quinta-feira, janeiro 06, 2011

Sitio Novo: Igreja de São Sebastião divulga programação da festa Religiosa

Janeiro é mês marcado pela religiosidade e fé do povo sitionovense que comemoram anualmente a tradicional Festa Religiosa em homenagem ao Santo Padroeiro da cidade São Sebastião.

A Igreja de São Sebastião de Sitio Novo está convidando a todos para participarem da programação da Festa de São Sebastião 2011 que terá início no dia 11 com a tradicional carreata.

Confira a Programação:

Dia 11/01 – Terça-Feira

18:00hs – Carreata de Abertura saindo da residência do Senhor Honorato da Silva, na comunidade rural do Riacho do Cruzeiro até a Igreja de São Sebastião onde acontece o hasteamento da bandeira que será entregue pelo casal Milton e Jucileide em seguida o padre João Batista de Lima celebra a missa de abertura da festa.

Dia 12/01 – Quarta-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre Sitionovense Raul Clepson pároco de Monte Alegre/RN

Noiteiros: Saúde, Assistencia Social, Cras e moradores do Conj. Paulo Ferreira de Lima.

Dia 13/01 – Quinta-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre Idalmo Cesar – Adm. Paroquila de Campo Redondo/RN

Noiteiros: Dizimistas, Comerciantes e moradores das Ruas Luiz de França Nobre, Severino Ramos e Conj. Do Campo.

Dia 14/01 – Sexta-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

18:30hs – Cofissão das Crianças da 1º Eucaristia

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre João Batista de Lima.

Noiteiros: Tangará, Serra da Tapuia e Serra de Baixo.

Dia 15/01 – Sábado

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre João Batista de Lima.

Noiteiros: Poderes Públicos Municipais e moradores das Ruas José Ferreira Lima, José Ferreira Sobrinho e José Raimundo da Silva

20:00hs – Leilão de São Sebastião

Dia 16/01- Domingo

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre João Batista de Lima.

Noiteiros: Educação, Crianças, adolescentes, juventude e moradores das Ruas Ferreira Chicó, Manoel Ferreira Neto, Conjunto Novo e Conjunto da Quadra Coberta.

Dia 17/01 – Segunda-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre Cesar Luiz – Vigário Paroquial das Rocas-Natal.

Noiteiros: Familias do movimento Jesus misericordioso e moradores das Ruas Manoel Ferreira de Macedo, e Manoel Ferreira Lima

18/01 – Terça-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Celebração Eucaristica celebrada pelo Padre Fábio Pinheiro – Vigário Paroquial de Nisia Floresta

Noiteiros: Agricultores, Idosos, Casais, Famílias da Mãe Rainha, Terço dos Homens e Moradores das Ruas José Nunes de Carvalho e Juvenal Marinho da Silva.

19/01 – Quarta-Feira

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

19:00hs – Missa da 1º Eucaristica celebrada pelo Padre João Batista de Lima.

Noiteiros: Patrocinadores, Colboradores, Filhos ausentes e Moradores das Ruas Sebastião Ferreira Lima, Severino Gomes da Silva e Pedro Ferreira Lima.

20/01 – Quinta-Feira

09:30hs – Batizados

10:00hs – xposição e Adoração ao Santissimo

12:00hs – Oficio da Imaculada Conceição

16:00hs – Missa Solene de Encerramento da Festa seguida de procissão pelas principais rua da cidade, arreamento e entrega da bandeira a família sorteada palavras e agradecimentos .

Ao 87 anos Garibaldi Alves é empossado senador

Tomou posse nesta quarta-feira (5), aos 87 anos, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), na vaga de Rosalba Ciarlini (DEM-RN), que renunciou aos próximos quatro anos de mandato para assumir o governo do Rio Grande do Norte. Ele é pai do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), atualmente licenciado para ocupar o cargo de ministro da Previdência.

Nascido em 1923, Garibaldi Alves tornando-se o senador mais idoso na Casa. Até então, o parlamentar mais velho era o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), que tem 86 anos.

Ao prestar o juramento na sala de audiências da Presidência do Senado, Garibaldi Alves se emocionou e chorou, pedindo ao filho que justificasse sua emoção. “ Acho natural a pessoa se emocionar em um momento como esse. É uma oportunidade muito grande e uma honra muito grande” - disse o ministro, ao se referir ao pai.

Garibaldi Alves Filho afirmou também que seu pai, como parlamentar, defenderá os interesses do Rio Grande do Norte.

Já o senador João Faustino (PSDB-RN), que presidiu a cerimônia, destacou a trajetória política do senador empossado. “Garibaldi Alves é um político que durante toda sua militância partidária honrou o Rio Grande do Norte e contribuiu para a democracia deste país”.








Garibaldi pede acordo entre Legislativo e Executivo

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que a aprovação do salário mínimo acima de R$ 540 pode sobrecarregar a Previdência Social. Para o ministro, é necessário que Executivo e Legislativo cheguem a um consenso para que o impacto do aumento não prejudique o orçamento da União.

