segunda-feira, abril 18, 2011

MEC confirma que Enem vai substituir Enade para universitários

A partir deste ano, os alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 ou 2010 não serão obrigados a fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e particulares. Na edição deste ano, cujas provas estão marcadas para 6 de novembro, serão avaliadas 26 graduações e cursos tecnológicos. A substituição vai valer apenas para os alunos que estão entrando no curso superior.

A substituição do Enade de ingressantes pelo Enem é uma demanda antiga das instituições de ensino. A participação no Enade é obrigatória - quem não comparece fica impedido de colar grau ao final do curso - mas o desempenho do aluno na prova não interfere no seu currículo. Sem esse compromisso, as instituições defendiam que a nota do curso ficava comprometida. 

Estado descumpre decisão e Justiça Federal determina bloqueio mensal para compra de leite especial

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio mensal de R$ 5 mil das contas do Governo do Estado. O dinheiro será usado para compra de cinco latas de leite MSUD-2, usados no tratamento de uma criança vítima da moléstia denominada urina em xarope de bordo. A decisão foi do Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal.

Os R$ 5 mil que serão bloqueados da conta do Estado serão disponibilizados aos pais da criança que deverão prestar contas ao Juiz das quantias gastas com a compra do leite especial.

Audiência Pública discute sistema penitenciário no RN

Nesta terça-feira (19) a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará uma audiência pública para discutir sobre o sistema penitenciário do estado. O debate é uma proposição conjunta do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN) e do deputado Hermano Morais (PMDB), e acontecerá às 9h30, no auditório Robinson Faria.


Participarão da audiência "Análise do Sistema Penitenciário do RN" a promotora de Justiça Fernanda Arenhart, o juiz da 1ª Vara Federal Mário Jambo, o juiz da Vara de Execuções Penais Gustavo Marinho, a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Nilza Molina, além do subcoordenador de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Sidcley Silva Barros.

Carnaúba dos Dantas: Paixão de Cristo em deve atrair cerca de 20 mil pessoas

Há 37 anos, Carnaúba dos Dantas recebe turistas e visitantes de cidade circunvizinhas para assistir o espetáculo da Paixão de Cristo, uma apresentação teatral que tem como atores, pessoas amadoras do município. O investimento da prefeitura em cultura e no resgate é a garantia do espetáculo a céu aberto.
A Praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas, tudo para receber os quase 20 mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente das variadas partes do Rio Grande do Norte e também da Paraíba para assistirem a Paixão de Cristo.

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA...

Maria Elloyse

Esse é o seu dia especial e nós como seus pais temos todo o direito de festejar essa data ao seu lado, expressar a grandeza do sentimento de amor, carinho, felicidade que sentimos e não há data melhor do que dizer essas coisas no dia do aniversário.

Não se fingem emoções e nem conseguimos dissimular a feição, pois a alegria que nos invade o coração é real e foge ao controle.

Somos seus pais, esta foi a escolha de Deus, trazê-la ao mundo foi a forma que Deus encontrou para que cumpríssemos nossa missão nessa jornada da vida.

O que mais queremos e desejamos é vê-la feliz e tranqüila, na certeza de alcançar o que sonha, procuramos colocar em você as melhores virtudes e os maiores sentimentos.


Feliz Aniversário Filha



Com Muito Amor e Carinho! Edgley & Dijé

Missa de Ramos abre programação religiosa da Semana Santa em Sitio Novo

Teve inicio neste domingo a abertura religiosa da Semana Santa no município de Sitio Novo com a celebração da Missa de Ramos realizada na igreja de São Sebastião pelo padre João Batista. Durante a missa foi divulgada o resto da programação que se encerrará no próximo domingo dia 24 com a celebração da Missa de Ressurreição.

Confira a Programação


Dia 20: Quarta-Feira as 18:30hs da tarde: Via - sacra pelas ruas da cidade com o movimento de Jesus Miséricordioso, encerrando na igreja com a consagração.

Dia 21: Quinta-Feira as 16:hs da tarde: Missa da Ceia do Senhor e lava - pés. Após a missa, vigília eucarística até a meia noite com todas as pastorais.

