terça-feira, dezembro 14, 2010

Emocionado Luiz Almir chora ao se despedir da Assembleia

"Estou emocionado, aqui passei oito anos lutando pelas causas do povo. Só quero pedir que quando eu ligar para alguém, não desligue o telefone... Quando vier aqui, como ex-deputado peço respeito, porque vou vim pedir para o povo", disse.
Luiz Almir que chegou a chorar no plenário, lembrou que teve mais de 29 mil votos e estava triste. "Hoje vou sair da Assembleia, mas quem sabe se não posso voltar depois... Tive uma boa votação em Natal e no Rio Grande do Norte", afirmou. 

18 municípios do RN tiveram o FPM bloqueado pela Receita Federal

As Prefeituras que aparecem na lista devem encaminhar-se a Delegacia ou Agência da Receita Federal da região para regularização e desbloqueio.

Homem é encontrado perdido e desorientado na Serra de Martins e diz ser de Mossoró

Por volta das 21h a Guarnição de Rádio-Patrulha da cidade de Martins-RN foi informada que havia um homem caído na descida da serra, nas proximidades da localidade dos Pico-dos-Carros, área rural de Martins.

O homem foi localizado e estava dormindo. Ele foi identificado como João Alves De Menezes, mais conhecido como "João Da Lagoinha". Aparentemente perturbado, ele afirmou que toma remédios controlados e que veio sem rumo da cidade de Mossoró/RN, da localidade Sítio Lagoinha Lajedo.

Afirmou que morava apenas com a mãe no referido sítio. Após uma discussão, resolveu sair de casa sem paradeiro definido no dia 26/11. Sabe dizer que é filho de Francisco Figueira de Menezes e de Miliana Alves de Menezes, e que é nascido em 25/fev/1958 (52 anos de idade). Ele está trajando uma calça jeans azul, uma camisa verde limão e o seu meio de transporte é uma bicicleta azul.

"João Da Lagoinha" foi levado até o hospital da cidade de Martins, onde passará por uma avaliação médica para verificar o seu estado de saúde. Por enquanto ele ficará no quartel até a localização de algum parente próximo.
Quem tiver alguma informação sobre algum parente dele, deve entrar em contato com a PM de Martins através do Telecidadão (9652-8689 ou 9652-8683).

Fonte e Foto: Blog O Guardião da Serra

Lucrécia: Mulher é assassina por ex-companheiro

Por volta das 16:40 horas desta segunda-feira, a dona de casa VERA LÚCIA DA SILVA, mais conhecida por "PESCADA" 29 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes-RN, que residia na rua Luis Solano, centro de Lucrécia, foi assassinada com golpes de faca peixeira por seu ex-companheiro COSME TRAJANO DE MIRANDA , agricultor, 34 anos de idade, também residente na rua Luis Solano no centro de Lucrécia.

O fato se deu no bar de Manoelzinho Régis localizado na praça Adrião Fernandes, centro daquela cidade. Segundo informações a vítima já não vivia mais com seu algoz mas tinha filhos com o mesmo e este lhe pagava pensão, e talvez seja essa a motivação para o ato bárbaro.

O acusado fugiu após o fato delituoso e não foi localizado pela polícia local, mas durante a noite o mesmo voltou a residência da vítima e ateou fogo na residência, fugindo novamente.

Fonte: Patunews

Brasil é o primeiro campeão do Mundial Feminino

Há um novo campeão mundial no Brasil. É a Seleção Feminina de Futsal, que, neste sábado (11/12), derrotou Portugal por 5 a 1 na final do Torneio Mundial de Futsal Feminino, disputado na Espanha. As brasileiras foram superiores durante todo o jogo e não deram chances às adversárias na partida disputada no ginásio Poliesportivo José Caballero, na cidade espanhola de Alcobendas.

A vitória coroa a melhor campanha da competição. Foram quatro vitórias e um empate nos cinco jogos disputados, com 39 gols marcados e apenas três sofridos. Além disso, o Brasil termina como a única equipe invicta do torneio.

Com a conquista do I Torneio Mundial de Futsal Feminino neste sábado (11/12), Vander Iacovino conquistou seu segundo título no comando da Seleção Brasileira Feminina. Feliz pela conquista, ele fez questão de ressaltar o empenho de suas comandadas e parabenizá-las pela vitória.


