quarta-feira, abril 20, 2011

Procon Estadual divulga pesquisa de preço dos combustíveis


Em pesquisa realizada e divulgada nesta quarta-feira pelo Procon Estadual, foi constatado que os preços dos combustíveis apresenta queda em alguns postos de Natal. Ao todo, 53 estabelecimentos foram pesquisados.

Clique aqui e veja tabela com a pesquisa completa

Alunos sem condições financeiras devem ter acesso gratuito em cursos de especialização da UFRN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deve garantir isenção de mensalidade aos alunos dos cursos de especialização que comprovem insuficiência econômica para arcar com o referido custo. Esse é o objetivo da recomendação da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC/RN), enviada em 15 de abril à universidade.

A recomendação tem como base o entendimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região acerca do assunto. De acordo com o TRF-5, apesar de não competir ao Judiciário autorizar ou proibir a cobrança de mensalidades nos cursos de especialização lato sensu oferecidos por instituições públicas, deve-se garantir a gratuidade do ensino pelo menos àqueles que não possuem condições financeiras, em respeito ao princípio da isonomia.

Para o procurador regional dos direitos do cidadão Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, “a educação é direito de todos e dever do Estado, como preconiza a Constituição Federal. A UFRN deve tomar providências para garantir a gratuidade do ensino, nos cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), aos alunos sem condições financeiras, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis”, acrescenta o procurador.

A UFRN terá 20 dias, a partir do recebimento da recomendação, para informar as providências adotadas.

Assessoria de Comunicação

Genitor é dispensado do pagamento de pensão alimentícia


Um morador do município de Governador Dix-Sept Rosado ganhou na justiça o direito de não mais pagar a pensão alimentícia à filha maior de idade. Ao ingressar com uma Ação de Exoneração de Pensão Alimentícia, G.S. de M. alegou, ainda, que a beneficiária já mantém inclusive união estável. Ela continuava recebendo mensalmente o benefício do pai. A sentença da juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ) desta quarta-feira.

A magistrada assinalou que a maioridade é “irrefutável” e que encontrou-se comprovada no processo através da certidão de nascimento da mulher. “Com isso deixa de existir a obrigação alimentar decorrente do poder familiar, artigos 1.630 e 1.634, I, do atual Código Civil, não mais se encontrando o réu (o pai) amparado pela lei, no tocante ao indeclinável dever dos pais de prover a mantença da prole, proporcionando-lhe meios materiais para sua subsistência e instrução”, atestou a juíza.

Ana Cláudia Secundo frisou ainda que o Ministério Público e a própria filha do autor do processo não ofereceram contestação.
Do TJ/RN

Lagoa Nova: Suspeita de fraudes anula concurso público


A decisão foi resultado de um acordo entre o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Lagoa Nova e a empresa Mult-Sai, organizadora do concurso. No acordo, homologado judicialmente, ficou estipulado também que os candidatos poderão obter a devolução do valor pago a título de taxa de inscrição no período de 1º a 30 de junho de 2011, na sede da empresa.

De acordo com a promotora de justiça e coordenadora do Caop do Patrimônio Público, Izabel Cristina Pinheiro, a Promotoria de Currais Novos recebeu a denúncia de que um candidato portava uma cópia da prova em sua residência antes da realização do concurso.

Após o recebimento da denúncia, o promotor de justiça da Comarca de Currais Novos, Paulo Roger de Siqueira, instaurou Inquérito Civil  para investigar o fato e paralelamente expediu recomendação para que a prefeitura anulasse o certame. "Desde o recebimento da denúncia tivemos a certeza que a segurança jurídica do concurso estava comprometida", comenta Paulo Roger.

Na semana passada foi realizada busca e apreensão na sede da empresa organizadora do concurso e foram apreendidos 9 computadores, além de documentos pertinentes à seleção. Os computadores serão submetidos à perícia técnica, e os documentos serão analisados pelo Ministério Público a fim de avaliar se existiram outras fraudes ao concurso público, ao contrato e ao processo de licitação que o precedeu.
Fonte: O Mossoroense

Estudantes da UFRN realizam 1ª Semana de Políticas Públicas


O Departamento de Políticas Públicas (DPP) da UFRN realiza, de 26 a 29 de abril, a I Semana de Políticas Públicas, um evento acadêmico com palestras, mesas-redondas, oficina e mini-cursos, todo organizado por estudantes do curso. O encontro visa promover a integração entre os diversos grupos de estudo e trabalho que atuam na área de Políticas Públicas e é aberto à toda comunidade. Confira a programação:

