sábado, março 12, 2011

"MINHA QUERIDA SÍTIO NOVO/RN É UMA LINDA CIDADE"

Vítima de bala perdida nas Quintas será indenizada pelo Estado


Um cidadão será indenizado em cem mil reais pelo Estado do Rio Grande do Norte por ter sofrido danos morais e materiais em razão de bala perdida que atingiu sua cabeça em tiroteio na perseguição de policiais a bandidos. A decisão foi da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, mantando inalterada sentença da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal.

Na ação, o autor informou que no dia 04 de dezembro de 2002, por volta das 11:00h, estava na rua São Geraldo, no bairro das Quintas, quando presenciou uma perseguição de policias a bandidos. Nesta situação, acabou por levar um tiro na cabeça, ocasião em que foi socorrido de imediato pelas pessoas que se encontravam no local e foi levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Ele alegou que, desde então, sua vida passou por sérios transtornos, posto não ter mais uma vida normal e a cada dia seu estado de saúde vem piorando, já que a bala não pode ser retirada de sua cabeça sem maiores comprometimentos de sua saúde, encontrando o projétil, desta forma, ainda alojado.

O autor esclareceu que tem mulher e uma filha de dois anos que tem sofrido muito, pois os gastos com medicamento aumentaram muito e com isto sua família encontra-se desesperada em razão da situação financeira, pois o autor está caminhando para uma interdição judicial por se encontrar com o raciocínio comprometido.

Escola de Samba Balanço do Morro desfila em Santa Cruz e agradece ao Prefeito Péricles pelo apoio

Sob as bênçãos de Santa Rita, a Escola de Samba Balanço do Morro saiu vitoriosa no Carnaval das Escolas de Samba de Natal 2011. O prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, comemorou o resultado da competição. “Gostei muito do desfile, a escola representou muito bem a nossa querida cidade de Santa Cruz”, avaliou o Prefeito.
A Prefeitura de Santa Cruz deu total assistência à escola de samba desde o início, com a participação do Arraiá do Coetão, que também integrou o desfile, além da contribuição com material e financeira. “A Balanço do Morro, juntamente com a participação do Coetão e outras pessoas da nossa comunidade mostraram que a cultura de Santa Cruz está no caminho certo e foi bem recebida no carnaval da capital potiguar. Fiquei muito orgulhoso com a apresentação de Santa Cruz no carnaval natalense”, finalizou Péricles.
Em nome da escola de samba o mestre da bateria agradeceu ao prefeito pela grande parceria firmada com a Escola de Samba Balanço do Morro, do Bairro das Rocas, em Natal.
“Queremos agradecer ao senhor prefeito pelo apoio e por ter depositado este voto de confiança na nossa comunidade”, agradeceu o mestre da bateria da Balanço do Morro.

Comissão fecha atrações para o Cactus Moto Fest 2011


A Diretoria de Eventos do Cactus Moto Clube divulgou ontem a programação completa da nona edição do Cactus Moto Fest, que vai acontecer de 17 a 20 de março, na cidade de Currais Novos.

Maior e melhor evento de motociclismo do Norte/Nordeste, o encontro deste ano terá uma programação bastante diversificada e promete trazer a Currais Novos mais de quatro mil motociclistas de todo o país para um dos principais eventos do calendário turístico da cidade. Serão quatro dias com uma programação intensa, com shows, palestras e passeios para mostrar aos motociclistas visitantes, o que nossa região tem de melhor.

De acordo com Eugênio Oliveira, diretor de eventos do Cactus Moto Fest, a programação deste ano será especial com atrações bastante diversificadas, que vão desde o forró pé de serra, até o rock de alto nível, com bandas conhecidas no meio motociclístico, que prometem sacudir toda a cidade e seus visitantes.

Dentre as atrações estão Joãozinho e Banda Sete, Banda VnV, On The Rocks, Alexandre Seixas (cover de Raul Seixas), Daniel Nogueira entre outras.

A organização não esqueceu ainda de prestigiar as bandas locais. Estarão presentes as bandas Almanaará, Forró Rela Bucho, Tá Danado de Bom, Bate Coxa, entre outras. “O evento sempre deu vez ao artista da terra e continuará praticando tal política. Resta agora esperar o início da nona edição deste grande evento, hoje consagrado como um dos melhores do país”, concluiu Eugênio.

