domingo, fevereiro 06, 2011

America é o novo líder do Estadual



O América assumiu a liderança do campeonato potiguar ao golear o Assu fora de casa por 5 a 0. Com um ataque afiado, o time de Dado Cavalcanti conseguiu marcar os gols necessários e agora é lider do Campeonato Estadual, com 100% de aproveitamento. Os gols do jogo foram marcados por Washington, duas vezes, Tiago Lima, Felipe Moreira e Charles. O América continua invicto na competição e na próxima quarta-feira (09), faz o clássico contra o Alecrim, no Estádio Machadão.





O ABC perdeu a invencibilidade para o Santa Cruz em pleno Frasqueirão - e de quebra a liderança do Campeonato Potiguar.


O "Gavião" venceu o Alvinegro por a 1 a zero - o gol único foi marcado por Quirino aos 40 minutos do sefundo tempo. Fato curioso: quem tentou acompanhar o jogo do ABC via redes sociais achou suspeita a falta de aualizações por parte do site oficial pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo - a "pane suspeita" persiste até o momento.

Com o resultado, o América assumiu a liderança com 9 pontos, seguido pelo Palmeira de Goianinha (7 pontos); o Santa Cruz assumiu a terceira posição (7 pontos, mais os critérios de desempate),e o ABC caiu para o quarto lugar (6 pontos).

A terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar encerrou com dois empates sem gols


Em Mossoró, o Potiguar ficou no 0 a 0 com o Alecrim - jogando fora de casa, o "Verdão" apenas se defendeu (manifestando o fantasma da Série C), enquanto o Potiguar buscou sem sucesso "furar" o bloqueio.

E em Pau fos Ferros, o Centenário - com o auxiliar técnico fazendo as vezes de interino - empatou em 0 a 0 com o Baraúnas no "Jogo dos Desesperados" da rodada.

Na classificação, o Alercrim ocupa o quinto lugar (5 pontos), seguido do Coríntians (3); o Baraúnas é o sétimo (1 pontos), mesma pontuação do Centenário (em oitavo, perdendo nos critérios de desempate). O Potiguar, com o empate, saiu da lanterna e está en nono (1 pontos), e o ASSU é o novo lanterna do campeonato, ainda sem pontos e com o técnico Neto Matias à beira de ter o mesmo destino de Cícero Ramalho no Coríntians. 


Em nome de todos os corinthianos do RN, o blog homenageia com está montagem do meia William Morais com a camisa do Corinthians

Um dos momentos que marcaram a curta trajetória do meia William Morais pelo  Timão foi no momento em que ajoelhado o jovem jogador não conteve as lágrimas ao fazer seu segundo gol como profissional no Corinthians no amistoso contra o Comercial.


Ronaldo lamenta morte de Willian Morais via Twitter


O assassinato do jogador do América Willian Morais, de 19 anos, que levou um tiro no tórax depois de reagir a um assalto, na madrugada deste domingo, causou revolta e emoção a ex-companheiros de clube. O atacante Ronaldo do Corinthians, mostrou a sua insatisfação através do Twitter.

"Dor e a revolta pelo assassinato do William Morais, um menino de 19 anos, cheio de talento". O Fenômeno aproveitou também para mandar um recado para a família do jogador.

"Sei que não resolve nada, mas meu abraço solidário aos pais, amigos e familiares dele".

A morte do jogador é um dos assuntos mais comentados do Twitter. Ás 16h, o nome Willian Morais, aparecia em 9º lugar na lista dos Trend Toppics. A maioria das mensagens lamentavam a morte do atleta.

Diretoria do Coelho divulga nota oficial sobre morte de William Morais


A diretoria do América-MG se pronunciou oficialmente a respeito da morte trágica do meia William Morais, que estava emprestado do Corinthians. O jogador era um dos reforços do Coelho para a disputa do Campeonato Mineiro e do Brasileirão. Na madrugada deste domingo, o atleta foi assassinado, após uma tentativa de assalto.

Veja nota oficial do América-MG
‘É com extremo pesar que o Conselho de Administração do América Futebol Clube decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do atleta William Francis de Oliveira Morais. O meia-atacante foi vítima de um latrocínio no início desta madrugada (6/2), no bairro Santa Terezinha, próximo à Toca da Raposa, na Pampulha.

