domingo, abril 03, 2011

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO
EMPRESA: CONSTRUÇÃO CIVIL
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ROTINAS ADMINISTRATIVAS, FINANCEIRAS, EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. (OBSERVAÇÃO: A EXPERIÊNCIA TEM QUE SER NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO DE CIVIL OU MATERIAL DE CONSTRUÇÃO).
EMPRESA: CONSTRUÇÃO CIVIL
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSOS DE TÉCNICAS EM VENDAS, ATENDIMENTO AO CLIENTE E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: ESCRITÓRIO IMOBILIÁRIO
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM WINDOWS, WORD, EXCEL, INTERNET, ROTINAS ADMINISTRATIVAS, ROTINAS DE ESCRITÓRIO, FAX, ATENDIMENTO AO CLIENTE E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: PIZZARIA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO DE TELEMARKETING OU EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: CONDOMÍNIO DE LUXO
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CURSO DE PORTEIRO OU FORMAÇÃO DE VIGILANTE, PODE SER COM OU SEM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: CONDOMÍNIO DE LUXO
DESCRIÇÃO: EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: LOJA DE VEÍCULOS
DESCRIÇÃO: EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: ENGENHARIA DE TELEFONIA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA DE MERCADORIAS E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
EMPRESA: LOJA DE MATERIAL DE PESCA
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CURSO DE DIREÇÃO DEFENSIVA E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. HABILITAÇÃO CNH (D OU E).
EMPRESA: COZINHA INDUSTRIAL
DESCRIÇÃO: EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO, SABER FAZER SOPA, CAFÉ, SUCO, BOLO, SOBREMESAS E TEMPERAR CARNE.
EMPRESA: MOTEL DE GRANDE PORTE
DESCRIÇÃO: ENSINO MÉDIO COMPLETO, CONHECIMENTO EM INFORMÁTICA, ROTINAS ADMINISTRATIVAS, FINANCEIRAS, FECHAMENTO DE CAIXA, MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS, TREINAMENTO DE EQUIPE, ESCALA DE TRABALHO DOS COLABORADORES E EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO.
INFORMAÇÕES PARA VAGAS ACIMA FALAR COM: CELYS OU ELEOMAR
FONE: 3613-2501 / 8831-8630 / 9108-6032 / 9955-9687
EMPRESA: CASA PROPRIA
LOCAL: SUZANO,FERRAZ,ITAQUÁ
FALAR COM: ANNE CAROLINE
E-MAIL: 11-91266327
DESCRIÇÃO: PRECISAMOS DE CORRETORES DE IMÓVEIS, COM OU SEM EXPERIENCIA.
GRATA
EMPRESA: DVN INOX/FERRAGENS
LOCAL: AV. INDUSTRIAL JOÃO FRANCISCO DA MOTA, QUINTAS
FALAR COM: REBECA
DESCRIÇÃO: VAGA PARA TORNEIRO MECÂNICO, PERFIL: NÍVEL MÉDIO COMPLETO / SER ÁGIL/ DINÂMICO/ TER EXPERIÊNCIA NA ÁREA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO: 44H SEMANAIS 

ABC vence clássico. Detalhes da 4ª rodada

ABC 1X0 América
Bastante movimentado, apesar do placar mínimo o clássico ABC X América pela quarta rodada do Estadual 2011 em seu segundo turno. Lances polêmicos, expulsões e etc. O ABC manteve sua invencibilidade contra o América no Frasqueirão e venceu por 1 a 0. O gol do alvinegro foi marcado por Tiago Garça aos 11 minutos do segundo tempo. Foram expulsos Leandrão (ABC) e Mauro (América).

Com a vitória, o ABC chegou aos 9 pontos na segunda colocação, com um jogo a menos que o líder Palmeira de Goianinha, próximo adversário no Estadual. Antes, o compromisso do ABC será pela Copa do Brasil, na quarta-feira às 21h50 contra o Vasco da Gama, no estádio São Januário. Para se classificar, o ABC precisa empatar com gols ou vitória simples.

O América com a derrota caiu para o terceiro lugar com 7 pontos. O próximo compromisso do América pelo Estadual será no domingo contra o Alecrim, às 17h no Machadão.

