quarta-feira, março 09, 2011

Ipanguaçu: Aberto concurso para seleção de professores substitutos


O Campus Ipanguaçu publicou edital para seleção de professores substitutos. São 3 vagas. A primeira é para professor de Física, a segunda para professor de Matemática  e a última é para formados em pedagogia, para assumir a disciplina de Didática.

As inscrições começam no próximo dia 10 e vão até o dia 17, exclusivamente pela internet, no site do IFRN. A taxa de inscrição é de R$53,00.

Para saber mais acesse o EDITAL.

Fonte: IFRN

Desabamento no Açude da Santa em Acari


Segundo informações não oficiais dão conta que a causa do desabamento que aconteceu na parede do Açude das Oiticicas, popularmente Açude da Santa teria sido causado por um veículo desgovernado que atingiu a varanda, vindo a destruir parte da Passarela José Oliveira.
Já outros dizem que foi a fúria das águas já que açude está com sua capacidade máximo, em virtude das fortes chuvas que caíram em fevereiro. Com a chegada da Equipe de Salva vidas do Corpo de Bombeiros se fez uma avaliação preliminar sobre o motivo do acontecido. Não se sabe até o presente momento se foi uma colisão ou se a infraestrutura não suportou a ressaca das águas.
Cabe agora as providências das autoridades competentes, tendo em vista que moradores residentes no Bairro Dinarte Mariz podem sofrer consequências graves, se porventura houver o pior. Ou seja, caso aconteça o arrobamento do Açude da Santa, irá comprometer muito a vida de moradores das adjacências."
Fonte: Romeu Dantas

Chuva alaga avenida Rio Branco na tarde desta quarta-feira


A chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira já provocou transtornos em Natal. A avenida Rio Branco, no Centro da cidade, se transformou em uma grande lagoa. Apenas veículos de grande porte, como caminhonetes e ônibus,  arriscaram a passar pelo final da avenida, nas proximidades do Armazém Ribeira.
Com medo de não passar pela água, alguns carros subiram a Rio Branco pela contra-mão. Por sorte não aconteceu nenhum acidente grave, já que a via se tornou de mão dupla. Para piorar, os motoristas tinham que desviar dos vários sacos de lixos que foram arrastados pela força das águas. 


Fonte: Tribuna do Norte

Santa Cruz: Prefeito e Pré-Candidato prestigiam aniversário do terço dos homens

O Prefeito Péricles e um dos Pré-Candidatos a prefeito de Santa Cruz o médico Marcos Lima, prestigiaram juntos no bairro do Paraíso, o aniversário do terços dos homens que foi comemorado com missa celebrada pelo pároco local, padre Vicente Fernandes. A celebração reuniu os integrantes do terço dos homens e populares.

Jovem se revolta e Xinga membros da comunidade santa cruz no orkut.


Confira: Marcos100%jesus:
"vao todos tomar no c. seus filhos da puta patriotas imbecies. santa cruz foi um lixo, eh um lixo e serah um lixo sempre. principalmente depois da porra da santa pu... vcs acham que podem mudar o mundo em uma porra de comunidade de merda?"
Do blog falandoseriorn.blogspot.com

Cerro Corá: Carnaval superou as expectativas e conseguiu atrair mais de 10 mil foliões no sábado e domingo


O Carnaval de Cerro Corá superou todas as expectativas este ano. No sábado (05) e no domingo (06), aproximadamente 10 mil pessoas curtiram a festa noturna. Com uma folia tranquila, os blocos este ano ficaram mais acomodados já que o prefeito Raimundo Borges, o Novinho decidiu mudar o local do carnaval para um espaço maior.
Blocos de cidades vizinhas prestigiaram a festa, sem falar de filhos de Cerro Corá que residem fora e vieram só brincar o carnaval ao lado de familiares. Animado com a festa, Novinho fez questão de sair todas as tardes e noites, acompanhando a programação que no próximo ano promete ser melhor. No desfile das Quengas, tradição na segunda-feira (07), a concentração foi no Bairro Tancredo Neves bem na Praça Walter Olímpio, puxado por Trio Elétrico.

