segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Justiça condena Caixa a indenizar cliente que esperou na fila por duas horas


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a Caixa Econômica Federal a pagar uma indenização por danos morais a um cliente que ficou duas horas na fila esperando para sacar um benefício do Bolsa Família.

A sentença foi do Juiz Federal Fábio Bezerra, da 7ª Vara Federal. Ele definiu que o banco pagará R$ 2 mil de indenização.

O magistrado acolheu a denúncia e ressaltou que a lei municipal número 5.671/2005, que define o tempo máximo de espera em fila bancária de 30 minutos
 Fonte: JFRN.

Presidente do PR natalense diz que antigos aliados agora serão oposição à prefeita Micarla


Afinado com o discurso do deputado federal João Maia, o presidente da legenda na capital do estado, vereador Adão Eridan, acredita que a decisão de se afastar administrativamente da prefeita Micarla de Sousa (PV) será seguida pelos líderes do DEM, PSDB, PMN e até PMDB, que teve um ensaio de aproximação do deputado federal Henrique Alves.

“Eu acho que João Maia demorou muito tempo para tomar a decisão certa. Mas, antes tarde do que nunca. Mesmo se não tivesse decidido por isso, eu continuaria na oposição. Os demais partidos também vão tomar a posição certa, porque, quem quiser crescer tem que sair de perto dela”, disse Eridan ao Jornal de Hoje, edição desta segunda-feira (14).

Dorgival Dantas também pode disputar eleições em 2012


Depois de Amazan é a vez do forrozeiro, cantor e compositor Dorgival Dantas, mostrar suas pretensões em disputar a prefeitura de sua cidade de origem, Olho Dágua dos Borges.
A informação é do blogueiro Ronny Kliver, que garante em seu Blog que as especulações da possível candidatura de Dorgival surgiu ainda em 2009, quando ele resolveu reunir lideranças de todos os blocos políticos do município, para apresentar seu projeto, que seria gravar um DVD em Olho Dágua, convidando artistas nacionais, e proporcionando a divulgação em nível nacional, das belezas do município. Desse dia pra cá, Dorgival intensificou mais ainda suas visitas a cidade onde nasceu, fazendo com que muitos defendessem seu nome, como um possível candidato a prefeitura. Em recente entrevista ao Ronny, o vereador João Maria (PT) adiantou que Dorgival seria um dos nomes do bloco de oposição para a disputa. Informações dão conta de que Dorgival já teria condicionado, que só sairia candidato, se seu nome fosse um consenso entre os grupos, coisa não tão fácil de se concretizar. 

Natal: Bandidos roubam caixa e esquecem “prova do crime”


Populares acionaram a Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (14), depois de verificarem que os caixas de Auto-Atendimento da Caixa Econômica Federal, localizada em uma galeria na avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, tinham recebido a “visita indesejada” dos criminosos. Como se trata de uma agência da CEF, a competência para apurar o que aconteceu nos caixas eletrônicos é de competência da Polícia Federal.
Segundo a polícia, os caixas não foram arrombados ou explodidos como ocorreu nos últimos meses no Rio Grande do Norte. 

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Federal informou que os teclados de duas máquinas de Auto-Atendimento haviam sido roubados, provavelmente, para a fabricação de um chupa cabra – equipamento utilizado para clonar cartões de crédito. Um fato chamou a atenção, mas só um funcionário de uma loja que fica próxima de onde estão instalados os caixas eletrônicos, observou. 

Os bandidos desativaram o sistema de segurança e esqueceram a “prova do crime”, a chave. A desativação facilitou a ação. As imagens dos homens não foram captadas. Até o final da tarde, a chave ainda estava na fechadura da caixinha do sistema de segurança, instalada do lado de fora do posto bancário.

Terça-feira será de chuvas no estado


A terça-feira deverá ser com chuva na maior parte do Rio Grande do Norte. De acordo com a Emparn, a atuação da Zona de Convergência Intertropical tem favorecido a formação de instabilidade com ocorrência de chuvas em todas as regiõs do Estado. Essa condição continuará presente e o céu estará parcialmente nublado com ocorrência de chuvas durante todo o dia. Chuvas moderadas a fortes poderão ocorrer nas regiões Oeste e no Seridó.