Tão logo tomou conhecimento da morte trágica do jogador, toda a diretoria do América se mobilizou em apurar os fatos e dar total assistência à família da vítima. Os pais do jogador, Francisco Antônio de Morais e Maria Clerismar de Oliveira, foram trazidos de Osasco/SP pelo empresário do atleta, Marcelo Zanotti, a pedido do clube, chegando a Belo Horizonte no começo da manhã.


Bastante abalados, eles foram ao Instituto Médico Legal acompanhados do integrante do Conselho de Administração do clube, o promotor de Justiça Francisco Santiago, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, para fazerem o reconhecimento do corpo e darem início aos trâmites de liberação do mesmo, o que ocorreu por volta das 14:00.
Todo o apoio jurídico e psicológico está sendo dedicado à família do atleta. Seus pais decidiram levar o corpo para ser velado e sepultado em Osasco, cidade natal de Willian, no cemitério Santo Antônio. Eles também optaram em fazer o traslado em carro funerário, para evitar a burocracia deste serviço por via aérea, o que muito provavelmente não permitiria sua chegada em São Paulo ainda neste domingo, como é desejo da família.

Os detalhes do sepultamento só serão confirmados amanhã, após a entrada da certidão de óbito no cemitério Santo Antônio. Mas a intenção dos familiares é de realizar a cerimônia fúnebre no final da tarde de segunda-feira (7/2).
Por volta das 15:30, o corpo seguiu em carro funerário para Osasco, enquanto os pais do jogador, seu empresário e o diretor de futebol do América seguiram de avião para São Paulo. Alexandre Mattos permanecerá em São Paulo o tempo que for necessário para prestar toda a assistência à família.

Globoesporte.com

Timão emite nota de pesar ao falecimento do Meia William Morais


É com pesar que o Sport Club Corinthians Paulista comunica o falecimento do jogador William Morais. O meia, revelado pelo Corinthians e que estava emprestado ao América-MG, foi assassinado na madrugada deste domingo (06), na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, vítima de assalto. 


William chegou a atuar em alguns jogos pelo time profissional do Corinthians em 2010, marcando um gol na campanha que deu ao alvinegro a terceira colocação no Campeonato Brasileiro do ano passado. 



O presidente Andrés Sanchez e o Corinthians manifestam sua solidariedade à família pela perda do jovem William Morais e se colocam ao lado do poder público de Minas Gerais para apurar os fatos e prender os culpados por esse crime bárbaro.

O meia William Morais, do Corinthians, que estava emprestado ao América-MG, foi morto na madrugada deste domingo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O jogador, de apenas 19 anos, ao sair de uma festa, teria reagido a um assalto, levado um tiro no tórax e falecido imediatamente.
O corpo do atleta foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de rotina. A ocorrência foi encaminha à Seccional Noroeste, no bairro Alípio de Melo, na região norte da capital mineira.
Três suspeitos já foram detidos e reconhecidos por uma testemunha. Todos eles já tinham passagens pela polícia.

De LUTO Timão reage contra o Palmeiras

Sob o sol forte da tarde deste domingo (06), o Corinthians enfrentou a equipe do Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2011. Antes da partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio por conta do assassinato do jogador do Timão, William Morais, que estava emprestado para o América-MG. Os jogadores do Corinthians disputaram o jogo com faixas pretas amarradas ao braço, em luto pela morte do atleta.





Para espantar a crise, nada melhor que uma vitória e justamente sobre o maior rival. Em um clássico dominado pelo Palmeiras, brilhou a estrela de Alessandro. Apelidado de guerreiro pelos companheiros e um dos poucos poupados das vaias da torcida, o lateral-direito marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Pacaembu.

Quem também se destacou foi o goleiro Julio Cesar, autor de defesas que pararam o ataque do Palmeiras, que rondou bem mais a área de ataque. Os alviverdes tiveram 13 chances reais de gol, contra apenas duas do Corinthians. Em finalizações, o placar foi 17 a 8 para os comandados de Luiz Felipe Scolari, que recebeu uma placa por seu 300º jogo no comando do time.


