sábado, fevereiro 12, 2011

Eu Era Feio, Agora Eu Tenho Um Carro

Segundo o próprio Felipe, depois dessa foto está chovendo mulher...

Filhote de baleia de quase 4 metros encalha na praia de Muriú

Um filhote de baleia cachalote encalhou neste sábado (12) na praia de Muriú, munícipio de Ceará-Mirim, litoral norte do RN. De acordo com o biólogo Douglas Brandão, responsável pelo Aquário de Natal, o filhote tem de 3 a 4 dias de vida e ainda apresenta o cordão umbilical.


A baleia tem 3 metros e 75 centímetros de cumprimento e está sendo cuidada por uma equipe de quinze profissionais entre biólogos e veterinários de cinco órgãos. Segundo Douglas Brandão, que está no local junto com a equipe, tem profissionais do Ibama, do Instituto Chico Mendes, do projeto de Resgate de Animais Marinhos e do Aquário de Natal na praia para tentar salvar a vida do animal.



O biólogo explicou que o filhote de baleia ainda apresenta o cordão umbilical e que os profissionais estão se revezando para segurar a cabeça dele para que não afunde. "É necessário que fique o tempo inteiro duas pessoas segurando a cabeça do animal porque se ele afundar, não tem muitas chances de sobreviver", explica. Brandão explicou também que os biólogos e veterinários devem passar a noite neste revezamento para proteger a baleia.



O especialista detalhou também que o animal precisará de muito complexo vitamínico, pois trata-se de um filhote. A equipe acredita que a baleia mãe esteja longe, há umas três horas da costa.

Flávio Rezende recebe prêmio nacional por ações desenvolvidas na Casa do Bem


Responsável pela Ong Casa do Bem, o jornalista Flávio Rezende passou a semana no Rio de Janeiro.  Onde no Teatro Municipal, ele recebeu o Prêmio ANU pelo "melhor projeto social do RN desenvolvido para Alfabetização de Idosos.

Vários atores globais como Fernanda Torres, Luciano Huck, Edson Celulari, Regina Casé, Marcos Frota e Lázaro Ramos, participaram do evento, que teve como atrações as cantoras Alcione, Fernanda Abreu, MV Bill, Sandra de Sá e vários outros.  Os crimonialistas do Prêmio ANU foram Luciano Huck e e a atriz Juliana Alves.

Perigoso assaltante do vale do assu e oeste e região é encontrado morto


Após tentar fugir da DP do Alto do Rodrigues ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Assú, no mesmo dia estava cerrando as grades da prisão. O Delegado Normando Feitosa solicitou a transferência do bandido para o Presídio de Caraúbas e novamente foi transferido para o Presídio de Mossoró, de onde fugiu  do semi-aberto. No final do ano passado ele foi preso novamente em Mossoró juntamente com uma quadrilha que vinha praticando diversos assaltos na região Oeste e em Assú, porém foi liberado por um descuido dos policiais, pois ele apresentou documentos falsos e conseguiu sair da DP. Hoje acabou a trajetória de crimes de Edivaldo, ele foi encontrado morto próximo a Olho D’Água dos Borges, a PM faz diligências na região em busca de pistas do autor do crime. Não está descartado acerto de contas com a própria quadrilha ao qual fazia parte. As investigações ficarão por conta do Delegado Regional de Patu.

Pré-candidato a prefeito Amazan lança música sobre seu retorno à Jardim do Seridó


O forrozeiro é pré-candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Amazan (sem partido), acaba de lançar seu mais novo sucesso. Intitulada de “Jardim do Seridó”, a música fala sobre seu retorno a cidade, onde só não fez nascer, mas viveu até os 18 anos de idade, quando decidiu retornar à Campina Grande, na Paraíba, e se dedicar a vida artística, tornando-se um dos forrozeiros mais consagrados do Nordeste.

O lançamento da musica aconteceu na Rádio Cabugi do Seridó, no programa Bom Dia Seridó, apresentado pelo radialista Milton Júnior, nesta manhã de sexta-feira (11). A canção já é a mais solicitada pelos ouvintes da emissora.

