terça-feira, março 15, 2011

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA...


"MEU FILHO"
É com muito amor e carinho que agradeço a Deus todos os dias pela sua existência, hoje comemoramos seu terceiro aninho, desejo estar mais uma vez ao seu lado para abraçá-lo pedindo a Deus que o proteja e esteja com você em todos os momentos, orientando e indicando o melhor caminho a seguir.

E através deste gesto me transporto ao dia  em que você nos encheu de alegrias com sua chegada ao mundo, pois além do grande laço fraternal que nos envolve quero dizer a todos  que serei sempre seu amigo e que é muito bom participar da sua vida, das suas conquistas e descobertas passadas e futuras.  

Parabéns meu filho... 

GIRO PARABENIZA



O feliz aniversário do GIRO hoje vai para esposa do meu amigo Gillis, minha prima Josimar, meu amigo Hialison e a jovem do Distrito da Serra da Tapuia Miriam, filha de seu Antonio Viturino mais conhecido por Juelho.

Neste dia tão especial para vocês o blog deseja muita saúde, muita paz e muito amor em suas vidas. E que todos os dias quando vocês acordarem recebam dos céus a bênção e para que vocês alcancem sempre tudo o que desejarem para suas vidas.

Feliz Aniversário 

Gleison Tibau volta a lutar pelo MMA neste sábado


O principal lutador de MMA do Rio Grande do Norte, Gleison Tibau, volta ao octagono do Ultimate Fighting Champioship (UFC) neste sábado, 19. O atleta vai enfrentar o norte-americano Kurt Pellegrino na cidade de New Jersey. Morando há cinco anos nos Estados Unidos, o lutador quebrou a tradição de visitar seu estado depois de um combate. Ele abdicou de qualquer tipo de descanso depois de ter um resultado inesperado contra o também norte-americano Jim Miller.

Segundo ele, visitar a família e amigos no Brasil é sempre algo interessante, mas, às vezes pode atrapalhar os seus objetivos e, por isso, é mais interessante no momento se concentrar nas lutas, para seguir lutando pelo título do Ultimate Fighting Champioship. "Foi sofrido, doloroso para mim, não viajar para o Rio Grande do Norte como sempre faço, mas a minha família entendeu e, independente do resultado na próxima luta, vou começar a treinar já na próxima semana aqui mesmo nos Estados Unidos. Não quero saber de descanso por um bom tempo. Quero ser campeão", disse o lutador.

A luta terá transmissão ao vivo pelo sistema de vídeo da rede social Facebook. Para os entusiastas do esporte que quiserem acompanhar o evento, basta acessar a página www.facebook.com/ufc. O combate está previsto para iniciar às 21h. Lá já é possível acompanhar mais detalhes deste e outros combates.
Fonte: Diário de Natal

Seneme apita ABC x Santa Cruz nesta quarta-feira


A Comissão de Arbitragem da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) confirmou na tarde desta segunda-feira, o árbitro paulista Wilson Luís Seneme, do quadro da FIFA para apitar a decisão do primeiro turno do Estadual entre ABC x Santa Cruz, nesta quarta às 20h30, no Frasqueirão. Os auxiliares de Seneme serão, Ubiratan Bruno Viana e Luís Carlos Câmara da FNF.

Juiz insiste em transferência de Fernandinho Beira Mar do presídio de Mossoró


O jornal O Globo, na edição desta segunda-feira, destacou uma matéria com o Corregedor do Presídio Federal de Mossoró, Juiz Federal Mário Azevedo Jambo. A reportagem aborda que as quatro penitenciárias federais do país não conseguem manter o título de estabelecimentos de segurança máxima. A matéria aponta o presídio de Mossoró como o mais vulnerável e suscetível para eventuais fugas.

