quinta-feira, março 24, 2011

Há 20 anos Senna vencia pela primeira vez no Brasil


São Paulo (Agência Estado) - Há exatos 20 anos, Ayrton Senna vencia pela primeira vez o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Ele já era bicampeão mundial (1988 e 1990), mas nunca havia conquistado uma vitória em casa. Por isso, queria a qualquer custo ganhar a etapa brasileira. Perseguiu obsessivamente seu objetivo e chegou lá. Foi no Autódromo de Interlagos, em 24 de março de 1991, quando, já sem contar com a terceira, quarta e quinta marchas do carro, levou a sua McLaren no braço e ganhou. Teve um colapso muscular e chorou compulsivamente depois de receber a bandeirada final.


O desgaste foi grande. Sem forças para deixar o carro, o piloto brasileiro foi ajudado pelos fiscais, que lhe retiraram o capacete e do cockpit. Em seguida, o carro madrinha, dirigido por Wilson Fittipaldi, irmão do bicampeão Emerson, encostou ao lado do McLaren e Senna foi colocado no banco de trás. A volta triunfal até os boxes, com a vibração da torcida, aumentou a emoção e Senna, chorando, só se reanimou na hora de subir ao pódio.

Devido à debilidade do braço direito, ele quase não conseguiu erguer o troféu. Na comemoração com champanhe, o piloto deu um banho em si mesmo. “Terminei esta corrida sem a ajuda de mais nada. Nem de meu carro, nem de meu físico. Foi Deus quem me deu a conquista”, declarou Senna, na entrevista coletiva ao término da prova.

A conquista foi também resultado de uma grande concentração de Senna, que conseguiu driblar uma série de avarias no carro. O problema começou quando o brasileiro perdeu a quarta marcha a 20 voltas do final.

Foi um alívio quando o inglês Nigel Mansell, um perigoso rival, abandonou a prova na 59ª volta. Porém, a situação voltou a piorar quando, a oito voltas do final, Senna ficou também sem a terceira e quinta marchas. O brasileiro foi obrigado, então, a manter a McLaren apenas na sexta marcha, o que mantinha a velocidade alta. “Com isso, o carro era empurrado para fora da pista nas curvas lentas, e eu tinha de abusar do freio”, contou o piloto.

Na época, ele revelou ainda que em alguns momentos foi obrigado a manter uma das mãos no volante e a outra no câmbio para não perder também a sexta marcha. “Para cruzar a linha de chegada era apenas braço firme e fé em Deus”, disse Senna. Depois disso, ele ganharia mais uma vez no Brasil, em 1993, seria tricampeão da Fórmula 1, em 1991, e morreria num acidente trágico em Ímola, em 1994.

Operação das Polícias Federal e Militar prendem 6 e 2 morrem na zona rural de Umarizal

Em uma mega operação das Polícias Federal e Militar desde ontem (23) a noite, entre as cidades de Martins e Umarizal, mais precisamente na zona rural de Umarizal, foram presos 6 homens que resultou em duas mortes na troca de tiros entre os presos. Os mesmos são acusados de serem os responsáveis pela explosão da 2ª tentativa do Banco do Brasil de Umarizal, ocorrido na última segunda-feira (21). Notícias dão conta de qaue forão apreendidas muitas armas e munições.

Ônibus que transporta estudantes para Mossoró colide com animal

O ônibus que transporta os universitários e estudantes de Caraúbas/RN para a cidade de Mossoró/RN, sofreu com uma problemática que já destacamos aqui neste espaço várias vezes, e que ainda está sem solução.

Na ocasião, em mais uma viagem rotineira do transporte caraubense, que devido aos últimos resultado dos vestibulares está lotado, colidiu com um dos muitos animais que estão a soltos nas rodovias de nossa região.

Segundo as informações que chegaram até nós, alguns estudantes se feriram com a batida, mas foram levados ao hospital e passam bem. Já a parte da frente do veículo ficou muito danificada.

53 Casos de Dengue foram noticifado em Caraúbas

Na tarde de ontem (23) recebemos a informação por parte da Secretária Municipal de Saúde, Juliana Carlos, que em Caraúbas/RN já foram notificados 53 casos de Dengue.

A situação porém, não é preocupante, pois nenhum desses casos foi confirmados e além disso a maioria das pessoas que manifestaram os sintomas da dengue tinham viajado para outros municípios que tem um maior risco de contração da doença.