O Blog de Marcos Dantas traz a letra da “Jardim do Seridó” de Amazan:

Eu tive que ir embora pra tentar sobreviver
Mas a saudade é grande, eu não consigo lhe esquecer.
Querida terra que me viu crescer
Jardim do Seridó, estou voltando pra você
A rua nova onde eu fui criança,
Hoje é a avenida Dr. Ruy Mariz
A ponte de Zé de Bastos onde eu pescava traíra
Uma das belezas maiores desse país
Eu bati assas como um passarinho
Mas estou voltando porque o destino quis
Ouvir a banda Euterpe Jardinense
E pegar taboca de foguetão
Assistir ao desfile dos negros do rosário
Pagar promessa atrás da procissão

Tomar banho lá no Poço Doce ou na sangria do Açude da Comissã

MP pede interdição de matadouro público de Nova Cruz


O Promotor de Justiça de Nova Cruz, Pedro Lopes de Lima Júnior, ajuizou Ação Civil Pública (ACP) com pedido de liminar contra o poder executivo de Nova Cruz para que seja interditado no prazo de 72 horas o matadouro público de Nova Cruz. O MP pede que o prédio seja lacrado pelo Poder Judiciário para conter os danos ao meio ambiente e os riscos à saúde pública da população.

A Ação Civil Pública é resultado do Inquérito Civil nº 022/2010, em que constam relatórios e documentos de visitas e inspeções técnicas, realizadas entre os anos de 2005 e 2010, por agentes públicos federais (Ministério do Trabalho e Emprego), estaduais (IDEMA e SAPE - Secretaria de Estado de Agricultura, da Pecuária e da Pesca) e municipais (Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Município de Nova Cruz), e que evidenciam que o matadouro público não reúne as condições  mínimas para o seu adequado funcionamento, seja do ponto de vista de sua estrutura física, seja quanto aos profissionais e a administração, assim como no tocante ao manuseio dos alimentos beneficiados durante o abate.


Além da falta de estrutura para funcionamento, o Promotor de Justiça destaca na ACP que o estabelecimento está localizado em área residencial, o que é imprópria para este tipo de serviço. “É de se ressaltar que o município de Nova Cruz sequer providenciou as licenças e alvarás competentes a fim de regularizar a atividade ali desenvolvida”, complementou Pedro Lopes. 

Prefeito Vavá é condenado a devolver dinheiro ao erário público


O prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo(Vavá) teve suas contas de Documentação Comprobatória de Despesa referente ao ano de 2001 na sua segunda gestão considerada irregulares pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado e foi condenado a ressarcir ao erário público municipal, com juros e correção monetária, a quantia de R$ 76.656,48(Setenta e Seis Mil, Seiscentos e Cinquenta e Seis Reais e Quarenta e Oito Centavos).

A despesa não comprovada se refere a aquisição de material de construção, hospitalar e automotivo. O Tribunal de Contas também constatou a realização de grande número de saques em conta bancária, sem a comprovação da destinação dos valores que foram retirados na época.
Fonte: TCE/RN

Falta de médicos em São Gonçalo do Amarante causa morte de um operário


No último sábado, dia 6 de fevereiro, no loteamento padre João Maria o soldador Geraldo Guilherme da Costa Neto, 22 anos, sofreu um choque elétrico, foi socorrido para o Hospital Maternidade Belarmina Monte, chegando com vida ao local, mas por não ter médicos no pronto socorro para realizar o atendimento o soldador faleceu. Segundo Lucielio Fernandes que prestou socorro a vitima ao chegarem no hospital o único procedimento que realizaram foi uma nebulização.
A policia ainda foi chamada ao local para retirar o senhor Geraldo Guilherme da Costa Filho, que implorava para que seu filho fosse socorrido. O pai da vitima ainda chocado com o ocorrido disse vai acionar o ministério público para tomar as providências legais. “Hoje aconteceu com meu filho, amanhã poderá ser comigo ou com qualquer outra pessoa que procure o hospital, por isso a justiça tem que tomar uma providencia”, disse o pai da vítima.
Blog do Wallace

Projeto Zilda Arns é sancionado pelo Governo do Estado

As ações em favor dos direitos da criança e do adolescente ganharam um novo aliado. Foi sancionado pelo Governo do Estado e publicado no Diário Oficial no último dia 8, o projeto Zilda Arns Neumann, de autoria da deputada estadual Márcia Maia.

Aprovado na última sessão ordinária de 2010, o projeto de lei tem por objetivo homenagear as melhores ações municipais desenvolvidas no estado do Rio Grande do Norte em favor da criança e do adolescente.

A proposta, apresentada pela parlamentar em abril do ano passado, é estimular os gestores dos municípios a desenvolverem políticas públicas em favor do segmento a fim de elevar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população. "A exploração, a falta de oportunidades e a violência contra crianças e jovens é uma doença social que só terá cura se todas as intituições, desde o Legislativo ao Judiciário, junto com a população reconheçam seu papel e a força da soma de esforços para fortalecer essa rede de proteção aos nossos jovens", avaliou a parlamentar.

