domingo, abril 10, 2011

Talento Sitionovense


O jovem sitionovense Valdeison que mora em São Paulo, mas esteve de férias recentemente em Sitio Novo mostra todo seu talento e sua paixão por Sitio Novo em um vídeo cujo titulo é Saudades de Sitio Novo. No vídeo, Valdeilson fala da cultura, da política entre outras coisas. 

Jovem é ferido com punhal e levado as pressas para capital


Eduardo

Ontem durante a realização do bolão de vaquejada no Parque Refugio do Cawboy em Sitio Novo, um desentendimento entre um jovem por nome de Junior e a organização do bolão acabou em uma tentativa de homicídio ao Jovem Eduardo, primo de um dos  organizadores. Segundo Informações colhidas pelo Giro, ao ser barrado na portaria por não ter pago a entrada, o jovem Junior se desentendeu com um dos organizadores do bolão e puxou um punhal e desferiu contra o jovem Eduardo que ao chegar ao local e ver a confusão com seu primo foi recebido com uma punhalada na barriga.

Após ser atingido o jovem Eduardo foi levado Unidade Mista Maria Aparecida Ferreira de Medeiros onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi encaminha com urgência para a capital.

Além de Junior outros dois irmãos que se envolveram na confusão foram presos pela policia, enquanto Junior conseguiu se evadir do local.  O blog teve a informação que  Eduardo já passou por uma cirurgia, mais seu estado de saúde ainda é grave.

Sitio Novo será sede de etapa do Campeonato Sub-15 de Futsal Masculino

Pela segunda vez este ano o Ginásio de Esporte Raimundo Inácio dos Santos no Distrito da Serra da Tapuia em Sitio Novo, será palco de mais uma competição de nível estadual. A primeira aconteceu em Janeiro quando o município sediou o campeonato de futsal feminino onde a equipe do Potiguar de Parnamirim se sagrou campeã diante do ABC.

Com o objetivo de incentivar cada vez mais a pratica da modalidade pelo estado, a FNF vem espalhando suas competições por vários municípios que se mostram interessados em sediar um campeonato de futsal com um nível bastante elevado.

Em Sitio Novo já foram abertas as inscrições para o Campeonado Norte-rio-grandense Sub-15. Este ano, a competição será disputada entre os dias 15 e 23 de abril.


Já estão confirmadas as seguintes equipes: Sítio Novo, Estrela Vermelha (Tangará), São José de Campestre, Bom Jesus, Riachuelo, Santa Maria e Serra Caiada. 


Mais informações com Charles Eliont, diretor da FNFs: (84) 3234.0939 / 8743.0081 / 8825.2030 / 9607.04262.

Deu no Blog do Wallace


A política em São Bento do Trairi esfrioa quando o assunto é candidaturas… Nomes não faltam, mas anúncios… ZERO!
Nomes como o do presidente da Câmara Kleber Dantas, secretário Maia do PMDB, Marcílio e o ex-prefeito Tito Henrique são cogitados para a disputa.
O Prefeito Zé Nilton é candidato a reeleição, mas enfrenta problemas com o grupo do ex-prefeito Tula.
Até agora todos em silêncio… e o tempo… bem, o tempo continua passando!

Crianças ganham aula de arte marcial - TAE BO

Uma nova modalidade de Arte Marcial vem se desenvolvendo no município de São Jose do Seridó através de aulas aplicadas a crianças do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil pelo Professor Gebson, faixa preta em taekwondo primeiro Dan.

O Taebo é uma mistura de artes marciais com boxe e atividades aeróbicas, explica o professor Gebson. As aulas são ministradas no Ginásio de Esportes e também na Academia Top Fitness.

Segundo a Coordenadora do PETI Luciane Pereira, as aulas estão sendo um sucesso e todas as crianças que fazem parte do programa estão adorando.

O precursor da aula é o Prof. Billy Blanks , faixa preta em Tae kwondo da cidade de Los Angeles nos Estados Unidos. Ele desenvolveu o Taebo em 1990, com o objetivo de introduzir os alunos que buscavam o fitness , nas artes marciais, pois, observava que a maioria das pessoas ficavam distantes da modalidade pelas dificuldades dos exercícios e golpes executados durante a aula e que facilmente poderiam ser driblados com pequenos ajustes. Para isso simplesmente adicionou a tão conhecida ginástica aeróbica aos movimentos tradicionais do Tae kwondo como chutes, socos , esquivas, corridas etc...