Mas, mesmo com situação controlada é bom que a população não se descuide e continue mantendo as medidas preventivas, como não deixar água parada e acumulada em pneus, garrafas e/ou tanques ou caixas d'água descobertas.

Fonte: Caraubas Hotnews

Blogueiro é nomeado para a Central do Cidadão de Santa Cruz

O jovem santacruzense e Blogueiro Wallace Maxsuel, conhecido por suas postagens criticas e polêmicas, teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira. Segundo a publicação o Blogueiro irá exercer a função de Gerente do Posto de Atendimento da Central do Cidadão de Santa Cruz.

Além de Wallace, outro que teve sua nomeação publicada para a mesma função foi o suplente de vereador Amauri Fonseca.

No Diário Oficial do Estado também estão às exonerações de Célia de Oliveira e Cares Magno que entregaram o cargo no início desta semana adiantando o processo de nomeação dos novos gerentes que já começam a trabalhar hoje na Central do Cidadão do município.


Do GIRO/RN.com: Parabéns pela a merecida nomeação que lhe foi atribuída. Espero que sua competência reflita no bom desempenho, qualidade e satisfação dos usuários atendidos pela unidade.  

Consult aponta em Natal Carlos Eduardo com 50% e Micarla com apenas 5,9%

O Instituto Consult divulgou hoje os números de nova pesquisa realizada em Natal sobre a sucessão municipal de 2012.

Pesquisa foi realizada entre os 17 e 21 de março e ouviu 800 pessoas. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT) venceria o pleito. A prefeita Micarla de Souza(PV) aparece apenas na sexta posição.

Pesquisa Consult: Sétimo cenário
Carlos Eduardo - 57.38%
Hermano Morais - 9.38%
Micarla De Souza - 6.75%
Nenhum - 15.0%
Não Sabe Dizer - 11.50%

Pesquisa Consult: Sexto cenário
Carlos Eduardo - 56.13%
Felipe Maia - 14.63%
Micarla de Souza - 5.63%
Nenhum - 14.38%
Não Sabe Dizer - 9.25 %

Pesquisa Consult: Quinta simulação
Carlos Eduardo - 54.25%
Felipe Maia - 14.0%
Micarla de Souza - 5.50%
Mineiro - 3.25%
Nenhum - 13.13%
Não Sabe Dizer - 9.88%

Pesquisa Consult: Quarta simulação
Carlos Eduardo - 46.75%
Wilma de Faria - 17.25%
Felipe Maia - 10.50%
Micarla de Souza - 4.38%
Nenhum - 13.0%
Não Sabe Dizer - 8.13%


Pesquisa Consult: Terceira simulação
Wilma de Faria - 35.75%
Felipe Maia - 11.75%
Hermano Morais - 7.88%
Robinson Faria - 7.75%
Micarla de Souza - 4.75%
Paulinho Freire - 3.13%
Nenhum - 17.88%
Não sabe dizer - 11.13%

Pesquisa Consult: Segunda simulação
Carlos Eduardo - 50.6%
Rogério Marinho - 8.0%
Robinson Faria - 6.0%
Micarla de Souza - 5.6%
Hermano Morais - 3.8%
Mineiro - 3.1%
Nenhum - 12.6%
Não sabe dizer - 10.3%

Pesquisa Consult: Pergunta estimulada
Carlos Eduardo - 41.5%
Wilma de Faria - 17.6%
Felipe Maia - 7.6%
Micarla de Souza - 4.1%
Rogério Marinho - 4.0%
Robinson Faria - 3.9%
Mineiro - 2.1%
Nenhum -

Foi dada a largada para o segundo turno

Em Goianinha: Na estréia do segundo turno do Estadual 2011 o Palmeira de Goianinha fez a lição e venceu o Centenário de Pau dos Ferros por 2 a 0, com gols de Nino, de pênalti e Josivan, na etapa final.

Na próxima rodada o Palmeira vai a Assu enfrentar o Camaleão no próximo domingo enquanto que o Centenário joga em casa contra o América.

Em Natal: O Alecrim recebeu o Assu no jogo da preliminar de América X Baraúnas no Machadão, e estreitou com derrota diante do Assu que venceu por 2X1 com gols de Leonardo aos 10 minutos do primeiro tempo e Marcelo Assuense aos 46 do segundo tempo. Eduardo Igor descontou para o Alecrim aos 10 minutos da segunda etapa.