Bombeiros do RN fazem treinamento na Força Nacional


O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão à disposição da Força Nacional recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar.
Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, e outras 19 disciplinas que foram ministradas.
Poder contar com bombeiros do RN na Força Nacional é uma oportunidade para qualificar sua tropa com técnicas avançadas e atualizadas nas diversas áreas do salvamento.
Criada em 2004, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) é um programa brasileiro de cooperação coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça (MJ), e reúne policiais e bombeiros indicados pelas Secretarias de Segurança de seus respectivos Estados.

Governadora lança programa de distribuição de sementes



Como município que tem o maior número de comunidades rurais (132), Mossoró foi escolhido para o lançamento do programa de sementes do governo do Estado. A solenidade foi presidida pela governadora Rosalba Ciarlini, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá e marcou a parceria com a Prefeitura Municipal, através do programa Semear, considerado um dos maiores em corte de terra no Rio Grande do Norte.
O Programa Banco de Sementes do Governo do Estado vai beneficiar mais de 30 mil produtores rurais e o Semear atenderá cerca de 5 mil famílias de comunidades e assentamentos rurais. Serão distribuídas 120 toneladas de sementes de feijão, 120 de milho e 98 toneladas de grãos de sorgo. Este ano, o programa contará com inovações como implantação de uma área para plantio de girassol.
Participaram da solenidade, a vice-prefeita Ruth Ciarlini, deputado Leonardo Nogueira, secretário da Reforma Agrária, Gilberto Jales, prefeitos da região, vereadores, representantes dos trabalhadores, técnicos e famílias da zona rural.

Rosalba reclama da desorganização do ex-governo Iberê


A governadora Rosalba não poupou palavras para criticar a desorganização do governo anterior. “Além de ter atrasado o pagamento, o governo anterior não renovou o convênio. Eu gosto de fazer as coisas corretas, portanto, determinei que esse assunto receba tratamento especial”, reforçou, reclamando da desorganização administrativa e dos embaraços jurídicos que ocorreram no governo passado.
Quando chegou no Parque de Exposições Armando Buá, conhecido como Mercado do Bode, a governadora foi recebida por manifestantes do Meios que portavam cartazes e exigiam uma posição do governo. “Pode ficar tranquila que essa situação será resolvida”, afirmou Rosalba ao ser abordada mais de perto pela Kérlia Alves que, chorando muito, se queixou do atraso dos salários que garantiam o sustento da família. Depois, no discurso, Rosalba reforçou a informação de que o governo vai pagar os servidores até a validade do convênio que foi 31 de dezembro.
A governadora afirmou, ainda, que, entende a angústia dos servidores e, por isso, considerou a manifestação deles justa. “Talvez alguém possa estar pensando que eles vieram atrapalhar essa solenidade de entrega de sementes, mas eles vieram no seu justo direito”, declarou.

Rosalba assegura pagamento de servidores do Meios


Ao chegar neste sábado, 12, em Mossoró, para o lançamento do programa de distribuição de sementes, a governadora Rosalba Ciarlini deu uma notícia tranqüilizadora aos servidores do Meios. O governo do Estado vai pagar os meses de outubro, novembro e dezembro e mais o 13º salário atrasado.

Rosalba anunciou a criação de uma comissão especial governo/Meios para discutir o convênio que existia com a Organização Não Governamental (ONG), adiantando que até o fim do mês serão anunciadas a data e forma do pagamento.

“Além de ter atrasado o pagamento, o governo anterior não renovou o convênio. Eu gosto de fazer as coisas corretas, portanto, determinei que esse assunto receba tratamento especial”, reforçou, reclamando da desorganização administrativa e dos embaraços jurídicos que ocorreram no governo passado.

Quando chegou ao Parque de Exposições Armando Buá, conhecido como Mercado do Bode, a governadora reforçou a informação de que o governo vai pagar os servidores até a validade do convênio que foi 31 de dezembro.