“Eu só tenho a agradecer a elas. Trabalharam duro durante mais de uma semana e foram muito exigidas pela comissão técnica e hoje a recompensa está aí. Tenho que parabenizar a todas e dizer que elas são merecedoras de todo esse sucesso”, elogiou o treinador, que está no comando da Seleção há pouco mais de um ano.

Potiguar/F.Souto de Mossoró venceu o Real Juventude de Assu e garantiu classificação

O duelo entre Potiguar/F.Souto e Real Juventude foi talvez o mais emocionante da noite. Isso porque cada um dos resultados possíveis dava alegria a um time diferente. Quem vencesse o jogo teria a sua classificação garantida e, em caso de empate, o time que passaria de fase como segundo melhor terceiro seria o Pendências.

Com isso, os dois times partiram para o duelo com uma vontade enorme de vencer o confronto e quem começou na frente foi o time mossoroense, que abriu o placar através do fixo Danilo. Logo em seguida, porém, Maicon chegou ao empate para o time assuense.

O resultado já estava fazendo a alegria dos jogadores do Pendências, que assistiam ao jogo bem apreensivos. Só que nos dez minutos finais brilhou a estrela do pivô Alexandre, do Potiguar, que marcou o segundo gol aos 11 e o terceiro aos 15.

O garoto Elber, do Real Juventude, teve uma grande chance para diminuir a vantagem do Alvirrubro e deixar o placar mais emocionante. Ele ficou sozinho com a trave, mas jogou a bola para fora. Daí, o Potiguar utilizou a experiência do seu time para garantir a vitória e a classificação para a próxima fase.

Blog do Assu Open

Humorista seridoense mais uma vez no show do tom

Ele é de Jardim de Piranhas – E mais uma vez irá brilhar na tela da TV nacional. O cantor e humorista Kalberg Azevedo foi um dos novos selecionados para participar mais uma vez do festival nacional de piadas no Show do Tom, da TV Record em São Paulo. A seletiva foi realizada na TV Tropical de Natal com artistas de todo o Estado. Junto com ele foram escolhidos outros humoristas. A gravação será em São Paulo nessa sexta-feira dia 17/12 sob a coordenação da produtora do programa. que deve ir ao ar em breve, os convidados participam de um concurso disputando com artistas de todo o país.

Caso se classifique será chamado para a próxima fase. A premiação será dividida entre os três primeiros colocados:Para Kalberg Azevedo a vitória é o que menos importa agora. “Como profissional da área há mais de 20 anos, só a participação no programa já me dá uma visibilidade para expandir os meus shows pelo Brasil inteiro”, disse. O humorista participou do 5º festival de piadas 2008 agora é convidado para o 7º festival de piadas do show do Tom.

fonte/www.kalbergazevedo.blogspot.com

Irmão de acusado de ser mandante na morte de F.Gomes é preso em Caicó

Preso em Caicó neste fim de semana o preso Valdigley Sousa do Nascimento,24 anos, mais conhecido por “Gueguê” residente em Caicó por policiais militares.

Segundo a polícia ele estava com uma certa quantidade de um pó branco que pode ser cocaína, além de uma certa quantia em dinheiro.

Em contato com o blog de Cardoso Silva “Gueguê” disse que a droga não era sua, pois estava nas proximidades e acabou sendo preso pela polícia. O acusado é irmão de Valdir Sousa que está preso no presídio de Alcaçuz, sendo apontado como mandante na morte do jornalista F.Gomes.

O delegado Getúlio Medeiros disse que irá solicitar o mais rápido possível a transferência do Gueguê para o presídio do Seridó.
Fonte: Cardoso Silva

Prefeitos recebem Processos de Execução

A Procuradora Geral do Ministério Público de Contas, Luciana Ribeiro Campos, convida os Prefeitos Municipais e/ou seus representantes legais das Prefeituras de Lagoa Salgada, Serrinha, Umarizal, Touros, Campo Redondo, Itaú, Extremoz, Rafael Fernandes, Serra de São Bento, Grossos, Monte das Gameleiras, Patu, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Lagoa de Velhos, São José de Campestre, José da Penha, São Miguel, Várzea, Paraú, Caraúbas, Jandaira, Severiano Melo, Ipanguaçu, Florânia, Alto do Rodrigues para receberem Processos de Execução de Débitos, amanhã na Procuradoria Geral no horário entre 08:00h e 18:00h.