Na rodada do próximo domingo, o Assu recebe o Palmeira, já o Alecrim enfrenta o Corintians em Caicó

No Jogo seguinte entre América e Baraúnas o que prevaleceu foi empate em 2X2. O alvirubro chegou a esta vencendo por 2X0 após os marcados pelo atacante André Neles, aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti e aos 32 após cruzamento. Na segunda etapa o Baraúna empatou com Daniel aos 10 do segundo tempo e Adalgiso aos 22 marcaram os gols do Baraúnas.

No próximo domingo, o alvirrubro enfrenta o Centenário em Pau dos Ferros, já o Baraúnas enfrenta o ABC no Frasqueirão.

Em Mossoró: O ABC deu iniciou ao segundo turno do Campeonato Estadual com vitória. Na primeira partida da equipe sem a presença do técnico Leandro Campos no banco de reservas e sob o comando de Ivan Ricardo, o time alvinegro foi a Mossoró e, com um golaço de falta de Gabriel, venceu o Potiguar por 1 a 0.

Na rodada do próximo domingo o ABC recebe o Baraúnas no Frasqueirão e o Potiguar recebe o Santa Cruz no Nogueirão.

Em Santa Cruz O Santa Cruz, campeão do primeiro turno, estreou com um empate diante do Corintians de Caicó em 2X2.

O tricolor abriu o placar com gol de Felipe Alves aos 10 minutos, enquanto que Esquilo aos 46 minutos da primeira etapa e Júnior Juazeiro aos 12 minutos do segundo tempo fizeram a virada do Galo do Seridó. Aos 45 minutos da etapa complementar, Didi potiguar empatou o jogo e definiu o placar final.

Na segunda rodada, o Santa Cruz vai enfrentar o Potiguar em Mossoró, enquanto que o Corintians recebe o Alecrim em Caicó.

Prefeita é convidada para participar de solenidade de Assinatura para construção de creche


A Prefeita de Sitio Novo Wanira de Holanda Brasil, atendendo a um convite do Ministro da Educação Fernando Haddad, viajou para Brasília no início da noite desta quarta-feira para participar da solenidade de Inauguração de 54 Unidades e Assinatura de Termos de Compromisso para a construção de 718 novas Unidades de Educação Infantil no âmbito do programa Pró-infância,  com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Além de Sitio Novo, outros noves municípios potiguares assinam nesta quinta-feira convênio com o Ministério da Educação para construção de 21, totalizando quase R$ 17,4 milhões. Desse total, Natal será contemplada com R$7,2 milhões.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, vai participar da solenidade de assinatura dos convênios a convite do ministro da Educação Fernando Haddad. O evento será acontecerá ás 10h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Municípios contemplados

Natal (8), Mossoró (3), Parnamirim (2), São Gonçalo do Amarante (2), Extremoz (1), Martins (1), Monte Alegre (1), Poço Branco (1), São Paulo do Potengi (1) e Sítio Novo (1). A meta do Pró-infância é construir 1,5 mil creches até o final deste ano, chegando a 6 mil em quatro anos.

GIRO PARABENIZA



A quinta-feira feira será de festa para o atual Secretário de Sáude do município de Lagoa de Velhos Andson Samarony, que hoje apaga mais uma velinha e comemora mais um ano de vida.

Andson não apenas neste dia mais como em todos os dias de sua vida, quero que Deus coloque em sua vida grandes bençãos, saúde e alegria. E o mais você conseguirá.

Parabéns e Comemore


Feliz aniversário!

Blog mostra resultado da ampliação e reforma da escola estadual

Assim como a escola municipal que atrasou o inicio das aulas em virtude das obras de ampliação e reforma de suas instalações físicas, a escola estadual também deu início nesta segunda-feira às aulas na unidade. Depois de seis meses de execução das obras a escola está pronta para receber seus alunos com mais conforto e comodidade.

Ao visitar a escola nesta terça-feira o blog foi recebido pelas minhas ex-professoras hoje diretoras Maria Gorete da Silva que desde janeiro encontra-se a frente da direção da José Nunes de Carvalho e Maria das Graças de Oliveira, que por enquanto não é feita unificação das duas escolas que sempre funcionaram em uma única estrutura física ainda dirige a Sebastião Ferreira Lima.

Processo de unificação das escolas que sempre funcionou em uma única unidade, separada apenas pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio, se dará devido a grande queda no número de alunos durante os últimos anos que acabou afetando apenas a Escola Sebastião Ferreira Lima que hoje funciona  apenas no período da tarde atendendo pouco mais de 80 alunos do ensino fundamental.