Alecrim 0X1 Centenário
O Alecrim em jogo isolado no Machadão pelo segundo turno do Estadual 2011 foi derrotado pelo Centenário por 1 a 0, na tarde deste domingo pela 4ª rodada e ficou distante da classificação. O gol da primeira vitória do time de Pau dos Ferros em toda a competição foi marcado por Lanzinho aos 33 minutos do primeiro tempo. O Alecrim ficou com apenas 3 pontos em quatro jogos e na sétima colocação, enquanto o Centenário que briga para não cair também está com três pontos na parte de baixo da tabela.

Palmeira 3X1 Baraúnas
Abrindo a 4ª rodada do Campeonato Estadual, o Palmeira de Goianinha venceu o Baraúnas por 3 a 1 e reassumiu a liderança da competição na tarde deste domingo no estádio Nazarenão. Os gols da vitória do Palmeira foram marcados por Adriano, Marlon e Zig zig enquanto que Índio fez o gol do Baraúnas. Com o resultado, o Palmeira chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança do certame.

Assu 2X2 Santa Cruz
O Camaleão do Vale chegou a esta vencendo por 2X0, mas permitiu a reação do santa Cruz que empatou no finalzinho do jogo. Os gols do jogo foram marcados por Leonardo (02) para o Assu sendo o primeiro aos 30 da primeira etapa e o segundo aos 20 minutos da etapa complementar. Para o Santa Cruz marcaram Paulinho Mossoró e Felipe aos 44 minutos do segundo tempo.

Corintians 3X1 Potiguar
O Galo do Seridó conseguiu uma importante vitória na tarde deste domingo (03) jogando no Marizão em Caicó ao derrotar o Potiguar de Mossoró por 3X1 em jogo que começou debaixo de muita chuva. Josicley abriu o marcador logo aos 02 minutos da etapa inicial. Junior Juazeiro cobrando pênalti aos 21 ampliou para o alvinegro caicoense. O Potiguar diminuiu aos 30 minutos ainda no primeiro tempo para 2X1. Gabriel Silva deu números finais ao placar aos 29 minutos da etapa final marcando o terceiro do Corintians.

Informações da FNF

Por unanimidade Medeirinho é reeleito presidente do Assentamento Pedra de São Pedro


Dos 51 assentados que compõe o Assentamento Pedra de São Pedro no município de Sitio Novo, apenas 32 compareceram a eleição para composição da diretoria realizada durante a manhã deste domingo das 08 ás 12hs.

O atual Presidente do Assentamento Pedra de São Pedro Antonio Medeiros dos Santos, o “Medeirinho” que concorreu à reeleição com chapa única e foi reeleito por unanimidade dos 32 assentados que compareceram e votaram a favor da reeleição do mesmo.

Veja como ficou a composição da diretoria:


Diretoria
Presidente: Antonio Medeiros dos Santos
Vice – Presidente: Sebastião Belarmino da Silva
1º Secretário: Jaison Serafim Dantas
2º Secretátio: José Ademar da Silva
1º Tesoureiro: Francisca Divany do Livramento
2º Tesoureiro: Raimundo Rogério de Araújo

Conselho Fiscal
Efetivos: Manoel Rogério Neto, José Willams de Medeiros Silva e Olavo Joelson da Rocha.

Fonte: Folha do RN

A falta de elegância do cerimonial do Ministério da Previdência com o Legislativo potiguar


Causou estranheza a mudança repentina do cerimonial do Ministério da Previdência, na solenidade de inauguração danagência do INSS no município de Touros, final da tarde de hoje. Na lista dos que discursariam, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, que representava o legislativo potiguar ao lado de mais 6 deputados, foi vetado em plena solenidade. Agora...a pedido de quem o cerimonial foi deselegante com a Assembleia, se na solenidade estava presente o ministro??? De Garibaldi, certamente, não teria sido. Teria sido da presidenta Dilma, chefa do ministro? 
Do Blog de Thaisa Galvão

Enfarte mata servidora do Meios que estava há 6 meses sem receber salários


Morreu às 10 horas deste sábado, no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internada desde quarta-feira, a educadora da Creche Nossa Senhora da Esperança, em Natal, Sônia Maria Siqueira, de 50 anos.
Sônia, como quase duas mil pessoas, era funcionária do Meios e estava sem receber salários desde outubro. Mãe de 6 filhos, um sendo portador de necessidades especiais, Sônia enfrentava, sem dinheiro para comprar remédios há 6 meses, o câncer do marido que morreu há pouco mais de 15 dias. 