João Maia concede entrevista coletiva em Caicó


O Deputado Federal João Maia concedeu uma coletiva de imprensa em Caicó, na manhã deste sábado. Confira os principais pontos da entrevista:
João Oposição
“Fiz a campanha para eleger Iberê, mas acredito que o povo me escolheu para ser oposição. “Eu jamais me furtarei de qualquer ação em favor do RN porque a governadora é Rosalba. Sou oposição, mas não ao Estado e ao Povo, mas não vou aderir por troca de cargo.”
 Contorno Rodoviário de Caicó
“Faz quatro anos que a minha emenda parlamentar é para o contorno. O Ministro Alfredo Nascimento sabe que precisamos construir, mas vou falar do contorno quando passar por ele. Mas continuo na luta”.
 O caso Vivaldo Costa
“Vivaldo, como presidente de honra do partido, achou melhor apoiar Rosalba. Respeita, mas isso não quer dizer que o PR será unânime com a decisão de um único membro.”
 O PR no Seridó
“Eu pretendo fazer uma reformulação no Partido. Parelhas, Acari, Jardim de Piranhas, São Fernando, São João do Cabugi, Serra Negra, são questões que merecem ser reformuladas. Em algumas áreas vamos tomar posições.
 O PR em Natal
“O PR vai passar por uma série de mudanças. Estou disposto a isso. Na segunda-feira terá uma decisão sobre o PR em Natal. Estamos estudando a posição do partido diante da administração atual. Falando por mim, e não como presidente do PR, tenho a opinião que a administração da prefeita Micarla tem uma rejeição imensa da população de Natal. Partido, na minha opinião, não tem dono. Eu submeti a lideranças do partido o questionamento da posição do PR e temos até segunda-feira para expressar a posição do partido. Tenho de discutir isso com os outros líderes do partido. Mas eu defendo o afastamento político e administrativo da prefeita”.
DNIT
“Demorei a vir aqui porque tive vários problemas, e vocês sabem quais foram, além de ter os meus negócios. Eu estou na política para fazer o bem. Eu tenho o maior orgulho do trabalho feito pelo DNIT no RN. Quem anda pelas estradas federais sabe que o DNIT fez um trabalho exemplar, com sinalização, e recuperação das estradas. Teve uma operação policial que mostrou um desvio na obra da BR 101. Não tenho conhecimento, mas envolveu sim um sobrinho querido. Eu fui chamado pelo Ministério dos Transportes e eu disse: afaste os dois superintendentes e mande um de Brasília para assumir, e deixe a Justiça apurar. Fiquei muito sentido, não só porque tinha uma pessoa da família, mas também por envolver uma equipe do DNIT que fez um bom trabalho. A Justiça que vai apurar e enquanto não for provado não podemos dizer quem são os culpados.”

GIRO PARABENIZA




Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias. Hoje, mais uma janela se abre diante da vida da jovem tangaraensee amiga do blog Klarinha Alves.


Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.


Feliz Aniversário!

Secretaria de Educação apresenta agenda da VII Jornada Pedagógica


A VII Jornada Pedagógica da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SÍTIO NOVO é uma das atividades estabelecidas no Plano Estratégico da Secretaria que deve acontecer todos os anos. Nesse processo de formação continuada e coletiva, as trocas de experiências e saberes entre os colegas de trabalho, oportuniza revelar os saberes de cada um, compreender como eles são integrados nas atividades do processo ensino-aprendizagem, das relações inter-pessoais, e como os profissionais os incorporam, produzem, transformam e utilizam em seu trabalho pedagógico e de gestão.

Dia 14 de Fevereiro
 8h / 12h – Manhã:
- Credenciamento;
- Lanche;
- Momento Cultural – Crianças da Escola Presidente Emílio Garrastazu Médice;
- Solenidade de Abertura;
- Apresentação das Diretrizes Gerais da SEMEC e discussão e apreciação do Calendário Escolar 2011;
- Palestra Motivacional;
 13h / 17h – Tarde
 - Palestra :Novo acordo ortográfico em Ação;
-Apresentação dos dados do Rendimento Escolar 2010;
- Intervalo;
- Apresentação do Relato de Experiência – Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médice;
- Encerramento.

Dia 15 de Fevereiro
 8h / 12h – Manhã
 - Momento Cultural – Crianças da Escola Municipal José Machado de Souza;
- Apresentação do Relato de Experiência – Escola Municipal José Machado de Souza;
- Apresentação do Relato de Experiência: Escola Ativa em Sítio Novo;
- Intervalo;
-Oficina de Matemática ;
-Ações de intersetorialidade—SEMEC/SEMTAS e SMS;
 13h / 17h – Tarde
 - Momento Cultural – Grupo de flauta doce – Instituto Filhos da Esperança;
-Apresentação do Relato de Experiência – Centro Municipal de Ensino Rural Professor José Bezerra Sobrinho;
- Palestra:Educação em/para Direitos Humanos e Diversidade Cultural;
Intervalo;
- Entrega dos certificados;
- Avaliação.