FAB nega avião para socorrer militar gravemente ferido em tiroteio


Deu no Blog de Robson Pires 

A FAB – Força Área Brasileira, negou um helicóptero solicitado pelo comando da Polícia Militar de Caicó para transferir até Natal um PM gravemente ferido que foi alvejado hoje pela manhã durante um tiroteio contra bandidos ocorrido em Jucurutu.  A FAB alegou que não tinha autorização. O governo do Estado atendeu ao pedido e mandou um avião até Currais Novos para transferir o policial. É que em Caicó o Campo de Pouso está interditado. Porém, um helicóptero teria condições de aterrissar.

Criança morre após queda de sofá em Jardim do Seridó

Uma tragédia acontecida no final da tarde de ontem (11), abalou emocionalmente toda à população desse município seridoense.

Uma garotinha de nome Fernanda Araújo de Medeiros que completaria 2 anos de idade no próximo dia 25, brincava sobre o sofá da residência dos seus pais, e em dado momento a criança sofreu uma forte queda. Imediatamente sua mãe prestou os primeiros atendimentos. Em seguida a criança foi transportada para o hospital e Maternidade Doutor Ruy Mariz, e de lá removida para o Hospital do Seridó, em Caicó, onde faleceu. A causa da morte foi diagnosticada como fratura no crânio.

O corpo da menina que era filha do soldado PM/Ambiental Reginaldo e da ex-Conselheira Tutelar Francicleide, está sendo velado na residência do casal, situada na rua Santos Dumont 802, no centro da cidade de Jardim do Seridó.

O sepultamento deve ocorrer às 16hs deste sábado (12) no cemitério público municipal.



Pouco antes do triste fato o pai da criança participava da apreensão de pássaros em Jardim do Seridó pela Polícia Ambiental. PM Reginaldo fazia parte da guarnição da PM Ambiental que fez a referida operação que apreendeu 69 pássaros, 75 gaiolas, 2 viveiros e um Gato do Mato. 
.


Potiguares relatam drama vividos no Japão


A Jardinense Maria Gorete Medeiros da Silva, (foto 01) filha da tia do ex-prefeito de Jardim do Seridó Dr. Edimar Medeiros, Terezinha Medeiros da Silva, carinhosamente conhecida por “Têca de Nem”, viveu momentos de muitas aflições durante o terremoto que devastou o Japão nesta sexta-feira (11).

“Gorete de Têca” teve sua casa destruída durante o terremoto que chegou a magnitude de 8,9 o que provocou um tsunami (onda gigante) que atingiu até 10 metros de altura, engolindo e devastando tudo que encontrava pela frente. Ela mora na cidade de Hiratsuka no estado de Saitama no Japão, que fica à uma hora de Tókio.


Segundo informações de dona “Têca”, mãe de Gorete, (foto 02) a mesma teve que correr com sua filha até um colégio próximo de sua casa, local onde vários pessoas se refugiaram para se protegerem do desastre. Falei com ela por mais de ½ hora, e ela (Gorete) está bem, mas a sua casa caiu. Disse “Têca”. Ela disse que caiu muitas vezes por causa dos tremores até chegar ao colégio, era um clamor muito grande, ela rezava, gritava e clamava pela misericórdia divina. Completou “Têca”.

Gorete é irmão da colega de rádio, Dickça Cristiane, da Rádio Cabugi do Seridó, que por sinal esteve de férias no Japão em Janeiro Passado.

O natalense Carlos Kawamura, que mora no Japão há sete anos, relatou em seu twitter o drama vivido durante o tremor. Carlos revelou ter vivido momentos "apavorantes". Ele, que reside na província de Chiba, nos arredores de Tókio, afirmou que apesar de não haver "destruição aparente" em sua cidade, os tremores foram intensos.  "Aparentemente minha cidade saiu ilesa, mas estou bem assustado. Foi muito forte".

O natalense, que é funcionário de uma fábrica, mora no 8º piso de um prédio de 9 andares. Apesar de seu edifício não ter apresentado qualquer sinal de abalo, ele decidiu deixar o local e se abrigar na casa de amigos.

Confira abaixo alguns dos tweets de Carlos Nakamura:

@CarlosKawamura E quem consegue dormir depois de tudo o que esta acontecendo aqui?!? Noite longa! Mas a salvo!

@CarlosKawamura Parei de ver tv para não me assustar mais! O silencio domina as ruas num pânico silencioso! Arrepia!

@CarlosKawamura estou agora no carro indo para outra cidade, para casa de amigos. Estou com medo do meu prédio. Moro no 8 andar.

@CarlosKawamura Assustadora a cena do tsunami varrendo uma cidade do nordeste do Japão...e um aeroporto sendo invadido pelas águas lá em Sendai.

@CarlosKawamura aparentemente não há destruição aqui na minha cidade. Mas esta tremendo bem!