Muito peso para uma pessoa só, que olhava para um lado e para o outro, e se via impotente para solucionar tantos problemas. Na esperança de receber os atrasados, como prometera o governo do Estado, Sônia ia todos os dias a uma agência do Banco do Brasil tirar o extrato de sua conta bancária.

A cada consulta, sem sucesso, saldo negativo, mais teor na carga excessiva de estresse. 
Quarta-feira Sônia sofreu um enfarte. Na quinta teve morte cerebral anunciada pelos médicos. E neste sábado morreu. 

A história de Sônia merece a reflexão dos políticos, se é que eles refletem quando o assunto é...povo.

Mais do que ela, uma família inteira foi destruída. Morreu o chefe da casa, morreu a fortaleza da casa, e se acavaram as esperanças dos filhos que ficaram órfãos de pai e de mãe em menos de 15 dias.
Triste realidade. 
O corpo de Sônia será velada em sua casa, no bairro do Bom Pastor. 
O enterro será amanhã, às 9 horas, no cemitério do mesmo bairro. 
O domingo, dia tradicional da família, marcará o fim da família da servidora do Meios. Servidora que trabalhava, que educava crianças. Que não era apenas um nome na lista para receber uma boa gratificação no final do mês.

Sentimento de revolta no velório da educadora Sônia Maria, funcionária da Ong Meios, há 6 meses sem receber salários, e que morreu de enfarte na manhã deste sábado. O marido de Sônia, que morreu há 11 dias. Família simples, sem dinheiro, e agora sem esperança, tem que fazer mágica para em 11 dias pagar dois funerais. Quem tiver bom coração e achar que deve ajudar, pode depositar a quantia que puder: CAIXA ECONÔMICA - Agência 0034 - Operação 013 - Conta Poupança 00018233-5.  
Do Blog de Thaisa Galvão

Blogueiro confirma candidatura para vereador de Tangará


A confirmação de que o Blogueiro tangaraense Paulo Anderson disputará uma das nove vagas no legislativo municipal veio através do blog O Tangaraense após afirmação do próprio Paulo. 

Populares invadem 32 casas em São Gonçalo do Amarante


Há mais de duas semanas 32 das mais de 500 casas populares do Programa de Habitação Social (PHS) do Governo Federal, construídas em São Gonçalo do Amarante, foram invadidas por famílias carentes. Para intermediar o embate entre ‘ocupantes’ e a prefeitura Municipal, o vereador Eraldo Paiva (PT) participou de reunião com a presença de representação dos invasores e o secretário de Habitação, Paulo Emídio.

Segundo Eraldo, é preciso encontrar uma solução pacifica para que ninguém seja prejudicado. “Entendo a situação das famílias que ocuparam as casas, mas as propriedades já tinham sido entregues. As famílias contempladas foram devidamente cadastradas nos programas sociais e, por direito, ganharam a posse da propriedade”, destacou.

Os populares afirmam que invadiram apenas as propriedades abandonadas. Denunciam ainda supostas irregularidades no cadastramento em que alguns dos contemplados já possuem imóveis. Sobre a denúncia, o vereador Eraldo pediu ao secretário Paulo Emídio que os cadastros fossem revistos para esclarecer qualquer possível irregularidade.

Fonte: Robson Carvalho

Mulher de Chico Anysio divulga foto do humorista com as netas


A esposa de Chico Anysio, Malga di Paula, divulgou neste domingo (3), em sua conta no Twitter uma foto do humorista com as netas Isabela e Sofia. O comediante de 79 anos se recupera em sua casa, no Rio de Janeiro, após passar 110 dias internado - período em que passou por uma angioplastia.

Carro com 2 jovens capota e cai dentro do mar em Florianópolis


Um carro com dois ocupantes foi parar dentro do mar em um acidente na madrugada deste domingo em Florianópolis. O veículo, um Audi A3 vermelho com placas de Londrina (PR), ficou com as rodas para cima, praticamente submerso.

O veículo continuava submerso no mar na tarde deste domingo. Destroços do carro estavam espalhados sobre as pedras e gramado ao lado da água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle e capotou o carro na Avenida Beira Mar Norte, no bairro Agronômica. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros foi informado do acidente por volta das 2h10min.

Dois jovens estavam dentro do veículo. O passageiro, de 16 anos, foi retirado do veículo por populares. O motorista, de 18 anos, ficou preso ao cinto de segurança e foi resgatado e trazido inconsciente para a margem por mergulhadores. De acordo com os bombeiros, ele ficou cerca de 15 minutos debaixo d'água.