Roberto Carlos anuncia que deixa Corinthians neste sábado


O lateral esquerdo Roberto Carlos deixou acordada a sua saída do Corinthians. A rescisão contratual só não foi assinada nesta sexta-feira porque ainda não houve um acerto financeiro entre o clube e o jogador de 37 anos. Hoje pela manhã, o presidente Andrés Sanchez concederá entrevista coletiva para anunciar a quebra do vínculo do atleta.
O imbróglio de Roberto Carlos já está a cargo do departamento jurídico do Corinthians, que negocia com o empresário Fabiano Farah (o mesmo que agencia a carreira de Ronaldo) o fim do acordo para explorar comercialmente a imagem do ex-palmeirense. Entre outros projetos de marketing, o clube havia lançado um boneco do jogador.
Roberto Carlos decidiu se desligar do Corinthians após passar a ser chamado de "pipoqueiro" por torcedores organizados, que o elegeram como um dos principais culpados pela vexatória eliminação na pré-Libertadores. Ele não participou da derrota para o colombiano Tolima porque alegou ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
No retorno do Corinthians ao Brasil, Roberto Carlos reclamou de ameaças e perseguições. Ao mesmo tempo, teria recebido propostas do Los Angeles Galaxy, time norte-americano do inglês David Beckham, e do clube russo Anzhi Makhachkala. Acabou dispensado do treinamento desta sexta-feira para sacramentar a sua saída do Parque São Jorge.
Roberto Carlos chegou ao Corinthians na temporada passada, com status de astro. Ele lotou a Fazendinha em sua apresentação oficial, quando prometeu à torcida o título da Copa Libertadores da América. Mas não comemorou nenhuma conquista no retorno ao futebol brasileiro. Marcou cinco gols em 64 partidas disputadas pelo time do seu amigo Ronaldo.
Sem Roberto Carlos, o técnico Tite passa a contar com Marcelo Oliveira e Fábio Santos para a lateral esquerda do Corinthians.
Fonte: Superesportes

Governo manda R$ 80 mil reais para ajudar as famílias desabrigadas com as enchentes de Jucurutu


Durante entrevista que concedeu hoje pela manhã ao Grande Jornal da Rádio Rural AM de Caicó, o prefeito de Jucurutu Junior Queiroz (PMDB) confirmou que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) firmou convênio no valor de R$ 80 mil reais como ajuda emergencial para as famílias atingidas com as recentes enchentes que deixaram várias famílias desabrigadas na cidade. Foi o primeiro município do Estado com quem o governo firmou convênio.

Sesap divulga boletim com números da dengue


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta sexta-feira (11), o boletim quantitativo dos casos notificados da dengue no Rio Grande do Norte. As informações correspondem à semana epidemiológica nº 05, que vai do período de 30 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011.

O número de notificações no Estado, até o momento, é de 835, com cinco casos confirmados da doença. Há a notificação de 1 óbito com suspeita de dengue, ainda sem confirmação. Dos 167 municípios do Estado, seis estão classificados com incidência alta em dengue: Pau dos Ferros (84 notificações), Equador (41), Doutor Severiano (41), Luis Gomes (39), Rafael Fernandes (28) e Paraná (12).

Os municípios com incidência média são: Alexandria (26), Guamaré (16), Portalegre (10), Frutuoso Gomes (10), Serra Negra do Norte (10), José da Penha (9), Francisco Dantas (7), Encanto (7), Serrinha dos Pintos (6), Riacho de Santana (6), Cel. João Pessoa (6), Tibau (6) e São Bento do Trairi (4).

Os municípios de Caicó e Currais Novos apresentam situação de risco alto em relação ao Índice de Infestação Predial (IPP), que mede a quantidade de imóveis infestados com larvas do mosquito Aedes aegypti. Outras cidades em situação de alerta para o IPP são Macaíba, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Santana do Matos e São Miguel.

A Sesap orienta para que a população redobre a atenção, principalmente, evitando o acúmulo de lixo e água parada e limpando as caixas d'água e calhas dos telhados. Em Natal, através do telefone 0800 281 40 31 é possível agendar a visita dos agentes de saúde e avisar sobre focos do mosquito da dengue. No restante do Estado as pessoas podem procurar as Secretarias de Saúde dos seus municípios


Polícia Ambiental com o GTO de João Câmara e Touros apreendem 700 kg de lagosta em Rio do Fogo


Uma mega operação que contou com a participação da Polícia Ambiental, fiscais do Ibama e o Grupo Tático de Operações(GTO) de João Câmara e Touros, resultou na apreensão de cerca de 700 kg de lagosta, 32 kg de polvo e R$ 2.440,00(dois mil quatrocentos e quarenta reais), na tarde desta quinta-feira(10), por volta das 16h30, na cidade de Rio do Fogo.