Os Cão encerrou o carnaval na Zona Norte da capital


Em Natal, a terça-feira (08) que marca o último dia do carnaval na capital é a data em que o Bloco Os Cão da Redinha. Apesar da chuva que caia os integrantes do bloco foram ao mangue do Rio Potengi para melar o corpo de lama e sair fazendo a festa pelas ruas da Zona Norte.
Já passava das 9h, quando os primeiros integrantes do Bloco cães chegaram a concentração que há 50 anos chamam os holofotes da capital embaixo da Ponte de Todos Newton Navarro. Os Cão partiram para a Rua do Cruzeiro até chegar ao ponto final, que fica na praia de Santa Rita.

F. Gomes é homenageado em tradicional churrasco de carnaval


Chico Careca convocou a turma e dedicou o churrasco especialmente ao jornalista F. Gomes, já que a alegria era uma das suas marcas registradas, e que era um dos principais incentivadores do tradicional churrasco de carnaval.
A maioria dos presentes vestiam a camisa em homenagem ao jornalista, e de lá foram acompanhar o percurso do Magão e do Treme-treme. Aliás, em várias oportunidades, durante o carnaval de Caicó, pessoas foram flagradas com a camisa, usada na missa de trigésimo dia do falecimento de F. Gomes. Foi uma forma encontrada, por quem desejava homenageá-lo.
Fonte: Marcos Dantas

Carnaval de Macau atrai multidões


O carnaval de Macau é mesmo um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Milhares de foliões invadem as estreitas ruas da cidade no famoso Mela Mela. Na praça da folia, outra comprovação do sucesso com uma multidão incalculável todas as noites. Na praia de Camapum os foliões lotam as orla durante boa parte do dia.





Campanha começa a pegar fogo em Jardim do Seridó


Segundo o blog de Robson Pires, o irmão do prefeito Jocimar Dantas agrediu com um objeto na cabeça, quando o cantor Amazan e pré-candidato cumprimentava alguns foliões.

Amazan se afastou do brigão, mas continuou sendo insultado pelo irmão de Jocimar que, não satisfeito, ainda empurrou um folião que tentava falar com o cantor. “Saia daqui, você não é pra cumprimentar ele (Amazan) não. Você é bacurau!”, dizia aos gritos.

Mulheres poderão tirar CPF de graça entre hoje e sexta-feira


A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período de 9 a 11 de março, o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco.

O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.

Dilma se despede do RN e retorna para Brasília

A presidente Dilma Rousseff embarcou, na tarde desta terça-feira (8), para Brasília depois de passar o feriado de Carnaval descansando junto à filha e o neto no Hotel de Trânsito da Barreira do Inferno, em Parnamirim.

Ao embarcar, a chefe do Poder Executivo carregava um buquê de flores oferecido pela Federação das Mulheres do estado. Dilma estava na base desde a noite da última sexta-feira (4).



A única aparição pública entre os dias em que esteve de folga no estado foi nesta segunda-feira (7), quando participou da soltura de filhotes de tartarugas, acompanhada por pesquisadores do Projeto Tamar.
Nominuto.com

Governadora parabeniza mulheres pela passagem do seu dia



A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, divulgou nota parabenizando as mulheres potiguares pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8).

No texto, Rosalba destaca que este deve ser um momento de lutas e condena qualquer tipo de violência às mulheres.

Confira nota na íntegra:

Nesta terça-feira de carnaval, com alegria, descontração e paz, é momento também de festejar as mulheres no seu dia internacional de lutas.

É bem verdade que já conseguimos superar muitas barreiras da desigualdade e discriminação aos direitos da mulher, mas a nossa caminhada ainda é muito longa. E nesta caminhada ainda são necessários muitos passos.

