sexta-feira, janeiro 14, 2011

Jovem de 16 anos está desaparecida

Está desaparecida desde sábado passado (08), a jovem Bárbara Vitória Alves, 16 anos, natural do município de Felipe Guerra, segundo familiares da jovem a mesma teria fugido com o namorado e que estaria tentando voltar para o meio familiar sendo em pedida pelo mesmo.

Familiares já acionaram os comandos das Polícias Civis e Militares no intuito de localizar a jovem, quem souber de alguma informação que leve a localização da adolescente, entrar em contato pelos telefones 190, 3333-2737, 3329-2187 ou 9994-0120. Não precisa se identificar.
Fonte: Sentinelas do Apodi 

Caern conclui limpeza do Rio Una e normaliza distibuição de água em cidades da região Agreste

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) concluiu a limpeza do leito do Rio Una e melhoramentos no sistema de bombeamento da captação, normalizando a distribuição de água para as cidades de Espírito Santo, Várzea, Santo Antônio e Passagem, na região Agreste. Com as últimas chuvas caídas na área, a água chega à Estação de Tratamento (ETA) com baixo índice de poluição, contribuindo para a utilização de uma menor quantidade de produtos químicos, melhorando a qualidade da água distribuída à população. O sistema integrado fornece diariamente 324 mil litros de água por hora, através das captações do Rio Una e dos riachos Pedras, Salto e Timbó.

A Caern encaminhou projeto à Caixa Econômica Federal, visando a ampliação do sistema de abastecimento de água do Sistema Integrado de Santo Antônio, Espírito Santo, Várzea e Passagem, solicitando a liberação de recursos da ordem de R$ 1,2 milhão, já assegurados através de contrato do PAC - Pró-Saneamento. Após a aprovação do financiamento, os equipamentos, materiais e serviços serão imediatamente licitados e os melhoramentos iniciados em 90 dias.

O sistema vai receber ampliação dos filtros, construção de reservatório apoiado com capacidade para armazenar 570 mil litros de água, poço de reunião com capacidade para 100 mil litros, para a Elevatória de Várzea, Passagem e Santo Antônio. Ganhará ainda novo prédio da subestação elétrica e montagem de transformador de 300 KVA, já adquirido, além de novos conjuntos de bombeamento para as elevatórias dos três municípios.

Também estão previstas melhorias nas instalações físicas dos prédios, que ganharão novos revestimentos de piso e alvenarias, instalações elétricas e hidrossanitárias, pinturas de filtros, tubulações, alvenaria e esquadrias. A Caern vai instalar ainda seis bombas dosadoras de produtos químicos, para garantir a qualidade da água distribuída à população daquelas cidades.

Foto Oficial da Presidenta Dilma

Missa de 30º dia

A MISSA DE 30º DIA, que será celebrada em memória da sua saudosa esposa Nina Barinova, acontecerá neste sábado às 10 horas, na Igreja de Santa Teresinha, em Janduís.


Novo Jornal traz matéria que liga João Maia ao escândalo do DNIT

A edição desta sexta-feira (14) do Novo Jornal traz uma informação nova e quentíssima sobre o "escândalo do DNIT", esquema de corrupção referente às obras de duplicação na BR-101 entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, investigados na operação Via Ápia da Polícia Federal.

Segundo informações do jornal, a PF apreendeu um cheque no valor de R$ 700 mil assinado pelo deputado federal João Maia (PR). O caso compromete ainda mais o nome do deputado, já que o liga diretamente ao esquema. Mais informações na edição impressa que circula na capital potiguar.

Florânia receber equipe do Projeto Rondon

O município de Florânia irá receber os alunos e professores de diversas localidades do Brasil que fazem parte do Projeto RONDON. Cerca de 23 pessoas estarão na cidade para implementar atividades em diversos segmentos – a maioria deles voltadas para profissionais específicos em cada área que poderão repercutir as informações.

Campanha para eleger Agripino

Em campanha para eleger o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, os deputados federais Rodrigo Maia (RJ), atual presidente, e ACM Neto (BA) estão percorrendo vários estados... 
E na noite desta quinta-feira, os dois chegaram em Natal acompanhado de Agripino, e foram recebidos, os 3 democratas, pela governadora. 
 
Na conversa com a Rosa, o deputado baiano, ACM Neto, comentou o fato da governadora ter escolhido um baiano -Benito Gama - para ser secretário de Desenvolvimento Econômico Benito Gama...

