quinta-feira, janeiro 20, 2011

MUITA CHUVA, MUITA GENTE E MUITO FORRÓ MARCOU A TRADICIONAL FESTA DE SÃO SEBASTIÃO EM SITIO NOVO


Como uma espécie de tradição que segue a tradicional Festa de São Sebastião em Sitio Novo, a chuva também marcou sua presença na festa em homenagem ao santo padroeiro da cidade, que este ano por causa da execução das obras da 1º Etapa do Saneamento Básico que está sendo executada na Av. Ferreira Chicó, tradicional local da festa, foi transferida para quadra coberta Joaquim Batista Mafra, onde tradicionalmente é realizado o maior Festival de Quadrilhas de Sitio Novo considerado o maior da região.

O local não poderia ser melhor, já que quando a chuva caiu à grande estrutura montada para este ano que além do espaço coberto para dançar, aqueles que não queriam se molhar e puderam buscar abrigo nas dezenas de tendas montadas para comportar barraqueiros e ambulantes do município e de outras cidades.
  

Este ano três atrações forrozeiras botaram a gelara pra dançar cada uma com seu estilo. A primeira a se apresentar foi a Banda Forasteiros do Forró com seu repertório marcado pelos sucessos do forró das antigas.
Em seguida veio o forró desmantelado dos Forrozeiros Sirano & Sirino que pelo que eu pude notar, tirou muitos sitionovenses que há anos não participavam da festa.

Como faz todos os anos a prefeita Wanira subiu ao palco mais uma vez e ao lado de Sirano & Sirino fez seus agradecimentos as cerca de quatro mil pessoas que vieram mauis uma vez prestigiar e contribuir com as arrecadações de alimentos que serão destinadas a campanha de doação de cestas básicas a famílias carentes do município.

Pouco antes de encerrar sua participação, o cantor e sanfoneiro Sirano lembrou e pediu a todos para orar pelas centenas de vitimas e desabrigados atingidos pelas fortes chuvas que caíram no RJ, SP e MG. E em especial falou do acidente sofrido pelo humorista e amigo Shaulim, que ainda permanece em coma induzido e precisa muito da fé de todos que possam orar por ele.

E pra fechar com um repertório repleto de músicas que estão na boca da galera, foi à vez do Forrozão Tá Na Cara cumprir a missão de encerrar a grande festa cultural em homenagem a São Sebastião.

COBERTURA TOTAL