O objetivo da aula é melhorar o equilíbrio (principalmente), a resistência, a coordenação, a flexibilidade,a força muscular , a auto-confiança e reduzir o estress. Os praticantes dessa modalidade ganham experiência de combate e das artes marciais sem ter o corpo a corpo. 

Rompimento de prefeito e ex-prefeito de Santa Cruz repercutem na imprensa potiguar


Um assunto que vem repercutindo em diversos Blogs do Estado é o suposto rompimento do Atual prefeito de Santa Cruz Péricles Rocha com o ex-prefeito e deputado estadual Tomba.
A reforma administrativa implementada pelo prefeito Péricles Rocha não teria agradado Tomba. As várias demissões foram verdadeiras facadas em parte do grupo do deputado.
Fonte: Blog do Wallace

Operação da Polícia Civil prende traficante em São Paulo do Potengi

Agentes da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar deflagraram uma operação de combate ao tráfico de drogas na madrugada de sexta-feira (8), no município São Paulo do Potengi, situado a 71 km de distância de Natal. A ação resultou na prisão de um traficante identificado como Márcio Braz Lopes, de 27 anos. Com ele foram apreendidas 42 pedras de crack.


De acordo com o chefe de investigações da Polícia Civil, Gustavo Albuquerque, a operação deflagrada nesta sexta-feira foi fruto de três meses de investigação. “Nós começamos a fazer esse trabalho a partir da prisão de alguns viciados em drogas em uma casa de show da cidade. Hoje nós cumprimos três mandados de busca e apreensão e fizemos a prisão desse traficante”, relatou. Outros dois envolvidos com o tráfico de drogas estão sendo procurados, mas os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.



O acusado confessou que era traficante e alegou que cometia o crime porque estava desempregado e tinha de sustentar a filha. Márcio ainda afirmou que vendia cada pedra de crack ao preço de cinco reais. Ele foi autuado por tráfico de entorpecente e se encontra detido na Delegacia de São Paulo do Potengi.


Diariodenatal.com.br

Mulher que matou o pai é absolvida em Júri Popular


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular reunido na manhã de quinta-feira, 07 de abril, no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó, absolveu Fátima Barbosa da Silva, que matou no dia 21 de fevereiro de 2000, por volta das 11 horas, o seu padrasto, Francisco Cavalcante.
 
Na época do crime a mulher disse perante a autoridade policial que teria matado a vítima em virtude de tê-la encontrado discutindo com sua "mãe de criação" e temer que ele fosse agredi-la. O advogado Francisco das Chagas Medeiros, fez a defesa da ré, e levantou a tese de legítima defesa.
 
O promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, atuando na acusação disse que questionou os jurados sobre se eles estivessem no lugar da ré, o que fariam, vendo que sua mãe estava na iminência de ser agredida. “É claro que um revólver não resolve nada, mas ela naquele momento, sob aquele contesto, poderia fazer o que?”, questionou.
 
A arma utilizada no crime pertencia a vítima, Francisco Cavalcante, e estava em local de fácil, acesso. Fátima Barbosa, não compareceu a sessão do júri, mas, mesmo assim, foi julgada.

Fonte: Blog de Sidney Silva

Servidores de Guamaré devem receber sálarios atradados


A Promotoria de Justiça da Comarca de Macau firmou um Termo de Ajustamento de Conduta –TAC com a Prefeitura de Guamaré, com o objetivo de garantir o pagamento da metade do 13º salário dos servidores públicos municipais, referente ao ano de 2008.

Assinado pela promotora de Justiça, Isabel de Siqueira Menezes, e pelo prefeito de Guamaré, o documento leva em conta as constantes mudanças no poder executivo do município, ocorridas durante aquele ano e o desaparecimento das folhas de pagamento dos servidores.

O TAC é fruto do Inquérito Civil nº 36/2010, formulado a partir de uma reclamação feita pelo Sindicato  dos Servidores Públicos do Município de Guamaré (SINDSERG), que apontou o não pagamento da parcela pelo ex-prefeito do município.