Justiça Federal fará licitação para reforma de sedes em Pau dos Ferros e Assu

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte está agilizando o processo para instalação das Varas de Assu e Pau dos Ferros. No próximo dia 27, às 9 h, será realizado o processo licitatório para escolha das construtoras que farão as reformas nos imóveis que sediarão o Judiciário Federal nessas duas cidades.

As casas já foram alugadas e a obra é necessária para adaptação dos imóveis. A licitação será realizada na Sala de Licitações, do edifício sede da JFRN, em Natal. O edital se encontra disponível aos interessados nos sites www.jfrn.jus.br e www.comprasnet.gov.br . Maiores informações pelo telefone: (84) 3235-7635

Comunidade Evangélica Apodiense comemora Dia da Bíblia

Centenas de evangélicos do município de Apodi comemoraram no final de semana, o Dia da Bíblia. Organizado pela Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP), o evento contou com o apoio de varias igrejas evangélico do município.

O evento foi prestigiado pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, presidente, vereador, João Evangelista Menezes, vereadores, Chico Marinete, Junior Carlos e outras autoridades.Já a Comunidade Evangélica Apodiense foi representada pelos pastores: Francisco Welinghtton, da Igreja Batista, Antonia Eliene, da Igreja Presbiteriana, Alison de Souza, da Igreja de Cristo, Rosalba de Souza, da Igreja Quadrangular, Agnaldo Lopes, da Igreja Betel Brasileiro, Marcone Borba, da Igreja Congregacional, Mesaque Marinho, da Igreja Betel, Maria de Fátima, Igreja da Paz, entre outros convidados.

Durante a grande festa, a prefeita, Goreti Silveira Pinto, recebeu uma Bíblia da Comunidade Evangélica Apodiense (COEVAP). “Estou muito feliz e agradecida, pois recebi um dos melhores presentes da minha vida”, comentou emocionada a prefeita que destacou a grande importância do evento como sendo positivo para a família apodiense.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Sitio Novo: Preso acusado de invadir casa da vice-prefeita

Com as fortes pistas deixadas por um dos ladrões que invadiram a residência da vice-prefeita Evanilda, não demorou muito para que a policia  chegasse até um dos ladrões. Por volta das 10hs da manhã o GTO de Santa Cruz veio ao município para investigar a ação que ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira.

Depois de periciar o local, o GTO deixou a residência da vice-prefeita a procura do suspeito que seria o dono do casaco deixado no interior da casa. 


A policia então foi até suspeito que acabou assumindo a autoria do crime e foi conduzido até a delegacia para presta depoimento. Para a policia a ação foi efetuada por no mínimo dois elementos, mais o mesmo se nega a apontar a participação de seu(s) possíveis cúmplice(s).

Do blog: Em consideração e respeito aos familiares não publicamos o nome nem a imagem do acusado, preso por invadir a casa da vice-prefeita.

Os protagonistas do campeonato estadual 2011

Natal – ABC, América, Alecrim.
Mossoró – Potiguar, Baraúnas
Açu – ASSU
Caicó – Corintians 
Santa Cruz – Santa Cruz
Pau dos Ferrros – Centenário Pauferrense
Goianinha – Palmeiras

Câmara aprova projeto que aumenta para 300% taxa de iluminação pública em Caicó

A Câmara Municipal de Caicó aprovou projeto que reajusta em 300% a taxa de iluminação pública. O “teto” pago pelo contribuinte residencial era de R$ 15 e agora passou para R$ 60. Já o comércio tinha como “teto” R$ 30 e passou para R$ 200. O projeto foi de autoria do prefeito Bibi Costa, sofreu emendas no Legislativo e seguirá para sanção do Executivo.

