domingo, abril 17, 2011

Missa de um ano vida eterna de seu Zé Barros

Muitos familiares e amigos se fizeram presentes na noite deste sábado na Igreja Matriz de São Sebastião para celebração da missa em homenagem ao 1º ano de vida eterna do saudoso José Barros. Durante a missa o padre João Batista lembrou de seu empenho e devoção pelo evangelho e destacou José Barros como um dos protagonistas na construção da Igreja de São Francisco no Distrito da Serra da Tapuia.

Após as bênçãos, a família convidou a todos os presentes para assistir a um show de slides com fotos de seu Zé em momentos únicos vividos ao lado de sua esposa, filhos netos e bisnetos. Ao som da musica “Filho Adotivo” na voz de Padre Fábio de Melo todos se emocionaram com a homenagem ao saudoso José Barros.


Projeto “Graça na Praça” estréia em Sitio Novo

Com o objetivo de levar arte para o interior, o projeto Graça na Praça da Tropa Trupe Cia de Arte, fez sua estréia na noite deste sábado no município de Sítio Novo. A iniciativa do projeto é de levar o espetáculo "Equilibesta" para nove cidades do interior do Rio Grande do Norte, numa festa de democratização de acesso ao circo. 

Em Sitio Novo, a dupla de atores da Topa Trupe Cia de Arte, fizeram a alegria das centenas de pessoas que foram a Praça Jose Ferreira Lima para assistir o espetáculo que conta a história de Pepita e Piruá. Ambos, com a missão de apresentar um grande circo, prometem à população à presença do melhor equilibrista do mundo. Como o sujeito não aparece e na ânsia de iniciar o espetáculo, Pepita faz Piruá executar o papel de equilibrista.

No decorrer do espetáculo, adultos e crianças se divertiram com as trapalhadas de Piruá na luta para se equilibrar em um par de pernas de pau. Vendo que o amigo não cumpriria a missão sozinha, Pepita pede para que um grupo de crianças suba no palco para tentar ajudar o falso equilibrista a ficar de pé. Com a ajuda da criançada Piruá consegue ficar de pé e não só se equilibra como também danças vários ritmos até mesmo o da capoeira.

Mas como a missão dos dois palhaços era apresentar a população o melhor equilibrista do mundo, Pepita então faz com que Piruá suba e atravesse uma corda bamba. Pela segunda vez o palhaço se mostra muito talentoso e cumpri a missão se tornado o verdadeiro e “Melhor Equilibrista do Mundo”.  

O espetáculo "O Equilibesta" é fruto da pesquisa na área circense executada pelos artistas Luisa Guedes e Rodrigo Bruggemann, que passaram por uma estadia de quatro meses na Argentina para aperfeiçoar a apresentação.

O projeto "Graça na Praça" agora seguirá realizando seu espetáculo pelas cidades de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Currais Novos, Caicó, Mossoró, Assú, Ielmo Marinho e Natal. 

ESPETACULO "O EQUILIBESTA"


 
 
 
 
 
 
 
 

"GRAÇA NA PRAÇA EM SITIO NOVO/RN

Sargento PM de Brasília mata dois após ser sequestrado em Ponta Negra


Um sargento do Bope de Brasília foi sequestrado na noite desta sexta-feira (15) em Natal, mas conseguiu escapar dos bandidos e acabou os matando. O fato ocorreu por volta das 21h, quando o sargento Denúbio Veloso de Castro Filho, 42, foi abordado por dois homens em frente ao Hotel Rifóles, em Ponta Negra. Os acusados anunciaram assalto e entraram no carro do policial, um Gol geração cinco, de cor preta.

Depois, a dupla partiu no veículo, carregando a vítima, para realizar assaltos pela cidade. Já no loteamento Nova República, na Zona Norte, os suspeitos se depararam com uma viatura policial do 4º Batalhão. Os bandidos empreenderam fuga e atiraram contra o carro da polícia. Segundo o tenente Everton Moura, que atendeu à ocorrência, durante o tiroteio o sargento Denúbio conseguiu se desvencilhar e, utilizando da arma de sua posse, atirou contra os dois assaltantes.

Um deles, um adolescente de 16 anos, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Catarina, e depois transferido para o Walfredo Gurgel, onde passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu. O outro, ainda sem identificação, morreu no local.

Tangaraense é o mais cotado para ser o novo Arcebispo de Natal

Com o envio da carta-renúncia do Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, motivada pelo seu aniversário de 75 anos, o que o obriga a pedir a renúncia, já se começa as especulações para quem será o novo Bispo da Igreja de Natal.