Programação

26/04 - Terça-feira:
Tarde - Diretrizes do direito administrativo e Licitações - II 16 (Oficina - 14h)
Noite - Os desafios da gestão pública - BCZM (Abertura - 18h)

27/04 - Quarta-feira:
Tarde - 1. PRONAF - II I14, 2. FUNDEB - II I15, 3. PAC - II 17, 4. SUS - II 18 (Mini-cursos - 14h)
Noite - Ensino e pesquisa nas políticas públicas - BCZM (Mesa redonda - 18h)

28/04 - Quinta-feira:
Tarde - 1. PRONAF - II I14, 2. FUNDEB - II I15, 3. PAC - II 17, 4. SUS - II 18 (Mini-cursos - 14h)
Noite - Políticas públicas e a Copa 2014 - BCZM (Mesa redonda - 18h)

29/04 - Sexta-feira:
Tarde - Políticas sociais no século XXI - Reitoria (Encerramento - 14h30)
CineGPP - II B1 e H10 (Mostra Vídeos - 18h)

Mais informações: 8864-0371 ou 8704-8703

Assessoria de Comunicação/
CCHLA - UFRN

Petrobras baixa preço do gás para estimular consumo


A Petrobras comunicou às distribuidoras de gás natural que o produto ficará mais barato a partir de 1º de maio. A redução de valores beneficiará principalmente a indústria e também deverá contemplar consumidores de gás natural canalizado nas residências. O Gás Natural Veicular (GNV), usado principalmente por taxistas, também poderá ficar mais em conta, mas não é o foco da empresa. A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, afirmou, em entrevista concedida ao iG na última sexta-feira, que para o mercado automotivo já existem as opções da gasolina e do etanol. Portanto, a estatal não tem prioridade para ampliar o consumo neste segmento.

1º ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO VALE DO ASSU


Neste dia 04/ de Junho acontecerá o primeiro encontro de blogueiros do vale do Assu, apartir das 19:00h no RESTAURANTE DIDA .TOM, você não pode perder.
INCRIÇÕES ABERTAS

Mais informações ligue: (84)9978-7646 / 9177-0999 Florêncio Neto Senador.

Carnaval sob suspeita


O Promotor de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas instaurou um inquérito civil para investigar denúncias de que existem irregularidades no financiamento de blocos carnavalescos por parte da prefeitura de Jardim de Piranhas.

A apuração busca identificar se houve prática de improbidade administrativa no financiamento. Como medidas iniciais o Promotor de Justiça pediu à prefeitura, no prazo de dez dias, cópias dos documentos que autorizam a doação de valores ou financiamento para os blocos carnavalescos no ano de 2011, cópia dos documentos relativos a pedidos de doação e pagamentos e cópias do orçamento e da norma que autoriza o financiamento.
Fonte: Paulo Barra Pesada

SAÚDE: Drinque com energético é mais perigoso que álcool puro

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que tomar bebida alcoólica com energético é mais perigoso do que consumir um drinque só com álcool. Por causa disso, os cientistas dizem que os energéticos deveriam vir com um alerta no rótulo indicando que a mistura com álcool é perigosa.

No estudo, realizado pela Universidade do Norte do Kentucky, 56 alunos foram divididos em quatro grupos. Eles receberam uma bebida alcoólica, energético, uma mistura dos dois ou um placebo (drinque não alcoólico). Os pesquisadores “maquiaram” os copos para que os voluntários não soubessem o que estavam tomando.

Os cientistas mediram os reflexos dos alunos depois de tomar uma dose da bebida e pediram que eles se avaliassem em quesitos como estimulação, sedação, fraqueza e nível de intoxicação.

Todos os estudantes que beberam álcool mostraram problemas de controle dos movimentos. Mas aqueles que tomaram a bebida energética tinham menos noção a respeito do seu estado alcoólico, o que aumenta o risco de condutas perigosas como dirigir bêbado.

Cecile Marczinski, professor envolvido no estudo, diz que misturar álcool e bebidas com cafeína (como Coca Cola e rum) não é algo novo. O problema é que as bebidas energéticas atuais têm cerca de três vezes mais cafeína, o que faz com que elas sejam muito estimulantes.