O resultado ameniza o clima turbulento causado pela eliminação na Taça Libertadores e quebra a série de cinco partidas sem vencer. Além disso, salva o técnico Tite da demissão e alivia a pressão exercida pela torcida por conta dos últimos resultados. Na quarta-feira, o Corinthians - que jogou de luto pela morte de William Morais, 
assassinado nesta madrugada, em Belo Horizonte - recebe o Ituano, às 22h, no Pacaembu.



Tite concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras no Pacaembu. Ele explicou a fase em que o time se encontra. “Existem estágios de construção de equipe, isso vai se mostrando nos jogos, aí que tem que mostrar o que trabalhamos. Ainda é um estágio inicial, mas foi extremamente positivo por ter sido em um jogo difícil. O grupo reagiu e soube construir a vitória, na assistência do Morais, na precisão do Alessandro”, analisou o treinador.

O técnico do Timão ainda falou sobre as dificuldades que vem enfrentando após a eliminação da Libertadores. “Desde que eu vim para o Corinthians, eu sei da pressão e da necessidade dos resultados. A pressão vai ter sempre, ainda mais com a eliminação. Eu tenho que procurar paz e equilíbrio para realizar meu trabalho sob essa pressão”, disse o comandante alvinegro.

O treinador concluiu comentando as decisões que tomou antes e durante a partida. “Eu não gosto menos ou mais de ninguém, eu gosto de vencer. Eu dou as oportunidades dependendo da qualidade individual que cada um está apresentando”, finalizou Tite.



Julio Cesar, um dos melhores do Corinthians em campo, falou aos repórteres sobre a volta por cima da equipe. “Por mais que o torcedor ainda esteja sentindo (a eliminação da Libertadores), pelo menos é um alívio”, disse o corinthiano.

O goleiro do Timão também disse que o mais importante é o grupo. “Está todo mundo nessa. Jogamos hoje como o Corinthians deve jogar, como a torcida gosta. Infelizmente foi um pouco tarde para a Libertadores”, declarou o camisa 1.

O jogador ainda comentou seu desempenho na partida. “Foi um dos meus melhores jogos pelo Corinthians, e um dos mais importantes por causa do peso que esse jogo tinha”, concluiu o goleiro.

Vaqueiro da fazenda de Betinho Rosado é encontrado morto

A Polícia da região Oeste está investigando a morte do vaqueiro Francisco Josivan da Silva, de 29 anos, que trabalhava para o deputado federal licenciado, e secretário de Agricultura, Betinho Rosado (DEM).

O corpo de Josivan foi encontrado na entrada da fazendo Porto do Meio, pertencente ao parlamentar. Segundo as investigações, a vítima ainda foi vista bebendo ontem (05). Quando retornava para a zona rural teria perdido o controle da moto Honda Titan que guiava, morrendo em decorrência da queda.

Em seu bolso foram encontradas dez munições, sendo seis deflagradas e quatro intactas, mas não havia arma com o vaqueiro. O corpo foi necropsiado pelo Itep de Mossoró e liberado para sepultamento.

GIRO PARABENIZA

É com muita honra que venho através desta postagem parabenizar um dos grandes blogueiros do Seridó, o jovem caicoense Suébster Neri por mais ano de vida. Vida essa que seja repleta de paz, saúde, felicidade e sucesso.
  

Reconstrução do Vale do Açu pode ir por água abaixo


Quando o assunto no Rio Grande do Norte é enchentes, a primeira região lembrada é o Vale do Açu. O histórico de problemas e prejuízos naquela área é antigo e, infelizmente, pode continuar sendo manchete no noticiário potiguar. Para os moradores e autoridades do Vale a falta de projetos de prevenção pode fazer com que a reconstrução das últimas enchentes vá por água abaixo.

Em 2008 e 2009 os municípios de Assu e Ipanguaçu, por exemplo, sofreram com as chuvas e viram mais de 4 mil pessoas ficarem desabrigadas. Além disso, centenas de casas foram destruídas ou danificadas e a agricultura, principal fonte econômica, praticamente se perdeu toda nos dois anos.

Depois desse periodo, os municípios e governo do Rio Grande do Norte inciaram a fase de reconstrução do Vale do Açu. De acordo com o ex-secretário de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, foi apresentado um plano em torno de R$ 30 milhões para que o governo federal liberasse recursos sem a necessidade de emendas parlamentares.