São João do Sabugi: Promotor vai investigar a falta de funcionamento dos Postos de Saúde da Zona Rural


Em São João do Sabugi, o promotor Sérgio Gouveia de Macêdo vai investigar o funcionamento dos Postos de Saúde e gabinetes odontológicos da Zona Rural do município. Através da portaria Nº 04/2011 ele abriu inquérito.
O promotor lembrou que há novas representações informando da deficiência dos Postos de Saúde de outras comunidades rurais, inclusive quanto aos gabinetes odontológicos. O promotor mandou ofício para o secretário de Saúde solicitando no prazo de 10 dias informações sobre a situação dos quatro gabinetes odontológicos situados na Zona Rural: se estão em funcionamento os Postos de Saúde das comunidades Acampamento, Jerusalém e Cachos. 

UFRN registra tremor de terra na região do Mato Grande


O Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do laboratório de Sismologia da UFRN, em Natal, registrou a ocorrência de um tremor de magnitude 2,5 graus na escala Richter na região do Mato Grande. Mas, segundo o coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, não há como dizer ainda se o epicentro do cismo foi em João Câmara, onde há relatos de pessoas que teriam percebido o abalo.

Com a baixa intensidade do abalo, o professor Joaquim Ferrera explicou que é improvavél que ocorram rachaduras em prédios da cidade. O tremor, no máximo, pôde ser sentido pelas pessoas que estavam com os pés no chão no momento do abalo.

Em janeiro do ano passado, o Rio Grande do Norte também sentiu outros tremores de terra, com os abalos sendo sentidos na região do Mato Grande e Região Metropolitana de Natal. Na ocasião, o tremor chegou a 3,7 graus na escala Richter.
TN Online

Professores tangaraenses se reunirão no sábado com advogado.

A professora Kátia Cristina informou que, neste sábado, 19 de fevereiro, a classe dos professores estará reunida a partir das 8 da manhã no Centro Pastoral João Paulo II com um advogado do SINTE/RN (Sindicato de Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte), a reunião faz parte da ofensiva que os professores têm ostentado contra o atraso nos pagamentos de seus salários. Para Kátia, “a luta continua e a categoria não descansará enquanto os salários não estiverem sendo pagos até o 5º dia útil do mês”.

A educadora avaliou, positivamente, a mobilização de seus colegas em função da determinação de não participar da semana pedagógica enquanto os salários de janeiro não estivessem pagos. “A classe está mais unida do que nunca”, disse.
Fonte: Paulo Anderson

Amazam é o mais novo filiado do PMN do RN


O cantor Amazan já tem um partido político. Em reunião nesta segunda-feira (14), na sede do PMN, que fica no bairro Tirol em Natal, o cantor foi recebido por Robinson. Do encontro ainda participaram os deputados Fábio Faria (PMN) e Vivaldo Costa (PR). A presença que também chamou a atenção no encontro foi a do ex-prefeito Edimar Medeiros (PR), que vem sendo cotado para ser o vice na chapa do cantor.
Aos poucos o cantor-candidato articula uma frente de partidos para sustentar sua candidatura em 2012. Na Câmara, cinco dos nove vereadores são simpatizantes ao novo nome da oposição em Jardim do Seridó.

Geroge Soares e Ivan Junior ficam lado a lado


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve em Assú nesta segunda-feira (14), onde foi assinar o convênio do Programa "Terra Pronta". A solenidade aconteceu com as presenças do secretário Betinho Rosado (Agricultura), os deputados George Soares (PR) e Leonardo Nogueira (DEM) e o prefeito Ivan Júnior (PP).
Embora agora adversários, George e Ivan sentaram lado a lado. Educadamente se cumprimentaram, mas evitaram conversas. A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância do projeto. "É fundamental a gente somar esforços numa hora dessas. As chuvas estão chegando e não temos tempo a perder. Queremos o melhor resultado, principalmente para os pequenos produtores", observou, dizendo ainda que o momento é de resgatar a cidadania do estado. Vamos dar as mãos, vamos somar, fazer o Estado crescer e proporcionar melhor condição de vida ao agricultor.