A transferência de Fernandino Beira-Mar, um dos criminosos mais perigosos do país para Mossoró foi classificada como uma questão de "segurança nacional". E o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teve que se envolver pessoalmente no caso para que o traficante fosse trazido para o Rio Grande do Norte. Isso porque o juiz da 2ª Vara da Justiça Federal no estado, Mário Azevedo Jambo, resiste a manter Beira-Mar na prisão. Corregedor da penitenciária de Mossoró, ele cobra reformas no prédio e critica o argumento usado pelo governo para transferir o traficante para a unidade.
Pobre do Brasil, que precisa de um procedimento desses, de considerar caso de segurança nacional a transferência de um criminoso que está preso há dez anos no sistema federal. Isso não ajuda em nada. É transformá-lo numa grife. O sistema penitenciário nacional é que tem que ser essa grife. O que pode parecer uma intransigência minha é uma luta pelo sistema - disse Mário Jambo.
O juiz já deu despachos contra a presença de Beira-Mar no estado e está numa queda de braço com o governo federal. A transferência do traficante, em fevereiro, se deu quando Jambo estava de férias. Ao retornar, decidiu transferi-lo e deu prazo - que não pode revelar por segurança - para o governo cumprir sua sentença.
Para tentar contornar a situação, o ministro José Eduardo Cardozo ligou para Jambo há duas semanas. No diálogo, de cinco minutos, o ministro, que afirmou tratar-se de uma conversa informal, tentou convencer o juiz a manter Beira-Mar lá. Não convenceu.
- Questões que envolvem segurança máxima não podem ser resolvidas de forma política, mas de maneira técnica - disse Jambo.
O governo, então, recorreu ao Tribunal Regional Federal em Pernambuco, para anular a decisão de Jambo e manter o traficante em Mossoró. O TRF decidiu ouvir o juiz e a decisão deve sair ainda esta semana.
O juiz afirmou que os sérios problemas detectados no prédio podem facilitar eventual ação que leve à fuga de Beira-Mar. Jambo reconhece que as penitenciárias federais são mais seguras que as prisões comuns e que até hoje nenhum detento dessas unidades do governo federal conseguiu escapar:
Mas, a partir do momento em que as obras necessárias não são feitas, criamos brechas que podem facilitar eventual tentativa de fuga.

Santa Cruz: Paulo César dará início a pré-campanha


Em sua página pessoal, o líder comunitário do bairro do Paraíso declarou que a partir da segunda quinzena de março irá iniciar suas visitas às famílias santacruzenses.
 “Temos um grande objetivo pela frente: despertar no povo um espírito de mudanças. Faremos reuniões casa a casa, famílas, amigos etc. A crise social que estamos passando nos convida a fazer um grande trabalho junto à população santacruzense”, externou Paulo César.
Até o momento Paulo César tem mantido a sua candidatura e não fala em união com o grupo oposicionista de Marcos Lima e Cabral ou Péricles e Tomba. O líder comunitário tem se apresentado como uma terceira via da política local. O mesmo será o primeiro candidato a Prefeito que sai do bairro do Paraíso.

400 brasileiros vivem em área de risco nuclear no Japão


A chancelaria brasileira informou neste domingo que 400 brasileiros moram em Fukushima, província do nordeste do Japão que enfrenta um colapso em suas instalações nucleares e que foi bastante afetada pelo terremoto e tsunami que atingiram o país na sexta-feira (11).

"As estatísticas que nos passou o ministério do Interior do Japão são de que na província de Fukushima havia 383 brasileiros no último censo de 2009. Estimamos que esta cifra não mudou e que são cerca de 400 brasileiros hoje na região", disse um porta-voz da chancelaria.

No Japão vivem mais de 250 mil brasileiros que constituem a terceira maior comunidade estrangeira, principalmente concentrados no sul do país, não afetado pelo sismo.

Organizações brasileiras, o governo e a embaixada em Tóquio se concentraram em estabelecer contatos entre as famílias no Brasil e no Japão desde o acidente.

O Brasil recebe imigrantes japoneses há mais de cem anos. Estima-se que a comunidade japonesa no Brasil seja a maior do mundo fora do Japão, com 1,5 milhão de descendentes.

PSDB realizará curso de preparação para candidatos


Uma novidade exposta pelo deputado federal Rogério Marinho aos militantes tucanos nas primeiras convenções municipais do PSDB, foi a realização de um curso preparatório para os correligionários que desejam se candidatar em 2012. Segundo o parlamentar, quem quiser disputar um mandato no próximo ano pelo partido, precisará participar do evento, que apresentará, entre outras coisas, os projetos do PSDB, a história da legenda e a importância da representação política.
 