ACM só não comentou que Benito atribui suas últimas derrotas na Bahia, ao ex-todo-poderoso na cidade, ACM. Avô de ACM Neto.

Carnaúbais: Departamento Nacional de Auditoria dos SUS detectou falhas no trabalho dos Agentes de Saúde

O Departamento Nacional de Auditoria dos SUS, em entrevistas com usuários constatou a descontinuidade nas visitas domiciliares, deixando de cumprir suas tarefas cotidianas. Segundo o relatório, os auditores detectaram falhas no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, em especial na zona urbana. “os ACS deixam de realizar as visitas com freqüência necessária ao desenvolvimento dos trabalhos, no mínimo uma vez por mês”. Consta o documento da visita in loco após as entrevistas.

No mesmo relatório, os auditores do SUS recomendam que os Agentes de Saúde cumpram suas atividades de acordo com as atribuições contidas na Lei Municipal nº 135/2007, art. 3º. Parágrafo único, inciso V, para que a população não seja penalizada pela falta de continuidade na prestação dos serviços essenciais desses profissionais.


SISU Abre inscrições a partir deste domingo

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), oferecendo 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Os candidatos interessados devem estar atentos ao período de inscrições, que vai de 16 a 19 de janeiro, no site do Ministério da Educação (MEC).

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e a lista dos aprovados será divulgada no dia 22 de janeiro.



Alto do Rodrigues: Prefeito rebate acusações de vereador da oposição


Em entrevista ao blog da cidade, o Prefeito Eider Medeiros falou sobre as declarações de irregularidades na utilização dos recursos recebidos pela prefeitura. Entre as alegações de irregularidades apontadas pela oposição estariam os gastos do prefeito com diárias.

“Desde que assumi o governo, tenho trabalhado rigorosamente dentro do que determina a legislação e com total transparência. É tanto que a prefeitura dispõe de um site onde qualquer cidadão pode acessar e acompanhar de perto tudo que vem sendo feito com respeito à licitação, gastos, entre outros assuntos pertinentes. Não há subterfúgios. Tudo está no site para ser acompanhado por qualquer cidadão que assim o desejar, em respeito a população que tem o direito de ser corretamente informada”, explicou o prefeito, referindo-se ao endereço eletrônico http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/index.php.

Com relação às afirmações de que teria recebido, segundo a ótica da oposição, diárias demais nos últimos dois anos, o prefeito falou dos motivos de tantas viagens a Brasília e a capital do Estado e o montante de recursos conseguidos com tais viagens:

“Quando assumi a prefeitura, tive que fazer um grande trabalho de reestruturação. Primeiro tive que enfrentar uma grande cheia no meu primeiro ano de mandato. Foram quatro meses assistindo as famílias desabrigadas ou desalojadas. Depois, com o recuo das águas, muitas ruas precisavam ser calçadas; outras recuperadas. Muitas casas ficaram tão danificadas que tiveram que ser reconstruídas enquanto outro grande número de casas precisou de reformas.

Num momento difícil como aquele e com uma crise mundial assombrando os países, além de queda do FPM e dos royalties do petróleo, eu só vi uma saída para ajudar a população: ir a Brasília em busca de recursos. Assim, fui várias vezes a Brasília, batendo de porta em porta, solicitando recursos. De lá para cá, foram inúmeras viagens a Capital Federal e do Estado.  Graças a Deus fui atendido e consegui muitas emendas para o município - em torno de 20 milhões.”

Eu me sinto muito satisfeito e orgulhoso por ter conseguido, através das várias viagens que fiz a Brasília e a capital do Estado, tais investimentos para a cidade em torno de 20 milhões de reais”, afirmou o prefeito.


“E minhas viagens não vão parar por aí. Enquanto Deus me der forças, até o fim do meu mandato eu continuarei minhas viagens a Brasília, batendo de porta em porta, de gabinete em gabinete, pedindo a um e a outro, lutando para trazer mais recursos para beneficiar o município”, concluiu.



Cruz Vermelha recebe doações para as vítimas da chuva em todo o Brasil

A Cruz Vermelha Brasileira disponibiliza todas as suas filiais para receber donativos a serem encaminhados às vitimas das catástrofes que assolam as cidades serranas do estado do Rio de Janeiro

Quem quiser ajudar as vítimas das enchentes, a prioridade são os materiais de higiene e limpeza, gêneros não perecíveis (leite em pó, biscoito, macarrão, sopas desidratadas, água mineral, colchonetes e cobertores). A Cruz Vermelha Enfatiza também não ser necessário a doação de vestuário de modo geral.