Na operação foram utilizadas cinco viaturas, sendo duas do Ibama, uma da polícia Ambiental e duas do GTO(João Câmara e Touros). Na ocasião foram presos  Luzimar Lino da Silva e Elinário Guardiano de Assis em um depósito da cidade.

Segundo o tenente Queiroz, da Polícia Ambiental, os homens não quiseram esclarecer o destino da mercadoria por medo de represália.
Fonte: Assis Silva

Juiz acata denúncia contra o ex-prefeito de Santa Cruz


O Juiz Federal Substituto da 6ª Vara em Substituição na 1ª Vara, Hallison Rêgo Bezerra, acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito e deputado, Luiz Antônio Lourenço de Farias, mais conhecido como Tomba Farias. A denúncia é referente ao período em que o novo parlamentar potiguar ainda era prefeito da cidade de Santa Cruz.

O MPF acusa o senhor Luiz Antônio Lourenço de Farias, CNG Construtora Nobrega Gomes LTDA. e Andrews Jacson Clemente da Nobrega de desvio de recursos federais provinientes de um convênio entre o Minsitério da Saúde com o Município de Santa Cruz/RN, na gestão do ex-prefeito, tendo este efetuado pagamentos indevidos à empresa CNG, uma vez que esta não executou os serviços contratados.

Pai diz que perdeu filho por causa de erro médido em Acari


O esposo de uma jovem senhora que perdeu um filho no Hospital de Acari acusa o Dr. José Fernandes (na Foto) de erro médico.

Segundo o rapaz, na última terça feira, 8, sua esposa, uma jovem senhora de Carnaúba dos Dantas, que se encontrava gestante, percebeu que estava perdendo liquido e foi levado para o Hospital de Acari para que fosse realizado o parto.

Ao chegar ao hospital foi internada e nada mais foi feito. Ela, segundo relato do marido, estava perdendo liquido e o médico não fez em nada naquele momento para que a gestante tivesse seu filho. E ficou aguardando que o parto acontecesse naturalmente e sem ajuda.

O repórter Chagas Silva fez uma entrevista com o esposo da mulher:

Chagas - Qual o seu nome?

Resposta: Ismay Cirino de Medeiros.

Chagas: Ismay o que foi que aconteceu com relação a sua esposa?

Resposta: Ela chegou lá no Hospital de Acari às 10h do dia da manhã da terça feira. Ela já estava perdendo liquido desde as 04h do dia (08), daí, passou o dia todo perdendo liquido e não foi induzido o parto. eles deixaram até as 05h da tarde para poder dá uma injeção e tentar induzir o parto. Depois que deram a injeção, além de saberem que ela estava muito inchada ainda teve problemas de pressão. Aí deixaram passar o dia inteiro para tentar induzir e já à tardinha, depois de induzido o parto, ela entrou pra sala de cirurgia e isso já quase 07h da noite foi que o medico Dr. José Fernandes quando veio forçar o parto que foi normal. Só que ela já sem força e pedindo para eles a ajudarem e quando veio conseguir fazer o parto já era quase 11h da noite e o menino não resistiu mais e nasceu sem vida.

Chagas Silva: Mas, não haveria a possibilidade de ser feito uma cesariana para evitar todo o sofrimento que ela passou e a perda da vida de seu filho?

Ismay: Teria sim. Até porque na quarta feira dia (09) foi noite de cirurgia. As outras mulheres que ganharam crianças em Acari todas foram por cesárea. Só que ele não quis de jeito nenhum fazer já que ele se acha o dono de tudo e da verdade. Pra ele só quem sabe das coisas é ele. Portanto, não quis fazer de jeito nenhum e ocorreu a morte do meu filho.

Ismay disse que vai denunciar o médico junto ao Conselho Regional de Medicina. Vou cobrar meus direitos na justiça, disse ele ao repórter Chagas Silva.

Ex-prefeito de São Miguel do Gostoso terá que devolver mais de R$ 200 mil


Em decorrência da omissão do dever constitucional de prestar contas, o então prefeito de São Miguel do Gostoso, João Wilson Teixeira Néri teve a prestação de contas referente ao segundo semestre de 2001 considerada irregular. O processo, relatado pela conselheira Adélia Sales na sessão plenária de quinta-feira (27/01), votou pela restituição aos cofres públicos da quantia de R$ 201.148,45.


O segundo processo relatado pela conselheira refere-se a prestação de contas do exercício de 2006 em Extremoz,  sob a responsabilidade do senhor Enilton Trindade. O voto foi pela irregularidade, com o ordenador da despesa condenado a devolver aos cofres do município a quantia de R$ 44.325,00.
Fonte: TCE/RN

Funcionários do Meios farão protesto pouco antes da leitura da Mensagem da governadora


Indignados, os funcionários do Meios, que não receberam décimo-terceiro nem os salários de novembro e dezembro do ano passado, e ainda receberam a notícia que o governo vai cancelar o contrato com o órgão - que é uma Ong - vão protestar.