O pagamento dos servidores deverá ser realizado até o dia 10 de maio. Caso a prefeitura descumpra, estará sujeita a uma multa diária de mil reais.

 Fonte: MP/RN

Termo de Compromisso para funcionamento de tanques de resfriamento de leite do Seridó será assinado segunda-feira


Nesta segunda-feira (11), às 9 horas, na Secretaria de Agricultura do RN, em Natal, haverá uma reunião com alguns prefeitos, representantes da SAPE, IDIARN, MDA/SDT-RN, Adese e produtores de leite, para assinarem um Termo de Compromisso para colocar em funcionamento os 12 tanques de resfriamento de Leite do Território do Seridó.
O técnico Emídio Gonçalves, da ADESE, estará presente. Esses tanques vem sendo acompanhados por uma equipe contratada pela Adese, com recursos do MDA, através do Território da Cidadania do Seridó, e apoio do Governo do Estado, com recursos do Termo de Parceria entre Adese/Seplan. Na ocasião será firmado um pacto com os prefeitos para por em funcionamento os referidos Tanques de Resfriamento de Leite. Numa outra ocasião, serão postos em funcionamento os outros 13 postos, de um total de 25, que estão sendo acompanhados e implantados um modelo de gestão.

Submarino Timbira chega a Natal


Após estadia em Salvador, o submarino “Timbira” chega ao porto de Natal na segunda-feira (11), onde permanece atracado até o dia 15 de abril. Após este período, o submarino continua sua viagem rumo ao Peru, onde participará das comemorações dos 100 anos da Força de Submarinos daquele país. O submarino não será aberto à visitação pública por ocasião de sua estadia em Natal.

O Submarino “Timbira” , pertence à Classe Tupi, foi incorporado à Marinha em 16 de dezembro de 1996, e teve como madrinha a Primeira Dama à época, Sra. Ruth Cardoso, em cerimônia presidida pelo então Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Mauro César Rodrigues Pereira. O Timbira é o segundo submarino a ostentar esse nome na Marinha do Brasil em homenagem ao guerreiro Timbira, da nação indígena do Maranhão, e é empregado em diversas operações das quais a Marinha do Brasil participa, tanto nacionais, como a ADEREX, TROPICALEX e DRAGÃO, quanto internacionais, como a FRATERNO, SWORDFISH e VENBRAS, em conjunto com outros países.
       
Atualmente, o Submarino “Timbira” é comandado pelo Capitão-de-Fragata Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo e tem uma tripulação de 42 militares.

Massacre em Realengo


Acusados de terem vendido o revólver calibre 32 para Wellington Menezes de Oliveira, o chaveiro Charleston Souza de Lucena, de 38 anos, e o segurança Isaías de Souza, de 48 anos, disseram estar arrependidos. Durante apresentação dos dois na Delegacia de Homicídios (DH), na manhã deste sábado (9), eles contaram que, se soubessem como Wellington usaria a arma, não teriam vendido. A transação aconteceu há cerca de três meses. Charleston e Isaías, que já têm passagem pela polícia, foram transferidos neste sábado à tarde para o presídio Ary Franco, em Água Santa.

- Ninguém nunca imaginou que ele fosse fazer isso. Era um cara pacato, calmo. Disse que precisava da arma para sua segurança - disse Charleston, pai de três filhos.

O segurança Isaías disse que, indiretamente, se sente culpado pelo massacre ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira.

- Se eu soubesse que ele iria fazer isso, jamais teria vendido a arma. Tenho filhos. Ele (Wellington) morava em frente ao colégio onde estudam minha filha de seis anos e um enteado - contou Isaías, que tem seis filhos biológicos, mais quatro enteados.

 

HOLANDA: Atirador de shopping holandês tinha porte de armas, diz polícia


O suposto autor do tiroteio ocorrido neste sábado (9) em um shopping em Alphen aan den Rijn (Holanda) foi um jovem de 24 anos membro de um clube de tiro e com porte de arma, informaram neste domingo as autoridades locais.
Conforme as autoridades, o suposto responsável pelo massacre de sete pessoas, que se suicidou com um único tiro na cabeça após abrir fogo na entrada do centro comercial, é um jovem holandês chamado Tristan van der Vlis.