@CarlosKawamura Muita gente voltando para casa a pe por falta de trens. Avenidas com o trânsito parados.

@CarlosKawamura O Japão esta todo tremendo hj com terremotos fortíssimos! Estou fora de casa,pois meu prédio pareceu que ia cair!

GIRO PARABENIZA


Neste sábado parabenizamos a jovem sitionovense Naedja filha do meu amigo Helder e Neta de seu Manoel Cicero e Dona Ducéu. A outra aniversáriante é a esposa do ex-vereador Baixinho e minha querida comadre Cidera

Parabéns Naedja, continue assim, sempre alegre, sempre bem disposta sempre feliz, mesmo que a dor invada sua alma, você sempre esteja feliz.


COMADRE, Hoje dia do seu aniversário, quero lhe dizer que gosto muito de você, pois sempre foi muito amiga, carinhosa comigo e com  minha família.

Desejo que Deus a abençoe, que o dia de hoje lhe reserve muitas alegrias, e que você possa comemorar o seu aniversário ao lado de todas as pessoas que torcem pela sua felicidade.
Parabéns e Feliz Aniversário! 




TRIBUNA DO NORTE: Policial Civil é morto no Gramoré


Mais um policial civil do Rio Grande do Norte foi assassinado. Por volta das 15h desta sexta-feira (11), o policial civil Sidney Alves Lucas foi baleado por uma dupla quando ele entrava em casa, na rua Praça Guarulhos, no Gramoré. O policial foi atingido por um disparo e morreu no hospital Santa Catarina.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o policial estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens que estavam em uma moto CG Titan, de cor vermelha. A dupla efetuou disparos contra Sidney que, também armado, revidou os tiros. No entanto, o policial foi alvejado no peito, no momento em que os bandidos conseguiram escapar na motocicleta.


Segundo o tenente Santos, da Polícia Militar, há informações de que um dos bandidos também foi alvejado. Já o policial, que foi levado para o hospital Santa Catarina ainda com vida, morreu na unidade médica.

Policiais que estão em diligências informaram que a vítima estava com R$ 11.500,00 no momento do crime e, por isso, há a suspeita de tentativa de assalto.

A Polícia segue em diligência para encontrar os autores do crime.

Justiça manda vereadores retomarem processo de cassação do prefeito de Pendências


O juiz da Comarca de Pendências. Dr. Marco Antônio Mendes, analisando o processo de cassação do prefeito de Pendências, Ivan Padilha, decidiu tornar válido os atos dos vereadores da última sessão que, culminou na cassação do mandato, perda dos direitos políticos e na posse do vice-prefeito, José Maurício de Melo.

Pelas informações da sentença do juiz da Comarca de Pendências, conforme destaca o blog Altonotícias10, ficou claro as várias oportunidades oferecidas pelo juizado ao prefeito municipal para que este apresentasse sua defesa. Juízes plantonistas e até o desembargador deu oportunidade para que o prefeito se pronunciasse, fazendo defesa das denúncias oferecidas pelos vereadores.

De acordo com a sentença que aprova os atos dos vereadores, o juiz também determina uma nova sessão com as seguintes providências:

a)    Juntada de cópia de todo o processo administrativo de nº 03/2010;
b)    O aprazamento de uma nova audiência visando ao interrogatório do prefeito municipal, Ivan de Souza Padilha, com a sua intimação nos termos do artigo 5º do Decreto Lei nº 201/67;
c)    Nova apresentação de alegações finais.

Mineiro cobra atuação do Governo no combate a dengue



Na sessão legislativa da última quinta-feira, 10, o deputado Fernando Mineiro manifestou preocupação acerca do problema da dengue no Estado.

"A questão da dengue no Rio Grande do Norte aumentou em quase 700 por cento em relação ao ano passado. Essa é uma situação que preocupa bastante", declarou.

Mineiro informou à Casa que vai encaminha requerimento à Secretaria de Saúde Pública do RN pedindo informações detalhadas sobre o crescimento dos casos da doença. "Precisamos saber o que está sendo feito para evitar que a epidemia se alastre. Até agora 60 municípios não informaram os casos registrados à Secretaria de Saúde", afirmou o deputado.

Este ano já foram notificados 2.562 casos, dos quais 25 estão confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação. Com relação a 2010, o aumento foi de 695,25%, fazendo com que o Rio Grande do Norte figure entre os estados mais preocupantes.

Com informações da ALRN

Wober Júnior não paga salário a funcionários de rádio desde novembro


Segundo o Sindicato dos Radialistas, o ex-deputado Wober Júnior (PPS) vem cometendo uma série de irregularidades em sua empresa, a Rádio Baixa Verde AM. A forma desleal como Wober vem tratando seus trabalhadores é antiga e já havia gerado denúncias. Agora o problema volta à tona.