Golpistas se passam por funcionários do Governo e tentam enganar agricultores do Seridó


Estelionatários de várias regiões do Brasil estão se passando por funcionários da Secretaria de Agricultura do RN, e tentam aplicar golpes nos agricultores do Seridó. O fato já chegou ao conhecimento da Delegacia Civil de Caicó, através de uma queixa formalizada, pela gerencia regional da EMATER. Os golpistas ligam, de preferência para os sindicatos rurais da região, informando da necessidade de uma pequena contribuição financeira, que será usada na aquisição de sacos para empacotarem as sementes, doadas aos agricultores pelo Governo do Estado. Uma conta bancária é fornecida, durante o diálogo, para o depósito imediato da contribuição.
A conta bancária é de uma agência da Caixa Econômica Federal de São Luiz, no Maranhão, e diante da informação da própria Secretaria de Agricultura, que este expediente de pagar taxa, nunca foi e nem será usado este ano, já que a distribuição é gratuita, a gerencia da EMATER resolveu procurar a delegacia e informar a população, que tudo não passa de um golpe. 

Pesquisa vai avaliar 100 dias do governo da Rosa


Em parceria com o Nominuto, a empresa Consult realizará pesquisa de avaliação dos 100 primeiros dias do Governo Rosalba Ciarlini.Os pesquisadores da Consult vão às ruas no dia 2 de abril e o resultado do levantamento será divulgado no portal de notícias na primeira quinzena do mesmo mês.

A Consult também avaliará a gestão da prefeita Micarla de Sousa (PV) e a corrida sucessória municipal.A primeira rodada da pesquisa Consult/Nominuto foi divulgada em novembro passado.

PT de Santa Cruz comemora 31 anos do partido


O Diretório do PT de Santa Cruz reuniu filiados, amigos e aliados para juntos comemorarem os 31 anos de existência da legenda.
O evento ainda contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra, que falou um pouco da luta do partido e ressaltou os novos rumos políticos para as eleições 2012 no RN e também a postura do PT durante o Governo Rosalba.
O pré-candidato do PT a Prefeitura de Santa Cruz, Marcos Lima (PT), esteve presente no evento e mostrou-se confiante nas articulações para as eleições 2012. A prioridade é a união da oposição para 2012.
A deputada Fátima Bezerra repetiu o mesmo discurso feito pelo diretório estadual do PT no ano de 2008, quando o candidato era Dr. Petrônio Spinelli. A deputada deu garantias que é do interesse do diretório estadual a eleição de Marcos Lima ou de qualquer candidato pelo Partido dos Trabalhadores.
O discurso é semelhante ao de 2008, quando o ex-presidente da legenda no Estado, Geraldão do PT, prometeu os céus e a terra para a campanha petista daquele ano. Enquanto isso… nos bastidores… a campanha já estava “vendida”.
O acordão de Natal, entre os partidos PT-PSB-PMDB, incluiu um acordo com o então vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que tinha o seu filho, Joca Ferreira (PSB), candidato a vice-prefeito na chapa da situação, emcabeçada por Péricles Rocha (PSDB), apoiada pelo então Prefeito Tomba.
Final das contas… mais uma vez o PT foi derrotado pelo sistema local e pelo diretório estadual do próprio partido.
Apesar de todo histórico das campanhas petistas de 2004 até hoje, alguns acreditam que desta vez o diretório petista estadual poderia está interessado mesmo na campanha eleitoral de 2012, pois o partido precisa recuperar os espaços perdidos pela aliança com o PSB.
A deputada Fátima Bezerra declarou total apoio a candidatura do médico Marcos Lima (PT), que concorre a uma pré-candidatura a Prefeito de Santa Cruz dentro do grupo oposicionista da cidade, onde também tem como pré-candidatos o médico e ex-prefeito, Dr. Cabral, e o líder comunitário Paulo César.
Nos próximos dias o diretório do PT de Santa Cruz estará em reunião com a Deputada Fátima e alguns membros da executiva estadual para tratar das articulações em torno da candidatura de Marcos Lima.
Blog do Wallace

Presidente confirma realização de Concurso Público para Assembléia Legislativa


O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), confirmou a realização de concurso público para cargos da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
O deputado Ricardo Motta comentou a notícia durante entrevista na Rádio Globo, no programa de Panorama Político.
Ricardo Motta comentou que o concurso público será analisado e para tal a sociedade será convidada para discutir a melhor maneira de realização do processo.