A tragédia ocorreu ao meio-dia de sábado na localidade que fica a 20 quilômetros de Amsterdã, no sudoeste do país, em um momento em que o centro comercial estava com bastante movimento. Seis pessoas morreram no local e a sétima no hospital, onde ainda permanecem internados outros dez feridos, três deles em estado grave.

O autor do tiroteio deixou em seu carro uma carta na qual indicava ter colocado explosivos em outros três shoppings na Holanda, o que foi descartado pela Polícia após inspeções. Apesar de Van der Vlis ter sido interrogado pela Polícia em 2003 por violar a lei holandesa de armas, mais tarde foi concedida a ele a permissão para portar armamentos, como informou o site da rádio pública holandesa "Rádio Netherlands".

O jovem possuía legalmente cinco armas de fogo, três das quais levava consigo quando ocorreu a tragédia, embora não exista a confirmação se utilizou alguma delas no tiroteio. Testemunhas afirmam que ele disparou com arma automática ou uma metralhadora, armamento que não podia ter obtido legalmente, explicaram as autoridades locais.


Polícia investiga morte de modelo brasileira em Portugal


A polícia de Portugal investiga a morte da modelo brasileira Jennifer Viturino, 17 anos, que caiu do 15º andar de um prédio em Lisboa, na sexta-feira.

Segundo o jornal português "Correio da Manhã", a polícia encontrou um suposto bilhete deixado por Jennifer, no qual dizia que tinha decidido se suicidar. Porém, a família não reconheceu a letra da modelo na carta. Além disso, hematomas e arranhões espalhados pelo corpo de Jennifer levaram à polícia a levantar a hipótese de homicídio.
De acordo com o "Correio da Manhã". Jennifer morava em Portugal há vários anos com a família e namorava o português Miguel Alves da Silva, herdeiro de uma fortuna ligada à aviação.

Foi do apartamento do empresario, localizado em uma das torres do Centro Comercial Vasco da Gama, que a jovem caiu pela janela.

Em entrevista ao jornal português, Miguel Alves da Silva não quis comentar o caso, mas disse que os dois já não namoravam "há muito tempo".

Brasil bate o recorde de maior torre de Lego do mundo


O Brasil bateu o recorde de maior torre do mundo, construída com bloquinhos de Lego, neste sábado (9), em São Paulo. Quem pôs a última peça da construção foi o ex-jogador Cafu, pentacampeão brasileiro. No total, a estrutura atingiu 31,19 metros de altura e demandou um trabalho conjunto de carca de 6 mil pessoas, entre crianças, professores, pais e fãs da marca. A torre, que faz parte do projeto Lego Tower, foi erguida na área externa do Shopping Center Norte, em São Paulo. Foram cinco dias de montagem e mais de 500 mil peças utilizadas na empreitada. "Estamos orgulhosos por promover um evento que ressaltou entre as crianças a importância do trabalho em equipe. De forma lúdica e divertida, os participantes se uniram para quebrar o recorde da LEGO Tower e colocar o Brasil na história deste projeto mundial", disse Robério Esteves, diretor de operações da M.Cassab, distribuidor oficial da LEGO no país.

Antes do Brasil, quem detinha o recorde era o Chile, com uma torre de 30,94 metros, construída no final de 2010. O projeto Lego Tower já vem sendo realizado há 22 anos, começando em Londres, em 1988. Um total de 43 cidades, em 31 países, já detiveram o título anteriormente. A torre brasileira fica exposta ao público até o próximo dia 14 (quinta-feira).

Brasil derrota Argentina e leva título sul-americano sub-17 pela 10ª vez


Em sua melhor exibição no Sul-Americano sub-17, a Seleção Brasileira derrotou a arquirrival Argentina por 3 a 2, neste sábado, e assegurou o título da competição realizada no Equador pela décima vez na história. Os gols do triunfo no estádio Casablanca, em Quito, foram anotados por Léo, Matheus e Guilherme, este último uma verdadeira pintura.

O resultado deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final do Sul-Americano, quatro à frente do vice-campeão Uruguai e a seis dos hermanos. Além do caneco, o quarto consecutivo, e de solidificar sua hegemonia no continente (10 títulos em 14 possíveis), a equipe canarinho também está garantida no Mundial da categoria, que será realizado no México, em junho.