Dia 22: Sexta-Feira as 16:hs da tarde: Celebração da paixão de Cristo.

Dia 23: Sábado as 20:hs da noite: Vigília pascal.

Dia 24: Domingo as 16:hs da tarde: Encerramento da Semana Santa com a celebração da missa da ressurreição. 

Fonte e Foto: Blog Alô Sitio Novo

2º Turno: Detalhes da 6º Rodada do Campeonato Estadual

Assu 0X1 ABC
O ABC foi à cidade de Assu e conseguiu um importante resultado ao vencer a equipe da casa por 1X0. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Alessandro Lopes, aos 11 do 1º tempo. Com o resultado, o alvinegro permanece na liderança, com 16 pontos. Já o ASSU, com oito pontos, perde a chance de encostar nas primeiras posições.
Na sétima rodada o ABC joga na quarta-feira (20), contra o Centenário, lanterna da competição, às 20h30, no estádio Frasqueirão. No dia 21, às 16h, o Assu viaja para Mossoró, para enfrentar o Baraúnas, no estádio Leonardo Nogueira.

América 1X0 Santa Cruz
 No Machadão, em jogo difícil, o América venceu o Santa Cruz por 1X0 pela sexta rodada do Campeonato Estadual 2011. O gol da partida foi marcado pelo jovem Deivison, aos 26 do 2º tempo. O América ainda perdeu um pênalti com o atacante André Neles quando o jogo estava 0X0. Com o resultado, o alvirrubro permanece na segunda colocação, com 13 pontos, três a menos que o líder ABC. Já o Santa Cruz, chegou aos seis pontos e viu ficar mais longe as chances de conquista do segundo turno.
Na sétima rodada, o América joga na quarta-feira (20), no Marizão em Caicó o Corintians, às 20h30. No estádio Iberezão, o Santa Cruz encara o Alecrim na quarta-feira (20), às 20h30.

Alecrim 0X0 Palmeira
Na partida que abriu a sexta rodada do Estadual 2011, Alecrim e Palmeira de Goianinha empataram em 0X0. Com este resultado, o Alecrim chegou aos quatro pontos enquanto o Palmeira perdeu a chance de somar treze pontos e continuar sonhando com o segundo turno. Chegou a onze, mas ainda tem chances.
A sétima rodada do segundo turno marca os seguintes jogos para as duas equipes. O Alecrim joga quarta-feira (20), às 20h30, contra o Santa Cruz no Iberezão.
O Palmeira joga contra o Potiguar, na quinta-feira(21), às 18h, no estádio Leonardo Nogueira, na cidade de Mossoró
Centenário 0X0 Corintians
O Centenário continua sua via crucis na tentativa de escapar do rebaixamento para a segunda divisão em 2012. Jogando na tarde de hoje (17) no estádio 09 de Janeiro em Pau dos Ferros empatou em 0X0 com o Corintians de Caicó. O resultados não foi bom para as duas equipes .
Na classificação do segundo turno, o Corintians chegou aos 08 pontos, ocupando a quinta colocação e ainda com chances de brigar pelo turno. Na classificação geral, o alvinegro do Seridó tem quinze pontos, mesma pontuação de Potiguar (sétimo), Alecrim (oitavo). O Centenário que tem seis pontos pode chegar aos quinze, o que o levaria a quatro vitórias. O time de Pau dos Ferros torce para que nenhuma dessas equipes cheguem aos 16 pontos o que rebaixaria matematicamente o CCP.