A equipe do Samu conseguiu reanimar o motorista após cerca de 30 minutos, que foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, no centro de Florianópolis.

Lideranças de olho no PSD?

Deu no Blog do Wallace

Gija
Se Vivalvo Costa seguir para o PSD, o ex-prefeito de Tangará também iria aderir ao projeto político do seu deputado estadual?
Em conversa com alguns amigos, Gija tem dito: “Eu sou seguidor da minha Rosa”.
Sendo Gija aliado de Vivaldo, estaria a decisão de Vivaldo de acordo com o projeto da Governadora? Rosalba a cada dia busca uma aproximação maior com a Presidenta Dilma, o PSD seria um elo.
Além da aproximação, Rosalba garante a adesão de várias lideranças políticas do Estado, assim como Gija, ao projeto de reeleição de Dilma, em 2014.
Todas as postagens com o PSD tem interrogação? Por que?
E quem sabe o rumo dos políticos com a moda-PSD?
Via twitter, o deputado estadual Vivaldo Costa fez uma reflexão um pouco estranha e ao mesmo tempo interessante:
@VivaldoCosta E quero encerrar minha passagem por aqui, nesta sexta-feira, com uma mensagem de reflexão.
@Vivaldo Costa “Na vida as decisões devem ser tomadas bem amadurecidas. A partir daí, serei, portanto, frio, calculista e objetivo”.
@VivaldoCosta Uma Boa Noite a todos e um ótimo final de semana.
Peicles Rocha
Até tú Péricles?
O novo partido da política brasileira, o Partido Social Democrático (PSD), está atraindo os olhares de muitos políticos do RN.
Aqui em Santa Cruz a disputa pelo novo partido é grande. As especulações apontam Marcos Lima, Tomba Farias e Péricles Rocha na disputa pelo controle da nova legenda.
O Prefeito Péricles está no PSDB, mas já teria uma indicação para controlar a legenda no município.
Tomba
O ex-prefeito e deputado Tomba Farias também está de olho no PSD, sendo este um partido que seria uma brecha partidária para o futuro apoio dele ao governo Rosalba.
Com a postura de independência do novo partido, seria o “pulo do gato” para Tomba ficar “cheiroso… com o cheiro da Rosa”.
Seria então mais um partido nas mãos do santo-deputado, que já acumula o controle sobre o PMDB, PSB, DEM, PSDB (junto a Péricles), PTB, PDT e PP.
Ontem surgiu ou saiu um novo boato sobre a candidatura de Marcos Lima… a sua migração para o PSD.
Marcos Lima
O boato não está de acordo com as declarações dadas por Marcos Lima ao nosso Blog, quando afirmou “que será candidato a prefeito de Santa Cruz pelo PT”.
Apesar da dificuldade dos palanques, Marcos Lima acredita no seu projeto político dentro do PT.

Destroços de avião da Air France são encontrados no oceano

Destroços do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009, deixando 228 mortos, foram encontrados neste domingo (3), anunciou o Escritório de Investigações e Análises (BEA), encarregado da investigação técnica.

Os investigadores dizem ter "esperanças" de encontrar as caixas-pretas do avião, já que os destroços estão "relativamente concentrados", declarou à agência France Presse o diretor do BEA, Jean-Paul Troadec.

"Durante as operações de busca no mar realizadas nas últimas 24 horas e dirigidas pelo WHOI (Woods Hole Oceanographic Institution), a equipe a bordo do navio 'Alucia' localizou destroços do avião", indicou o BEA. "Os elementos foram identificados pelos investigadores da BEA como peças naufragadas do avião A 330-203, voo AF447", acrescentou o organismo francês em comunicado, acrescentando que "informações complementares serão divulgadas no futuro".

Questionado sobre as partes que teriam sido encontradas, o diretor da BEA disse que foram "as turbinas e certos elementos das asas".

"A notícia favorável é que o campo em que os destroços foram encontrados são relativamente concentrados. Desta forma, temos esperança de encontrar as caixas-pretas", declarou Troadec.
G1.com

Piloto morre após acidente na Stock Car

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve  complicações por conta do acidente e faleceu de morte cerebral.


O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e faleceu.



Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.




Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.

Blogueiro se envolveu em acidente de Transito


O companheiro, do blog Focoelho da cidade do Assu se envolveu em um acidente de transito na madrugada deste sábado, por volta das 4 horas da manhã em uma esquina da Avenida Senador João Câmara, no centro da cidade. 


