quarta-feira, janeiro 26, 2011

PUBLICAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SITIO NOVO/RN

Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 04/2011

O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é contratação de serviços especializados de engenharia civil em nível de consultoria técnica e operacional, controle, fiscalização e acompanhamento da obra pública do municipio de Sitio Novo/RN. A sessão pública dar-se-á no dia 04/02/2011, às 14:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 12/01/2011. Sitio Novo/RN, 12/01/2011. Pregoeiro


Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 05/2011

O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO FUTURA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS PARA TODOS DEPARTAMENTOS DO MUNICÍPIO. A sessão pública dar-se-á no dia 04/02/2011, às 15:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 12/01/2011. Sitio Novo/RN, 12/01/2011. Pregoeiro



Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 06/2011

O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO FUTURA DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE LIMPEZA E UTENSÍLIOS DE COZINHA PARA TODAS AS SECRETARIAS. A sessão pública dar-se-á no dia 04/02/2011, às 16:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 12/01/2011. Sitio Novo/RN, 12/01/2011. Pregoeiro


Aviso de Licitação
Pregão Presencial nº 07/2011

O Pregoeiro do Município de SITIO NOVO/RN torna público que se encontra aberta licitação, cujo objeto é REGISTRO DE PREÇOS PERVIÇOS DE RECARGA DE TONER E CARTUCHOS. A sessão pública dar-se-á no dia 11/02/2011, às 09:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O Edital estará à disposição dos interessados na sede do Executivo Municipal das 08:00 às 13:00 horas, a partir do dia 12/01/2011. Sitio Novo/RN, 12/01/2011. Pregoeiro



Prefeito de Jucurutu diz que Elias Fernandes, diretor-geral do DNOCS, sabia do risco de novas inundações

Em entrevista a Rádio Caicó AM nesta tarde de terça-feira (25), o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz denunciou, o que ele chama de descaso do DNOCS com os jucurutuenses. Queiroz defende que a tragédia ocorrida com as famílias do Conjunto Habitacional do DNOCS poderia ter sido evitada, se o próprio departamento tivesse realizado a manutenção do sistema de bombeamento das águas do local.

"Eu, como prefeito, por mais de uma vez comuniquei a Dr. Elias Fernandes (diretor-geral do DNOCS), a João Guilherme para que eles viessem imediatamente fazer a manutenção desse sistema de bombeamento dessas águas, o que não aconteceu, e por isto está acontecendo tudo isso. Eu repudio este descaso do DNOCS para com a população de Jucurutu", denunciou Junior. Além de garantir abrigo para os desalojados, alimentação e outras benfeitorias, o prefeito já colocou a disposição das famílias, a assessoria jurídica do Município, para que ações contra o DNOCS sejam feitas na Justiça, na tentativa de reaverem os danos com as inundações.

Marcos Dantas - Quais foram as ações da prefeitura depois das enchentes em Jucurutu?

Junior Queiroz - A prefeitura, na área social desde ontem a noite transporta as famílias para prédios públicos, colégios, ginásios de esporte, disponibiliza aluguel de casa para quem desejar. Participamos de uma reunião hoje a tarde com o promotor de justiça, coordenador da Defesa Civil, secretários municipais e toda sociedade, além do DNOCS, que publicamente assumiu a responsabilidade dessa falha que está acontecendo em Jucurutu. Isto nada mais é do que a falta de manutenção do sistema de bombeamento que não está funcionando. Isso é triste, a chuva continua intensa. Já são quase 500 pessoas desalojadas. Vamos receber nesta quarta a governadora Rosalba para ver nossa realidade. É um fato lamentável saber que é responsabilidade de um órgão federal.

Então foi um acidente já esperado?

Na verdade eu como prefeito, por mais de uma vez comuniquei a Dr. Elias Fernandes (diretor-geral do DNOCS), a João Guilherme para que eles viessem imediatamente fazer a manutenção desse sistema de bombeamento dessas águas, o que não aconteceu, e por isto está acontecendo tudo isso. Eu repudio este descaso do DNOCS para com a população de Jucurutu.