Santa Cruz vence e assume liderança do estadual 2011


Com a vitoria por 3X1 diante do Assu e o tropeço do América diante do ABC, a equipe do trairi terminou a 5º rodada na liderança da competição. Os gols do Santa Cruz foram marcados por Didi Potiguar, Marciano e Robson fechou o placar marcando o terceiro gol do tricolor do trairi. O próximo jogo do Santa Cruz será justamente contra o america que ocupa a segunda posição na tabela.
Placar da Rodada
América 0 x 1 ABC
Baraúnas 0 x 1 Palmeira
Santa Cruz 3 x 1 ASSU
Centenário 0 x 2 Alecrim
Potiguar 1 x 1 Corintians
Classificação da Rodada
1 – Santa Cruz: 13 pts
2 – ABC: 12 pts
3 – América: 12 pts
4 – Palmeira: 10 pts
5 – Alecrim: 8 pts
6 – Corintians: 4 pts
7 – Potiguar: 3 pts
8 – ASSU: 3 pts
9 – Baraúnas: 2 pts
10 – Centenário: 2 pts

Acidente fatal na BR-304


Um acidente envolvendo um caminhão e um palio acabou matando quatro pessoas por volta das 14:00hs deste domingo na  BR-304 no Km 83, após o posto de Zé da volta. Segundo as Informações o motorista do palio de placas NQL 8377 Fortaleza o advogado Filipe Perereira Accioly 28 anos seguia de Natal a Fortaleza onde reside, e o caminhão de placas KGB 8890 Jaboatão dos Guararapes-PE seguia em sentido contrário.
Segundo informações do PRF José Aldenir é que o tacografo marcava uma velocidade moderada e que o bafômetro foi feito e que o Motorista do caminhão o senhor José Maria, não tinha ingerido bebidas alcoólicas.
Uma equipe do resgate foi chamada pois os corpos ficaram presos nas ferragens, e foi preciso cortar todo o carro para a remoção dos corpos. 
As vitimas fatais são: Daniele de Oliveira Medeiros, 31 anos, Filipe Perereira Accioly, 28 anos, Maria Marlene de Oliveira, 76 anos e uma criança aparentando ter dois anos de idade.

Fátima Bezerra e Henrique Alves disputam cargo na Funasa

A deputada federal Fátima Bezerra já tem o nome de sua preferência para assumir o comando da Funasa no Rio Grande do Norte: Adriano Gadelha.

Caso o controle da Funasa fique com o PT e não com o PMDB que travam uma disputa pelo controle da fundação. Se ficar com o PMDB a indicação no Estado será do deputado federal Henrique Eduardo Alves. E já tem nome: o do atual titular Zeca Abreu.

Debandada no DEM


A imprensa nacional já começa a noticiar a debanda do DEM liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab que quer disputar o Governo paulista em 2014... A novidade é que Kassab planeja levar cerca de 20 deputados federais e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Outros prefeitos e deputados estaduais vão sair do DEM e pretendem criar o Partido da Democracia Brasileira (PDB).
Tudo para driblar a Lei Eleitoral que prevê a cassação do político que mudar de legenda durante o mandato. Agora a lei é clara, quem se filiar a uma legenda que não existia na eleição anterior estará livre da punição. Depois que criar o PDB, Kassab e a ala do DEM que quer sair do partido estuda uma fusão com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que tem intenções de disputar a presidência da República em 2014. Na semana passada, Kassab recebeu Eduardo Campos em seu apartamento em São Paulo.