O Carro tipo celta de propriedade de Coelho seguia no sentido cohab centro e a moto seguia em direção contrario. Nas próximidades da eletronica de Maninho celta chocou-se com a moto.



O condutor do carro tentou prestar socorro a vitima que desceu do carro e resolveu não mais seguir para o hospital. O rapaz voltou para o local do acindente caminhando apesar de sentir fortes dores.



Segundo informações contidas no blog do condutor do celta, logo após o acidente a motocicleta foi retirada do local e depois colocada de volta para ser fotografada. O mesmo diz não entender. Focoelho se propôs pagar todas as despezas gastas com hospitais do condutor e reparar os danos causados na motocicleta.

Fonte: O Câmera

Fotógrafo pauferrense inicia série “retrato falado”


Cansado de mostrar as mais belas imagens de Pau dos Ferros, o fotógrafo Franskin Leite, demitido recentemente da Prefeitura local por perseguição política, resolveu dedicar seu tempo livre fazendo fotos da Pau dos Ferros que poucos já viram ou chegaram a ter notícia.

Ele começou a série RETRATO FALADO apresentando a situação subumana em que vive dezenas de famílias que residem às margens do famoso ‘lixão’ de Pau dos Ferros.

São pessoas que dormem e acordam no lixo, além de obter do lixo o principal sustento familiar. Sem a mínima estrutura de trabalho, esses cidadãos se expõem a grande probabilidade de contaminação.

Além de várias pessoas idosas, ali existem crianças e adolescentes que “ganham a vida” entre moscas e baratas perdendo a infância sobre os montes de lixo, sem qualquer expectativa para o futuro.



Sub 15 de basquete começa nesta terça


Começa nesta terça-feira, o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub 15 Masculino – 2ª Divisão. Paraná, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Mato Grosso, Amapá, Goiás, Rio Grande do Norte e Paraíba disputam as três vagas na primeira divisão em 2012. A competição, que termina no dia 9 de abril, acontecerá no ginásio Internacional Newton de Faria (foto), na Av. Senador Lourenço Dias, s/nº - Centro, em Anápolis/GO. Os três últimos colocados descem para a terceira divisão.


As oito seleções foram divididas em dois grupos de quatro. No grupo “A” estão Paraná, Mato Grosso, Amapá e Paraíba. Pelo “B” jogam Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Norte. Na terça-feira, pela primeira rodada da competição jogam: Paraná x Paraíba, às 13h; Mato Grosso x Amapá, às 15h; Mato Grosso do Sul x Rio Grande do Norte, às 17h30; e Pernambuco x Goiás. às 19h30.

As oito seleções foram dividas em dois grupos de quatro. As equipes jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal e os vencedores disputam o título. Os três primeiros lugares estão classificados para a primeira divisão e os três últimos colocados descem para a terceira divisão do Brasileiro sub 15, em 2012.

Fonte: CBB

Homem procurou Delegacia afirmando ter recebido nota falsa nos Correios de São Rafael


Um senhor por de Carmino Pereira, procurou a delegacia de policia de São Rafael/RN, relatando que teria recebido uma cédula de R$20,00 (vinte reais) falsa, segundo ele ao se dirigir até a agencia dos correios para efetuar um saque no valor de R$450,00 (quatrocentos e cinquentareais), recebeu cerca de 20 notas de R$ 20,00 e outras de R$ 10,00. inclusive do próprio atendente dos correios. 

Carmino relatou que ao se deslocar até uma farmácia no centro da cidade, teria usado algumas das notas para pagar uma conta, quando o atendente da farmácia teria reconhecido a nota de R$ 20,00(vinte reais) falsa , dentre as outras, o aconselhando a procurar a delegacia de policia. 

A vitima então resolveu procurar a agencia dos correios, com o intuito de relatar ao atendente o acontecido, ocasião que o atendente teria dito ao mesmo que ele não teria recebido aquela cédula falsa na agencia. O senhor Carmino procurou a Delegacia de policia e registrou o boletim de ocorrência.