E quem vai reparar os danos as famílias desalojadas com estas inundações?

A prefeitura vem dando assistência de alimentação. A governadora vai estar aqui e nos dará apoio do Estado, já que é uma despesa muito grande, e o Estado precisa somar-se a nós. Depois de tudo, vamos fazer uma avaliação dos danos e disponibilizar a assessoria jurídica da prefeitura, para ingressar em juízo, se não houver nenhum acordo administrativo, para rever esses prejuízos ocasionados a essas famílias, e que estão com as casas submersas. É um prejuízo grande, já que perdendo seus bens moveis, foi embora quase todo seu patrimônio. Queria que a área social do DNOCS viesse aqui e fizesse esse levantamento, repondo o prejuízo dessas famílias.

Você esperava que o DNOCS já viesse para a reunião com uma decisão a ser tomada sobre as famílias desalojadas?

A gente esperava que o DNOCS, que foi o grande causador dessa situação, chegasse para acudir as famílias, em conjunto com a prefeitura de Jucurutu, através da secretaria de assistências social, que por sinal tem a minha esposa à frente. Ela passou a noite toda e madrugada, atendendo essas famílias, nessa área de risco. Foi uma noite de louco, caçambas, pessoas ajudando, numa ação de colaboração de todos para salvar essas famílias e as crianças. A governadora já mandou levantar a situação das famílias, para acudir com colchões, alimentos, medicamentos, leite para as crianças. De forma que a prefeitura tem encontrado por parte da governadora Rosalba, toda sensibilidade possível ao caso. Essa mesma sensibilidade, infelizmente não temos encontrado no DNOCS, que [é um órgão federal. O DNOCS tem sido insensível aos nossos apelos. Isso é um problema antigo e que se repete a cada ano. O DNOCS vem com ações paliativas, enganando a população. Este ano a gravidade foi maior, e por isso convocamos essa reunião com o Ministério Público e Defesa Civil, para que possamos fazer um TAC e enquadrar o DNOCS para que esta situação não se repita mais.

Preparador Físico do Santa relata sua luta pela sobrevivência


A enfermaria número 3 do Hospital Promater, em Natal, abriga um herói. Um herói que resistiu ser levado por mais de quatro horas por força das águas e, ferido, andou mais de 10 quilômetros para pedir por socorro. O preparador físico Edson José de Barros Filho, 43 anos, viveu, nas suas palavras, um “milagre” e mesmo após “desistir de lutar” conseguiu se salvar da tragédia particular.

O profissional esclareceu porque queria voltar para Natal mesmo enfrentando as fortes chuvas. “Havíamos voltado de um amistoso perto de Mossoró. Mesmo com a chuva, vi que tinha condições de voltar e queria fazer isso porque tenho um filho pequeno aqui na cidade”, disse Edson enrolado no lençol branco e aguardando o término da conversa para trocar os curativos.

Ele esclarece que um carro à beira da ponte sob o riacho sem nome, onde posteriormente ele cairia, fazia sinais para que não passasse, mas ele interpretou de modo diferente. “Pensei que eram assaltantes e não parei. Vi que dava pra passar, mas foi tudo muito rápido. Quando vi a água estava nos levando e já tinha tirado meu cinto para deixar o veículo”.

Edson contou que quando tentou sair do carro, colocou os pés no asfalto, mas foi logo levado. “Entrei em um redemoinho e fui sendo levado  em meio a pancadas”.

As pancadas a que se referiu eram as perfurações por arames farpados encontrados nas cercas no terreno próximo. “O arame e os espinhos entravam no meu braço e nas minhas costas. Ainda tentei tirar todos. Depois desisti”.