Com isso o governo do estado através da 7º Dired de Santas Cruz resolveu extinguir a Sebastião Ferreira Lima, deixando apenas a José Nunes de Carvalho que tem como diretora a professora Maria Gorete da Silva.

Na companhia da Sra. Graça de Oliveira, o blog percorreu a escola para registrar como ficou a unidade após a obra que custou pouco mais 400 mil reais realizada através do Programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal, onde foram construídas, ampliadas e implantadas novas salas, banheiros, cozinha, areia de serviço, rampas, portões, grades, portas, janelas, forro, instalações, tubulações e equipamentos. 

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Mais de R$ 500 milhões já foram repassados pelo Ministério da Educação para estimular a implementação de ensino médio integrado à educação profissional nos estados. O dinheiro deve ser empregado em obras de infraestrutura, desenvolvimento de gestão, práticas pedagógicas e formação de professores. Até 2011, o programa investirá recursos da ordem de R$ 900 milhões aos estados e municípios que ofertam educação profissional no país.
 








 














Almoxarifado

Sala do Professor

Salas de Aula



Biblioteca

Laboratórios (Matemática e Física)
Laboratórios (Informatica e Leitura)

Cosinha

Banheiros Feminino 

Banheiro Masculino

Há 30 anos na unidade, professora lamenta unificação de escolas

A Diretora Maria das Graças de Oliveira, que está à frente da direção da Escola Estadual Sebastião Ferreira Lima, ao acompanhar o blog durante a visita a escola, disse emocionada, ser contraria ao processo de unificação da unidade. 


Há 30 anos trabalhando na unidade como professora, lembrou emocionada dos bons e maus momentos que passou durante sua vida profissional na escola Sebastião onde se dedicou ao máximo cada momento vivido com seus alunos.

A minha ex-professora de português e religião, falou do seu carinho pela unidade não só como profissional de ensino, mas também como uma aluna que viveu e aprendeu tudo que repassa até hoje para seus alunos da sua amada Escola Estadual Sebastião Ferreira Lima.  

Polícia apura se conteúdo na internet teria motivado crime contra blogueiro



A polícia tenta identificar o criminoso que tentou matar o blogueiro Ricardo Gama em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, os motivos do crime podem ter sido os artigos que a vítima escrevia numa página da internet. O blogueiro foi atingido na manhã desta quarta-feira (23) por dois tiros na cabeça e um no peito.

Ricardo Gama mantém uma página na internet, onde posta vídeos, fotos e textos. Nos artigos, o blogueiro costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.

Para a polícia, o crime pode ter relação com as informações que o blogueiro publica na internet. "Nós temos ali várias pessoas que poderiam ter se sentido ofendidas ou mesmo que poderiam ter como objetivo silenciar o que ele vinha escrevendo", disse o delegado Bruno Giladerte.

O crime ocorreu na Travessa Moacyr Deriquem, que liga o Bairro Peixoto à Rua Santa Clara, um local considerado tranquilo em Copacabana. Os peritos vão analisar as imagens feitas pelas câmeras de segurança da rua para tentar identificar o criminoso.

Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro prata, no fim da manhã.

Ricardo Gama foi levado para o hospital Copa D’Or, no mesmo bairro, onde foi encaminhado para a cirurgia. O hospital ainda não informou o estado de saúde dele.

DO G1

Sesap promove avanços na ortopedia do SUS/RN


As filas de espera no Rio Grande do Norte por uma cirurgia eletiva de ortopedia vêm diminuindo. Somente no Hospital Walfredo Gurgel, onde já houve 100 pessoas nos corredores à espera deste tipo de cirurgia, na manhã desta quarta-feira (23), apenas 12 pacientes aguardavam a liberação da Secretaria Municipal de Saúde de Natal para realizar o procedimento. Esse avanço é resultado do trabalho empreendido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que organizou e deu resolutividade à rede de hospitais do Estado, possibilitando a realização de cirurgias de ortopedia nas unidades situadas em municípios como Parnamirim, Currais Novos e Mossoró.

Dados do Livro de Encaminhamentos da Unidade de Gerenciamento de Vagas do Walfredo mostram que desde o último dia 3, a média de espera para transferência dos pacientes não tem ultrapassado quatro dias. Inclusive, há casos em que o paciente deu entrada, foi internado e transferido na mesma data.