– Tipicamente, as pessoas não conseguem fazer bons julgamentos quando estão bebendo álcool. É aquela sensação de sono que faz com que elas percebam que está na hora de ir para casa. Isso [a bebida energética] pode fazer com que a experiência da festa se torne mais longa do que o indicado.
Com informações do R7

Wando fará show em Assu


Comemorando 38 anos de carreira este ano, o cantor Wando, um dos mais renomados cantores da música romântica brasileira se apresentará em Assu no mês de maio. O show está agendado para o dia 13 de maio, uma sexta-feira, e será realizado no São João Park Clube, às 23 horas. A produção local do evento está entregue à Carimbadas do Chocolate Propaganda & Eventos, a mesma produtora do Show de José Augusto, que aconteceu recentemente, no mesmo local.  Os ingressos individuais e reserva de mesas para o show estarão à venda a partir do próximo dia 25, na recepção da Rádio Princesa do Vale e na Banca do Edezio, no centro da cidade.

Crianças que vivem nas ruas fazem manifestações para pedir assistência

Crianças e adolescentes que vivem nas ruas em 21 cidades brasileiras fazem nesta quarta-feira (20) manifestações para pedir a garantia dos seus direitos.

As mobilizações terão a presença de milhares de crianças, muitas delas ex-moradoras de rua assistidas por entidades parceiras da campanha nacional Criança Não É de Rua.

A ação visa sensibilizar a sociedade civil e os governos federal e estaduais sobre a necessidade de implantação de políticas públicas específicas que garantam os direitos dessas crianças.

Neste ano, as manifestações ocorrem em Aracaju, Belém, Boa Vista, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Londrina (PR) Palmas, Ponta Grossa (PR) São Luís, Teresina, Carangola (MG), Cuiabá, Curitiba, Macapá, Manaus, Natal, Nova Iguaçu (RJ), Porto Alegre, Recife e no Rio de Janeiro.





Brasília faz campanha para sediar abertura da Copa do Mundo

A cidade de Brasília começou oficialmente as comemorações de seus 51 anos hoje (19) com o lançamento da campanha Brasília 51 anos, a Copa Começa Aqui.

O governador, Agnelo Queiroz, explicou o tema das festividades. "O futebol revestindo a marca fundamental da cultura brasileira, reergue a autoestima e Brasília abre hoje o seu aniversário para trazer o clima da Copa para o Brasil”.

A cúpula do Museu Nacional terá a projeção por cinco dias de filmes sobre as cinco copas que o Brasil foi campeão, com imagens de craques e da ambietanção das conquistas.

O artista responsável pela arte da projeção é o italiano Gaspare Di Caro, que, de acordo com o Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, "foi feliz no desenvolvimento do projeto".

As atividades culturais ocorrerão nas 30 cidades do Distrito Federal e envolverão quase mil artistas, sendo 200 de Brasília.

Em relação à abertura da Copa do Mundo, o governador disse que "São Paulo está disputando com Brasília a abertura da Copa. Já é certo que seremos sede da Copa de 2014, mas queremos que a abertura seja aqui em Brasília".

Segundo o governador, os investimentos que estão sendo feitos para o campeonato mundial de futebol transformarão Brasília nos próximos 50 anos, com melhoria na saúde pública, hotéis, transportes, entre outros equipamentos de infra-estrutura













MERCADINHO SERRANA 1

Hoje o blog apresenta o Mercadinho Serrana 1, a primeira unidade inaugurada pela Rede Serrana de Alimentos. O Mercadinho Serrana 1 encontra-se situado na rua José Machado de Souza - Distrito da Serra da Tapuia, município de Sitio Novo.





PROMOÇÃO DA SEMANA


A Casa do Campo e Construção é a melhor opção pra construir ou reformar

Sob administração do casal Josué Ferreira e Maria Ozanita, a Casa do Campo e Construção é mais nova e melhor opção para você que pensa em construir ou reformar. A loja está localizada na Rua Ferreira Chicó, 15, Centro - Sitio Novo, tem tudo para o campo, construção e madeira. 

Além da enorme variedade de materiais os clientes ainda contam um serviço especializado de disque entrega. Recentemente a Casa do Campo e Construção a fim de trazer mais opção e preço baixo para seus clientes recebeu um carregamento de madeira vindo exclusivamente do Estado do Pará. 

Outra opção que os clientes poderão contar em breve será a facilidade de efetuar sua compras em parceladas nos divididas nos cartões Visa, Mastercard e Hipercard.    