LOCAL E INFORMAÇÃO PARA DOAÇÕES NO RN
Filial do Estado do Rio Grande do Norte


Rua Gastão Mariz, 191 Nova Descoberta


CEP: 59.075-280 Natal – RN


Tel:(84) 3234.1292

Vivaldo Costa avalia pré-candidatos com potencial e chance no seridó

Em seu programa de rádio na Caicó AM, o deputado estadual Vivaldo Costa (PR) fez sua primeira avaliação deste ano, sobre os pré-candidatos com potencial e chance de serem eleitos, nas disputas por algumas prefeituras do Seridó.

Caicó
Desde 1974 eu praticamente fiz todos os prefeitos de Caicó, com exceção de Manoel Torres e Roberto Germano. Nessa eleição de 2012 eu vou ter a oportunidade de ter um papel importante no processo. Primeiro porque eu sou aliado da governadora Rosalba Ciarlini, isso é um dos grandes trunfos, e segundo porque eu estou com saúde, vou fazer um bom mandato, e estou me reunindo com os jovens, os prefeitos e levando os problemas para serem resolvidos. O papa está com gosto de gás e vai estar presente nas eleições de 2012. nós temos tudo para fazer uma composição aqui com um candidato bom. Qualquer um, eu não tenho preferência não. Falam-se nos nomes de Dra. Raquel, Nildson Dantas, Gilberto Costa, Dr. Gladistone e outros. Desde que una o nosso sistema. E sabemos que vamos fazer uma campanha contra Roberto germano, que o diferencial dele é a insatisfação que o povo tem de Bibi. Quando Bibi está bem, Roberto se acaba, e quando Bibi está mal, Roberto sobe. A política de Caicó gira em torno dos acertos e desacertos do prefeito Bibi Costa. No momento Roberto germano está bem, até porque Bibi tem que consertar algumas coisas. Bibi é Manoel Torres todinho, e eu aposto nisso, porque se o perfil dele é de um homem direito e correto, ele vai corrigir algumas falhas da administração para dar satisfação ao povo. Porque se o povo estiver insatisfeito com Bibi, não tenha duvida que Roberto Germano tem tudo para ser o próximo prefeito de Caicó.

São Fernando
Baiquinha (PMDB) tem tudo para ser a próxima prefeito. Primeiro porque há um sentimento grande de mudança. O maior adversário do prefeito Genilson é o sentimento de mudança. E Baiquinha é nota 10 e vai ter o apoio de Vivaldo Costa e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Timbaúba dos Batistas
Deda é o atual vice-prefeito e tem o apoio de Ivanildinho e da população, foi um dos maiores prefeitos da história de Timbaúba dos Batistas, e enfrente quem enfrentar, Deda será o próximo prefeito de lá.

Jardim de Piranhas
Há um sentimento imenso de mudança. O povo nunca concordou com a união dos Maias e Macacos, pode fazer uma pesquisa. A nível de município, o povo quer que o sistema tradicional dos Maias tenha um candidato e o dos Macacos tenha o dele. Se isso não houver, um candidato que saia voluntariamente com este sentimento de mudança, poderá ser o próximo prefeito de Jardim de Piranhas.

Serra Negra do Norte
Rogério Mariz não é líder, ele é prefeito. Os candidatos dele tiveram votações expressivas, porque está no poder, é o medo que o povo tem do prefeito. Em 2012 o que vai prevalecer é a liderança. Os oito anos dele está terminando e seu poder será bem pequeno politicamente. Já que ele não é líder, não tem fascínio sob as massas, não tem carinho do povo. O povo tem medo do cargo de prefeito, de perder o remédio, da estrada não ser feita, de perder o cargo de confiança. Por isso o candidato dele deverá perder a próxima eleição. Principalmente se o candidato dele for um primo que mora em Brasília, que não vive o dia a dia de lá. O sistema comandado por Dilvan Monteiro (PDT) tem tudo para fazer o próximo prefeito. O nome lembrado é de Serginho, que tem gabarito para ser prefeito de qualquer cidade do Brasil, com apoio do Papa Jerimum e com apoio de Rosalba Ciarlini.