Potiguar 0X1 Baraúnas
Festa tricolor em Mossoró! Em um jogo pra lá de acirrado, o Baraúnas venceu o clássico local contra o Potiguar de Mossoró pelo placar de 1 a 0. O gol do Leão foi marcado pelo atacante Adalgiso Pitbull aos 26 minutos.
O clássico deste domingo trazia um significado todo especial para os times mossoroenses. Sem grandes chances de disputar o título, os dois times entraram em campo sabendo que a vitória significava a maior glória desse primeiro semestre do ano.
Lances duros e raça não faltaram para os dois lados.  Tentando controlar os ânimos, o juiz expulsou o zagueiro Índio, do Baraúnas, e o atacante Renan, do Potiguar. Mais tarde ele ainda expulsou o volante Carlos Alberto, do Tricolor e o zagueiro Jackson, do Potiguar.
E, nesse clima tenso, o Barú foi quem se controlou melhor por ter um time mais experiente. Depois de muita batalha, o Leão chegou ao gol aos 26 minutos de jogo, quando o atacante Paulo Júnior cabeceou forte e o goleiro Ruan espalmou, na sobra, Adalgiso Pitbull colocou no fundo das redes.
Mesmo com o gol, o domínio ainda foi do Tricolor. Aos 33, Paulo Júnior obrigou o goleiro Ruan a fazer uma defesa complicada, quando cabeceou forte. Aos 44, foi uma vez do lateral-esquerdo John dar trabalho a Ruan, quando chutou forte à queima roupa.
No segundo tempo, o Alvirrubro começou a reagir, mas o goleiro Roberto brilhou e ajudou a garantir a vitória do Tricolor, fazendo, pelo menos, duas boas defesas. Aos 44, foi o Leão que quase fez o segundo, novamente com o atacante Pitbull, mas Ruan defendeu. Final: Baraúnas 1 x 0 Potiguar.

Vivaldo visita a Casa do Estudante de Caicó e busca soluções para os problemas.

Sábado (16), o deputado estadual Vivaldo Costa fez uma vista a Casa dos Estudantes de Caicó, que enfrenta uma situação bem delicada, devido a falta de estrutura e de alimentação adequada.

Desde os tempos dos Governos Wilma-Iberê, que existia uma promessa de reforma para a Casa do Estudante, só que, pelo fato de ser uma ONG, o repasse não pôde ser feito.

Agora, a mesma situação enfrenta o Governo Rosalba.

O deputado viu de perto a situação em que vive cerca de 110 estudantes e prometeu levar o caso a governadora Rosalba Ciarlini. “Já morei numa Casa do Estudante e sei o que ela representa. Vou levar este caso a governadora, para buscarmos juntos uma solução”, afirmou o deputado.

O presidente da Casa do Estudante, Rivaldo Dantas de Andrade, agradeceu a visita de Vivaldo. “Vou lutar e reivindicar as autoridades uma solução para nossa Casa", disse.

Festival de Música do IFRN

Antes de visitar a Casa do Estudante de Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa esteve reunido com representantes do Coral de Música da unidade do IFRN de Caicó, que foram pedir apoio ao deputado para realização do Festival de Música.

“Todo e qualquer projeto que beneficie a juventude, conta com o meu apoio. A música contribui significativamente para o desenvolvimento intelectual de uma pessoa. Vou apoiar a realização do Festival de Música de Caicó”, garantiu Vivaldo aos representantes do Coral.
Fonte: Eliel Bezerra

Natal: Durante assinatura de Ordem de Serviço Deputados destacam oportunidades e desenvolvimentos

Foram assinados na sexta-feira (15), o contrato e a ordem de serviço para a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos da Copa de 2014. O deputado federal Felipe Maia (DEM), presente ao encontro, ressaltou os bilhões em investimentos que a capital receberá com o campeonato.

“Com a Copa, Natal será a cidade das oportunidades e do desenvolvimento. Com o mundial, a população ganhará com obras de infraestrutura, mobilidade e o destino se tornará cada vez mais conhecido internacionalmente”, disse o parlamentar.

O deputado federal Fábio Faria (PMN) também participou da solenidade, que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres.

Em seu pronunciamento, Fábio Faria ressaltou que a assinatura desse contrato representa a consolidação do projeto Natal 2014. “Estamos vendo o inicio da realização de um sonho, que comecei a sonhar ainda em 2006 e hoje é o sonho de toda a comunidade natalense e também do Rio Grande do Norte. Nunca perdi o estímulo e a confiança. Essa nova realidade vai promover o desenvolvimento econômico e social, com obras estruturantes, ações significativas, e vai permitir ao Estado uma visibilidade internacional que transformará o nosso turismo, dará um forte impulso à atividade que mais gera renda e emprego no RN”, afirmou o parlamentar, que acredita que Natal será uma das mais bonitas e organizadas sedes da competição.

