segunda-feira, março 21, 2011

GIRO PARABENIZA



Nesta segunda feira o blog parabeniza a bela morena Fabiola, vocalista do Forró Axo bom parceiro do blog.

Que a alegria deste dia envolva você, ilumine seus dias e encha o seu coração e que essa alegria especial permaneça o ano inteiro realizando a cada dia os seus melhores desejos.


Esteja sempre de bem com a vida e assim você terá muitos aniversários maravilhosos. Parabéns, muitas felicidades. 

Sitio Novo é referência na experiência da ovinocaprinocultura da região

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Santa Cruz realizou nesta quinta-feira (17) uma oficina de implantação do novo ciclo do projeto Aprisco, nas regiões Agreste, Trairí e Seridó.


Esta etapa do projeto, que terá duração de três anos, servirá para consolidação e ampliação da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura destinada a 13 municípios, cuja cadeia produtiva já foi iniciada.


No encontro desta quinta-feira (17), os produtores estiveram empenhados em conhecer o trabalho desenvolvido pelo Sebrae para dar assessoria na formação de agricultores empresários, para melhor lidar com as questões burocráticas sem a necessidade de atravessador.


Além disso, o encontro contou com a participação da agência local do Banco do Nordeste que está dando suporte para garantir o financiamento para os agricultores familiares que estejam interessados em participar da cadeia produtiva.



De acordo com o gerente do SEBRAE de Santa Cruz, Leonel Pontes o projeto é importante para consolidar a região na implantação da cadeia produtiva. “Este projeto é essencial para que o agricultor familiar se desenvolva cada vez mais a região e melhore a qualidade de vida”, destaca Leonel.



O programa é desenvolvido nos moldes da avicultura, atividade que já é desenvolvida por agricultores familiares do Trairí, e que vem trazendo excelentes resultados para os agricultores familiares da região.


Os municípios prioritários que participaram do encontro foram: Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Sítio Novo, São Pedro do Potengi, São Tomé e Lagoa de Velhos, sendo que a melhor experiência está em Sítio Novo que já está no 4ª lote.


Outros municípios das regiões Trairí, Agreste e Seridó também podem participar da cadeia produtiva. Basta que os criadores procurem o Sebrae ou o Banco do Nordeste para saber dos detalhes para participar da cadeia produtiva.


Fonte: Rádio Santa Cruz AM

Falso vendedor aplica golpe em Sitio Novo.

Alguns clientes fieis do vendedor Lima Duarte, estão indignados com o golpe aplicado no município pelo vendedor que todos os anos visita a cidade como representante da Brastemp oferecendo seus produtos a preço de fabrica.
Já conhecido por muitos na cidade desde 2003 quando esteve pela primeira vez no município. O vendedor em sua 
última passagem pela cidade acabou dando um golpe em seus clientes.

Como das outras vezes que visitou o município, o vendedor efetuou varias vendas na cidade, o que seus clientes não podiam imaginar desta vez era que o bom vendedor desta vez veio como golpista, aplicando um golpe nos velhos e novos clientes sitionovenses.

Como já era de costume dos clientes efetuar a primeira parcela do pagamento referente ao produto adquirido sem se quer recebê-lo e só depois o boleto com o restante das parcelas chegariam as suas residências. Os clientes realizaram as compras e receberam a garantia de que seus produtos chagariam no máximo em 30 dias, já se passaram quase 60 dias e nenhum dos clientes recebeu se quer os boletos de pagamentos.

Cliente antiga do vendedor da Compra Certa Brastemp, minha mãe dona Irene Belarmino também foi uma das clientes lesadas pelo golpe aplicado na cidade, ao comprar um computador que seria pago em uma mais cinco parcelas de 169,50, recebeu a garantia de que o computador chegaria no máximo em 30 dias. Como em outras compras feitas não só por minha mãe como também por outros clientes a demora na entrega dos produtos já havia acontecido em outros anos e não chamou a atenção das vitimas.

Diferentemente dos velhos clientes acostumado com a demora na entrega dos produtos, um dos novos clientes vitimas do falso vendedor, o empresário sitionovense Pedro Mafra que comprou um ar condicionado e não satisfeito com a demora resolveu ligar para a empresa para cobrar a entrega do equipamento, onde pode perceber que se tratava de um golpe, já que os telefones registrados no contrato de compra não eram da tal empresa. Um dos telefones é de uma empresa que oferece cursos de inglês. Já outro número de atendimento gratuito nem se quer existe.

Depois de uma pesquisa o Sr. Pedro Mafra conseguiu entra em contato com a central de atendimento da empresa e pode constatar que o tal vendedor não faz mais parte da Empresa e que os talões de notas emitidos por ele são falsos. Os números dos celulares deixados pelos vendedores também não atendem.