A violência física, psíquica, seja no trabalho, na família ou em qualquer atividade em que muitas vezes a mulher é vítima, é inconcebível. E não podemos permitir que esta violência se perpetue.

Cabe a cada uma de nós, mulheres, mães, trabalhadoras, filhas, esposas, companheiras, defender esta luta de paz e irradiá-la nos corações dos nossos filhos, irmãos e companheiros. Violência à mulher é violência à família. E neste dia, reforço a convocação à igualdade e à fraternidade entre todos.

Rosalba Ciarlini
Governadora do Estado do Rio Grande do Norte

Estrutura de som cede e deixa quatro feridos no interior


O fato aconteceu no município de Tibau do Sul durante a madrugada desta terça-feira, quando a estrutura que deveria segurar o som cedeu e deixou quatro pessoas feridas. A informação foi confirmada pelo tenente Vilela, da Polícia Militar, que disse ainda que o suporte teria cedido por causa dos fortes ventos.
De acordo com o tenente, o acidente aconteceu por volta das 2h dessa terça. Quatro pessoas foram atingidas pela estrutura que cedeu. Três foram atendidas em um hospital local e liberadas logo em seguida. Uma vítima sofreu lesões graves e foi encaminhada para atendimento no Hospital Walfredo Gurgel.
O tenente destacou que a estrutura do palco não foi afetada e que havia passado por vistoria. No momento do acidente, a banda Terríveis fazia um show no local.
Fonte: DN 

Ampliação da Justiça Federal em Caicó será inaugurada no dia 24


A sede da 9ª Vara Federal de Caicó, na Cidade Judiciária, está passando por ampliação. A obra será inaugurada no próximo dia 24 de março.

O atual prédio da Justiça Federal (foto) foi inaugurado em novembro de 2006. O terreno fazia parte do Parque de Exposições, mas foi doado pelo governo do estado ao Tribunal Justiça do Rio Grande do Norte.

Atleta internacional é barrado na tentativa de visitar Dilma Rousseff


O atleta internacional Carlos Dias, especializado em ultramaratonas, foi barrado na tentativa de visitar a presidente Dilma Rousseff, que está hospedada no Hotel de Trânsito da Barreira do Inferno.

Dias está percorrendo o Brasil correndo em uma campanha para ajudar crianças com câncer. A sistemática do programa é incentivar as pessoas a fazerem doações para o segmento.

“Fiz um projeto desse ano passado nos Estados Unidos. Fui recebido por governador e tudo mais. Aqui venho mostrar o meu trabalho e não recebem nem mesmo o meu cartão para entregarem a presidente”, comentou o atleta, que saiu de São Paulo no dia 27 de setembro de 2010 e planeja chegar de volta, depois de correr todo país, nessa mesma data.


Do Panorama Político

Paulo César é o novo presidente do PHS em Santa Cruz


O presidente do PROASC Paulo César assumiu recentemente a presidência do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) no município de Santa Cruz. O partido esteve anteriormente sob a direção do ex prefeito de Santa Cruz Dr. Airton que hoje enfrenta problemas de saúde. “Trabalharemos para que o PHS seja um grande partido em Santa Cruz”. disse Paulo César ao assumir o partido.

Ele poderá ser o único pré candidato a disputar uma campanha para prefeito em 2012 no município que não faz parte da elite santacruzense.

Tartaruga é resgatada em Ponta Negra


A presença de uma tartaruga de grande porte chamou atenção das pessoas que passeavam na praia de Ponta Negra na manhã deste domingo. O animal ficou encalhado por volta das 7h da manhã, quando a maré já estava baixando.

Populares se reuniram e jogavam água por cima do animal, na tentativa de que a sua saúde não ficasse prejudicada e apoiaram sua cabeça em um garrafa de água.

O Ibama atendeu ao chamado da população e se dirigiu ao local, próximo ao Morro do Careca. O animal foi resgatado por funcionários do Instituto.