Bandidos assaltam casa de prefeita e obrigam vítimas a ficarem nus


Dois homens armados praticaram assalto na residência da prefeita da cidade de Ipueira/RN, Concessa Macedo, que fica situada na Rua Augusto Monteiro em Caicó. O assalto ocorreu por volta das 02h50 da madrugada deste domingo(13).

Segundo informações da polícia militar, os dois homens chegaram armados, um encapuzado e outro de cara limpa a casa da prefeita e anunciaram o assalto. Os ladrões mandaram que as vítimas tirassem as roupas e fossem para o quarto, onde foram trancadas.

Na ação criminosa os bandidos levaram dinheiro e jóias. Um dos assaltantes chegou a ser reconhecido e trata-se de Janailson de Souza Silva, foragido da Penitenciária Estadual do Seridó.

Aniversário reúne políticos potiguares em Jardim de Piranhas


O aniversário de Odete Maia, irmã do deputado federal João Maia (PR) foi o acontecimento mais prestigiado do final de semana, na região do Seridó. A festa na Fazenda Amparo, em Jardim de Piranhas, reuniu familiares, amigos e políticos expressivos da região e do Rio Grande do Norte. Na festa, também foi comemorado o aniversário de Simony Maia, filha de Dona Odete. Além de Simony, Odete é mãe de mais quatro filhos, dentre eles o renomado advogado Robson Maia e o agropecuarista e empresário Rodney Maia.
Além de João Maia, do vice-prefeito Galbê Maia e do deputado distrital Agaciel Maia, participaram da festa o senador José Agripino, seu filho o deputado federal Felipe Maia, prefeitos Bibi Costa (Caicó), Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas), Antônio Macaco (Jardim de Piranhas), vereadores e lideranças políticas, além dos empresários Marcelo Alecrim, Rogério Couro Fino, do ex-deputado Dadá Costa e outros políticos.

Indicações de Henrique ao secretariado de Micarla repercute negativamente na revista Veja


"O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves passa por maus momentos em Brasília. Como não conseguiu emplacar os indicados por sua bancada em cargos no Governo Federal, enfrenta uma rebelião organizada por interessados em roubar-lhe o posto. Em sua terra, Alves recebe outro tratamento. Como emprestou apoio à prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ele foi presenteado com as secretarias municipais de Obras e Mobilidade Urbana, que concentrarão os investimentos locais para a Copa 2014".

Sargento preso com conteúdo de pedofilia em Caicó

Um policial militar, identificado como Sargento José Braz dos Santos foi preso no interior do Centro de Detenção Provisória de Currais Novos, na manhã desta segunda-feira (14). Nascido em Caicó, ele foi preso em flagrante, assistindo filme com cenas de pedofilia. O detalhe é que Sargento Braz trabalha no local onde assistia as cenas. Autuado pela polícia civil, ele confessou ter comprado o vídeo em Caicó, e revelou que a existência de um comércio de vendas de filmes, com conteúdo pedófilo, na cidade. As prisões foram feitas pelos tenentes Nascimento e Francimário.

De acordo com o Major Costa, comandante da Companhia de PM de Currais Novos, o sargento vinha sendo investigado há dois meses. Quando os policiais chegaram ao local, o sargento tentou se desfazer do CD, contendo vídeos de crianças mantendo relações sexuais. São imagens absurdas de crianças, com aproximadamente 10 anos de idade. A Polícia de Caicó realiza diligencias, na tentativa de prender os possíveis fornecedores dos DVDs para o policial. Sargento Braz está recolhido em uma das celas da Companhia de Polícia. A Polícia Militar não descarta a possibilidade da existência, em Caicó, de uma rede de pedofilia. 