Ano passado este blogueiro foi indenizado pela empresa por cobrança indevida, Em janeiro de 2003 quando o citado vendedor esteve pela primeira vez no município, comprei uma geladeira e um folgão divididos em 12 meses. Após cinco anos depois da compra passei a receber cobranças de uma cobradora que prestava serviços a Brastemp, como não tinha mais os comprovantes de pagamento, fiquei desesperado. Ao procurar informações sobre o tal débito pude perceber que não se tratava da mesma compra, já que a compra que a empresa me cobrava teria sido efetuada em 2007.

Depois dessa noticia do golpe aplicado pelo Vendedor Lima Duarte no município, agora sei que também fui vitima do falso vendedor, pois como pode aparecer uma outra compra em 2007 sendo que a única vez que comprei a empresa foi em 2003. Outro detalhe que foi possível comprovar foi o número do contrato de compra que não batia com o de 2003.     

Veja a cópia do contrato de compra    

Fica aqui o meu alerta a todos os clientes da Compra Certa Brastemp.

Vereador da oposição parabeniza o executivo pela reforma e ampliação de escola

Durante a sessão desta sexta-feira o vereador Dailton Gonçalo, parabenizou a prefeita Wanira e o secretário de obras José Clidenor da Rocha o “Nozinho”, pela execução das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médici que está sendo realizada com recursos próprios.

O vereador disse que ao passar pela escola foi convidado pelo Secretário Nozinho a conhecer o andamento das obras, o vereador convidou os colegas vereadores a também visitarem a escola que também terá suas salas de aulas todas climatizadas.

ZUNZUNZUN...

Depois dos elogios feitos na última sessão da Câmara realizada nesta sexta-feira pelo vereador Dailton Gonçalo a administração da prefeita Wanira referente à obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médice, situada na zona urbana deste município. Um forte zunzum de que o ex-vereador Adegilson o GI será o novo secretário de saúde do município, passou a circular na cidade levando alguns opositores da atual administração a se manifestarem com indignação quanto aos comentários de que GI estaria se debandando para o lado da prefeita.

Os comentários de que o irmão do vereador Dailton assumirá a secretaria de saúde, não foi confirmado por ninguém da administração, o que parecer ser verdade é o fato do ex-vereador que foi candidato a vice na chapa de oposição a prefeita em 2008 ter procurado a mesma para uma possível união política.   

Vereadores encaminham ofícios ao DER e a promotoria

A reunião da câmara municipal de Sitio Novo desta sexta que contou com as ausências das vereadores Aninha de Paulo e Lucinalva, foi marcada pela discussão dos ofícios 06 e 07 de 2011.

No oficio 06 encaminhado ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), os vereadores solicitam que sejam tomadas as providencias necessárias as invasões cometida por fazendeiros dos municípios de Sitio Novo e Tangará que estão avançando as cercas de suas propriedades para as margens da RN-093 que liga os dois municípios da região do trairi.

No oficio de número 07, esse encaminhado a promotoria da comarca de Tangará, denuncia o estado precário que se encontra o matadouro público municipal.

Ao ser facultada a palavra o primeiro a falar sobre o avanço das cercas foi o vereador Dailton Gonçalo que aproveitou o momento para parabenizar o vereador Zé de Santiago por ter feito a solicitação do ofício que pede providencia contra o abuso cometido pelo ex-vereador de Tangará Dedé Tateiro como este blog mesmo mostrou a semana passada após denuncia de um leitor. Já sobre a situação do matadouro público o vereador destacou que o motivo de procurar a promotoria partiu devido às inúmeras cobranças feitas pelo legislativo para que fossem tomadas as devidas providencias.

Por fim o vereador afirmou que com um alerta feito à promotoria, tem certeza que a prefeita vai tomar providencias quanto à situação do matadouro. E finalizou lamentando a atuação da vigilância sanitária no município.

Antes de facultar a palavra a outro vereador o presidente da casa salientou que os problemas sofridos com relação ao abatedouro não são apenas da administração atual, que por sinal fez um belíssimo beneficio ao retirar o lixão da cidade que ficava vizinho ao matadouro. O presidente alertou ainda sobre outro problema que atinge o município, a grande quantidade de animais soltos em meio à zona urbana.

Um momento que chamou a atenção durante a fala do vereador Zé de Santiago que cobrava um oficio convidando a nova Secretária de Saúde Cleiza para se fazer presente na sessão da próxima sexta-feira para esclarecer algumas dúvidas referentes à prestação dos serviços de saúde no município. Foi quando o presidente alertou o vereador que a visita da nova secretaria não iria acontecer porque a mesma já estaria praticamente fora da pasta.   