 A previdência vai colaborar para que haja acordo no Congresso que não sobrecarregue a situação financeira do país, e principalmente a previdência - disse ele nesta quarta-feira (5) ao chegar ao Senado para a cerimônia de posse do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), seu pai, na vaga deixada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).

Camarense vai disputar o mundial de atletismo na Nova Zelândia

Emicarlo Elias de Souza tem 29 anos, nasceu em João Câmara e sempre morou em Bento Fernandes. Foi lá que aos 16 anos perdeu a mão esquerda em uma máquina de triturar capim.

De tanto correr do trabalho para casa e para a escola, acabou nas pistas. Depois de apenas 10 meses de treino estava na seleção brasileira e conquistou a vaga entre os 25 atletas do país no mundial, depois de avaliações e treinamentos específicos. Emicarlo é o atual campeão brasileiro paraolímpico nos 400 metros rasos.
Fonte:InterTV Cabugi

Pedra Grande: Marco do descobrimento está se deteriorando

O símbolo do descobrimento, denominado de marco fincado pelos Portugueses quando descobriram o Brasil(réplica) está se deteriorando. A ressaca do mar pode ter causado o desmoronamento de duas partes da construção onde está a réplica do “marco do descobrimento”.

A prefeitura municipal de Pedra Grande, precisa urgentemente mandar recuperar o monumento que serve de referência e visitação para quem vai conhecer a Praia do Marco.

Matéria cita nome de possíveis parlamentares que devem apoiar Governo

O Jornal de Hoje traz matéria nesta terça-feira (04) especulando os possíveis deputados que deverão aderir ao Governo do Estado já que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) precisa conquistar pelo menos mais cinco parlamentares para alcançar os dois terços, ou seja, 16 deputados e ter governabilidade folgada.
De acordo com a reportagem, os deputados Poti Júnior (PMDB), Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), Hermano Morais (PMDB) e Fábio Dantas (PHS). Os dois filiados ao PMDB seguem a orientação do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Já Fábio Dantas apoiou o deputado Rogério Marinho (PSDB), enquanto que Ezequiel também é primo do secretário de Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, homem forte do Governo.

Assu: Sancionada lei que cede espaço para instalação da Agência de Atendimento do Trabalho

Mereceu sanção oficial do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) a Lei nº 341, de 30 de dezembro, aprovada por unanimidade de votos pela Câmara de Vereadores, através da qual o município formaliza a doação de imóvel para a construção da sede da Agência Regional de Atendimento do Trabalho em Assú. Cópia da lei, assinada pelo prefeito e pelo secretário municipal de Governo, Ivan Pinheiro Bezerra, foi publicada no exemplar da última sexta-feira, 31 de dezembro, do Diário Oficial do Município (DOM).

Pela lei, o Executivo municipal ficou autorizado a outorgar escritura de doação de um imóvel à União para usufruto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Norte, com sede na avenida Duque de Caxias, 80, bairro da Ribeira, Natal.

O imóvel objeto da lei, propriedade do município, constitui-se de uma área de 1.469,40 metros quadrados, situado na rua José de Macedo Freire, no bairro Janduís. O espaço físico destina-se exclusivamente à construção, instalação e funcionamento da Agência Regional de Atendimento do Trabalho no município.

A lei aprovada e sancionada define que a entidade donatário sujeita às seguintes obrigações: utilizar o imóvel doado em conformidade com suas propostas estatutárias, de atividade na área de 1.469,40 metros quadrados; responsabilizar-se pela construção do espaço físico necessário ao funcionamento da Agência Regional de Atendimento do Trabalho, no prazo máximo de dois anos a partir da publicação da lei; e utilizar o imóvel doado exclusivamente para as atividades previstas na lei, vedada expressamente a transferência do imóvel a terceiros, no todo ou em parte.

Efetivada a transferência do domínio pela via da doação, ficará vedado a donatário ou a qualquer de seus representantes utilizar-se do valor do imóvel para garantia de dívidas, negócios ou financiamentos. O não-atendimento a quaisquer das condições implicará na reversão no imóvel ao acervo patrimonial do município.

A reversão não obriga o município a nenhum ressarcimento por benfeitorias ou a qualquer outro tipo de indenização. Considerados o relevante interesse público de que se reveste a instalação do órgão no município e o fato de o donatário ser uma entidade pública, poderá o Executivo, com as condições expressas na lei, proceder à outorga da escritura de doação, independente de licitação.

Marcelino Vieira: Ex-panicat participará da abertura do Jegue Folia 2011

Para este ano foram contratadas as atrações baianas Timbalada e Voa Dois, além da banda potiguar Inala, a única a participar das dez edições do evento oestano.

"Será uma grande festa, marcada pela animação e organização que é conhecida em praticamente todo o Nordeste", destaca Everton Laércio, coordenador do evento.  

