quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Assassinato de F.Gomes é apontado entre as 44 mortes de jornalistas por censura em 2010

A morte do jornalista e radialista potiguar Francisco Gomes, mais conhecido como F.Gomes foi destaque em matéria internacional sobre censura na América Latina publicada nesta quarta-feira pelo portal da revista Veja.

De acordo com a reportagem, a censura na América Latina alcançou um dos níveis mais altos desde que a região democratizou-se, há três décadas. O relatório é do Comitê para a Proteção de Jornalistas (CPJ), divulgado nesta quarta-feira. O levantamento feito mostra que 44 jornalistas foram mortos em 2010 em todo o mundo – um deles no Brasil (F.Gomes) – e 145 foram presos. Outras 31 mortes estão sob investigação. Desde 1992, o total chega a 852. Neste ano, já são cinco vítimas fatais.



CAPTURADO EM JARDIM DO SERIDÓ UM ANIMAL SILVESTRE RARO

Foi capturado na manhã de ontem em Jardim do Serdó, mais precisamente no sítio Riacho do Meio, cerca de 5km da cidade de Jardim do Seridó, um animal cientificamente denominado de Mustela putorius, conhecido popularmente por Furão. Segundo informações chegadas a 2ª CPM, o animalzinho vinha atacando mototaxista que transitava pela região, chegando a ferir um motoqueiro com uma mordida, a GU PM comandada pelo CB PM P. Silva foi acionada, realizou buscas no local, mas, devido ao matagal onde o Furão se encontrava e a destreza do mesmo, não obtiveram êxito. Posteriormente, populares armaram uma emboscada e capturaram o animal raro em nossa região.

Segundo o instituto Horus de defesa animal, o Mustela é uma espécie que atingem o tamanho adulto com 1 ano de vida. A fêmea típica da espécie pesa entre 0,3kg – 1,1 kg, e o macho pode pesar entre 0,9kg – 2,7 kg. Apresentam dimorfismo sexual. Costumam mudar ligeiramente a cor de sua pelagem de acordo com a estação do ano. O corpo é comprido e delgado medindo aproximadamente 48 a 56 cm de comprimento incluindo a cauda. Apresentam caninos grandes e evidentes e um total de 34 dentes. Cada pata apresenta 5 garras não-retráteis. São animais de hábito noturno e nadadores resistentes, podendo atravessar facilmente rios e córregos para chegar a novos locais. O que foi capturado aqui em Jardim do Seridó, é um exemplar adulto, macho, pesando cerca de 1 kg. O bichinho está em uma gaiola na 2ª CPM, aguardando a chegada da Polícia Ambiental do Pelotão de Parelhas (RN), onde, o animalzinho será reintegrado a seu habitat natural, ficando em uma triagem na Reserva Ambiental de Parelhas e, posteriormente, entregue a fauna.

Postado por 2ª Companhia em Jardim do Seridó.

Prefeito de Assu anda acompanhado por seguranças


Coincidentemente após o deputado estadual Nelter Queiroz, PMDB, denunciar que políticos do Vale do Assu estão acobertando criminosos na região, o prefeito de Assu Ivan Junior, PP, passou a andar acompanhado por seguranças.

O deputado estadual Ronaldo Soares, PR, também declarou recentemente que Ivan (na foto) anda escoltado de seguranças que são da Polícia Militar. Ele mais parece “Um Embaixador do Vale”, exaltou George.

Cinco municípios do Rio Grande do Norte sofrem com abalos sísmicos


Com um histórico de pequenos e grandes tremores de terra, o Rio Grande do Norte se apresenta como um local propício a novas ocorrências de abalos sísmicos, mas alguns desses não são perceptíveis à população. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apesar de não ser possível prever a data e os locais exatos, a área com maior probabilidade de ocorrências está compreendido no limite da borda da Bacia Potiguar, região que abrange os municípios de João Câmara, Assú, Pedra Grande, Tabuleiro Grande e Poço Branco. Na última segunda-feira, 14 de janeiro, por volta das 16h, um tremor de magnitude 2,5 graus na escala Richter atingiu a região do Mato Grande, tendo como local do epicentro o Assentamento Nova Jerusalém, no município de Taipu, localizado há 47 quilômetros de Natal.