O preparador físico, que não sabe nadar, ia boiando enquanto era levado pela correnteza. “Botava galhos nas costas para me apoiar melhor. Até que às 5h consegui botar o pé no chão”.

Após quatro horas e meia sendo levado, Edson decidiu descansar. “Estava em uma margem, mas logo comecei a cuspir sangue e percebi que aquilo não era bom sinal. Comecei a andar a procura de ajuda”.

Ele andou por cerca de 10 quilômetros até encontrar um casal próximo a um sítio, que prestaram socorro.
“Estava arrebentado e os primeiros socorros foram prestados lá em Tangará. Fui transferido para Natal e agora descanso aqui”.

Edson se considera um vitorioso. Ele rezou diversas vezes no trajeto de sofrimento e credita a vitória a Deus. “Ele me salvou e permitiu que tudo desse certo”.

Envolvido com futebol em toda a vida, a vítima da última segunda-feira foi jogador de futebol por quinze anos e a menos de um mês trabalhava na equipe do Santa Cruz.

O preparador físico não estará a disposição da equipe no começo do campeonato estadual, no dia 30 de janeiro. Mas promete empenho na recuperação para voltar ao trabalho. “O médico pediu 25 dias de descanso por causa da costela. Mas ficarei mantendo contatos e assim que possível estarei ao lado dos companheiros, que tanto me ajudaram nesses momentos difíceis”, concluiu.

Pe. Vicente assumirá Paróquia de Santa Rita de Cássia hoje


Padre Vicente, ex-pároco da cidade de Angicos, vai assumir a Paróquia de Santa Rita de Cássia hoje, 26 de janeiro.



Começa em Tangará o 28º Campeonato de Verão de Futsal.


Começou nesta segunda-feira o trdiconal campeonato de futsal de Tangrá, este ano a competição que chega a sua 28º edição é uma boa oportunidade para aqueles que apreciam a modalidade despontar no cenário regional. Este ano a competição conta com a presença de 9 equipes divididad em dois grupos, no grupo “A” estão: Pinha, Força Jovem, Trairy e Matadouro, no grupo “B” disputam as equipes: Lagoa da Pedra, O.T, Baixadinha, Mulambo e Taveira.

E na noite desta segunda-feira dois jogos abriram a competição, a equipe da Pinha atual campeão confirmou seu favoritismo e venceu o Força Jovem por 6X4. Os Taveiras outra equipe tradicional da cidade também estreou na competição com pé direito e venceu a equipe do Lagoa de Pedra por 2X0.    

Esse ano a competição pagará R$ 1.500,00 ao time primeiro colocado, R$ 800,00 ao segundo, e R$ 400,00 ao time terceiro colocado e, ainda, pagará R$ 150,00 ao goleiro menos vazado e ao maior artilheiro da competição.  



Fonte:Blog do Paulo Anderson

Ninguém tem sossego nas praias do litoral do RN


A TRIBUNA DO NORTE visitou, domingo (16),  algumas praias do litoral potiguar. A equipe de reportagem observou que, mesmo com a chamada “Operação Verão”, acontecem muitas irregularidades no trânsito de veículos na terra e no mar. No domingo passado (23), a TRIBUNA DO NORTE voltou a algumas praias e constatou: o problema continua.

Em Barra de Maxaranguape, uma placa adverte que é “proibido carros na orla”. O aviso é ignorado por vários motoristas. Jogar futebol à beira da praia ou simplesmente praticar uma caminhadas, vira atividade perigosa. Muitos dos carros ou motos passam em alta velocidade. O médico Jedy Vieira há quarenta anos veraneia na praia. Ele afirma que não existe fiscalização, o que, segundo ele, facilita a desordem na orla. “Hoje mesmo já vi quadriciclo, motos e carros passando por aqui. É um absurdo. Quando venho com os filhos, tenho que fazer uma espécie de barreira com pedras em volta das crianças para ter alguma proteção”, reclama.