Força Nacional de Segurança fará patrulhamento em 20 cidades ao redor de Brasília

Cerca de 100 oficiais da Força Nacional de Segurança farão o patrulhamento de 20 cidades ao redor de Brasília, a partir da próxima segunda-feira. A cidade de Águas Lindas, onde dois casos de homicídios foram registrados em apenas um dia, receberá atenção especial. 


O número de homicídios em Águas Lindas aumentou 43% só nos três primeiros meses deste ano. As tropas da Força Nacional trabalharão em esquema 24h. As bases dos oficiais de segurança deverá ficar em Lusiânia.

CONVITE TENTADOR

T

Massacre de Eldorado dos Carajás completa 15 anos sem nenhum preso

Há exatamente 15 anos, uma marcha de trabalhadores rurais que ia para Belém, capital do Pará, terminou em um dos mais sangrentos episódios de violência no campo da história recente do país. Por seu simbolismo, o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no dia 17 de abril de 1996, tornou-se um marco na luta pela terra no Brasil e no mundo.


Ao todo, 19 sem-terra foram mortos quando a Polícia Militar do Estado recorreu à força para desobstruir um trecho da rodovia PA 150, conhecido como “curva do S”, no município de Eldorado dos Carajás, a cerca de 750 quilômetros de Belém. Outras duas vítimas faleceram depois, por não resistirem aos ferimentos causados pela repressão.



Para marcar a data, em 2002 foi instituído o Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, celebrado em 17 de abril. A iniciativa partiu da então senadora Marina Silva e foi convertida em decreto assinado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.



Foi também o massacre ocorrido no sudeste do Pará que originou o chamado “Abril Vermelho”, jornada nacional de mobilizações organizada todos os anos pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para cobrar a realização da reforma agrária.


De 144 policiais levados ao banco dos réus, 142 foram absolvidos. Houve apenas duas condenações: do coronel Mário Colares Pantoja e do major José Maria Pereira Oliveira, apontados como comandantes da operação. Ambos, porém, recorreram da sentença, que é de 2002, e aguardam o desfecho do caso em liberdade. Passados 15 anos do episódio, ninguém está na cadeia.

Ritmistas tentam entrar para o Guinness


Sob o comando de Leandro Lehart, uma bateria formada por mais de 1.000 ritmistas de várias escolas de samba de São Paulo tenta entrar para o Guinness Book, o livro dos Recordes, como a maior bateria do mundo.


Estadão: Leis que impõem novas despesas colocam prefeituras brasileiras em rota de falência

"Apenas o reajuste do salário mínimo, de R$ 510 para R$ 545 desde 1º de janeiro, fez com que 12% das 5.564 prefeituras do País anunciassem que não têm mais como cumprir as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal", o grife é do jornal Estadão deste domingo (17). A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) prepara nova marcha dos prefeitos, em Brasília, programada para 10 a 12 de maio, para reclamar do excesso de encargos.
"O Congresso aprova projetos de lei e emendas constitucionais que vão criando novas obrigações bilionárias para os municípios, mas a fonte de receitas não muda. Isso vai provocar uma quebradeira geral", disse o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. CLIQUE AQUI e confira a matéria na íntegra. 

Rosalba diz que objetivo do PSD é destruir o DEM. "Não posso gostar disso", diz ela

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) demonstrou em Caicó, não está muito satisfeita com as articulações, de alguns de seus aliados, para a criação do novo partido, denominado de PSD. Ela deixou claro, em entrevista à imprensa caicoense que o único objetivo do PSD é destruir o DEM, e que jamais passou por sua cabeça deixar o partido que a elegeu prefeita, senadora e agora governadora. A declaração foi dadà as emissoras de rádio, tendo ao seu lado o deputado estadual Vivaldo Costa, que acabou de anunciar sua saída do PR para se filiar ao PSD, liderado pelo vice-governador Robinson Faria.
"É um novo partido. Eu estou muito bem no DEM e foi por esse partido que eu fui prefeita, senadora e governadora. Acredito que é um partido que está sendo feito, por uma dissidência do meu, com intuito de querer destruir o meu DEM. Está na cara que eu não posso gostar disso", disse.