De acordo com o coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN, Joaquim Mendes Ferreira, os dados adquíridos atravésdos nove equipamentos espalhados pelo estado, oferecem apenas uma parecer preliminar. Ele explica que após a coleta dos dados, as informações são transmitidas e encaminhadas para os Estados Unidos, onde retornam em forma de dados diretos para o laboratório, onde são analisados. "Não existe uma periodicidade dos tremores ocorrerem, mais alguns pequenos abalos que não ultrapassam a magnitude de 1,5 na escala Richter, tornam-se imperceptíveis a população", destacou o coordenador.

Por não ser possível prever novas incidências, Joaquim sugere que orientar a população e realizar serviços de engenharia são medidas viáveis que podem ser tomadas pelos municípios para evitar maiores danos. Um dos problemas enfrentados estão relacionados a queda de telhas das residências. Essa situação pode ser evitada, através da adequação da estrutura física das casas com uso de uma terceira viga de sustentação para o telhado ou uma viga complementar, porém é necessário que ocorra a orientação por parte das prefeituras.

Além disso, ocoordenador do Laboratório Sismológico da UFRN destacou a falta de comunicação existente entre o serviço sismólogico e a Defesa Civil. "Nos outros estados, percebemos que quando ocorrem a existência de tremores, a atuação das entidades responsáveis, como a Defesa Civil, ocorrem de forma integrada e imediata, porém aqui no RN isso não ocorre". Os tremores mais graves já registrados no estado, ocorreram em 1986, na cidade João Câmara com magnitude de 5,1, e em 1989, em Pureza, com tremores de 5 graus.

Espanhóis querem implantar em Lages fábrica de placas para energia solar


O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, recebeu grupo de empresários espanhóis interessados em implantar na cidade de Lajes uma fábrica de placas para painéis de energia solar.

Os empresários estavam com o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, e a diretora-geral da Geotécnica, Maria Cristina Silva, empresa que intermedia negócios estrangeiros no Brasil.

Durante o encontro, Benito Gama mostrou aos empresários Luis Marco Pardo e Ángel Blanco, diretores de investimentos internacionais da empresa Fluitecnik Sunergy, que a produção de painéis solares a preços bastante competitivos pode possibilitar a utilização da energia solar na agricultura familiar a exemplo do que acontece no Sul e Sudeste do País, inclusive no programa Minha Casa, Minha Vida.

A posição geográfica da cidade e o interesse do prefeito Benes Leocádio em abrigar o empreendimento que possibilitará a oferta de 400 empregos diretos foram determinantes para a indicação de Lajes. O município está localizado a apenas 120 quilômetros de Natal e está disposto a ceder grande área e oferecer incentivos fiscais para atrair os investimentos.

Deputada Gesane Marinho é confirmada na liderança do PMN na AL


O presidente estadual do PMN no Rio Grande do Norte, vice-governador do Estado Robinson Faria, confirmou, no início da noite de hoje (15), que a deputada estadual Gesane Marinho vai assumir a liderança do partido na Assembléia Legislativa, em consonância com o pensamento da maioria dos parlamentares correligionários da Casa.

Na última semana, o atual líder do partido na Assembléia, deputado estadual Raimundo Fernandes, defendeu o nome de Gesane para o posto na Imprensa, sob a justificativa de que a parlamentar tem um perfil conciliador. Simpatia também manifestada aos colegas de partido pelo presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Motta, por entender que escolha respeita o critério da rotatividade.

De acordo com Gesane, a sua tarefa como líder é “manter o grupo unido em torno dos ideais do PMN dentro da base do Governo, já que o partido constitui a maior bancada integralmente governista na Assembléia”. Quatro deputados estaduais foram eleitos pela sigla para esta legislatura. Gesane é a primeira mulher a liderar o partido na Casa.

Prédios públicos estão sendo pichados em Jardim de Piranhas


Mesmo que a política em Jardim de Piranha tenha demostrado amadurecimento com a união das lideranças políticas que controlam as famílias Maia e Macaco no município ainda há gente que se dá por insatisfeita. Os prédios públicos da cidade estão sendo pichados com: Fora MM. Numa referência as famílias Maia e Macaco.

Uma forma de protesto contra a união política. Mas, daí a pichar prédios públicos é puro vandalismo. Assim não dá.
A família Macaco é controlada politicamente pelo prefeito Antonio Macaco e a Maia controlada pelo deputado federal João Maia.

