surpreendida
O Prisiaca/Cal Mossoró pode ser considerado a grande surpresa da noite. O técnico Pedro Neto motivou bastante os seus jogadores no vestiário, alertando que o público estava apontando o Cleiltur/Várzea como favorito a ganhar o confronto e provavelmente de goleada. Pedro passou inclusive para os seus comandados que era o desafio de Davi contra Golias, já que o Prisiaca tinha um time regional, enquanto o Várzea apostou em jogadores consagrados no futsal brasileiro.

Os atletas do Cal Mossoró encararam o espírito aguerrido e partiram para cima do adversário. E já no início da etapa, os torcedores da equipe foram a loucura, com o gol do ala Edinho, jogador natural de Lagoa D´anta.
E o time segurou a vantagem por muito tempo. Apesar do Cleiltur insistir em jogadas ofensivas, a defesa do Prisiaca sempre afastava o perigo. Faltando cinco minutos para encerrar a partida, o técnico Boba foi obrigado a colocar o fixo Léo Rummenigue como goleiro-linha, no intuito de buscar mais ofensividade.

E, aos 17 minutos do segundo tempo, foi o próprio Léo que conseguiu o empate para a equipe, levando os torcedores da Zona Rural de Assú à loucura. Empurrados pelas vuvuzelas e a bateria dos torcedores, os jogadores tentaram de diversas formas a virada, mas o Prisiaca garantiu o empate.

Com esse resultado, o Cleiltur/Várzea está classificado para a segunda fase como primeiro colocado do grupo, enquanto o Prisiaca garantiu o seu posto de segundo colocado. Potiguar/F.Souto e Real Juventude jogam na segunda-feira, na tentativa de conseguir uma vaga como melhor ou segundo melhor terceiro.

Baraúnas sofre, mas goleia e garante classificação
Outro time que se motivou para enfrentar uma equipe teoricamente mais forte foi o Najas/Atacadão Vieira. Depois de sofrer duas goleadas, a equipe entrou em quadra tentando uma despedida honrosa, diante do Baraúnas, e também evitar perder o direito de participar do  Assú Open no próximo ano (os dois times que fizerem as piores campanhas não disputam o torneio no ano que vem). 

João Paulo distanciou o sonho do Najas logo no início da partida, com um gol aos 20 segundos. Mas o time assuense não entregou e buscou o empate, através do ala Marcelo. A partir daí, o Najas passou a acreditar na possibilidade de enfrentar o Tricolor de igual para igual e conseguiu por boa parte do jogo. O Barú ampliou a vantagem no início da segunda etapa com Piliu, mas logo depois Berguinho empatou para o Najas.

Os dez minutos finais, porém, foram de total domínio do Tricolor. O Barú mostrou a sua força nesse período e conseguiu golear o time adversário. Preá marcou duas vezes; Piliu e João Paulo também voltaram a marcar e garantiram um placar elástico de 6 a 2, que classificou a equipe para a próxima fase.

Macau cala a torcida do Cruzeiro
Depois de aplicar uma massacrante goleada de 11 a 3 sobre São Rafael, a torcida esperava mais um show do Cruzeiro de Assú, time mais tradicional do futsal da cidade e que se reforçou com os principais craques do futsal cearense. Porém, a equipe decepcionou o público, com uma derrota diante do Macau.

O time visitante mostrou a sua força, logo no início, ao marcar com Marcelo. O Cruzeiro chegou ao empate, já em seguida, mas o dia ainda era mesmo do Macau, que construiu a sua vitória com muita batalha e derrotou o time local por 4 x 3.

Mesmo com a derrota, o time cruzeirense está classificado, mas, ainda assim, o time não escapou das vaias. Os gols da partida foram marcados por Marcelo, Elber, Son e Yuri, enquanto Rogério (2) e Clauber fizeram para o Cruzeiro.



Equipes já classificadas

Grupo A: Várzea/Cleitur e Prisiaca
Grupo B: Baraúnas e Casa do Cimento/Limoeiro
Grupo C: Cruzeiro e Macau


Fonte: Assu Open de Futsal