Câmara de Caicó acata relatório e processo contra ex-presidente vai continuar


Com a ausência apenas do vereador Valdemar Araújo (PR), a Câmara de Caicó se reuniu, nesta segunda-feira (14), para apreciar relatório preliminar, de autoria do vereador Almir Filho (PC do B), relator da comissão, que apura denúncias de possíveis irregularidades cometidas por Valdemar, afastado da presidência em janeiro. A Comissão é formada por Milton Batista (presidente), Almir Filho (relator) e Cláudio Sandegi (membro). Almir concluiu que, diante de todos os fatos e fundamentos elencados no relatório, sua opiniao foi pela continuação do presente processo administrativo e pela realização das provas requeridas pela defesa, com exceção do exame grafotécnico. O parecer foi submetido a apreciação dos demais vereadores, em sessão plenária extraordinária. O relatório foi aprovado por unanimidade.
Votaram a favor: Lobão Filho, Nildson Dantas, José Maria, Cláudio Sandegi, Milton Batista, Leleu Fontes, Julio Gregório, Almir Filho e Sandoval Silva. Ao processo administrativo, que culminou com o afastamento de Valdemar, foram anexados vários documentos, como ata da sessão extraordinária do dia 13 de janeiro, data do afastamento; matérias jornalísticas que relatam os fatos que deram origem ao processo; bilhete assinado por Valdemar, determinando o recolhimento dos chips institucionais dos vereadores; termo de recebimento das chaves dos gabinetes institucionais, dentre outros. Durante o transcorrer do processo, a defesa de Valdemar chegou a pedir o afastamento de Almir Filho da relatoria, alegando suspeição, fato negado pelo restante da comissão. A partir de agora, com a continuidade do processo, testemunhas arroladas pela defesa devem ser ouvidas nas sessões da CPI. 
Fonte: Marcos Dantas

GIRO PARABENIZA


O blog parabeniza hoje dois jovens sitionovenses que nesta segunda-feira passam por mais um ano de vida são eles: Renan Medeiros meu amigo e filho do Casal Zelia Peixoto e do Saudoso Renato Medeiros e Kellzinha prima deste blogueiro. “Que o dia de hoje seja cheio de alegrias, presentes e grandes esperanças para o futuro de suas vidas”
Feliz Aniversário 

O adeus de Ronaldo repercute mundo afora


O anúncio da aposentadoria dos gramados por parte de Ronaldo "Fenômeno" teve uma - até certo ponto previsível  repercussão internacional. A começar de dois países onde deixou sua marca, a Itália e a Espanha. 










Após uma semana desaparecido, estudante de Fisioterapia se apresenta à Decap


O jovem Luiz Carlos Henrique Alves, de 27 anos, estudante de Fisioterapia desaparecido desde o último dia 4, compareceu na manhã desta segunda-feira (14), na Delegacia Especializada em Capturas (Decap). O estudante alegou em depoimento que passou todos esses dias em Salvador, dormindo na rua.

De acordo com o delegado Augusto Nunes, o jovem voltou pra casa ainda na sexta-feira (11) e contou que fugiu por medo da família descobri que ele tinha abandonado o curso de Fisioterapia, que cursava em uma faculdade particular de Natal. Luiz Carlos narrou ainda que pagava as mensalidades do curso com o dinheiro que o pai dava, mas não comparecia às aulas, por isso a vergonha, o que segundo ele, o levou a fugir de casa.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação confirmou que Luiz Carlos comprou, de fato, uma passagem na empresa São Geraldo, com destino a Salvador. O caso deve ser encerrado ainda nesta semana, mas para o delegado  algumas informações ainda não estão completamente esclarecidas.

Faxineira se apresenta na delegacia após roubar 18 laptops de escola em Extremoz


A faxineira Núbia Pereira do Nascimento, 49 anos, se apresentou na tarde desta segunda-feira na delegacia de Extremoz e confessou ter furtado 18 laptops, 2 monitores e 1 CPU, pertencentes a Escola Estadual Manoel Carneiro da Cunha, onde a mesma trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
De acordo com o titular da delegacia de Extremoz, delegado Silva Júnior, a faxineira aproveitou o momento de férias escolares, onde tinha acesso livre a escola para fazer limpeza e furtou os laptops de dentro das caixas, mas para tentar não ser descoberta deixou as caixas vazias no mesmo lugar. O seu filho Jean Jonhson Pereira Nascimento, que trabalha como vigilante na escola foi cúmplice da ação.
O furto foi percebido na última sexta-feira, quando os professores deram conta do sumiço dos laptops, na véspera do início das aulas que começaram nesta segunda-feira. Os funcionários da escola denunciaram a faxineira que teve acesso frequente à escola durante as férias, que se apresentou a polícia e confessou o roubo.
Segundo o delegado Silva Júnior, Núbia não chegou a vender o material e ao se apresentar na delegacia devolveu os laptops. Ela responderá por peculato, crime contra a administração pública em liberdade. Jean Johnson também será indiciado pelo crime.