Na praia de Muriú, o problema se repete. Lá, a quantidade de carros “off road” passeando na beira da praia impressionava. Além dos carros, motos e quadriciclos atrapalhavam a vida dos banhistas. A TRIBUNA DO NORTE flagrou, inclusive, uma criança pilotando um quadriciclo.

O casal Fábio Morais e Niedja da Silva passeava com o filho pequeno. Ao ver a quantidade de veículos na orla, a contadora se assustou. “Fiquei impressionada com isso. É a primeira vez que venho aqui e não sabia que era assim. É preciso ter cuidado, especialmente com as crianças”, disse. “O pior é que esses motoristas, além de estarem fazendo algo errado, ainda dirigem em alta velocidade. Cadê a fiscalização?”, questionou Fábio.

A cena de desrespeito às leis se repetiu em Jacumã. Na praia, também há uma placa de advertência sobre a proibição do tráfego de veículos na orla. Assim como em Barra de Maxaranguape, em Jacumã o aviso não é levado a sério. Muitos carros, de diversos modelos, trafegavam na orla. “É sempre assim. Os carros passam rápido. Não sei como ainda não teve um acidente grave”, disse a empresária Patrícia Galvão. A empresária reclama também da falta de policiais na praia. “Esse ano está um caos. Não tem policiamento. Fui assaltado no início do mês, levaram meu carro. Não apareceu nenhum policial”.

A TRIBUNA DO NORTE ainda visitou as praias de Caraúbas e Pitangui. Nessas, durante o tempo que permaneceu nas mesmas, a equipe não flagrou nenhuma irregularidade. Em todas as praias, a equipe também não viu nenhum policial, seja da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou fiscais da Capitania dos Portos.

Uma semana após o acidente envolvendo um jet ski que vitimou a turista Maria Marques Cordeiro, de 47 anos, o clima na manhã do último domingo, na Lagoa da Cotia, em Rio do Fogo – local do desastre –, era de tranquilidade. Comparando com outros domingos, o movimento foi considerado fraco. “As pessoas ficam com medo de voltar. Desde o dia do ocorrido, o número de visitantes caiu bastante”, disse Jebson Fernandes, proprietário de um bar localizado às margens da lagoa. 

 Segundo ele, a Capitania dos Portos esteve na lagoa na semana após o acidente. “Deixaram um número de telefone comigo e disseram que, se aparecesse alguém de jet-ski ou lancha, era para avisar a eles”, relata.

Os poucos banhistas, a maioria crianças, que aproveitavam as águas calmas da lagoa não mostravam preocupação com o acidente. “Sempre venho aqui e é tranquilo. Mas acho que falta uma fiscalização maior”, disse a estudante Aline Dantas.

Extremoz se prepara para o inverno


Na manhã desta segunda-feira, 24, a Prefeitura de Extremoz e Defesa Civil do município se reuniram para iniciar ações preventivas para a possibilidade de inverno rigoroso previsto para o Rio Grande do Norte, com possíveis alagamentos na região rural e costeira do litoral de Extremoz.

Na ocasião, foram apresentados pela defesa civil os pontos históricos de alagamentos e sugestões para iniciar a medida preventiva. A prefeitura, por meio das secretarias envolvidas, já está em estado de alerta e com disponibilidade de pessoal. A prefeitura também estará emitindo comunicado oficial com pontos de apoio, caso seja preciso nos próximos dias.

De acordo com o presidente da Defesa Civil do Município, Adriano Veras, nos próximos dias será instalado provisoriamente uma sede para o período chuvoso com telefone para a população e plantão 24h. Dentre outras ações, a Defesa Civil e a Prefeitura de Extremoz estarão realizando uma mobilização com lideranças religiosas, comunitárias, agentes de saúde e agentes da assistência social, para atuar nas áreas consideradas de risco.