Juntos até que a morte os separe

Com o anúncio já oficializado da saída do deputado Vivaldo Costa do PR, outro que deverá seguir sua decisão é o vereador Nildson Dantas. Um dos principais aliados de Vivaldo, Nildson já teria externado, em recentes entrevistas ao Blog de Marcos Dantas, que seguiria qualquer decisão tomada por Vivaldo.
O nome de Nildson é um dos principais cotados para assumir a direção do Hospital Regional do Seridó. Nildson saindo do PR, também deixa a presidência do diretório caicoense, que deverá ser entregue ao prefeito Bibi Costa.

Rosalba faz sua primeira visita ao Trairi como governadora

A primeira visita de Rosalba Ciarlini como governadora ao Trairi, aconteceu neste sábado no município de Tangará onde prestigiou a realização vários batizados entre eles o da pequena Analice, filha do casal Gija e Wanira.  
Na ocasião, Rosalba entregou uma ambulância para o Instituto Filhos da Esperança, que presta serviços de relevante importância para ao município. A ambulância pertencia ao quadro do SAMU Metropolitano, sendo ela uma das várias que foram substituídas, e foi reformada para servir a população do Trairi.
De acordo com o coordenador administrativo do SAMU estadual, Rodrigo Azevedo, “a ambulância está equipada com tudo o que necessário para atendimentos a serem realizados no município e eventuais transportes de pacientes para Natal”.
Fonte e Foto: Blog do Wallace

Iberê: Documento prova que não deixei Estado no limite prudencial

Diante das constantes declarações da governadora Rosalba Ciarlini, sobre ter herdado a administração estadual “quebrada”, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza resolveu se defender. No início desta semana, ele garantiu ter um documento do Tribunal de Contas que prova o contrário. No entanto, o pesebista ainda não o trouxe a público.

“Eu tenho o documento do Tribunal, atestando que o Estado não estava no limite prudencial”, reforça o ex-governador. Questionado sobe o motivo que levaria a atual gestora a responsabilizar a administração dele pelas dificuldades financeiras enfrentadas por ela, Iberê remeteu a necessidade de um novo governo precisar dar satisfação e “como ele não está fazendo nada, a única solução é sentar o cacete no passado”.

Iberê culpou ainda o atual modelo do pacto federativo sobre a divisão de recursos entre União, estados e municípios, que segundo ele precisar ser mudado. “Os estados pequenos sofrem muito com esse problema financeiro. Os municípios, todos eles, estão enfrentando dificuldades e é preciso que haja uma modificação para que os estados e os municípios tenham uma situação melhor”.

O ex-governador diz não aceitar que os seus nove meses de gestão sejam responsabilizados pelo desequilíbrio na economia no Estado. Ao ser indagado sobre o que caberia a sua antecessora, Wilma de Faria, respondeu: “eu não quero acusar A ou B. O grande problema que nós tivemos no ano passado foi a queda do FPE (Fundo de Participação dos Estados)”.  
Do Nominuto.com

São Bento do Tairi: Vereadores denunciam a Prefeitura ao MP

Deu no Blog do Wallace
Os vereadores da oposição denunciaram a Prefeitura de São Bento do Trairi no Ministério Público pelo descaso com os postos de saúde do município. De acordo com documentos apresentados, a Prefeitura teria entregue a obra sem que a mesma estivesse concluída. Se trata do posto de saúde do Sítio Baixa Verde, mostrado em outras postagens do Blog. A denúncia também incluiu outros postos de saúde que estão abandonados.