Câmara de São José do Mipibu transmitirá sessões via net

A Câmara Municipal de São José do Mipibu inova na divulgação dos seus trabalhos legislativos com a instalação da rádio web que passará a transmitir as sessões online.

O projeto tem como finalidade divulgar os trabalhos realizados pela Câmara com maior transparência. A rádio. Obterá uma programação normal com músicas e cada vereador terá o seu programa.

Projeto Útero é Vida realizado pela Faern chega esta semana à cidade de Arês


A cidade de Arês, localizada na região Agreste do Estado, recebe amanhã, 17 de fevereiro, mais uma edição do projeto Útero é Vida, que desta vez será promovido na comunidade de Urucará, na zona rural do município. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Sistema Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Faern)/Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senar), idealizadora do programa.

De acordo com a assessora do Sistema Faern/Senar, Janaína de Paula, essa edição em Arês ainda é a complementação das ações de 2010, que por motivos logísticos não pôde ser realizada em dezembro. "Ainda estamos finalizando essa etapa que seria toda feita em 2010. Os trabalhos de 2011 somente serão promovidos depois do Carnaval. E, aí sim, poderemos realizar todas as 25 edições nas comunidades rurais do Rio Grande do Norte", explicou à assessora.

Desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e coordenado no Estado pelo Sistema Faern/Senar, o projeto levará para as mulheres de Arês exames preventivos contra o câncer no colo do útero com o objetivo de realizar 160 exames de prevenção. "Espero o maior número de mulheres no evento. Acredito que será um sucesso, assim como foram os outros já promovidos. A saúde das mulheres da cidade é que vai agradecer o projeto", enfatizou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

De acordo com José Vieira, as sete ações promovidas em 2010 foram a consolidação de uma ideia que surgiu para prevenir doenças nas regiões menos assistidas pela saúde pública: as áreas rurais. "Em 2010 mostramos, com o projeto Útero é Vida, que essas localidades ainda sofrem de problemas relacionados com a saúde da mulher. O câncer no colo do útero é um deles. E, graças a Deus, conseguimos atingir todas as nossas metas e levar saúde e informação correta para essas senhoras e jovens", ressaltou. Em 2011 novos municípios receberão a caravana da saúde da instituição.

Atriz potiguar premiada nacionalmente é encontrada morta em Mossoró


A classe artística mossoroense está de luto. Foi encontrada morta, na tarde de ontem, 15, por volta das 17h50, em sua residência, no bairro Boa Vista, a atriz Ludmila de Melo Albuquerque, 30 anos, integrante do respeitado Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará.
Ludmila Albuquerque era integrante do Pessoal do Tarará desde a origem do grupo, em novembro de 2003, quando começaram a apresentar peças de cunho popular nas praças da cidade e tiveram grande aceitação de público, crítica e incentivos, inclusive são patrocinados, até hoje, pelo Banco do Nordeste do Brasil, que acreditou no grupo.
Dedicada ao trabalho, era uma artista que se desenvolvia no palco. Com Sanduíche de Gente, Ludmila encantava a plateia. Mas foi com a peça O Inspetor Geraldo, inspirada na obra do dramaturgo russo Gogol, que ela abrilhantou ainda mais seu caminho como atriz. Anos depois, com A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró Ludmila se destacou nos palcos, onde desempenhava um papel importante, como a amada de Severino. Foi com essa personagem que ganhou, em setembro de 2008, o prêmio de melhor atriz no XV Festival de Teatro do Rio de Janeiro.
Informações repassadas pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) relatam que a atriz cometeu suicídio.
O TARARÁ
O Pessoal do Tarará foi fundado em 13 de novembro de 2002, em Mossoró (RN), com o objetivo de fazer um teatro popular, onde a experimentação, a ousadia e a qualidade pudessem estar sempre presentes. Um dos muitos desafios que estão sempre sendo enfrentados é o de atingir públicos das mais variadas classes sociais, com um carinho especial àqueles que não têm recursos financeiros para ir a uma casa de espetáculos.
O Pessoal do Tarará desenvolve um trabalho social, mas se preocupa, acima de tudo, com a qualidade do trabalho que é realizado (seja na rua, no teatro ou em sala), pois acredita que o social precisa ser desenvolvido junto com um trabalho teatral de qualidade.