Durante a reunião de ontem também foi anunciado, pela Secretaria de Agricultura, que quatro comportas do Rio Ceará Mirim (Estivas) serão abertas na próxima segunda-feira, 31, objetivando evitar o acúmulo das plantas “Baronesas” que se reproduzem muito nesta época. Uma equipe da secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura fará a limpeza na praia de Barra do Rio, para evitar o acúmulo das aguapés.

Governadora vai a Jucurutu para conferir os estragos causados pelas inundações


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estará na manhã desta quarta-feira (26), no município de Jucurutu para conferir de perto a situação das famílias expulsas de suas casas, com as inundações provocadas pelas chuvas, nas últimas horas.

Chuvas ajudam Caern a melhorar oferta de água em cidades do Alto Oeste



Se em Natal, as fortes chuvas provocam transtornos para a população, em várias cidades do interior, elas tem sido motivo de festa. Com o prolongamento do período chuvoso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) regularizou a distribuição de água para as cidades de São Miguel, Olho D’Água dos Borges, Paraná e distrito de Caiçara, no Alto Oeste, que estavam com problemas no abastecimento em decorrência da falta de água nos mananciais. 

Com as últimas chuvas caídas na região, os reservatórios voltaram a níveis aceitáveis, melhorando a oferta de água para as partes mais altas dos municípios. O gerente da Regional Pau dos Ferros, Esmeraldo Nascimento, informa ainda que será realizada uma avaliação nos poços que abastecem João Dias, visando reativar o sistema de distribuição de água da cidade.

Em São Miguel, o açude Bonito teve sua lâmina de água elevada, permitindo à Caern melhorar a oferta de água para as partes mais altas, notadamente para os bairros de Cachoeira e Sítio Bonito. Já em Paraná, com o açude Espanha voltando ao seu nível normal, a oferta de água para a sede do município foi normalizada, a exemplo do serviço de abastecimento do distrito de Caiçara. Em Olho D Água dos Borges o sistema voltou a operar normalmente, com as últimas chuvas caídas no município.

Mas a Caern não conta apenas com a ajuda de São Pedro para regularizar o abastecimento no Alto Oeste. Em José da Penha, a Companhia está ampliando a rede de distribuição, implantando 800 metros de tubos, com 100 milímetros de diâmetro, a partir do reservatório existente no Centro da cidade, visando melhorar a oferta de água para os mais de mil moradores do bairro da Alegria. 

Com a instalação de mais um conjunto de bomba, trabalho já iniciado, na captação do Açude Porcos, a Caern deve melhorar acentuadamente a distribuição de água em Antonio Martins, informa ainda o gerente da Regional Pau dos Ferros, adiantando que o serviço será concluído em mais 15 dias.

Prefeito de Lajes Pintadas deve renunciar ao mandato


Segundo o blog do Edipo Natan, o prefeito deve renunciar ao mandato, pois estaria sofrendo pressões do seu grupo político pelo fraco desempenho nos últimas eleições e pelo fato do prefeito precisar se ausentar para diversos cursos de especialização em sua área de atuação médica.

Em seu lugar, deve assumir o atual vice-prefeito de Lajes Pintadas, Nivaldo Alves da Silva, que seria candidato a reeleição em 2012.

Jucurutu sofre com chuvas e ruas ficam alagadas


As chuvas dos últimos dias resultaram no alagamento de dezenas de casas em Jucurutu, na região Seridó. Por volta das 22 horas desta segunda feira, 25, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caicó, recebeu vários pedidos de socorro da população da cidade.

Segundo informações do Tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, as águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. “A nossa ação em Jucurutu está voltada para a retirada de pessoas das áreas de risco bem como dos seus bens. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Não há feridos em função da enchente”, disse o Tenente.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por está em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Para reforçar as ações em Caicó e nas cidades vizinhas, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, encaminhou para a região uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação. Além disso, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, também foi deslocado para o município, juntamente com técnicos da Coporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.