Prefeito de São Tomé reúne-se com Fátima para tratar de ampliação de escola

A deputada federal Fátima Bezerra recebeu na última quarta-feira (13/4), o prefeito do município de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva (Babá), para tratar de demandas municipais. Foi decidido que o mandato da deputada vai trabalhar junto a FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) pela liberação de recursos para a reforma e ampliação do antigo prédio da CNEC, adquirido pelo município.
“Esta escola tem um valor simbólico muito grande para os filhos de São Tomé, pois quem estudou na cidade passou pelo CNEC, e é importante que possamos melhorar o prédio”, argumentou. A reunião também tratou das emendas parlamentares para 2011. A deputada Fátima Bezerra assegurou ao prefeito que fará todo o esforço necessário para que os recursos sejam liberados.

Produtores protestaram contra o Programa do Leite em Serra Negra do Norte

Na manhã deste sábado (16), lideranças políticas de Serra Negra do Norte como o prefeito Rogério Mariz (PSB), o vereador Eraldo Alves (PT) e o dirigente da COOPERSERRA, Aluizio Faria, além do agrônomo Procópio Lucena, representante do SEAPAC da Diocese de Caicó comandaram um ato público em protesto pelo atraso no pagamento no Programa do Leite.

A manifestação surgiu do apelo de produtores rurais, que reclamaram do atraso no repasse das quinzenas do leite. Dentre os problemas apresentados estão dificuldade de comprar ração para os animais, implementos agrícolas e o próprio sustento das famílias.

Tenente Laurentino Cruz: Juiz obriga prefeito a pagar conselheiros tutelares


O Juiz da comarca de Florânia, da qual Tenente Laurentino é termo, Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior Suspendeu as disposições legais decorrentes da lei municipal enviada pelo Prefeito Júnior Laurentino, (PSB) e aprovada na câmara que pretendia tornar a função de conselheiro tutelar de caráter voluntário, ou seja, sem o recebimento de qualquer salário.

Em sede de decisão no processo cautelar nº 000153-89.2011.8.20.0139, o Juiz da comarca de Florânia, da qual Tenente Laurentino é termo, Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior Suspendeu as disposições legais decorrentes da lei mencionada e mandou intimar o Prefeito Júnior Laurentino e o Presidente da Câmara Tomaz Araújo (PSB) para que cumprissem imediatamente a decisão, ou seja, os conselheiros voltarem a ser remunerados, sob pena de multa de R$ 5.000,00(cinco mil reais) por dia.

Perceba-se que, com a entrada em vigor da referida lei, Tenente Laurentino seria a única cidade do Rio Grande do norte onde os conselheiros tutelares não receberiam salários, desestimulando, assim, o exercício de tal função, em tempos em que nunca as crianças e adolescentes tiveram seus direitos tão mitigados e ser tão freqüentes os casos de abuso contra estas.

A referida ação foi requerida pelos vereadores da oposição, Janga (PMDB), Cleudima r (PMDB) e Assis Salu (PT), através dos serviços do advogado Dr. Flávio Roberto Alves.


O “Blog Paulinho Barra Pesada” denunciou o fato com exclusividade, e pediu providências, pois seria um fato inédito no estado, já que a atitude irresponsável dos vereadores aliados e muitos deles familiares do prefeito, iam além dos interesses da proteção incondicional obrigatória à nossas crianças e adolescentes.

Jardim do Seridó: Pai quebra cadeado de escola para poder socorrer filha

Conforme informações do próprio pai da criança, a mesma teria sofrido uma queda quando brincava com uma coleguinha, sofrendo uma pancada muito grande no quadril, mas o colégio ao invés de socorre a criança, achou por bem ligar para a mãe da criança, o que deixou o pai da mesma muito preocupado.

Ao chegar à referida escola, o pai da menina ainda teve que se deparar com um cadeado no portão de entrada, sendo que ninguém sabia informa o paradeiro do vigia, tendo o pai se desesperado ao ver a filha nos braços de uma professora, e como ninguém tinha a chave, o mesmo foi até seu carro, pegou a chave de rodas e arrebentou o cadeado.

Como se tudo isso não já fosse o cúmulo do descaso, o pai da garota não conseguiu nenhum médico na cidade que pudesse atender a criança, quando decidiu levar a mesma para o vizinha cidade de Acari, onde a menina foi atendida, e depois liberada.