Ele explicou que na época a Secretaria Nacional de Defesa Civil liberou as verbas, chengado a construir casas em vários municípios. Leonardo Arruda lembrou que o governo do Estado não teve controle total sobre a reconstrução do Vale do Açu, pois vários municípios entraram com projetos próprios e tiveram autonomia para buscar os recursos junto ao governo federal.

"A gente está executando essas obras, podemos dizer que já fizemos mais 70%, resultando em 125 casas construídas com recursos federais e outras 60 com recursos próprios", revela Ivan Junior.

O prefeito explicou que por iniciativa do Executivo Municipal uma medida preventiva foi tomada, a mudança de locais de boa parte das casas. "Como muitas residências ficaram alagadas nas últimas chuvas, nós decidimos construir as casas em áreas mais altas,tirando as pessoas de áreas de risco", conta.

Apesar disso, os moradores do Vale do Açu continuam preocupados com a possibilidade de chuvas mais fortes neste ano. "Não precisa ter muita chuva, basta a barragem sangrar que a gente vai ter tudo alagado de novo", ressalta Ivan Junior.

De acordo com o prefeito de Assu faltou planejamento preventivo, que passa sobretudo pelo desassoreamento do rio Piranhas-Assu. Ele explica que esse problema se arrasta ao longo dos últimos 15 anos e as autoridades nunca tomaram providência.

"O Dnocs afirma que tem um projeto, mas nós nunca vimos ele sair do papel. Não conheço uma obra de contribuição ao rio Piranhas-Assu, então, a possibilidade de prejuízos com novas enchentes é alta, infelizmente", completa Ivan Junior.

Outro projeto que evitaria o risco de novos alagamentos no Vale do Açu é a construção da barragem de Oiticica. Na época das enchentes, em 2008 e 2009, o então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, esteve na região e prometeu que as obras teriam início o quanto antes.

Dois anos se passaram, e a barragem continua sendo um sonho. A história do reservatório começou ainda na década de 90, quando foi projetada para ter 1,6 bilhão de metros cúbicos e irrigar cerca de 15 mil hectares na região. De lá pra cá, foi embargada diversas vezes, a maioria por superfaturamento envolvendo a empresa Norberto Odebrecht, que ganhou a primeira licitação.

O novo projeto está integrado ao mapa de transposição do rio São Francisco e por isso passou a ter um volume de 600 milhões de m ³. Com isso, a capacidade de irrigação será de 2.650 mil hectares e possibilidade de geração de energia elétrica. A obra foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e a previsão é que neste ano, finalmente, saia do papel.
                             
Nominuto.com

Ronaldo desabafou


Atacante diz que cogitou antecipar aposentadoria, mas avisou que não dará esse gostinho aos "vândalos"

O atacante Ronaldo resolveu fazer um desabafo através de seu microblog na internet. O jogador do Corinthians confessou ter pensado em antecipar a aposentadoria depois que o clube paulista foi eliminado pelo Tolima na última quarta-feira, dia 2 de fevereiro, ainda pela fase de pré-Libertadores, mas disse que não dará esse gostinho “a esses vândalos e críticos”, se referindo as diversos incidentes de protestos da torcida desde que o elenco voltou da Colômbia.

Aos que participaram das manifestações quebrando carros dos jogadores e atirando objetos contra o ônibus do clube como na manhã deste sábado, Ronaldo usou até mesmo a palavra “terroristas” para intitulá-los, e prometeu que o time dará a volta por cima, e que esse mesmos “vândalos, marginais, vão nos aplaudir muito brevemente”.

O site Justicadesportiva.com.br completou palavras abreviadas para a melhor leitura do internauta. Confira abaixo o post de Ronaldo no Twitter:

“Olá, boa tarde. Quero dizer aos meus seguidores, que estou muito decepcionado com nossa atuação nos dois jogos da pré Libertadores. Estamos todos muito tristes com essa derrota, e continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim.

Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta!!! Quero também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana, essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube e alguns que querem simplesmente transforma uma derrota em uma guerra.

Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria, mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos. Daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos, marginais, vão nos aplaudir muito brevemente.

Foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT. Eles não devem saber mais além de quebrarem os carros dos jogadores, eles quebram carros de gente humilde que vai trabalhar e que ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, no caso dos roupeiros, massagistas, sem contar que se acham no direito de agredir, ofender, quebrar ônibus, CT, etc. Isso é futebol gente! É um esporte! Isso tem que ser saudável!

Bom, espero que as coisas voltem ao normal rapidamente. Obrigado pela atenção de todos. #futebolnaoeguerra

Só mais uma coisa aos desavisados que me chamaram de mercenário. Não recebo um centavo do clube! todo dinheiro que recebo eu trouxe com o atual patrocinador master que é a Hypermarcas. E ainda o clube recebe muitos milhões desse patrocínio!!!!! Jogo por amor e somente por amor! Porque realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso”. 

Polícia Militar realiza operação em cidades do Oeste e Alto Oeste


A Polícia Militar intensificou neste final de semana o trabalho de abordagem e fiscalização na região do Oeste e Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Cidades como Apodi, Caraúbas, Olho dágua dos Borges, Umarizal, Martins, Serrinha dos Pintos, Riacho da Cruz, Itaú e Severiano Melo foram "vasculhadas" em uma operação saturação, com o objetivo de coibir as ocorrências de crimes, prendendo foragidos, apreendendo armas, drogas e também no trabalho de fiscalização dos veículos que trafegam nas rodovias estaduais.

Segundo o blog O Guardião da Serra, pertencente a Polícia Militar de Martins, a operação foi comandada pelo capitão Brilhante, com os auxílios dos tenentes Passos e Daniel, representantes dos municípios de Apodi, Caraúbas e Martins, respectivamente.

O resultado do primeiro dia de operação resultou em uma apreensão de arma de fogo, durante uma abordagem em um bar, assim como o fechamento de uma casa de jogo, onde foram encontrados adolescentes.

A operação seguirá em dias e horários alternados, sem itinerário prévio, onde serão realizadas visitas de surpresa em algumas cidades da região.

Vereador agride empresário em Tenente Ananias e pode perder o mandato


Uma discussão sobre uma suposta dívida terminou em socos e inquérito policial. De acordo com a fonte do Blog de Jean Carlos, o vereador Renato Vieira Sarmento, PMDB, bateu fortemente no rosto do empresário Gladyson Jácome de Abrantes, bastante conhecido em Tenente Ananias e região.

O fato é que o vereador é credor do empresário e insiste ter pago uma dívida de R$ 14.000,00 ao mesmo, porém não teria apresentado nenhum documento comprobatório. O empresário, por sua vez, nega ter recebido qualquer quantia do vereador.

As pessoas que presenciaram o fato logo cuidaram de socorrer Gladson Jácome que baixou o hospital onde realizou exame de corpo de delito. Em seguida os dois foram parar na delegacia, quando foram ouvidos e posteriormente liberados. O delegado ouviu ainda algumas testemunhas que a tudo presenciaram. 

O inquérito ainda não foi concluído, mas a princípio o vereador deve responder por lesão corporal. Na cidade, existem burburinhos de que a Câmara Municipal pretende cassar o mandato do vereador-brigão.

Blog de Jean Carlos 

Caminhão carregado de melão bate em uma vaca e tomba na br-304


Na madrugada de ontem por volta das 02:00hs; aconteceu um acidente na BR-304 mais precisamente em frente a cerâmica progresso entre as duas entradas de Assu, um caminhão de placas KIX 8957 Assu tendo como motorista o senhor Roque Alexandre da Fonseca, 46 anos residente na Travessa Ademar de Sá Leitão, em Assu, o mesmo seguia de Mossoró para Natal e ao se aproximar de umas das entradas de Assu bateu em uma vaca que morreu na hora,(a vaca) vindo a virar o seu caminhão que estava carregado de melão e levava para a capital do estado(Natal).

A carga ficou espalhada por toda a pista, sendo que uma boa parte foi levada por moradores, além da vaca. O motorista do caminhão nada sofreu, e as outras duas pessoas deram entrada no hospital regional com suspeitas de fratura no braço.