Macau garante primeira posição do grupo A

Macau garante liderança do grupo e São Rafael está rebaixado


O Macau garantiu a primeira colocação do grupo A, ao vencer a Seleção de São Rafael. Mas se engana quem pensa que o líder do grupo passou facilmente pela equipe adversária, que sofreu duas goleadas nos jogos anteriores. O placar de 4 a 2 só foi construído com dois gols nos minutos finais. Os gols do Macau foram de Adílio, Erverson, Vinícius e Naldo, enquanto Berg e Danilo marcaram para São Rafael. Com esse resultado, o time derrotado está rebaixado e não pode participar do Assú Open de Futsal no próximo ano.

O Macau abriu o placar logo no início do confronto, só que, ao contrário do que a torcida macauense esperava, o time adversário reagiu e empatou no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Erverson marcou novamente para o Tubarão, só que Danilo empatou logo em seguida.

Mas, quando São Rafael estava comemorando o empate e o fato de se livrar do rebaixamento, Vinícius fez o terceiro do Macau. No final do confronto, o time da Região Salineira do RN buscou jogar avançado e o goleiro Naldo marcou o quarto gol do Tubarão. 

Baraúnas derrota Pendências e garante segunda posição


A disputa pela segunda colocação do grupo B foi de tirar o fôlego. Baraúnas e Pendências travaram um duelo emocionante, que levaram as duas equipes a loucura. O Tricolor derrotou o time do Vale do Açú pelo placar de 5 a 4. Os gols do Leão do Oeste foram marcados por João Paulo, Tibério (2), Domar e Dedé, enquanto Martins, Tazinho (2) e Robertinho fizeram para o Pendências.

O Pendências entrou em quadra com a missão de mostrar que a derrota por 6 a 2 diante do Casa do Cimento/Limoeiro foi um mero acidente e impôs bastante velocidade no confronto diante do Tricolor Mossoroense. Logo nos primeiros minutos de duelo, o ala Martins abriu o placar. O Baraúnas não demorou muito para reagir e empatou com João Paulo.

O duelo foi daqueles que se decide em pequenos detalhes. Na primeira chance real que teve, Tibério virou o marcador para o Leão do Oeste. O Pendências, porém, estava atento na partida e empatou com Tazinho. Tibério mais uma vez abriu vantagem para o Baraúnas e também foi Tazinho que chegou ao empate novamente para o time do Vale.

De tão acirrado, o confronto gerou a expulsão de dois jogadores, sendo um de cada time. No Tricolor, foi Preá quem voltou para o chuveiro mais cedo, enquanto July foi o expulso do Pendências.

Quando os dois times estavam com três em quadra, os goleiros foram obrigados a se adiantar. Domar aproveitou os espaços deixados e marcou o quarto do Leão. Logo em seguida, Dedé marcou o quinto gol e tranquilizou a torcida do Baraúnas, que ouvia o jogo pela Rádio Princesa de Assú, através da internet.

O Pendências ainda deu trabalho até o final e Robertinho marcou o quarto. A equipe ainda insistiu em jogadas de ataque para tentar empatar a partida, mas o goleiro Anderson impediu.

Blog do Assu Open 

Polícia encontra corpo de comerciante morto pelo filho


A Polícia Civil de Macaíba encontrou, no início da tarde desta segunda-feira (13), o corpo do comerciante Jonatan Ferreira Dantas, de 44 anos, em um matagal em Elói de Souza. Ele era considerado desaparecido desde o sábado (11), mas a família já sabia o que realmente tinha ocorrido. Jonatan Ferreira havia sido assassinado pelo próprio filho.

No início da noite do sábado, Reginaldo Pereira Dantas, de 23 anos, chegou à área de lazer que pertencia ao seu pai quando viu que sua irmã estava sendo agredida por Jonatan. O filho ameaçou o pai para que ele parasse com a agressão à jovem, quando houve o confronto e Reginaldo esfaqueou Jonatan até a morte.

Buscando se livrar da cadeia, Reginaldo levou o corpo do pai até um matagal em Elói de Souza, que ficava próximo à rodovia. Logo após isso, os familiares, que sabiam do crime, informaram a polícia do falso desaparecimento de Jonatan, tentando despistar a polícia e livrar Reginaldo da culpa pelo assassinato do pai. Porém, os policiais conseguiram desvendar a farsa.