“Depois a diretora da escola ainda ligou braba porque eu quebrei o cadeado do portão, e eu ia deixar minha filha nos braços da professora sem socorrer”? Questionou o pai! “Eu falei que não queria conversa com ela por telefone, vou querer saber pessoalmente aonde ela se encontrava na hora do ocorrido, e aonde tava o vigia para abrir o portão. Há poucos dias Jardim do Seridó sofreu com o triste fato da morte de uma criança, também após uma simples queda, então eu não poderia ficar de braços cruzados”! Relatou o pai da criança.

Fonte: Paulo Barra Pesada

Bandidos explodiram dois Cofres no escritório do café santa clara em Mossoró

Um assalto no escritório da industria do café santa clara localizada no parque industrial em Mossoró, as margens da BR 304 saída para fortaleza foi assaltada por volta das 20 horas de sábado 16 de abril de 2011.

Segundo informações três homens, armados de pistolas e usando colete a prova de bala chegaram ao local, renderam o segurança, arrombaram dois cofres e levaram tudo que havia dentro. Os maleovelos ordenaram ao segurança que não reagisse se não iria sobrar para ele.

O segurança foi deixado preso dentro do banheiro da indústria e só foi solto por volta de 23 horas, com a chegada de uma outra pessoa. Não foram fornecidos valores levados pelos assaltantes e nem o destino tomado pelos mesmos. O segurança não soube informar para a policia o meio de transporte usado pelo bando.

Tanto o gerente como o segurança foram levados para a delegacia de plantão no alto de são manoel para registrar o boletim de ocorrência.
 
Fonte: O Camera 

Açude arromba por causa das fortes chuvas caídas em Currais Novos

Na noite da ultima terça-feira dia 12 de abril o açude principal do Sitio Mulanbos rompeu por causa das fortes chuvas caídas em Currais Novos foi as 22:00 hs segundo informações colhidas na localidade com o agricultor: Antonio Thomas.O Sitio Mulanbos é localizado a 12 quilômetros de Currais Novos.
Blog edmilson sousa

Açude Alecrim em Santana do Matos começa a sangrar.

As fortes chuvas que caíram no município na última terça-feira fez com que o Açude Alecrim no Bairro do mesmo nome transbordasse nas primeiras horas da quarta-feira (13).


Projeto de Fábio Faria pode ser o primeiro a definir o crime de bullying no ambiente escolar


A revista Veja desta semana traz como matéria de capa um tema que voltou à discussão em todo o país após o incidente em Realengo, no Rio de Janeiro. “Abaixo a tirania dos valentões: por que as escolas não podem mais fingir que o bullying é problema só dos alunos e seus pais”.

A reportagem mostra depoimentos de pessoas que demoraram a encontrar seus caminhos profissionais, a tranquilidade e segurança pessoal por terem sido vítimas de ‘bullying’ na infância ou na juventude por colegas de escola.

E traz a constatação de que falta ao Brasil uma lei federal destinada a castigar os autores desse crime. Quando chegam à Justiça, os casos são enquadrados em infrações previstas no Código Penal, como injúria, difamação e lesão corporal.

Projeto de Lei do deputado Fábio Faria, apresentado essa semana na Câmara Federal, define o crime de Intimidação escolar no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses e multa.

Fábio Faria explica que sua proposta cria um tipo especial, um crime específico que o diferencia de constrangimento, injúria e difamação, por trazer a expressão “de/no ambiente escolar”. Projeto semelhante do próprio deputado federal já tramitava na Câmara desde 2009, mas foi atualizado nessa nova versão ao especificar a “intimidação escolar”.

Correio da Tarde anuncia fechamento da redação de Natal e funcionará apenas em Mossoró

Com duas gráficas simultâneas, o jornal Correio da Tarde, criado há seis anos pelos jornalistas Diógenes Dantas e Walter Fonseca decidiu fechar sua redação em Natal. O anúncio foi dado pela editora executiva Ilana Albuquerque, via o microblog Twitter.
A edição desta sexta-feira (15), a 1.575 foi a última... O jornal passa por dificuldades financeiras... Atualmente vinha sendo dirigido por Walter Fonseca, que assumiu em março a secretaria de Educação da capital potiguar. De acordo com o jornalista Pedro Carlos, um dos editores do vespertino, a única redação a permanecer será a de Mossoró, onde o jornal circulará nos próximos dias.