O movimento está marcado para às 13 horas de terça-feira, dia 15. Três horas antes da governadora Rosalba Ciarlini fazer a leitura da Mensagem Anual do governo, no plenário da Assembleia Legislativa. Mensagem que deverá oficializar que o governo cancelará o contrato com o Meios.

Pode um negocio desse ?


Sem mandato, José Genoino (PT-SP) foi com carro da Câmara à casa do ex-deputado Sigmaringa Seixas para jantar comemorativo do aniversário do PT, na noite da quinta-feira, 10.

Veja fotos da operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar nas cidades de Lajes e Carnaúba dos Dantas.





Na operação os policiais apreenderam, 4.255 de nitrom, 8.250 metros de cordão detonante, 24 caixas com aproximadamente 600 quilos de dinamite e 05 caixas com aproximadamente 4800 espoletas. Todo o material foi encaminhado para a capital do estado. Cerca de oito viaturas foram utilizadas na operação que deteve também 03 pessoas. O primeiro detido foi Heronides Roberto Soares, de 50 anos, natural de Caiçara do Rio dos Ventos, preso na cidade de Lajes com cerca de 100 espoletas e 01 caixa de dinamite.

CM de João Câmara já conta com serviço de internet sem fio


Vereador Pedro França

Inovação na Câmara Municipal de João Câmara. Quando retornarem do recesso na próxima terça-feira(15), os vereadores vão poder contar com serviço de internet sem fio em seus respectivos gabinetes.

O novo presidente da Casa Legislativa, vereador Pedro França firmou contrato com a operadora Oi Velox e mandou restabelecer o serviço de internet no Poder Legislativo Municipal.

O passo seguinte agora será reativar o site que estava desativado há  algum tempo e fazer um informativo periódico dando ênfase ao trabalho dos vereadores para que este chegue ao conhecimento dos munícipes.


Fonte: Assis Silva

Denúncias da câmara municipal de Caicó chegam a Polícia Federal


A Polícia Federal do RN deve entrar nas investigações de supostas irregularidades, praticadas por vereadores da Câmara Municipal de Caicó. Foram provocados pelo Fórum do Campo de Caicó, organização que reúne mais de 26 representantes de entidades civis da cidade. Uma comissão formada por Antônio Neves, Padre Neto, Jailma Oliveira e outros visitaram a sede da Superintendência da PF em Natal, na tarde desta quinta-feira (10), e entregaram CDs com gravações de diálogos entre vários vereadores, sobre uma suposta negociação de cargos, dentre outras denúncias.
Do blog de Marcos Dantas

Jucurutuense participa de concurso da revista Contigo!


A jovem modelo de Jucurutu, e atualmente radicada em Mossoró, Priscila Medeiros se inscreveu no 2º Concurso Cultural “VIRE UMA ESTRELA DA MODA”, promovido pela revista Contigo!

 Priscila está entre as vinte finalistas do concurso. A modelo escolhida estrelará o ensaio de moda na seção Looks, da revista Contigo!, e levará para casa uma produção completa das celebridades.

Ela é a única candidata do Rio Grande do Norte. Para desejar votar na representante potiguar, CLIQUE AQUI   para acessar o site da revista Contigo! e votar na Priscila.

Prefeita de Mossoró admite que poderá renunciar


O Jornal de Hoje de quinta-feira (10), trouxe uma matéria assinada pelo repórter Alex Viana, onde a prefeita de Mossoró Fafá Rosado (DEM) admite a possibilidade de renunciar ao mandato, em 2012, três meses antes da eleição, para que a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assuma o governo e dispute a reeleição. Com isso, Fafá seria convidada a integrar o secretariado do governo Rosa.

Fátima prestigia posse de Lucena na Câmara


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã de ontem da posse do vereador Fernando Lucena na Câmara Municipal de Natal O parlamentar assumiu a vaga da coligação deixada pelo ex-vereador Hermano Morais (PMDB), que hoje ocupa cadeira na Assembléia Legislativa. Além de Fátima, prestigiaram a posse o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, e o deputado estadual Fernando Mineiro.

Único representante do PT na Câmara Municipal, Lucena disse que vai continuar lutando pela melhoria da cidade e da vida da população. Ele reafirmou também a união do partido nesses 31 anos de existência. “Quem pensar que o PT rache ou se quebre é ilusão”, ressaltou.