Entre os cotados, dois já se destacam entre os que tem mais chances: Dom Jaime Vieira Rocha e Dom Fernando José Monteiro Guimarães.

Dom Jaime Vieira Rocha, natural de Tangará, tem 64 anos e é atualmente Bispo da Diocese de Campina Grande. É o mais cotado para assumir a função, segundo integrantes do clero de Natal, pois é natural do Estado.

Tribuna do Norte destaca falta de parto em Extremoz


Apesar de possuir uma estrutura hospitalar, o município de Extremoz não realiza partos há 14 anos, quando a unidade foi desativada. Em 1995, o hospital funcionou por apenas um ano e realizou cerca de 30 partos. Muitos deles, pelas mãos da parteira Francisca Canela da Silva, 60 anos, que ainda lembra o primeiro parto na unidade.

“Foi uma menina, até deram o meu nome a ela”, relembra. A criança, filha de Lucineide Lima Martins, 37 anos, nasceu com coqueluche e morreu com 1 mês e 15 dias. Anos depois, dona Francisca terminou fazendo um segundo parto de Lucineide, o da menina Pâmela, hoje com 12 anos, que talvez seja uma das últimas nascidas na cidade.


O parto foi em casa. “Hoje, não realizo mais. Oriento as mulheres e as acompanho na ambulância até o hospital onde vão ter neném”, diz a técnica de enfermagem. A Prefeitura de Extremoz tem pactuação com Natal e São Gonçalo do Amarante, para onde encaminha as gestantes do município.

De janeiro a abril, a Prefeitura encaminhou 60 gestantes para partos naturais e cesáreas. A secretária municipal de Saúde, Walmira Guedes, reconhece a necessidade urgente de abertura da maternidade. A não garantia do leito preocupa. “Essa é uma questão de cidadania. Eu sou mãe e sei como é não saber onde você vai ter seu filho”, diz ela.

Veja os números sorteados da Mega-Sena com maior prêmio do ano

02 - 14 - 48 - 55 - 58 - 60.

Voluntários pintam de branco muro da escola palco do massacre em Realengo

Moradores, alunos, ex-alunos e vários voluntários fizeram na manhã deste sábado (16) mutirão para pintar a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, palco do massacre que matou 12 crianças no dia 07 de abril. 

As quase 150 pessoas presentes também deram um abraço simbólico em homenagem às vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. 

A ideia é do grupo Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que obteve ajuda financeira para comprar o material com a prefeitura do Rio.


Rogerio Marinho no ataque

Pré-candidato a prefeito de Natal no pleito de 2012, o deputado federal Rogério Marinho(PSDB) bateu forte no governo da prefeita Micarla de Souza(PV) durante a convenção que o reconduziu à presidência estadual do PSDB.

Convenção aconteceu neste sábado(16) na Câmara Municipal de Natal e contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini(DEM) e do senador Sérgio Guerra(PSDB), presidente nacional do PSDB. Cerca de 500 pessoas participaram do evento.

No seu pronunciamento, Rogério afirmou que a Prefeitura de Natal está entregue a pessoas que não sabem a diferença entre apresentar um programa de TV e cuidar dos projetos para a cidade.

“Nós vivemos hoje em Natal uma crise crônica de gestão administrativa. As pessoas que acreditaram de boa fé no que parecia ser uma proposta promissora, todos se decepcionaram e somam esforços para corrigir os erros. A Prefeitura está nas mãos de pessoas que não sabem a diferença entre apresentar um programa de TV e cuidar de projetos reais, entre pessoas de carne e osso e personagens de novela”, enfatizou Rogério.

O líder tucano continuou com seu rosário de críticas ao governo de Micarla e afirmou que a Prefeitura está endividada, fruto da incompetência dos atuais gestores.

“O espírito público e o senso de realidade foram banidos do Palácio Felipe Camarão. A atual gestão está afogada em dívidas e na incompetência dos seus gestores. O que dizer da administração que nem consegue tirar o lixo das ruas?”, disparou Rogério Marinho. 

Criticas e Aplausos


Vivaldo Costa anuncia sua saída do PR e o seu ingresso no PSD, que será liderado no RN por Robinson Faria

Agora é prá valer: o deputado estadual Vivaldo Costa vai mesmo deixar o Partido da República(PR). A confirmação da saída de Vivaldo do PR foi feita pelo próprio deputado, neste sábado(16) na cidade de Caicó.