Vereador afirma que Caern não solucionou desabastecimento de Dix-Sept Rosado


O ve­rea­dor, ve­rea­dor João de Frei­tas Costa Neto, o Neto da Pedra, o Neto da Pedra (PMDB), disse que ao con­tra­rio do que vem sendo pu­bli­ca­do em al­guns veí­cu­los de co­mu­ni­ca­ção, o abas­te­ci­men­to de água em gran­de parte da ci­da­de de Go­ver­na­dor Dix-Sept Ro­sa­do con­ti­nua sem so­lu­ção. O pro­ble­ma foi pro­vo­ca­do pela quei­ma do equi­pa­men­to que bom­beia água de um dos três poços res­pon­sá­veis pelo abas­te­ci­men­to da ci­da­de, mas o novo equi­pa­men­to des­ti­na­do pela Com­pa­nhia de Águas e Es­go­tos do Rio Gran­de do Norte (Caern), para subs­ti­tuir o da­ni­fi­ca­do não tem ca­pa­ci­da­de de ga­ran­tir a de­man­da e o caos con­ti­nua. "A Caern pu­bli­cou ma­té­ria na im­pren­sa de Mos­so­ró di­zen­do que o pro­ble­ma havia sido re­sol­vi­do no dia 9, mas isso não cor­res­pon­de com a ver­da­de. O povo de Gov, Dix-sept Ro­sa­do con­ti­nua so­fren­do com a falta de água por­que a bomba dis­po­ni­bi­li­za­da não tem ca­pa­ci­da­de para bom­bear a água até as re­si­dên­cias", disse o ve­rea­dor que se mos­tra preo­cu­pa­do com a si­tua­ção.

Ele disse que a quei­ma do equi­pa­men­to acon­te­ceu no ul­ti­mo dia 4, pro­vo­can­do a pa­ra­da no poço que pro­duz 100 me­tros cú­bi­cos de água por hora. Por ser um dos poços com maior vazão, o de­sa­bas­te­ci­men­to atin­giu um nú­me­ro maior de ha­bi­tan­tes. "Quem tem di­nhei­ro para com­prar água mi­ne­ral vem con­se­guin­do tomar água po­tá­vel, quem não tem está sendo obri­ga­do a beber água do rio.É uma si­tua­ção de ca­la­mi­da­de. Não temos carros-pipas su­fi­cien­tes para aten­der a de­man­da na ci­da­de e as pes­soas estão tendo que ir até o rio pegar água em ga­lões ou car­ro­ças. Vol­ta­mos a viver uma si­tua­ção que ja­mais pen­sei que veria no­va­men­te", en­fa­ti­zou o novo pre­si­den­te da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Gov, Dix-sept Ro­sa­do.


Ele pro­me­teu que vai ten­tar con­ver­sar no­va­men­te com o di­re­tor Téc­ni­co da Caern, en­ge­nhei­ro Ri­car­do Va­re­la, para que ele possa en­trar em con­ta­to com a Re­gio­nal de Mos­so­ró, no sen­ti­do de so­lu­cio­nar o pro­ble­ma de forma sa­tis­fa­tó­ria. "Toda hora as pes­soas ligam, vão a nossa casa pe­din­do uma so­lu­ção para a falta de água nas suas casas. Na manhã de ontem re­ce­bi a vi­si­ta de va­rias pes­soas pe­din­do para to­más­se­mos uma ati­tu­de com re­la­ção a esse pro­ble­ma. In­fe­liz­men­te o que po­de­mos fazer e ten­tar sen­si­bi­li­zar os res­pon­sá­veis pela Caern para que eles pos­sam so­lu­cio­nar de uma vez por toda essa si­tua­ção", disse o par­la­men­tar.
Do Correio da Tarde