São João do Sabugi
Dr Elisio (DEM) é mais do povo, Anibal é mais seco, aquela coisa distante. Então isso faz com que o povo tenha a recordação das festas que Elízio fazia, das estradas, das casas que ele construiu. É possível que Elízio volte a prefeitura de São João na próxima eleição.

Ipueira
Cessa é uma líder, não é só prefeita. Deverá ter um papel importante na sucessão de lá. Mas uma chapa formada por Edgar Horário e Galego Paiva será muito competitiva, porque terá o apoio de Rosalba Ciarlini.

Ouro Branco
Não tem nem graça. É Zé Braço mesmo. Ele é o grande líder de Ouro Branco, um dos maiores estrategistas que eu conheci na política do Seridó. Só conheci dois além dele, Zé Henrique de Jardim de Piranhas e Antenor Cabral em Acari. Zé Braço será o futuro prefeito de Ouro branco.

Jardim do Seridó
O Padre Jocimar é um líder nato. Estou fazendo analise e não dizendo minha preferência. Ele é querido, carismático, mesmo quando sua administração não está lá essas coisas, o povo continua querendo bem a ele, e isso se manifesta nas pesquisas e no resultado eleitoral. Padre Jocimar deverá renovar o seu mandato, com apoio de Rosalba Ciarlini, mas temos dois anos, e Edimar Medeiros junto com suas lideranças pode reverter o quadro. Hoje, o prefeito seria reeleito.

Parelhas
Eu acho que vai ser o próximo candidato a prefeito será Antonio Petronilo, porque ele é líder. Francisco é um homem de bem, professor, é um dos prefeitos que eu, mas admiro, mas não é líder. O forte lá é Antonio Petronilo e tem tudo pra ganhar a eleição. Foi a surpresa da ultima eleição, quando se elegia, faltou mil e poucos votos pra se eleger. Então ele tem tudo para ser o próximo prefeito.

São José do Seridó
O atual prefeito jackson Dantas tem tudo para renovar seu mandato. Se ele se desligar do vice dele poderá fazer um acordo com nosso sistema. Se sair tres candidatos, aí nós ganhamos a eleição, já que Noel quer ser prefeito de qualquer jeito. Se eles estiverem unidos, provavelmente Jackson renovará seu mandato.

Fonte: blog de Marcos Dantas

MEC divulga resultado do Enem 2010

Depois de muita polêmica e reaplicação de algumas provas, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado pelo Ministério da Educação no início desta sexta-feira (14). Para consultar o resultado individual o participante deve acessar a página de acompanhamento no endereço eletrônico disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e informar seu CPF e senha.

Bandidos explodem caixa eletrônico em Vera Cruz

A agência do banco Bradesco localizada na cidade de Vera Cruz foi arrombada por volta das 3h30 de hoje (14). Uma moto e dois carros, um Siena preto e um Cadete, levaram aproximadamente 10 homens até a rua Monsenhor Paiva, principal rua da cidade. Os bandidos quebraram a porta de vidro da entrada, afastaram o caixa eletrônico, o cercaram de explosivos e detonaram.

Segundo informações de populares, os homens colocaram a parte traseira do Siena para dentro da agência para colocar todo o dinheiro na mala do carro.

O gerente do banco estava no local hoje pela manhã, mas preferiu não revelar a quantia roubada.

Moradores da região disseram que há cerca de um mês um carro modelo Gol de cor branca com quatro homens dentro percorreu a rua principal da cidade com uma câmera que filmava o local.

A agência do Bradesco foi instalada em Vera Cruz a pouco mais de um ano e possui apenas um caixa eletrônico, que é responsável pelo pagamento dos aposentados e dos funcionários da prefeitura. Existe apenas mais um caixa localizado na agência dos Correios, que também já foi assaltada diversas vezes.

A cidade de Vera Cruz conta com 10 policiais que integram o 11º Batalhão da Polícia Militar. No plantão, os homens se revezam em duplas.

Juíza indefere liminar solicitando poda do Cajueiro de Pirangi

A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Parnamirim, Ana Carolina Maranhão, indeferiu o pedido de antecipação de tutela, feito por 21 proprietários de imóveis nas redondezas do Cajueiro de Pirangi, para que fosse realizada, de urgência, a poda da planta.

A magistrada ressaltou a importância de, antes do julgamento final, ouvir um posicionamento técnico, no que concerne às repercussões na saúde do maior cajueiro do mundo, e, considerando ainda, a importância turística e, consequentemente, econômica para o município de Parnaimirim.