Para este ano, além das atrações convocadas para assumir o trio elétrico, foi contratada a modelo Daniela Souza, que ganhou projeção como uma das panicats do Programa Pânico na TV, da Rede TV, e hoje participa do programa Tudo É Possível, da Rede Record.  

Daniela Souza, que incorporava a personagem Mulher Samambaia, participará da abertura do evento nos camarotes e no corredor da folia.

A modelo desembarcará em Natal na sexta-feira e seguirá rumo a Pau dos Ferros, onde deverá chegar às 18h, momentos antes do início da festa.
O Mossoroense

Parceria contribui para sustentabilidade do UNICEF

Que tal começar o ano fazendo uma ação simples, rápida e que pode contribuir para a melhoria da vida de crianças e adolescentes? Pois isso é possível dedicando apenas alguns minutos do seu tempo.

A Samsung e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) fecharam uma parceria na qual quem faz o bem é o consumidor. Por meio desta parceria, todos os produtos Samsung ganharam a função Full Atitude. Isso quer dizer que o consumidor que adquiriu um produto da marca Samsung pode cadastrá-lo no site da empresa, preenchendo seus dados e quando for atingido certo número de registros, a Samsung fará doações para os projetos do UNICEF.

Segundo o site da Samsung, cerca de 100 mil pessoas já cadastraram produtos, mas ainda faltam cadastros. Por isso, quanto mais pessoas conhecerem a iniciativa e participarem, melhor. Quanto mais gente ajudando, mais crianças e adolescentes poderão ser beneficiados pelos projetos apoiados pelo UNICEF.

Para efetuar o cadastro, não importa se o produto é antigo ou recém comprado: todos podem ser cadastrados. Por isso, ative agora mesmo a função Full Atitude dos seus produtos Samsung no site http://www.samsung.com.br/fullatitude/sobre.asp.

A página traz ainda uma aba que remete diretamente ao site do UNICEF, para receber doações de pessoas físicas ou jurídicas.  
Fonte: Samsung 

Nova identidade civil dos brasileiros começa a vigorar em 2011

Os primeiros cartões do novo Registro de Identidade Civil (RIC), documento que gradativamente substituirá as atuais cédulas do RG, serão expedidos em 2011 pela Casa da Moeda do Brasil. Com investimentos de cerca de R$ 90 milhões, o RIC é um dos mais modernos documentos de identificação do mundo.  Segundo o Ministério da Justiça, o documento é mais seguro e mais prático, uma vez que incorpora em um só documento diversos itens de segurança. A nova identidade integrará o CPF e o título de eleitor, entre outros documentos. A incorporação de novas tecnologias ampliará a segurança do cidadão em diversos processos hoje realizados, como abertura de contas, operações bancárias e concessão de créditos, reduzindo a possibilidade de fraudes e prejuízos.

Com o RIC, cada cidadão brasileiro passa a ser identificado por um único número em nível nacional, vinculado diretamente às impressões digitais e registrado num chip presente no cartão do RIC. Isso evita que uma mesma pessoa seja identificada por mais de um número de registro em diferentes estados da federação ou que o cidadão seja confundido com uma pessoa do mesmo nome. A vinculação do número do RIC às impressões digitais também impede que uma pessoa se passe por outra para cometer crimes, solicitar crédito ou cometer abusos.

O chip contido no RIC reunirá também informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão, além de informações referentes a outros documentos, como título de eleitor, CPF, etc.

Ao longo de 2011 serão produzidos dois milhões de cartões RIC. As primeiras cidades a participar do projeto-piloto serão Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO).  A perspectiva é que a troca de todos os atuais documentos de identidade pelo cartão RIC seja feita num prazo de 10 anos.

Concurso BB 2011 oferece para o RN

As oportunidades no concurso do Banco do Brasil 2011 abrangem os Estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Os interessados que desejam concorrer ás vagas oferecidas no concurso Banco do Brasil S.A é preciso ter o ensino médio completo. O salário será de R$ 1.280,10 mensais mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A carga horária é de 30 horas semanais.

Será admitida a inscrição, exclusivamente pela Internet, no período entre 10h do dia 11 de janeiro até às 14h do dia 07 de fevereiro de 2011 (horário de Brasília).

As inscrições serão recebidas por meio do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br da Fundação Carlos Chagas e nos Postos de Inscrição credenciados pela Fundação Carlos Chagas.

Os Postos de Inscrição estarão em funcionamento no período das inscrições, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, até a data limite para encerramento das inscrições no valor de R$ 40,00.

Governadora empossa novo secretário de Saúde

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira no Auditório da Governadoria, a governadora Rosalba Ciarlini empossou Domício Arruda como secretário de Estado da Saúde Pública - Sesap. A solenidade contou com a presença de deputados estaduais, como Vivaldo Costa, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, prefeitos, secretários municipais, representantes e titulares de órgãos federais, além de médicos, diretores e presidentes de associações e cooperativas médicas.