Visita do Ministro dos Esportes a Natal está suspensa


De acordo com informações do gabinete do Ministro do Esporte, Orlando Silva, a visita agendada para esta quarta-feira, 16, em Natal está suspensa. De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, a visita ao Rio Grande do Norte será remarcada em breve.

A visita do ministro a Natal seria para acompanhar o cronograma de execução das responsabilidades, com vistas à Copa de 2014.

Caern vai negociar contas em atraso em 14 cidades da região do Potengi


Depois de lançar, no último final de semana, o mutirão para negociação de débitos em Macaíba, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estende a atividade às cidades da região do Potengi. Os clientes com contas de água em atraso podem quitar as dívidas até o dia 1º de março em condições especiais de pagamento. Além de Macaíba, as equipes da Companhia visitarão residências também nas cidades de Riachuelo, Lajes, Pedra Preta, São Pedro, Jardim de Angicos, São Paulo do Potengi, Caiçara do Rio dos Ventos, Ielmo Marinho, Santa Maria e São Pedro, além de São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos e Rui Barbosa a partir desta semana.
A ação visa também conscientizar as famílias sobre a importância do pagamento da conta de água em dia, possibilitando condições para a empresa prestar um serviço cada vez mais eficiente. “A inadimplência é um dos principais fatores que compromete a qualidade na prestação dos serviços. Por isso a Caern está oferecendo condições facilitadas para que todos tenham condições de regularizar seus débitos”, afirma o assessor comercial, José Dantas.

Durante as visitas domiciliares, os agentes comerciais da Caern conversarão com os clientes sobre o valor do débito e da importância de se manter o pagamento em dia para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Companhia. Em seguida, farão uma explanação detalhada das facilidades oferecidas pela empresa, visando a quitação do débito. Quem não negociar as dívidas terá o nome incluído em sistemas de proteção ao crédito (SPC e Serasa).

Além de parcelar a dívida em até 36 meses, para quem negociar até 1º de março, a Caern vai dispensar a cobrança de multa, juros e correção monetária. Depois desse prazo, a pagamento só poderá ser realizado sem os benefícios oferecidos durante o mutirão. Após da visita das equipes da Caern, o cliente, munido da carteira de identidade, CPF e uma conta de água, deve se dirigir ao escritório da Companhia em suas respectivas cidades.
A Caern mantém cadastradas 32.793 ligações de água nas catorze cidades do mutirão, das quais 4.821 estão cortadas e mais 2.241 suprimidas (com o ramal retirado), totalizando 7.062 imóveis supostamente sem dispor de ligação de água. Dados contabilizados pela Gerência Comercial registram que existem mais de 10 mil contas de água com vencimento em atraso.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Caern 

Devido à votação do mínimo, Dilma ameaça exonerar ministro Carlos Lupi do PDT que articula cargo para Álvaro Dias

Não é nenhuma novidade que o ex-deputado Álvaro Dias, presidente de honra do PDT potiguar articula espaços em Brasília junto a direção nacional do seu partido. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi também continuou no Ministério do Emprego e Trabalho... Mas, devido a rebeldia da bancada do PDT na Câmara dos Deputados, Carlos Lupi vem sendo ameaçado de perder o cargo na Esplanada dos Ministérios.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo jornal O Estado de São Paulo: "Numa ofensiva para garantir a aprovação do salário mínimo de R$ 545 nesta quarta-feira (16), na Câmara o governo mapeou os nomes dos dissidentes na base, cujas indicações políticas para cargos no segundo e terceiro escalões e nas estatais federais serão barradas, e também avisou ao PDT que o ministro Carlos Lupi, poderá perder o cargo se o partido, que integra a coalizão governista, mantiver a disposição de votar a favor de R$ 560".

Funcionário de Kalazans acusa Raniere Barbosa de agressão


O chefe de gabinete da Casa Civil da Prefeitura de Natal, Marcelo Pegado, registrou na manhã desta terça-feira (15) boletim de ocorrência contra o vereador Raniere Barbosa (PRB). Marcelo Prado acusa o parlamentar de tê-lo agredido antes do início da sessão de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Natal (CMN).

Segundo ele, Raniere o abordou próximo ao Plenário da Câmara. “Ele cruzou comigo e já foi me chamando de mentiroso. Chegou até a dar um soco na minha barriga”, relatou Marcelo Pegado, que trabalha para o chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra, à equipe de reportagem do portal Nominuto.com.