Se você leitor receber alguma cédula falsa, imediatamente , procurar a delegacia de policia local , para registar o boletim de ocorrência e logo em seguida entregar a mesma a autoridade policial competente.
Fonte: PM São Rafael

Sequestradores presos iam invadir casa do prefeito de Vera Cruz


Pânico e tiroteio neste sábado no pequeno município de Vera Cruz, região Agreste do Rio Grande do Norte.
Assaltantes entraram na casa do irmão do prefeito Marcos Cabral, onde estavam à primeira-dama Tânia, em visita. Sob ameaças, levaram a mulher do prefeito até à sua casa em busca de dinheiro, jóias…
No meio do caminho, foram interceptados pela polícia. Na troca de tiros, ela conseguiu fugir. Os bandidos foram presos e autuados por formação de quadrilha, assalto e extorsão mediante sequetro.
Fonte: Abelhinha

Prefeitura de Santa Cruz não paga insalubridades a agentes de saúde aprovados em último concurso.


Os Agentes Comunitários de Saúde novatos, aprovados no último Concurso Público, esperam há mais dez meses pela insalubridade, como também os profissionais de enfermagem. A “alegação” é porque o município não tem médico do trabalho para realizar uma perícia e que estaria contratando em breve tal profissional(ais), que por fim, despacharia o laudo tanto cobrado por ele. Isso não só traria a garantia de terem os seus direitos adquiridos e o conforto de serem tratados iguais, conforme prever a lei, como também, o prestígio do prefeito de resolver tudo na forma LEGAL, mas, mês a mês foi prometido que se contrataria esse pessoal, até então, nada. Incontáveis requerimentos foram enviados durante todo esse período. Todos os outros Agentes Comunitários, antigos, recebem a insalubridade merecida e a resposta usada pelo prefeito para tentar justificar a diferença de tratamento entre os agentes antigos e os novatos, não convence nem a ele mesmo.

Os agentes novatos cansados de esperarem e de serem tratados desiguais, com o intuito de resolver a situação e garantirem por fim seus direitos, eles foram propor ao prefeito, que os mesmos pagariam do próprio bolso a contratação de um profissional médico do trabalho, porém, ele os garantissem os seus direitos. Agindo de imediato, sem opção, o prefeito deu a PALAVRA dele de que começaria a pagar a insalubridade a partir do momento que chegassem com o laudo favorável aos mesmos, no entanto, se negou a fazer isso por escrito.

E assim os agentes fizeram, acreditando na postura do gestor, contrataram uma médica do trabalho e foram periciados e posteriormente, após ter concluído o laudo, esse foi entregue a prefeitura em Fevereiro, e até hoje (Abril) não receberam nem insalubridade, nem desculpas, por mais que estas não sejam justificáveis e aceitas. Os agentes prometem fazer valer o dinheiro investido com o laudo, como também, seus direitos de servidor, por assumirem uma função de risco.
Do Blog O Boca de Ferro

Lagoa Nova terá Festival Gastronômico


Conhecida pelas festas de emancipação política, carnaval e a Festa do Agricultor, Lagoa Nova agora se prepara para realizar seu primeiro Festival Gastronômico, que acontecerá entre os dias 30 de junho, 01 e 02 de julho... Segundo o secretário de Turismo do município, Gilberto Gomes de Medeiros, o primeiro passo já foi dado com uma reunião entre uma comitiva da prefeitura e o idealizador maior dos festivais gastronômicos do Estado, Walde Faraj que é pioneiro neste tipo de eventos no Rio Grande do Norte.
A intenção da prefeitura é além de aquecer a economia, preparar mão-de- obra especializada na área turística como garçons, cozinheiros e mobilizadores turísticos como forma de preparar Lagoa Nova para o avanço que se espera no setor. "É imprescindível que possamos montar estratégias para que nosso turismo alavanque de forma real e sustentável como alternativa de mais uma fonte de renda. Eventos como estes são necessários para que nossas metas neste setor sejam alcançadas com êxito", frisou o prefeito Erivan Costa. Participaram ainda deste primeiro encontro com o empresário Walde Faraj, o secretário de Finanças Erivan Filho e a empresária do ramo de hotelaria, Eliane Medeiros.

Jácome pode assumir o PMN

Com a saída do grupo do deputado Robinson Faria do comando do PMN, a sigla ficará somente com o deputado estadual Antônio Jácome, o mais votado nas últimas eleições.


É um passo para ele reivindicar do comando nacional a condução do partido no RN.



O deputado-pastor é um dissidente,  já rompeu politicamente com o vice-governador e assumirá a legenda após a saída do grupo. 



É o risco de ganhar uma legenda (o PSD) e perder duas (o PMN e o PP).