Com informações do TJ/RN.

Professores denunciaram prefeito de Tangará ao MP

 Os professores da cidade de Tangará denunciarão a Prefeitura Municipal ao Ministério Público. Segundo os docentes, são constantes os atrasos no pagamento dos salários.

A comissão que coordena o movimento dos professores da cidade ameaça deflagrar uma greve e, com isso, impedir o início do ano letivo, que começaria no dia 14 de fevereiro.

MP vai investigar número de efetivo policial da PM em Poço Branco

O número de efetivo policial da Polícia Militar no município de Poço Branco será investigado. O objetivo da Promotora de Justiça Leila Andrade, é avaliar se a insuficiência do efetivo é grave ao ponto de resultar em deficiência na segurança pública, já que não existe unidade policial no município.

O prazo de 10 dias foi fixado para que o Comando geral da Polícia Militar informe o número de policiais atuantes na cidade, seu nomes e patentes, cópia doa to normativo prevendo a criação de uma unidade militar em Poço Branco, cópia de norma estadual ou diretriz que especifique o número mínimo de policiais que devem ser designados para cada unidade militar, o mapeamento da distribuição numérica de policiais nos diversos municípios do estado bem como o número de registros que foram encaminhados da Polícia Militar para a Polícia Civil nos últimos doze meses.




Turista morre em acidente de buggy em Pitangui

Na noite desta quarta-feira (12), deu entrada no Itep o corpo da pernambucana Maria Lindete de Sá, de 52 anos. Ela morreu em um acidente durante passeio de buggy nas dunas de Pitangui, litoral Norte da capital potiguar.

De acordo com os sobreviventes, o veículo capotou e caiu por cima da pernambucana. A vítima estava em Natal junto com um amigo, identificado como Bruno de Oliveira, de 30 anos.

Além deles, um casal de São Paulo, que eles conheceram durante a viagem, também participavam do passeio de buggy. Eles, no entanto, tiveram apenas escoriações.


De acordo com o Sindicato dos Bugueiros, o motorista João Bosco Barbosa é credenciado. O presidente da entidade, Paulo Severo, classificou o acidente como uma "fatalidade".

Wilson e Daniele, de 32 e 30 anos, respectivamente, além de Bruno, foram atendidos no Hospital São Lucas, e ontem mesmo foram liberados. Já o corpo de Maria Lindete foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, passou por perícia e já foi liberado.

Amazan disputará a prefeitura de Jardim do Seridó em 2012

O cantor-forrozeiro Amazan é pré-candidato a prefeito do município nas eleições de 2012. Ele, inclusive, já teria providenciado a transferência do seu domicílio eleitoral para o município onde possui imóveis. O pré-lançamento da candidatura de Amazan aconteceu durante um encontro de lideranças esta semana em Jardim do Seridó.

O que se comenta na cidade:
- Botaram um doido para administrar o município não deu certo
- Botaram um doutor, também não deu errado
- Botaram um padre, piorou
- Agora é a vez de botá um cantor!


O cantor Amazan é natural do município de jardim do Seridó. Diante desta novidade a cidade Seridoense de Jardim do Seridó terá uma campanha bastante concorrida..È o que comentam analistas politicos da cidade.

Marcos Dantas é o novo diretor de jornalismo da rádio caicó am

Desde assassinato de F.Gomes, em 18 de outubro de 2010, a cadeira de diretor de jornalismo da emissora estava vazia. Nesta terça-feira, 11, depois de uma reunião com a diretora da rádio, Suerda Medeiros, um novo nome foi escolhido para conduzir o setor: Marcos Dantas.

“Marcos é um grande profissional, tive o prazer de trazê-lo para a Rádio Caicó e ele era afinado com o trabalho de F.Gomes. Tenho certeza que fará um excelente trabalho”, afirmou Suerda.

O radialista Marcos Dantas , já assinava a editoria política da Rádio Caicó e agora vai imprimir sua marca no radiojornalismo da Caicó.

“É mais uma missão que recebo da nossa diretora Suerda Medeiros. Uma missão difícil, prazerosa e cheia de responsabilidade. Mas, graças aos ensinamentos do nosso inesquecível professor F. Gomes, e a competente equipe que temos, tenho certeza que daremos conta do recado”, declara o novo diretor de jornalismo.