“Em nível nacional nós polarizamos o país com o PT. Mas no Nordeste a diferença entre Dilma Rousseff e José Serra na última campanha eleitoral foi superior a 10 milhões de votos. Ou seja, aqui nós precisamos apresentar projeto que se transforme em alternativa de poder”, disse Rogério ao convocar os tucanos para os cursos preparatórios e as futuras eleições.

Mossoró completa hoje 159 anos


Às margens do rio Mossoró, no século XVIII, havia várias fazendas. Essas fazendas foram instaladas ali por fazendeiros de outras regiões. Dentre elas, a fazenda das "Barrocas", de Domingos Francisco; "Pintos" e a fazenda de "Santa Luzia" e "Barra de Mossoró", pertencente ao sargento-mor Antônio de Sousa Machado. A população das fazendas era muito pequena, restringindo-se apenas aos vaqueiros, criadores e procuradores da fazenda, já que os donos moravam geralmente fora (em Natal ou outros estados). As famílias Gamboa, Guilherme e Ausentes foram as primeiras a se instalar definitivamente nas suas fazendas, às margens do rio Mossoró. Essas famílias se espalharam até o Apodi.

Também mudou-se para lá, graças às condições do local, que ficava entre o rio e um lago de água potável, o sargento-mor português Antônio de Sousa Machado; com ele veio toda sua família. O sargento tinha o anseio de povoar aquele local e mandou construir uma capela que levaria o mesmo nome da fazenda: "Capela de Santa Luzia".

Em 5 de agosto de 1772, foi fundada a Capela de Santa Luzia, que viria a ser o marco inicial da construção da cidade.

Em 1862, a capela foi demolida e sob seus alicerces foi construída a Igreja Matriz. Esta ainda foi reformada em 1878, 1879, 1880. Após a morte de Antônio de Sousa Machado, a viúva cedeu parte de suas terras para a continuação do povoamento da região. A partir dali, estava criado o povoado de Mossoró.

Em 1842, o povoado de Mossoró foi elevado à categoria de freguesia, mas a população ainda se restringia a um pequeno quadro em frente à capela. As casas ainda eram na maioria de taipa e muito rudimentares. Em 1852, o povoado foi elevado a município.

Turismo sexual em Natal é citado em matéria no Fantástico da Globo


O turismo sexual no país foi foco de uma reportagem do Fantástico, da rede Globo na noite deste domingo. Na matéria, a cidade de Natal, mais precisamente Ponta Negra, foi citada. Da Alemanha até o Nordeste brasileiro, o programa investigou a indústria do turismo sexual.

Recife e Natal foram as duas cidades citadas. “Passamos o carnaval no nordeste para desvendar, passo a passo, como funciona o turismo sexual na região. O que flagramos em Pernambuco e no Rio Grande do Norte é o desfecho de uma investigação jornalística que durou dois meses”, explica o jornalista responsável pela matéria no início do vídeo.

A equipe da rede Globo esteve na capital potiguar no último dia 7 de março, no Carnaval. “Em Natal, a situação chegou ao ponto de alguns comerciantes colocarem avisos em inglês: “Aqui não há turismo sexual”. À noite, muitos estrangeiros procuram diversão em um centro comercial, cheio de bares. Fica a 500 metros da praia de Ponta Negra, a mais famosa de Natal. Está lotado”, cita a matéria.

Tribuna do Norte: Bar será multado por expor crianças


O bar e restaurante Extravasa, localizado no Centro Comercial Jardim em Ponta Negra, será autuado pelo 1ª Vara da Infância e Juventude por permitir que crianças se apresentem no estabelecimento. A cena foi flagrada pelo programa Fantástico da rede Globo de Televisão no domingo passado e mostrou ainda o ambiente cercado  de prostituição e tráfico de drogas. O valor da multa ainda não foi estabelecida e varia de 3 a 20 salários mínimos. Os responsáveis pelos menores serão procurados para que as responsabilidades sejam apuradas e aplicada as medidas cabíveis.
Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ser interditado. A decisão foi informada à TRIBUNA DO NORTE pelo juiz José Dantas de Paiva, da 1º Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Natal. Para ele, o fato de as crianças estarem somente dançando já se configura um crime. “O estatuto da criança prevê negligência dos pais nesse caso. E se for investigado a participação delas em programas sexuais, então, a gravidade é muito maior”, disse o magistrado.