A viatura do GTO 1003, a VTR 1007 e os policiais do NORE estiveram no local fazendo os procedimentos aguardando a PRF, pois o trânsito ficou bastante complicado, haja vista que o caminhão teria ficado no meio da pista de rolamento.
Focoelho.com

Operação prende arrombadores de caixas eletrônicos no RN


Uma operação integrada das policiais Civil e Militar do Rio Grande do Norte resultou na prisão de seis acusados de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. Mais dois envolvidos no bando foram mortos durante troca de tiros na cidade de Goianinha, distante 45 quilômetros de Natal.

A informação foi confirmada ao Nominuto.com pela diretora da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), delegada Sheila Freitas. Ela preferiu não adiantar detalhes da operação que ainda não tinha terminado, mas há informações que o bando agiu algumas vezes em cidades do Rio Grande do Norte.

Durante a tarde, o perfil da PM de Goianinha no twitter (@pmgoianinha) postou algumas informações do fato. “Policia fecha cerco a bandidos na Mata do pau ferro em Goianinha. Houve troca de tiros. Dois bandidos morreram e outro ficou ferido”, informou a postagem.

Em outra postagem informou que “elementos vinham em fuga após delito praticado no estado da Paraíba. Nenhum deles tem documentos de identificação”. O acusado ferido foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho onde recebe atendimento médico e não corre risco de morte.

Beira Mar já está em Mossorró


Inicialmente especulada para o segundo semestre deste ano, a transferência do traficante Fernandinho Beira Mar foi antecipada e ele chegou a Mossoró no início da noite de ontem sábado (05/02).

Escoltado por 20 agentes penitenciários, o criminoso foi transferido da Penitenciária de Catanduvas, no Paraná, e desembarcou na capital do Oeste potiguar por volta das 18h15. No aeroporto, mais 30 policiais esperavam por Beira Mar.

De acordo com fontes do portal Nominuto.com, a movimentação começou às 17h, quando vários carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes do Presídio Federal começaram a se organizar.

O trajeto do aeroporto até a penitenciária, que fica a cerca de dez quilômetros do centro de Mossoró, foi feito com um contingente policial de cerca de 70 homens.

Fernandinho Beira Mar vai ficar em cela isolada, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), por um período de aproximadamente de três a seis meses.

Além dele, já está no presídio Nestor Ramon Caro-Chaparro, um colombiano conhecido "El Duro", que é o segundo mais procurado na lista de narcotraficantes internacionais nos Estados Unidos.

O Presídio Federal de Mossoró, único do Nordeste, tem 13 mil metros quadrados de área coberta e conta com 208 celas individuais, 280 câmeras, dispositivos de segurança como câmeras, equipamentos de raio-x, além de sensores de tóxicos e fumaça.

Ginásio vem sendo palco de decisões em Sitio Novo/RN


A população Sitionovense tem muito que festejar com a inauguração do Ginásio de Esporte Raimundo Inácio dos Santos. Há pouco mais de um mês que foi inaugurado o Ginásio que foi construído no Distrito da Serra da Tapuia, vem sendo palco de grandes decisões na modalidade do futsal.

Na inauguração que aconteceu no dia 19 de dezembro passado, durante todo o dia foi realizado dois torneios. Pela manhã a agitação começou com garotada do infantil e do feminino, já a tarde foi a vez dos adultos fazerem parte da festa.

Recentemente o ginásio também recebeu a tradicional Copa Janeiro de Futsal que este ano contou com sua 7º edição. A grande final aconteceu no dia 29 de Janeiro e foi uma das mais belas partidas de todas as edições. A rivalidade entre Serra e Sitio Novo este ano deu um show de bola. Jogando com total apoio da torcida que lotou o ginásio a equipe do Palmeiras foi o Campeão deste ano.

Por ultimo o ginásio recebeu a etapa final do Campeonato Potiguar de Futsal Feminino que acabou neste sábado com o Potiguar de Parnamirim se sagrando campeão estadual e garantindo vaga para Taça Brasil que acontecerá em Petrolina/PE onde será o representante do RN.
Mais segundo a prefeita não irá ficar só por ai, é que o município já está articulando junto a Federação Norteriograndense de Futsal a realização do Campeonato Estadual Sub-15.