domingo, março 13, 2011

Terra tremeu com maior intensidade em Taipu


Um novo tremor de terra foi registrado neste sábado em municípios da região do Mato Grande. Os sismógrafos do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou o tremor, que foi sentido com maior intensidade no município de Taipu, chegando a 2,5 pontos na escala Richter.

Em João Câmara, o tremor foi percebido por alguns habitantes, que ficaram temerosos haja visto o que ocorreu no Japão recentemente. O Departamento de Sismologia da UFRN tem registrado tremores de pequenas intensidades não só na região do Mato Grande como em outras cidades do Estado nos últimos anos com maior frequência.

GIRO PARABENIZA

Neste domingo são três os parabenizados pelo giro, um deles é Denilson que foi meu colega de trabalho quando trabalhei como frentista no Posto Planalto em Natal. Os outros dois são os sitionovenses Edjane, filha de Dona Francisca e Cicero Vitalino e Robson o filho casula do casal Tota e Rizelda.

Hoje é um dia para marcar as suas vidas, seus momentos e seus instantes, parabéns e muitas felicidades é o que desejo não só neste dia mais como todos os dias da suas vidas.

Feliz aniversário a todos 


Olga Rocha poderá ser a próxima diretora do Hospital Regional Aluízio Bezerra


A primeira-dama do município de Santa Cruz, Olga Rocha, que é a atual Secretária de Planejamento, poderá ocupar a cadeira de Diretora do Hospital Regional Aluízio Bezerra, pois essa seria a solução encontrada pelo prefeito Péricles para acabar com a desordem e falta de comando no Hospital.
As últimas gestões que passaram pela unidade hospitalar foram no mínimo ridículas e sem eficiência.
O Hospital conta com ótimos profissionais, isto sempre conferi de perto, mas falta administração, gerência, condução e orientação. Que a primeira-dama Olga Rocha possa realmente salvar o Hospital Regional da sua falência definitiva, e que mesmo diante das crises financeiras e cortes no orçamento possa mostrar que está trabalhando e buscando a melhoria dos serviços naquela unidade.
Existem vários exemplos pelo Estado e até pelo Brasil que apontam a falta de bons administradores para os nossos hospitais.
Do blog do Wallace

Operação da polícia ambiental Jardim do Seridó


Uma operação programada e comandada pelo Sgtº Cincinato da PM Ambiental do 6º BPM de Caicó, com o total apoio do comandante da 2ª Cia de Polícia de Jardim do Seridó, Cap. Moacir, apreendeu 69 pássaros, 75 gaiolas, 2 viveiros e um Gato do Mato.
A operação foi deflagrada após várias denúncias anônimas, tendo sido executado em apenas em 3 bairros da cidade de Jardim do Seridó, sendo que em nenhum dos casos de apreensão dos pássaros houve prisão ou multa, já que os policiais faziam as abordagens e pedia a “doação” voluntária dos animais, caso contrário o proprietário os seriam autuados em flagrante delito.
Entre os pássaros apreendidos, vários deles estão em avançados processos de extinção, o que torna muito mais importante o brilhante trabalho da Polícia Ambiental. “Apreendemos várias espécies em extinção, como por exemplo: Azulão, Asa Branca, Xexeu de Bananeira, Bico de Osso, Canário da Terra, entre tantos outros”. Afirmou o Sgtº Cincinato. “Assim como no caso dos pássaros, a dona do Gato do Mato também “doou” a animal para nós, mas caso não tivesse sido doado faríamos a apreensão do animal e o flagrante do proprietário do local do cativeiro, pois manter animal silvestre preso é crime”. Completou o Sgtº Cincinato.
Um fato que causou muita revolta na equipe foi a forma desumana e covarde na qual se encontrava um casal de filhotes de periquitos. Após as apreensões os animais foram conduzidos em um caminhão ¾ baú para a sede da Polícia Ambiental em Caicó, de onde serão encaminhados para reservas ambientais do RN, logo após passarem pela avaliação de um profissional veterinário.
Fonte: Paulo Barra Pesada

Polícia divulga foto do acusado de ter matado policial civil


Diego Silva Alves, apontado como principal suspeito de ter praticado o Latrocínio contra Policial Civil na Zona Norte de Natal. 
O gente de Polícia Civil Sidney Alves Lucas, 35 anos 3 anos de polícia a serem completados no próximo dia 20 de maio Lotado na 8ª DP, foi vítima de latrocinio na Zona Norte de Natal na tarde desta sexta feira (11-03).

Educação ambiental chega ao Vale do Açu


A região do Vale do Açu vai se transformar em uma grande escola a partir da próxima semana. E o assunto lecionado será educação ambiental.
A primeira "sala de aula" visitada será o município de Assú, que vai receber a Caravana Ecológica do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande (IDEMA/RN) na próxima terça-feira (15).
A equipe de educação ambiental do órgão chegou ao município nesta quinta-feira para iniciar as atividades de mobilização juntamente com a prefeitura local.