Emocionado, Lucena lembrou que hoje completa um ano de falecimento de seu irmão, Ruy Pereira, então secretário de Educação do RN. “A saudade dele está doendo em mim”, falou.

Comunidades ainda estão vivendo no período das trevas


Con­ti­nua o drama de cen­te­nas de fa­mí­lias que re­si­dem na zona rural de di­ver­sos mu­ni­cí­pios do Rio Gran­de do Norte que con­ti­nuam sem aces­so a ener­gia elé­tri­ca de­pois de no­ti­ciar na se­ma­na pas­sa­da o caso de fa­mí­lias nas co­mu­ni­da­des ru­rais de Apodi, re­ce­be­mos a in­for­ma­ção de mo­ra­do­res da ci­da­de de Paraú, que mo­ra­do­res de co­mu­ni­da­des ru­rais con­ti­nuam vi­ven­do as es­cu­ras por falta de in­te­res­se da Com­pa­nhia Ener­gé­ti­ca do Rio Gran­de do Norte (Co­sern), em rea­li­zar o ser­vi­ço. 

Na co­mu­ni­da­de do Sitio Ria­cho do An­gi­co, o agri­cul­tor, Ter­tu­li­mar Soa­res de Souza disse que con­ti­nua aguar­dan­do a ins­ta­la­ção de ener­gia na­que­la co­mu­ni­da­de. Ele disse que mesmo com toda do­cu­men­ta­ção en­tre­gue a Co­sern con­ti­nua sem rea­li­zar o ser­vi­ço. O pe­di­do de li­ga­ção feito atra­vés do pro­to­co­lo de nº 9000671727, foi feita há vá­rios meses e até agora ne­nhum ex­pli­ca­ção sobre a de­mo­ra na ins­ta­la­ção da rede elé­tri­ca. "É im­pres­sio­nan­te o des­ca­so dos po­de­res pú­bli­cos com re­la­ção a falta de com­pro­mis­so da em­pre­sa res­pon­sá­vel pela ins­ta­la­ção d a rede de ener­gia nas co­mu­ni­da­des ru­rais em re­la­ção à falta de con­si­de­ra­ção e dig­ni­da­de com os mais hu­mil­des. Foi ela­bo­ra­do pelo Go­ver­no Fe­de­ral um pro­gra­ma de­no­mi­na­do "Luz para Todos" que toda po­pu­la­ção de­ve­ria ser con­tem­pla­da com luz elé­tri­ca, mas na prá­ti­ca não é bem assim: Vamos tra­ba­lhar para ter aces­so a esse be­ne­fi­cio", disse o agri­cul­tor.

Ele disse que ou­tras co­mu­ni­da­des de Paraú e tam­bém de mu­ni­cí­pios da re­gião en­fren­ta o mesmo pro­ble­ma re­gis­tra­do na co­mu­ni­da­de de Sitio Ria­cho do An­gi­co.

Ele disse que a falta de ener­gia di­fi­cul­ta a vida da po­pu­la­ção local, tendo em vista que eles ficam ex­cluí­dos do pro­ces­so de de­sen­vol­vi­men­to. "Nós temos que re­cor­rer aos pa­ren­tes que moram em lo­cais que já che­gou à ener­gia para re­sol­ver pro­ble­mas como o ar­ma­ze­na­men­to de co­mi­da em ge­la­dei­ra e até a com­pro­va­ção de re­si­dên­cia. Eu estou sem­pre re­cor­ren­do a minha mãe", acres­cen­tou.

A po­pu­la­ção da co­mu­ni­da­de re­cla­ma que vive as es­cu­ras se mos­tra in­dig­na­da pelo fato de ter luz elé­tri­ca em co­mu­ni­da­des bem pró­xi­mas, e eles con­ti­nua­rem sem ener­gia. Al­guns mo­ra­do­res dis­se­ram que a falta de von­ta­de po­lí­ti­ca, não con­se­gue fazer com que a ener­gia che­gue até suas re­si­dên­cias.

Fonte: Correio da Tarde

Travesti será candidata a vereadora em Currais Novos.


Uma travesti doce que só bombom poderá ser candidata a vereadora na cidade de Currais Novos, nas eleições municipais de 2012. Dizem que a boneca é esperta. E depois do sucesso da Ariadna do BBB 11, da Rede Globo de Televisão, ela pirou de vez. Quer ser candidata e promete ser a mais votada no município. Trocará até de nome. Passará a se chamar também Ariadna Bombom. Contam de lá que - como protesto - muita gente vai votar na danada. O sucesso é grande em Currais Novos. E o muído também.
Fonte: Robson Pires