Depois que os policiais conseguiram chegar ao corpo, o delegado Adson Kepler, titular da DP de Macaíba, ouviu os familiares da vítima, que confirmaram o homicídio. Com as informações colhidas, Kepler considera o caso elucidado e resta apenas encontrar Reginaldo, que fugiu depois que o corpo foi encontrado.
Tribuna do Norte

Servidores fazem protesto na Prefeitura

Os trabalhadores da maternidade Leide Moraes, em greve desde o dia 25 de novembro, se manifestaram na frente da Prefeitura nesta segunda-feira (13), desde as 9h, pedindo posicionamento da prefeita Micarla de Sousa quanto às suas reivindicações.


Depois da manifestação, os servidores foram convidados a entrar na Prefeitura, onde aguardam pronunciamento de algum representante da administração municipal. Eles reclamam sobre os salários exíguos de 38 técnicos de enfermagem convocados há um ano.



Os profissionais foram locados na Maternidade Leide Morais e, desde então, vêm recebendo apenas o salário base. De acordo com o vice-presidente do Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde), Wilson Farias, eles teriam direito ao pagamento de insalubridade, além das gratificações de plantão e de obstetrícia e o plantão noturno.



Segundo Wilson explicou, papelada reunida pelo sindicato demonstra que foram sete acordos feitos com a Prefeitura, sem que nenhum ainda tenha sido cumprido de fato.



A primeira paralisação dos serviços ocorreu em setembro, sendo que os profissionais retomaram o trabalho uma semana depois da greve deflagrada, após acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



Mesmo com o acordo firmado, no entanto, apenas dez nomes foram publicados no Diário Oficial do Município para prestação de contas, o que impossibilitou o pagamento dos benefícios.

Greve no IPERN

A partir desta terça-feira (14) os funcionários do Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern) estarão em greve. A mobilização é em protesto às nomeações de cargos comissionados considerados ilegais pelos trabalhadores do Instituto. A partir das 8h, será realizada uma assembleia geral entre a categoria para dar início à mobilização.


A mobilização foi decidida em assembleia realizada durante a última paralisação da categoria, realizada no último dia 7. Na ocasião, os servidores deliberaram que fariam a greve, por tempo indeterminado, caso a situação não fosse resolvida pelo Governo. 

Fonte: Assessoria de imprensa do SINAI

Extremoz recebe decoração natalina

O município de Extremoz, ganhou na última sexta-feira (10) a decoração natalina no centro da cidade, ação promovida pela Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú. Os enfeites compreendem três árvores de Natal, o presépio com o menino Jesus e a iluminação especial da área. A decoração está localizada na Praça Presidente Café Filho, localizada entre os conjuntos Estrela do Mar e Alto Extremoz. Diariamente, dezenas de moradores vão ao local para apreciar a ornamentação.


De acordo com a estudante Ingrid de Arruda, a cidade nunca havia recebido qualquer decoração natalina. "Estamos felizes com a organização da prefeitura e o espaço ficou bem mais agradável para o lazer", comentou

Audiência discute problemas do aterro sanitário de Ceará-Mirim

O Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, convocou uma audiência para esta terça-feira, às 11h para tratar dos problemas que envolvem o aterro sanitário de Ceará-mirim.

Segundo o Promotor de Justiça uma das principais questões que tem gerado uma espécie de “operação tartaruga” no aterro por parte da Braseco seria o atraso no pagamento por parte da Prefeitura de Natal. Hoje a maior parte do lixo da Capital é levado para Ceará-mirim, mas com o atraso que, segundo noticiado na imprensa local, chega a R$ 9 milhões a Braseco, empresa que responsável pelo funcionamento do aterro, se vê impossibilitada de executar seu trabalho de forma satisfatória.

“Segundo a Braseco o atraso já chega a 10 meses. Além disso, na audiência pretendemos esclarecer informações (não confirmadas) de que o lixo de Natal estaria sendo ilegalmente colocado em São Gonçalo, no lixão do Guajirú, de forma provisória”, ressalta João Batista.

A audiência acontece na sede das Promotorias de Justiça da Capital, na Av. Floriano Peixoto, 550 – Tirol (antigo prédio do BDRN, esquina com a rua Mossoró); e deve contar com a presença de representantes da Urbana, prefeitura de Natal e da Braseco.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MP-RN.