De acordo com a possível vítima, Raniere estaria descontente com ele desde o episódio em que o vereador teria sido barrado em reunião no palácio Felipe Camarão, no último dia 3 de fevereiro.

“Ele ficou com raiva de mim porque eu comentei com o secretário sobre as palavras que ele proferiu lá na Prefeitura. Ele me abordou querendo que eu confirmasse que ele não havia dito nada. Mas, eu tenho consciência do que ouvi dele naquele dia”, destacou o chefe de gabinete de Kalazans.

Marcelo Pegado acusou ainda o vereador Raniere Barbosa de ter feito ameaças contra ele. “Ele proferiu palavras de baixo calão e disse que vai colocar os meninos dele contra mim. Ou vão me matar ou bater em mim”, denunciou Marcelo.

Ainda na manhã desta terça (15), o chefe de gabinete registrou um boletim de ocorrência relatando a agressão, com testemunhas. Marcelo Pegado não quis ser fotografado, mas disse que vai acionar seu advogado para ver o que será feito.

Ricardo Motta abre os trabalhos da 60ª Legislatura da Assembleia


Após 61 dias de recesso, os deputados estaduais voltaram aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (15). Em uma solenidade cheia de simbolismo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), passou em revista às tropas da Polícia, em seguida deu início a primeira a sessão legislativa.

O ato foi presenciado pelos demais deputados estaduais, autoridades convidadas e populares que acompanhavam a passagem.

Em seguida, Ricardo Motta e os convidados se dirigiram ao plenário da Assembleia onde a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, vai ler a sua mensagem anual.

Salário mínimo deve ser votado hoje na Câmara


A Câmara dos Deputados deve votar hoje (16) à tarde, em sessão extraordinária, o projeto de lei que estabelece o novo valor do salário mínimo.

O governo propõe o novo salário de R$ 545 e estabelece uma política de valorização até 2014, com base nos mesmos critérios previstos atualmente: a variação da inflação do ano anterior mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. As centrais sindicais querem um valor maior.

Na mesma sessão, os deputados devem analisar duas emendas: uma do PSDB e outra do DEM. A primeira defende o mínimo de R$ 600 e a segunda um aumento para R$ 560. O novo mínimo terá vigência a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da publicação da lei.

Trabalhadores e sindicalistas fazem manifestação hoje, a partir das 9h, em frente ao Congresso Nacional, em defesa de um reajuste maior para o salário mínimo.

Também nesta quarta-feira, na Esplanada dos Ministérios, servidores federais de todo o país participam do lançamento nacional da campanha salarial da categoria em 2011. Um dos principais eixos da campanha é a mudança da data-base para 1º de maio. 

Acessibilidade em escolas será investigada em seis cidades do Trairi


Garantir o acesso, o ingresso e a permanência da pessoa com deficiência em todos os serviços oferecidos à comunidade, é esse o objetivo da 1ª Promotora de Justiça da Comarca de Santa Cruz, Relva Gardene dos Santos, que instaurou seis Inquéritos Civis para investigar a acessibilidade em escolas nos municípios de Santa Cruz, São Bento do Trairi, Campo Redondo, Japi, Lajes Pintadas e Jaçanã.

Seguindo a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, o Inquérito Civil vai coletar informações referentes ao número de escolas em cada município e quais delas já encontram-se adaptadas. Após a coleta dessas informações a Promotora de Justiça deseja firmar com os Municípios nos quais forem identificados inexistência de adaptação ou adaptação insuficiente, Termos de Ajustamento de Conduta (TAC).

Cada TAC terá por objetivo garantir o acesso, a circulação e utilização das instalações das escolas, por pessoas com deficiência. Para isso os Prefeitos e Secretários de Educação deverão informar a Promotoria quantas escolas municipais existem nos Municípios, o nome de cada uma das escolas, o endereço e o nome da Diretora, e qual escola está devidamente adaptada, adaptada parcialmente ou não há adaptações. 

Natal terá projeto de combate ao crack para moradores de rua


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Núcleo de Saúde Mental, lança nesta quarta-feira (16), o projeto de consultórios de rua “Minha Rua, Minha Casa”, que será implementado nos próximos meses em Natal. A iniciativa faz parte das ações do município em relação ao Plano Nacional de Enfretamento ao Crack e outras Drogas, com apoio do Ministério da Saúde, e levará orientações e intervenções diárias com abordagem in loco para moradores de rua e usuários de drogas.