Segundo o coordenador estadual de ortopedia, o médico Jean Valber, a organização do serviço no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, foi fundamental para o Walfredo Gurgel chegar a essa performance. O serviço de trauma do Deoclécio registra, atualmente, uma média diária de 8 a 10 atendimentos. A organização do serviço também chegou aos hospitais Tancredo Neves e Tarcísio Maia, em Mossoró, e o Regional de Currais Novos, além dos hospitais Memorial, Médico-Cirúrgico e Pronto-Clínica Paulo Gurgel, em Natal.

Governadora confirma apoio à realização do XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master


O Governo do Estado apóia a realização em Natal do XI Campeonato Mundial de Basquetebol Master, no período de 24 de junho a 3 de julho próximo. Pela primeira vez, o evento acontece no Brasil e vai atrair à capital do Rio Grande do Norte, quatro mil atletas com idade a partir de 30 anos até 75. Segundo o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master - FBBM, Carlos Galvão, a competição já tem 130 equipes inscritas e deverá chegar a 200 equipes oriundas de 40 países, o que representará a presença de quatro mil estrangeiros em Natal.

"O governo do Estado vem dando total apoio à realização do evento, abrindo portas e nos acompanhado na audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília", registrou Carlos Galvão. A governadora Rosalba Ciarlini lembrou que o evento acontece no período das festas juninas, o que será mais um atrativo para os visitantes, além das belezas naturais e da gastronomia. Ela também considerou que o evento irá dinamizar diversos setores da economia local, especialmente os de comércio e serviços.

Ministério da Saúde libera R$ 3,3 milhões para 86 municípios

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, autorizou hoje (23) repasse financeiro complementar no valor de R$ 3,3 milhões para 18 estados brasileiros. Serão beneficiados 86 municípios, que vão receber R$ 35 mil cada um. Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para os fundos municipais.


Clique aqui e confira a lista dos municípios beneficiados



A pasta informou, por meio de nota, que também serão repassados R$ 75 mil para quatro secretarias estaduais de saúde – Amapá, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte – e R$ 40 mil para a Secretaria de Saúde do Ceará, que recebeu parte do recurso em repasse anterior.

Os recursos serão alocados no Piso Variável de Vigilância e Promoção da Saúde, para o desenvolvimento da Política Nacional de Promoção da Saúde. O objetivo, de acordo com o ministério, é custear ações de notificação, investigação, vigilância ambiental, controle de doenças, imunizações, sistemas de informação, supervisão, educação em saúde, comunicação e mobilização social na área de vigilância em saúde.

A origem dos recursos é o orçamento da própria pasta, dentro do Programa de Incentivo Financeiro aos estados, Distrito Federal e municípios para a Vigilância em Saúde.

Supremo derruba validade da ficha limpa nas eleições de 2010


Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.


A norma entrou em vigor no dia 7 de junho do ano passado, quatro meses antes do primeiro turno eleitoral. De acordo com o artigo 16 da Constituição Federal, uma lei que modifica o processo eleitoral só pode valer no ano seguinte de sua entrada em vigor.

CGU aponta irregularidades no caso Erenice


Seis meses após ter deflagrado investigação sobre as denúncias de tráfico de influência contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (23) um balanço da auditoria no qual afirma ter encontrado “irregularidades graves” em contratos firmados pelo governo federal com empresas privadas e entidades, que teriam sido intermediados por meio de influência da ex-ministra.

Câmara aprova redução de pena para condenado que estudar

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) projeto de lei do Senado que prevê a redução de pena para presos que estudem durante o período de reclusão. A proposta modifica a Lei de Execução Penal e prevê o abono de um dia da pena a cada 12 horas de estudo em casos de condenados que estejam em regime aberto, semiaberto e em liberdade condicional.

Como o texto foi modificado, o projeto retornará ao Senado para passar por nova análise dos senadores. Se for aprovada, a matéria seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff, o que não tem data para ocorrer.

Mais cedo, por falta de consenso, os parlamentares adiaram a votação do projeto de lei que pretendia acabar com o benefício da prisão especial para portadores de diplomas de nível superior. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), transferiu a análise da matéria para a próxima quarta-feira (30).

A origem da proposta é do poder Executivo, mas os senadores aprovaram um substitutivo ao texto. Na Câmara, os deputados precisam analisar o substitutivo do Senado que estipula mudanças no Código de Processo Penal. Além do fim da prisão especial, a proposta prevê o aumento do teto da fiança penal e a criação de alternativas à prisão preventiva por meio de novas medidas cautelares.

