segunda-feira, março 28, 2011

Caso de Corrupção na polícia!


Pela terceira vez no ano, o Rio Grande do Norte voltam a aparecer de forma negativa no programa Fantástico, da rede Globo de Televisão. Depois da matéria sobre delegacias e outra sobre a exploração sexual, agora foi a vez de um ato de corrupção policial, durante a matéria sobre venda de drogas na beira das estradas federais do país. Em Natal, O carro em que viajou parte da equipe global foi parado num posto da Polícia Rodoviária Estadual, na via costeira. "O PM fala que seremos multados por causa dos vidros escuros. Sem saber que se trata de uma reportagem, o policial pede ao nosso motorista que o acompanhe", narra o repórter. 

A partir daí, a equipe grava a conversa. Dentro da cabine, o policial, sem saber se tratar de uma reportagem, pergunta a equipe da TV de onde eles são. Depois, ele pede a propina. "Vou quebrar seu galho, você desenrola aí", indaga o PM. No fim, a equipe global paga R$ 15,00 e é liberada. O policial coloca o dinheiro no bolso. 


O Fantástico encaminhou a denúncia às autoridades do Rio Grande do Norte. “Ele vai ter o direito da ampla defesa e do contraditório e no final, será dado o veredito pelo comando da corporação”, disse o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, ao programa. 


Será que isso acontece em todo Rio Grande do Norte? Será que isso acontece na nossa polícia Militar? Será que isso acontece aqui na nossa "Terrinha"? Será? Não, acho que não! Será? 

Número de participantes da Hora do Planeta bate recorde no Brasil


Milhares de pessoas em 123 cidades brasileiras participaram da Hora do Planeta, no sábado, 26 de março. A presença de 20 capitais em conjunto com mais de 1.900 empresas e organizações resultou em um recorde de público desde que o evento foi iniciado no Brasil, há três anos.


Em todos os sete continentes cerca de 134 países e territórios participaram da Hora do Planeta, mas o número não é preciso. De acordo com o cofundador e diretor executivo do evento, Andy Ridley, "a lista de participantes oficiais sempre fica aquém do nível real de participação".


"Depois do evento, a gente sempre descobre que ele foi realizado em países que nunca nos contataram, em lugares que nunca ouvimos falar", completou.


A edição de 2011 da Hora do Planeta teve início nas ilhas Fiji e na Nova Zelândia, e terminou 24 horas mais tarde nas Ilhas Cook. A estimativa é que o número de participantes tenha ultrapassado o marco de cem milhões de pessoas. 


Blogueiro Conformado


Rogério comemora 100 gols

Como corinthiano, fiquei triste pelo centésimo gol do goleiro saopaulino Rogério Ceni ter sido marcado contra meu time do coração, mas como amante do futebol brasileiro, fico feliz que a marca de 100 gols tenha sido alcançada por um brasileiro que é exemplo para muitos dentro e fora de campo. 

Ronaldo fará jogo de despedida na seleção


Ronaldo terá de fazer seu "último sacrifício" e emagrecer de novo. Mas desta vez é para participar da própria despedida. O jogo será no dia 7 de junho, em São Paulo contra a Romênia, e o técnico Mano Menezes espera que o clima de festa da partida não acabe abafando a necessidade de usar o jogo como preparação para a Copa América.

O Fenômeno foi homenageado neste domingo no Emirates Stadium, antes da partida. Mas a CBF garante que sua aparição não havia sido organizada pelo Brasil. Aplaudido de pé, Ronaldo confessou que deu vontade de entrar em campo. "Estou com saudade desta torcida, da trave, onde fiz tantos gols. Deu vontade de pegar a camisa 9. O Barreto (roupeiro) até me ofereceu"", afirmou à TV Globo.

O atacante admitiu que o maior problema para a sua despedida serão os treinos e a concentração. Ronaldo vai conversar com Mano para combinar de que forma participará. "Esta é a pior parte: vou ter de treinar e concentrar, mas ainda vou combinar isso. É o último sacrifício", disse. "Fisicamente ainda não (estou preparado). Vou começar (a me preparar) neste mês que vai entrar", falou, brincando com a própria situação. "Mano, o presidente (Ricardo Teixeira) falou para eu não treinar muito, pois pode complicar e eu ter de ser convocado novamente", disse ao site da CBF.

SEGUNDO TURNO: 2º Rodada do Etadual

No Frasqueirão: O ABC recebeu o Baraúnas no Frasqueirão e venceu por 1X0 com gol do atacante Éderson marcado após cobrança de penalidade máxima aos 36 minutos do primeiro tempo.

Em Pau dos Ferros: Depois de empatar a primeira partida o América foi a Pau dos Ferros e conseguiu uma importante vitória ao venceu o Centenário por 3X0. Os gols da vitória americana foram marcados por André Neles aos 17 minutos do primeiro tempo, Robson aos 31 da segunda etapa e Robson Simplicio aos 43 minutos também do segundo tempo.

Em Assu: Assu e Palmeira fizeram um jogo bastante movimentando no estádio Edgard Montenegro com seis gols. O primeiro gol da partida foi marcado por Carlinhos para o Assu no primeiro tempo. As emoções estavam guardadas para o segundo tempo. Nino empatou para o Palmeira aos 14 minutos, Logo em seguida, aos 16 minutos, Marcelo Assuense fez o segundo do camaleão. Aos 23 minutos de jogo, novo empate, Tiago fez o segundo do Palmeira. Em nova resposta imediata, Maciel aos 25 minutos pôs novamente o Assu na frente marcando o terceiro. Aos 45 minutos, Mauro empatou novamente o jogo dando números finais ao placar: 3X3.

Em Caicó: O Corintians bateu o Alecrim por 2X1 com gols de Marquinhos e Esquilo, enquanto que Poló, aos 44 minutos do segundo tempo diminuiu para o verdão

Em Mossoró: No Nogueirão o Potiguar venceu o campeão do primeiro turno por 2X1. Lamar abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos o Santa Cruz empatou a partida com um gol de Felipe Alves. No segundo tempo, aos 42 minutos, Renan fez o gol da vitória do alvirrubro mossoroense.

 


O concurso público da Procuradoria Geral da República, oferece 114 vagas

A Procuradoria Geral da República, publicou o edital de inscrições para concurso público que visa preencher 114 vagas. O concurso da Procuradoria Geral da República oferece vagas para cargo de Procurador da República.

A inscrição preliminar será realizada exclusivamente, nas Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal, e também nas Procuradorias da República dos Municípios, no período de 28 de março a 26 de abril de 2011.

A ficha de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador.

A taxa de inscrição será de R$ 170,00.

A prova objetiva será realizada no dia 19 de junho de 2011, em locais e horários a serem divulgados no Diário Oficial da União.

A divulgação do gabarito oficial e das alternativas assinaladas pelo candidato na folha de respostas, apuradas na leitura ótica, no dia 08 de julho de 2011

As divulgações referentes ao concurso serão feitas no Diário Oficial da União.

O prazo de validade do concurso da PGR será de 2 anos, contados da publicação do ato homologatório.

O prazo de validade do concurso da Procuradoria Geral da República será de 2 anos, contados da publicação do ato homologatório.