Em entrevista à Rádio Rural, Vivaldo disse que está deixando o PR “sem mágoas nem ressentimentos”. “Há dias que eu vinha refletindo, ouvindo os correligionários e amigos, para tomar essa decisão. Vou deixar o Partido da República, sem mágoas, nem ressentimento”, afirmou Vivaldo.

Vivaldo declarou que é amigo do deputado federal João Maia, mas externou que não há mais clima para ele permanecer no PR. “Sou amigo pessoal do deputado federal João Maia e quero muito bem a ele, mas não existe mais clima de convivência política. Na última campanha, tomei a decisão de ir contra o partido e isso causou um grande constrangimento a João Maia”, enfatizou o “papa”.

Além de confirmar sua saída do PR, Vivaldo anunciou que irá para o PSD, partido em fase de criação e que será liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria. Com a saída de Vivaldo dos seus quadros, o PR ficará na Assembléia Legislativa com apenas um deputado: George Soares.
Do Blog Oliveira Wanderley

Responda: Luiz Almir deu um fora em Micarla?

Para justificar o pedido de demissão ou fora na prefeita de Natal, o ex-deputado estadual ao pedir sua demissão da Urbana, alegou que estava sem tempo para acumular o comando do órgão municipal e seus programas de rádio e TV. Porem na manhã desta sexta-feira, Luiz Almir foi ao apartamento da governadora onde aceitou o convite para assumir a direção da Emproturn onde estará a frente do comando das ações de turismo do Estado ligadas a eventos culturais e turísticos.

Quando questionado se o tempo da Emproturn seria diferente. Ele respondeu que a Emproturn tem uma equipe que lhe permitirá dividir seu tempo.

Fórum vai discutir políticas públicas para o esporte do RN

Membros do primeiro escalão do Ministério do Esporte estarão em Natal para participar da primeira edição do Fórum do Esporte Norte-Riograndense, evento a ser realizado no dia 29 de abril, reunindo prefeitos, secretários municipais de esportes e às federações em torno das discussões de políticas públicas voltadas às atividades esportivas e Plano Decenal do Esporte brasileiro. Além disso, o encontro também vai contribuir para o projeto que está em elaboração para o desenvolvimento do esporte potiguar, entre os quais a realização anual dos Jogos Abertos do estado, Jogos do Idoso, Olimpíadas Escolares e Jogos Paradesportivos do RN. 
Com informações da Assecom-RN

Deputado crítica serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel

Em pronunciamento na sessão da última quinta-feira(14) da Assembléia Legislativa, o deputado Gustavo Carvalho fez duras críticas aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado.

O deputado ressaltou que situação no interior é ainda mais precária, pois muitas cidades nem sequer são contempladas com o serviço de telefonia móvel. “Em muitos municípios do interior o sinal chega muito ruim ou sequer chega”, enfatizou Gustavo Carvalho.

Diante do problema, Gustavo apresentou requerimento propondo a realização de uma audiência pública para discutir os motivos que levam as operadoras a prestar serviços tão ruins aos usuários de telefonia móvel no Estado.

“Queremos esclarecer dúvidas diversas, averiguar se a rede está corretamente dimensionada para atender a demanda local, além de analisar que medidas estão sendo tomadas pelas empresas para garantir aos usuários um serviço adequado, com regularidade, continuidade e eficiência”, afirmou o deputado do PSB.

Atirador grava vídeo de despedida um dia antes do massacre

Mais videos do atirador de Realengo

Rally RN 1500 no clic de Canindé Soares

A Majestade o Rei está de LUTO


Morreu na madrugada deste sábado, 16, em São Paulo, Ana Paula Braga, a filha mais velha do cantor Roberto Carlos que tinha 47 anos. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ela sofreu uma parada cardíaca.

Ana Paula é filha de Cleonice (Nice) Rossi, primeira esposa de Roberto Carlos, e estava casada com o músico Paulinho Ferreira. Devido ao falecimento de Ana Paula, o show em comemoração ao aniversário de 70 anos de Roberto Carlos, marcado para o próximo dia 19, no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado. Dody Sirena, empresário do artista, anunciará a nova data do show nos próximos dias.
Vale lembrar que neste domingo (17) completa um ano da morte da mãe de Roberto, Lady Laura, que faleceu aos 96 anos. 
Estas informações são da Central de Notícias/ SP