Manifestantes realizam protesto em frente ao Palácio José Augusto


Aproximadamente 2.600 manifestantes se reuniram na tarde desta terça-feira (15) em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Rio Grande do Norte. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência social, de Orientação e Formação Profissional do RN (Senalba/RN).

Além dos servidores da Senalba, estiveram presentes os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia do Estado (Itep/RN) e os aprovados no concurso para agente penitenciário.

Os servidores do Itep aguardavam a chegada da governadora Rosalba Ciarlini para pedir o pagamento dos adicionais noturnos e gratificações referentes aos plantões dos funcionários do órgão. Já os concursados pedem ao Governo do Estado para serem convocados e assim poder passar para as etapas seguintes do concurso.

E os servidores do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios) exigem o pagamento dos salários que estão atrasados desde o mês de novembro do ano passado. O diretor da Senalba, Luiz André, informou que a equipe não tem como continuar trabalhando sem ter o devido reconhecimento.

“Nós estamos com os salários atrasados desde novembro e ainda não recebemos também o 13º salário, além disto, estamos aguardando também a renovação dos convênios. Hoje nós estamos tentando chamar a atenção e a sensibilidade dos nossos governantes para a nossa situação que está crítica”, explica o diretor.

Porém os manifestantes começaram um principio de tumulto na entrada do Palácio José Augusto, porém após a chegada da PM o tumulto foi contido. Porém os manifestantes continuam na frente do Palácio realizando os seus protestos.

Ivan Júnior assina termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público para funcionar Pronto-Socorro 24 horas


A promotora substituta da Comarca de Assú, Luciana Queiroz Lopes de Melo Martins Pessoa vem atuando no Ministério Público e cobrou o funcionamento do Pronto-Socorro 24 horas do maior município do Vale do Açu. O prefeito Ivan Júnior (PP) e a secretária de Saúde do Assú, Lucianny Edja Guerra de Massena assinaram o termo de ajustamento de conduta onde obriga-se a colocar em funcionamento, à disposição dos usuários do SUS, o pronto atendimento da atenção básica durante 24 horas por dia, até o dia 14 de março, mantendo estrutura hospitalar fixa para o atendimento das necessidades médicas.
O pronto atendimento do Assú, conforme cláusula do termo assinado pelo prefeito com o promotor, funcionará nas antigas instalações do ambulatório do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em regime de parceria entre a Prefeitura de Assú e o Governo do Estado. O não cumprimento injustificado deste acordo implicará a incidência de multa pecuniária de R$ 1.000,00 por semana de atraso, a ser paga pelo prefeito Ivan Júnior, em benefício do Fundo Municipal de Saúde do Assú. 

Ex-presidente da Câmara não presta contas da eleição para deputado estadual e poderá ficar inelegível para 2012


O ex-vereador Jônatas Azevedo, o Taz (PSDB) que já foi presidente da Câmara de Jardim do Seridó foi candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa no ano passado, mas só obteve 15 votos, sem ter feito campanha. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) detectou que assim como outros candidatos, Taz não prestou contas da campanha de 2010.
Entre as penalidades que o ex-vereador poderá enfrentar por não ter prestado contas da sua última campanha está o fato de ficar inelegível. O juiz Ricardo Moura foi o relator do processo no TRE. Em 2008, Taz não quis disputar à reeleição.

Vivaldo Costa abraça de vez candidatura de Amazan


O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), que chegou a demonstrar, em vários programas de rádio, que o nome do prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB), ainda era o mais forte, resolveu de uma vez por todas, abraçar a pré-candidatura do forrozeiro Amazan (PMN), a prefeito de Jardim do Seridó. Vivaldo, por sinal, almoçou com Amazan no final de semana, e nesta noite prestigiou sua filiação ao PMN de Robinson Faria, em Natal. A quem garanta, que Vivaldo teria contribuído para aproximar Amazan do vice-governador Robinson, presidente estadual do PMN.

O gosto pela candidatura de Amazan tem contagiado tanto Vivaldo, que por vários dias seguidos, em seu programa de rádio, na Rádio Caicó AM, as músicas mais tocadas são as do próprio forrozeiro, que caiu na graça do povo, e deve mesmo ser o candidato a prefeito, inclusive com o apoio do ex-prefeito Edimar Medeiros (PR).