Vencedor de No Limite


Rodrigo Trigueiro é major, mas de certa maneira nunca deixará de ser capitão. Não é segredo o apego que militares em geral têm à própria patente, mas Rodrigo não parece se incomodar em ser chamado de capitão nas ruas de Natal, onde trabalha atualmente. Pelo contrário. O mais provável é que o major abra um sorriso, quem sabe dê um autógrafo e inicie uma conversa amistosa com o seu interlocutor. O motivo para a situação inusitada data de quase 10 anos atrás: vencer a terceira edição do reality show No Limite, em 2001, colocou Rodrigo Trigueiro no altar dos personagens da mídia. E a fama volta periodicamente.

Os meses de janeiro são providenciais nesse sentido. Durante a exibição do mais famoso reality show da TV brasileira, o Big Brother, aumenta a probabilidade de ser abordado na rua. "Mesmo 10 anos depois, quando começa o Big Brother volta um pouco a fama, as pessoas falam: "olha ali o capitão do No Limite". É sempre assim", diz o major Rodrigo. O papo com os tietes normalmente giram em torno do que foi feito com o dinheiro ganho no programa e dos detalhes sobre a experiência nos bastidores da televisão. Isso quando alguém reconhece o ex-participante do No Limite.

O então capitão Rodrigo esteve em evidência na televisão entre os meses de outubro e dezembro de 2001. Nesse período, praticamente um paleozóico da era dos reality shows na televisão brasileira, ainda não havia Big Brother e o No Limite brigava por audiência com a primeira edição da Casa dos Artistas, do SBT. No programa da Rede Globo, a vitória não ficava sob o crivo do público. Era a performance dos participantes em provas e gincanas o que determinava o vencedor. Rodrigo venceu. E experimentou dois anos de visibilidade intensa.



"Esse foi o período que eu não tive sossego. Os anos de 2002 e 2003 foram só para aproveitar essa fama. Mas incomoda também, viu? Quem disser que não incomoda ou está mentindo ou é muito alucinado por esse negócio", analisa. Como era de se esperar, o frisson passou e hoje o major experimenta apenas pílulas de fama, devidamente superdimensionadas em época de Big Brother. "Hoje a minha vida está assim: há cantos em que todo mundo me reconhece, outros onde poucas pessoas me reconhecem e ainda outros onde ninguém fala comigo", define.


Não é de se estranhar o itinerário pelo qual passou o ex-capitão Rodrigo. Só edições do Big Brother, o creme do creme dos reality shows, já são 11. Sem contar, em fazendas, casas de artistas e outros de menor expressão. A mídia hoje troca de celebridade como quem troca de roupa. O processo de substituição é previsível e causa distorções. Da sub-celebridade que faz tudo para aparecer até a mais nova febre de autoexposição em vídeos no You Tube, fazer-se visível é a regra. No afastar dos holofotes, há quem sinta a angústia da invisibilidade. Mas Rodrigo Trigueiro já sabia disso. E jura que não sente falta. "Do fundo do coração, não sinto falta. Gosto da minha relativa paz", afirma.


Curiosidade acerca do prêmio de R$ 300 mil

Entre as perguntas mais comuns respondidas sobre o programa pelo major Rodrigo, hoje lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o batalhão de motociclistas da Polícia Militar, está o que foi feito com o dinheiro e como são os bastidores do programa de TV. Quanto ao dinheiro - à época, o prêmio era R$ 300 mil e um carro popular - é fácil responder. "Não fiquei milionário, até porque sou um policial e não um empresário, um cara com tino comercial. Mas tenho uma vida confortável. O que eu fiz foi investir em imóveis, o que dá um rendimento legal e se não multipliquei o prêmio, também não coloquei tudo a perder", explica.