A Caravana Ecológica vai ser instalada no Parque Chico Mendes e tem o objetivo de oferecer à população o acesso a informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo para a mudança de hábito quanto à proteção ambiental e à qualidade de vida.
São realizadas ações de educação ambiental com o uso do teatro, biblioteca, espaço de ciência, confecções de objetos, cinema na praça, cursos, palestras e atividades pedagógicas.
Além destas ações, a Caravana conta ainda com uma equipe da Central de Atendimento do órgão, responsável por oferecer informações e orientações sobre os procedimentos para licenciamento de atividades ambientais. Outra função desta equipe é o recebimento de denúncias ambientais ocorrentes no município.

Outro destaque da Caravana Ecológica é ensinar maneiras ecológicas de a comunidade gerar renda. Uma delas é a oficina de uso do óleo de cozinha na transformação de sabão. São levados para o local da caravana televisor, vídeo-cassete, notebook, impressora, telão, data show, filmadora, minibiblioteca, tendas, mesas, cadeiras, material didático e jogos educativos.
Até novembro a Caravana Ecológica passará pelos municípios de Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Itajá, Macau, Maxaranguape, Parazinho, Porto do Mangue, São Bento do Norte, São Rafael, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo e Tibau.

PSB pode indicar vice na chapa Carlos Eduardo para prefeitura de Natal


Enquanto ataca a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), Carlos Eduardo (PDT) quer ser aproximar de Wilma de Faria. Em reunião com a ex-governadora, Carlos teria oferecido o cargo de vice na sua chapa ao PSB. Inclusive, o pré-candidato a prefeito de Natal sugeriu até nome: a deputada estadual Márcia Maia, filha de Wilma.  

Sobre o encontro, a líder pessebista preferiu despistar. “Recebo qualquer pessoa. Recebi Carlos Eduardo, recebi o depurado federal Fábio Faria (PMN). Micarla, se quiser conversar, também recebo”, disse ao Jornal de Hoje.

O turismo em Natal leva outra pancada da televisão

Numa chamada da Rede Globo de Televisão para uma reportagem hoje, domingo, no Fantástico, trata do turismo sexual no Brasil. O Nordeste como alvo. Com destaques para: Recife (PE) e Natal (RN). Em Natal, o destaque vai para a praia de Ponta Negra. As cenas chamam a atenção. Crianças rebolando num palco de uma casa de prostituição para gringos cercados por mulheres de programa.

Confirmada morte do PM baleado em confronto com bandidos em Jucurutu


Infelizmente o PM caicoense Bruno Smith, que foi vítima de disparo de arma de fogo após um confronto com bandidos na cidade de Jucurutu teve sua morte confirmada na tarde desta sexta-feira. A morte do soldado que estava internado no Hospital Walfredo Gurgel foi confirmada ao blog de Cardoso Silva por fontes seguras ligadas a família do PM.

O blog soube também que a família do resolveu doar os órgãos, pois acreditam que ele continuará vivo através de outras pessoas, um gesto bonito que vai salvar vidas.

O corpo será velado no Memorial Santa Clara na Av. Rio Branco no centro da cidade. Na segunda-feira haverá missa de corpo presente na Matriz de São José para em seguida sepultamento no Cemitério Campo Jorge.

Bombeiros de Caicó encontraram arma do Policial Smith no Rio Piranhas em Jucurutu


Depois de dois dias de buscas no rio piranhas na cidade de Jucurutu, a arma do soldado Smith, foi encontrada pelos homens do Corpo de Bombeiros, apesar do local não oferecer muita esperança de localização, devido a movimentação das águas que poderia ter enterrado a arma ou deslocada para um setor diferente do informado inicialmente, mais os bombeiros não desistiram em nenhum momento, encerrando as busca somente quando foi localizada a arma.

Participaram das buscas o Sargento Costa, o Sd Saldanha e Sd Cunha onde conseguiram encontra a pistola nas águas do rio “foi um trabalho que precisou de paciência e cautela, pois a visibilidade era pouca e havia muita pedra local” informou o Sargento Costa responsável pela operação de busca.
Do blog Cardoso Silva

Marcos Lima: “Prefeitura não oferece nenhuma estrutura de segurança no carnaval”


O pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PT, o médico e empresário Marcos Lima, comentou sobre o carnaval santacruzense, quando criticou a estrutura oferecida pela Prefeitura de Santa Cruz para os foliões. “Nem uma ambulância havia no local da festa. Não foram contratados seguranças e apenas os poucos policiais militares foram destacados para o trabalho”, avaliou Marcos Lima
Para o petista, é lamentável que a gestão pública não tenha atenção com a segurança de um evento tão importante como o Carnaval. “Uma grave falha da Prefeitura que culminou com vítimas fatais”, disse o pré-candidato fazendo referência ao assassinato que ocorreu no Complexo Vila de Todos.
A vontade do povo e o incentivo do poder público seriam a chave para um bom carnaval conforme o pensamento de Marcos Lima. “A prefeitura mostrou um gasto em excesso por um produto de pouca qualidade. Quem participou da festa comprovou o baixo nível da qualidade da banda contratada pelo Executivo da cidade. O carnaval 2011 em Santa Cruz foi uma grande prova da persistência da população local em promover a folia, pois sem muito apoio da Prefeitura, coube as empresas privadas e aos recursos da própria comunidade levar para avenida muita animação”, finalizou.