Maioria das prefeituras do Agreste não tem site


Em plena era digital cujo crescimento de usuários de internet tem sito exorbitante, poucas prefeituras da região Agreste RN se atualizaram e acompanharam o desenvolvimento tecnológico do estado. Uma ferramenta de suma importância que é manter uma página do município na internet foi esquecida pela maioria dos prefeitos. 

Somente Nova Cruz e Goianinha dispõem de espaço na mídia virtual para divulgar o município, e mantendo o conteúdo atualizado. O site da Prefeitura de Canguaretama exibe uma mensagem de “construção”. 

Cidades importantes para o Agreste RN como Santo Antonio, Várzea, Espírito Santo, Passa e Fica, Montanhas, além de outras, não possuem páginas oficial do município na Internet. O Governo do RN disponibiliza endereço eletrônico gratuitamente, com o nome da cidade.rn.gov.br. Mas a confecção da página eletrônica é de responsabilidade de cada município. 

Ter um site na Internet além de importante tem sido uma exigência também do Governo Federal. A Internet facilita o acesso do povo ao poder público, bem como ajuda os gestores a manter a transparência pública da sua cidade com o espaço virtual para publicar e divulgar as contas do município.

Fonte: Gazeta do Agreste

Fruticultura: RN perde R$ 33 milhões com queda nas exportações


Durante o lançamento da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit 2011), que ocorreu nesta quarta-feira (23), em Mossoró, autoridades revelaram uma queda de U$ 20 milhões na safra passada. 

De acordo com os produtores e autoridades que participaram do lançamento, a queda nos lucros, equivalente a R$ 33,22 milhões, foi decorrente da queda nas exportações, principalmente de melão, carro chefe da fruticultura potiguar. As exportações do produto, que ocupam uma área de 15 mil hectares de plantações no estado e correspondem a 80% da fruticultura irrigada potiguar, caíram entre 20% e 30% nos últimos cinco anos.

Mais informações na edição de hoje da TRIBUNA DO NORTE.

MP denuncia prefeitura e secretário


O aumento no número de casos de dengue em Natal provocou reação por parte do Ministério Público do Estado. Depois da confirmação de que 551 casos de dengue foram notificados até a oitava semana do ano em Natal - com um aumento de 272% com relação ao mesmo período de 2010 - as promotorias de Saúde Pública e Patrimônio Público entraram com ações contra a Prefeitura e o secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade. O MP quer que seja determinado o cumprimento de oito horas de trabalho diários pelos agentes de endemias e que o titular da SMS responda por improbidade administrativa. A justificativa para a ação da Promotoria do Patrimônio Público contra o secretário é que ele estaria permitindo obtenção de vantagem indevida aos servidores, que trabalham seis horas diárias, duas horas a menos do que o determinado pelo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores. O secretário, por sua vez, afirma que o cumprimento das seis horas diárias não é a causa para o aumento nos casos de dengue.

Anderson Silva diz que Jon Jones será campeão do UFC por muito tempo e nega subir de peso para enfrentá-lo


Considerado o melhor peso por peso do MMA mundial, o brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios (84 kg) do UFC, concedeu rápida entrevista ao site ultmma, em que comentou sobre a incrível vitória de Jon Jones sobre o curitibano Maurício Shogun. 

Hoje ele foi incrível. Jon Jones ainda vai fazer novas lutas, ficar mais experiente e aprender novas técnicas. Na minha opinião, ele é o melhor desta categoria e vai ser campeão por muito tempo.

Além das semelhanças físicas, a irreverência também é uma marca presente tanto no jogo de Jon Jones como no de Anderson. Por este motivo, um possível duelo entre os lutadores desperta o interesse de fãs do UFC ao redor do mundo. Mas, apesar dos pedidos, o Spider revelou que não pretende subir de peso. 

- Estou feliz em minha categoria, ainda vejo problemas para enfrentar na minha divisão de peso. Estou trabalhando com minha equipe, com meu time. Não tenho planos para subir de peso. 

Na mesma entrevista, o recordista de vitórias seguidas no evento americano comentou a recepção brasileira após o nocaute aplicado ainda no primeiro round contra Vitor Belfort no UFC 126.

- Meus fãs ficaram muitos felizes com minha vitória. O Vitor tem muitos fãs no Brasil. Foi uma boa oportunidade para mim e para ele.