O atual presidente da entidade, Jailson Gomes, recebeu informações de que, até mesmo o 13º dos trabalhadores está atrasado e os salários não foram repassados desde o mês de novembro. Essas irregularidades se somam ao repasse das mensalidades sindicais, reajustes acordados em Convenção Coletiva e outros benefícios que não chegam aos trabalhadores da Rádio Baixa Verde AM. Agora, os próprios trabalhadores não conseguem mais esconder a insatisfação com o rumo que a coisa tomou.

O Sindicato dos Radialistas vai entrar com denúncia junto a Procuradoria Regional do Trabalho, tentando assegurar aos trabalhadores e ao órgão o repasse que lhes é de direito.
Fonte: Robson Pires

Marcador de pagina em homenagem a Luiz Carlos Guimarães


Na próxima segunda-feira, 14, comemora-se o Dia Nacional da Poesia. Para lembrar a data, o Mandato Cidadão do Deputado Fernando Mineiro (PT),  preparou um marcador de página em homenagem aos 10 anos de encantamento do poeta Luis Carlos Guimarães. A poesia escolhida é "Herança".

"Wilma não deixa não"


O anúncio da participação de Vagner Araújo e Cláudio Porpino, membros do PSB, na gestão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), desagradou às lideranças do partido. A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual da legenda, advertiu, em entrevista ao Diário de Natal, que eles terão que se licenciar da sigla. Já o líder da agremiação na Câmara Municipal de Natal, vereador Júlio Protásio, vai solicitar a suspensão da filiação dos dois novos secretários, que, até o fechamento desta edição, não haviam formalizado o pedido.

Wilma de Faria enfatizou que o PSB é um partido de oposição à prefeita. Apesar de negar ter qualquer problema de cunho pessoal com a gestora, a pessebista descartou a possibilidade de aderir à gestão de Micarla. Segundo ela, existem muitas divergências políticas e administrativas entre seu partido e o PV. “O PSB não indicou ninguém para a essa gestão. Quem [do partido] resolver participar vai ter que se licenciar. Nós somos da oposição”, reforçou.

Prefeitura de Caicó divulga concorrência do Processo Seletivo


Neste domingo (13) serão aplicadas na UFRN as provas do Processo Seletivo da Prefeitura de Caicó. As provas serão aplicadas em dois turnos, sendo no matutino destinado aos inscritos do nível fundamental e no vespertino para os níveis médio e superior.

Pela manhã as provas iniciarão das 8h até às 11h, devendo o candidato estar no local com uma hora de antecedência. Já à tarde as provas terão início às 14h, também com o prazo máximo de três horas de duração.

Estão inscritos no processo seletivo mais de 700 pessoas que buscam uma vaga em diversos segmentos do órgão público. Os candidatos deverão retirar através do site http://www.fundacaofuc.com.br/, o seu cartão de inscrição usando para isto o número do CPF, no período.

Policia prendeu suspeitos de participar da troca de tiros com PMs em Jucurutu


Policiais Militares da Florânia com o apoio de Policiais Civis da operação Oeste comandados pelo Delegado Dr. Cleiton Pinho prenderam no inicio da tarde de ontem José Alves Bezerra Neto, conhecido como “Neto Perigoso” 35 anos , e José Elismar Pinheiro Bezerra, 39 anos, que estavam em disparada em um Polo Branco na cidade de Florânia.

Os dois bandidos não esboçaram reação, foram presos em flagrante pela Policia e conduzidos até a Delegacia de Policia Civil em Caicó.

Exposição de bonecas no Praia Shopping


O Praia Shopping está sendo palco da exposição “Bonecas Reborn”, que reproduz bebês por meio da técnica homônima, também conhecida como a “arte de renascer”.

Os bebês estarão expostos sempre no horário de funcionamento do shopping.

A novidade deste ano é a parceria com o Núcleo de Amparo ao Menor (Nam). 

Aqueles que doarem uma lata de leite à entidade, concorrem a uma vaga na oficina sobre como fazer a técnica Reborn, que será realizada no final do evento. 

“O cenário da exposição será composto por um mini-quarto de bebês, com iluminação especial, exibição de vídeos sobre a técnica, folders informativos e atendentes para tirar dúvidas do público”, afirmou a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.


A exposição teve início nesta sexta-feira e vai até o próximo dia 20. Esta é a terceira vez que o shopping traz a exposição, com a artesã Viviane Aretuza como autora.