O responsável pelo bar deve ser procurado ainda hoje para assinar  um documento em que é notificado e penalizado pelo acontecimento. A reportagem esteve no local, rua Manoel Augusto Bezerra de Araújo, e foi informada que um homem identificado por Marco Gadelha seria o administrador. O seu celular esteve desligado durante boa parte do dia e nas duas oportunidades em que a reportagem esteve no bar, pela manhã e à tarde, funcionários disseram que o administrador não estava presente.

Morte de PM comove o Seridó

O sepultamento do policial militar Bruno Belizário Smith da Nóbrega, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14 de março, em Caicó, sob clima de muita comoção por parte de amigos, familiares e colegas de farda. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Campo Jorge, localizado no Bairro Boa Passagem.


Na manhã desta segunda-feira, por volta das 08 horas, o caixão foi colocado em cima do carro do Corpo de Bombeiros e levado a Igreja Matriz de São José no Bairro Paraíba. Ali ocorreu a missa de corpo presente. Ao final, o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério.

As honras militares anunciadas foram cumpridas na porta de entrada no cemitério. O caixão de Bruno Smith foi posto no chão, e 7 policiais perfilados e portando fuzis executaram três salvas de tiros, logo após entraram e quando já estavam na cova, foi executado pelo corneteiro do Batalhão, o toque de silêncio.


Os familiares estavam em estado de choque e não quiseram contato com a imprensa. O Coronel Francisco Reynaldo de Lima, que comanda o CPI – Comando de Policialmente do Interior, disse que a corporação estava toda consternada com a perda. 


Bombeiros do RN estão de prontidão para atuarem no Japão



O Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral, ambos do Grupamento de Busca e Salvamento do RN, estão de malas prontas para atuarem na operação internacional de apoio as vítimas do tsunami que devastou o nordeste do Japão na sexta-feira (11).

Os dois bombeiros do RN estão à disposição da Força Nacional, em Luziânia, no Estado de Goiás, desde dezembro de 2010, recebendo instruções teóricas e práticas nas mais diversas áreas da segurança, tanto na área Policial Militar, quanto Bombeiro Militar. Entre os cursos realizados pelos bombeiros potiguares estão: Defesa Civil, Salvamento Aquático, Tiro Tático, Direção Defensiva, Nós e Amarrações, Tripulante Operacional, BREC Básico e Avançado, entre outros.

No começo deste ano, o Tenente Natanael Avelino e o Sargento Marcos do Amaral estiveram atuando na região serrana do Rio de Janeiro, devastada pelas enchentes. 

Os bombeiros do RN aguardam a autorização da Presidenta Dilma Rousseff para embarcarem ao Japão juntamente com outros 60 bombeiros de todo o país que compõem o Grupamento de Busca e Salvamento da Força Nacional. 

Mineiro descarta apoio a Carlos Eduardo em Natal


Pré-candidato à prefeitura de Natal para as eleições de 2012, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) descartou, em entrevista ao Diário de Natal, o apoio do PT a uma possível candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Mineiro (foto) disse que o partido já decidiu lançar candidatura própria no próximo pleito.

Ele adiantou que já trabalha seu nome internamente e em setores da sociedade. O petista comentou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, garantindo que terá uma postura semelhante a da legislatura passada, apesar de agora integrar o grupo de oposição ao governo.

Gustavo Carvalho nega que se afastará da assembleia para ceder vaga a Lauro Maia


Quem circulou por Caicó neste final de semana foi o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB). Dividiu mesa com um grupo de empresários caicoenses e saboreou a famosa culinária da Praça da Alimentação. Gustavo negou que pretenda se licenciar da assembléia legislativa para possibilitar o ingresso do primeiro suplente Lauro Maia (PSB) que é filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB). Também negou que aguarda a indicação para algum cargo na esfera federal. Tudo isso é mera especulação, disse Gustavo.