Já nas perguntas sobre o funcionamento do programa de televisão, fica mais difícil explicar. Do outro lado do vídeo, o major Rodrigo conseguiu compreender o fascínio que a televisão provoca nas pessoas. Uma das questões mais comuns é saber se o que é transmitido é exatamente o que aconteceu. Rodrigo não se furta a armadilha. "Algumas pessoas dizem: 'Ah, aquilo ali é mentira. Vocês ficam em um hotel e depois vão fazer aquelas provas. Não tem confinamento'. Mas foi tudo daquele jeito mesmo", diz, lembrando que o No Limite mantinha os participantes em acampamentos precários no meio do mato.

Esse fascínio se reflete em outra característica: o assédio. Nesse ponto, o major Rodrigo afirma estranhar a situação. "Uma coisa que fazia eu me sentir ridículo era dar autógrafo. E no início as pessoas pediam autógrafo. Mas é uma situação complicada porque esse negócio de celebridade eu não gosto muito. Para mim, uma celebridade é um cientista, um Nobel de química, alguém que fez algo importante. Mas ali eu estava tirando onda na televisão e querendo ganhar dinheiro, não me considero uma celebridade. Essa palavra é forte", diz, com franqueza.

Do Jornal de Fato

São Jose do Seridó caminha para ser a cidade mais limpa do Brasil


O trabalho do professor e ambientalista Josimar Araujo de Medeiros em concordância com o poder publico municipal de São José do Seridó, através do seu gestor, o Prefeito Jackson Dantas, tem levantado discussões pertinentes no tocante a preservação do meio ambiente como um todo.

O município tem a estrutura física e as condições para realizar os projetos, o mestre Josimar é o tutor dos projetos que já são bem sucedidos tendo inclusive a parceria de universitários e o apoio da comunidade. Neste contexto, ao visitar o lixão de São José,conhecer a trilha cantos do sabiá e os viveiros Xique-xique é que se tem uma dimensão da importância do trabalho desenvolvido em na cidade a pouco mais de 2 anos.
Os recicladores recebem regularmente o material de proteção como mascaras,botas e luvas , que o município disponibiliza. As ruas limpas e as arvores devidamente cuidadas e a população como principal responsável em contribuir com a limpeza da cidade é quem credencia São José para ser a cidade mais limpa do Brasil.
Fonte: Carlos Felipe

Emparn divulga novo boletim


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (25) mais um boletim pluviométrico, com dados das últimas chuvas que caíram na capital e no interior do estado. De acordo com o boletim, o município de João Câmara, na região Agreste foi o que apresentou o maior índice de chuvas, com 55,8 mm. Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, o clima vai se manter o mesmo, mas que a expectativa é que a partir deste final de semana a intensidade de chuvas diminua em todo estado. 

Ainda de acordo com o meteorologista, problemas nas redes de transmissão de informações impediram a divulgação dos dados dos outros municípios. Dos 190 postos de verificação, apenas seis tiveram seus dados contabilizados. Os dos municípios de Upanema, Riacho da Cruz, Lajes, cerro Corá, Pedro Avelino e João Câmara.

Prefeito de Florânia recebe universitários do Projeto Rondon.


O prefeito Sinval Salomão falou da satisfação em ter Florânia contemplada com o Rondon “é com muita alegria que estamos recebendo vocês nesta noite e nestes próximos dias estaremos nos conhece melhor, pois agora somos uma só familiar” explanou Sinval Salomão.


Estudos encontram jazida de ouro no Seridó

Não se fala em outra coisa na cidade de São Fernando, já que a esperança é que a economia tenha benefícios com a exploração do ouro, principalmente na geração de emprego e renda. São Fernando deve entrar para o rol de cidades seridoenses com exploração de minério, quem sabe a redenção do Seridó, que viveu seu apogeu de riqueza durante o cultivo do algodão, chamado na época de “ouro branco”.

A descoberta feita através de estudos, teria atraído as atenções de várias empresas de mineradoras do Brasil. A rica mina está localizada em uma comunidade rural do município.
Blog do Marcos Dantas