Entrando no assunto que tomou conta da sessão do dia 11/03, o vereador Missinho destacou que os problemas enfrentados na área da saúde, não são só da atual administração como também de outras que passaram, e não só em Sitio Novo como em todo país os serviços de saúde são precários. O vereador citou o caos em que vive o município de Santa Cruz comparado ao nosso município. 

Servidor esclarece que lixo hospitalar é sim incinerado

Depois de um questionamento feito pelo presidente Inácio Marcos sobre a execução dos serviços de coleta do lixo hospitalar está sendo jogado junto ao lixo domiciliar, quando o mesmo deveria está sendo incinerado, o Servidor Zerineide esclareceu ao presidente que o lixo é jogado sim no terreno do lixão, mais em um espaço separado do lixo urbano onde logo em seguida é incinerado. Segundo o servidor os profissionais responsáveis pelo serviço assinaram um termo se comprometendo a executar de forma correta o serviço.    

Presidente presta contas de despesas da Câmara referente ao mês de Fevereiro.

O presidente da Câmara Municipal de Sitio novo Inácio Marcos da Silva aproveitou a sessão desta sexta-feira para prestar contas aos vereadores das despesas do legislativo durante o mês de fevereiro. Após prestar contasaos vereadores presentes o presidente salientou a dificuldade de administrar a casa já que somente o salário dos vereadores por pouco não atingiu os 50% referente ao repasse.

Marcos aproveitou ainda para comparar os valores do repasses e do salário dos vereadores na gestão do vereador Missinho, que na época era repassado a câmara pouco mais de 28 mil sendo que o salário dos vereadores não chegava aos 700 reais.


Saldo do Mês Anterior
1.933,73
Folhas de Vereadores
16.825,48
Folha de Servidores
3.045,42
Assessor Contábil  
1.600,00
Assessor Jurídico  
1.600,00
INSS
7.072,80
Mensalidade de Internet
60,00
Tarifa de Água
45,00
Tarifa de Luz
78,00
Tarifa de Telefone
430,00

TOTAL

30.757,70

VALOR DO REPASSE

33.149,00


Tráfego de veículos entre Jucurutu e Florânia já foi liberado

O tráfego de veículos na BR 226 entre Florânia e Jucurutu já está liberado. As chuvas caídas na região dias atrás provocaram o rompimento de um trecho asfaltico da BR. A Polícia Rodoviária Federal decidiu interditar cerca de 20 metros do trecho comprometido, o que vinha obrigando motoristas a desviarem suas rotas. Quem ia para Currais Novos, tinha que retornar por Caicó, e quem pensava em seguir para Natal, o trecho ideal era São Rafael e BR-304.

Uma viatura policial que passava no local acabou se envolvendo num acidente. O carro escorregou na pista, e foi parar em um barranco no trecho conhecido como ´´ Serra da Garganta ``.

Theodorico Neto confirma a candidatura de Lilico para prefeito de Tangará


O ex-prefeito de Tangará, Theodorico Neto (PSDB), confirmou ao nosso Blog hoje, durante a convenção do PSDB de Santa Cruz, que o seu filho, Lilico (PSDB), será o candidato a prefeito de Tangará, em 2012, representando assim a Família Bezerra.

Theodorico Neto espera o apoio do prefeito Jorginho Bezerra (PSB), para juntos formarem uma aliança nas próximas eleições.

As articulações caminham bem, resta apenas o anúncio oficial por parte do prefeito Jorginho Bezerra.
Fonte: Blog do Wallace

Deu no blog do Wallace: Santa Cruz irá receber a primeira etapa do circuito de Kart do Estado


Rogério Marinho, Victor Uchôa e Joacy Bastos
A cidade de Santa Cruz recebe a visita de um filho ilustre, o Secretário Estadual de Esportes, Joacy Bastos, que já anunciou, em primeira mão para o nosso Blog do Wallace, que Santa Cruz irá receber a primeira etapa do circuito estadual de Kart.

A notícia alegrou o prefeito Péricles, que deu total garantia de contribuição na realização do evento esportivo.
O circutiro estadual de Kart terá algumas provas de rua, assim como acontecerá em Santa Cruz.

A previsão é que a prova aconteça no dia 21 de maio, com a participação de 30 competidores, inclusive a estrela do kart no RN, Victor Uchôa, que já se encontra em Santa Cruz para pretigiar a partida do Sport Club Santa Cruz e ABC.

FOTOS DA VITÓRIA DE TIBAU