Município potiguar usa peixes no combate à dengue e vira exemplo nacional

Uma cidade do interior potiguar recebeu o reforço de um predador natural das larvas do mosquito. As piabas distribuídas entre os moradores de Apodi, a 330 quilômetros de Natal, estão ajudando a diminuir o número de casos de dengue no município. 

Em 2004, quando os peixinhos foram usados pela primeira vez, houve uma redução de 35% nas notificações da doença, em relação a 2003. Desde então, o maior número de casos não passou de 15 em duas ocasiões. Este ano, até agora, foram 10. As piabas têm uma vantagem extra: prazo longo de validade.

No laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pesquisadores atestaram o método sertanejo. "Esta piaba chega a comer 900 larvas de mosquito em uma hora, por exemplo, então, é uma piaba bastante ativa e voraz”, explicou a diretora do centro de biociências da UFRN, Maria de Fátima Freire. Apesar da eficiência dos peixinhos, nada substitui o trabalho preventivo feito por cada cidadão.

Pesquisadores brasileiros desenvolvem testes com vacinas contra a dengue

Três pesquisas acenam com a possibilidade de criação de vacinas contra os quatro tipos de dengue no Brasil, que poderão ser usadas no programa de imunização do Ministério da Saúde. O desenvolvimento das vacinas segue critérios internacionais de homologação de produtos farmacêuticos para uso humano, com três fases de testes de segurança e eficácia comprovada em amostras consecutivas.

A pesquisa mais adiantada é a do laboratório francês Sanofi Pasteur, que está na segunda fase de estudos clínicos. Os testes ocorrem no Brasil, Peru, na Colômbia, em Honduras, no México, em Porto Rico, Cingapura, nas Filipinas, na Tailândia e no Vietnã. Em todo mundo, mais de quatro mil pessoas receberam uma ou mais doses da vacina.

No Brasil, o estudo clínico é feito desde agosto do ano passado pelo Núcleo de Doenças Infectocontagiosas da Universidade Federal do Espírito Santo, com um grupo de 150 crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. A vacina em teste é ministrada em três doses e o estudo tem a duração de 18 meses. A perspectiva da comunidade científica é que a vacina esteja disponível daqui a cinco anos, após registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Por falta de pagamento, COSERN corta energia da torre da TIM em Tenente Laurentino Cruz

Segundo informações repassadas por leitores ao blog de Marcos Dantas, o fato faz com que os mais de 5 mil habitantes do município fiquem sem telefonia móvel, desde que a COSERN suspendeu o fornecimento de energia elétrica que mantinha em funcionamento os equipamentos da TIM. Especula-se na cidade que tinha até um "gato", mas essa informação o Blog não conseguiu confirmar.

“Rogério é uma das nossas prioridades do PSDB”, afirma Sérgio Guerra

O PSDB tem a possível candidatura do deputado federal Rogério Marinho a prefeito de Natal como uma de suas prioridades para 2012. A garantia vem do presidente nacional da legenda, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), que participou neste sábado (16) da convenção estadual do partido onde Rogério foi reconduzido para a presidência do partido.


Em entrevista exclusiva ao Nominuto.com, Sérgio Guerra afirmou ainda que o PSDB pretende concentrar seus esforços no próximo ano nos 200 municípios brasileiros que possuem uma população superior a 100 mil habitantes. O objetivo é também terminar as próximas eleições municipais com o maior número possível de prefeitos de capitais.



Sobre a governadora Rosalba Ciarlini, Sérgio Guerra não poupou elogios, e disse que a democrata tem tudo para fazer um grande trabalho a frente do RN. Sérgio Guerra também ressaltou que nos próximos dois anos o partido será organizado com vistas ao pleito presidencial em 2014. Confira a seguir a entrevista.