Confira nossos preços de madeiramento:

Ripa: R$ 0,95 metro

Caibro: R$ 2,30 metro

Linha 3x4: R$ 10,00 metro

Linha 3x5: 11,50 metro

Frechal: R$ 5,00 metro

Quirino recua e promete cumprir contrato


Depois de ter decidido em caráter "irrevogável" que sairia do Santa Cruz, o atacante Quirino recuou da ideia e prometeu cumprir o contrato com o "Gavião" até o fim da temporada - foi o resultado de um contato nesta terça (19) com o presidente do clube, Luiz Antônio "Tomba".

 Em conversa com o radialista Cesário Júnior (Rádio Ouro Branco), Quirino afirmou ter contado "realmente tudo" a Tomba, que no entender do atleta não estava sabendo de "certas coisas que estavam acontecendo no grupo" - o dirigente, horas antes, alegou sequer saber as razões da "saída" do craque - e ficou chateado a ponto de marcar uma reunião geral do clube para esta quarta (20).

No fim das contas, o artilheiro do Campeonato Potiguar deu a palavra que nesta quarta (20) se reapresenta ao técnico Vassil Mendes ficando à disposição do mesmo, e que vai cumprir o contrato até o fim da temporada - e, até o fim do Campeonato Potiguar 2011, não conversa com mais nenhum clube.

Tomba quer seleção da Copa do Mundo em Santa Cruz


O presidente da Comissão de Administração, do Serviço Público e Trabalho, deputado Tomba Farias (PSB), está defendendo a inclusão da Vila Olímpica de Santa Cruz, onde se localiza também o estádio de futebol Iberezão, como Campo de Treinamento de Seleção (CTS). Para viabilizar a iniciativa, o parlamentar já solicitou o envio de ofício para a Secretaria de Extraordinária para Assuntos relativos à Copa do Mundo 2014 e o Comitê Organizador Local (COL).

Segundo Tomba, além de o Complexo Esportivo contar com piscinas, restaurante e centro de treinamento, é o único em território potiguar que possui o “habite-se”. Também se encontra devidamente regularizado perante o CREA, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

O deputado ressalta ainda que a cidade de Santa Cruz dispõe de leitos suficientes para acomodar uma seleção, a imprensa, além de uma rede de restaurante e serviços de saúde aptos para atender a demanda de um evento de grande porte.

Grande número de acidentes leva promotor exigir recuperação e sinalização de rodovia do seridó


As péssimas condições da rodovia RN-228, que liga as cidades de Caicó a Jardim de Piranhas, fizeram o Ministério Público pedir providências ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER). Entre as recomendações, está a instalação da sinalização vertical da rodovia, no trecho conhecido como “curva da morte”.

De acordo com informações da Promotoria de Justiça da comarca de Jardim de Piranhas, a RN-228 está com trechos esburacados e com vegetação invadindo a pista de rolagem. Além disso, a rodovia não conta com acostamento em ambos os sentidos. O Promotor de Justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas também observa a ocorrência de inúmeros acidentes, sendo o último registrado no dia 22 de março, com duas vítimas fatais.

Na recomendação, o Ministério Público estabelece um prazo de 15 dias para que o DER adote ações de reforço na sinalização horizontal. No prazo de 30 dias, o departamento deverá realizar o recapeamento asfáltico da rodovia, construir o acostamento nos dois sentidos e elaborar um estudo de reforma.

A Promotoria de Justiça deve ser informada, dentro de 15 dias, sobre as providências adotadas. Caso isso não ocorra, serão tomadas medidas judiciais para resolver o problema.

Prefeito de Caicó deverá comandar o PR no RN


Há meses que o deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, externou o desejo de mudar o comando do partido em Caicó. O diretório passaria das mãos do vereador Nildson Dantas, para o prefeito Bibi Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa.
Ontem (18), o vereador Nildson Dantas afirmou na tribuna da Câmara Municipal de Caicó, que vai acompanhar a decisão política de Vivaldo, e se filiar ao PSD.
Automaticamente, João Maia reafirmou que o comando do partido ficaria com Bibi.
O Papa-Jerimum comentou o assunto durante o seu programa na Rádio Caicó, na manhã desta terça-feira (19).
“Bibi além de ser meu irmão, é meu aliado. Entrou na política com o meu apoio, e foi eleito duas vezes prefeito de Caicó. Acho que João Maia deveria entregar o comando do PR de Caicó, a uma pessoa da confiança dele. Bibi tem uma história de lealdade ao papa”, disse Vivaldo.

João Pessoa: Filho tenta estuprar a própria mãe


O ex-presidiário José Augusto vai retornar para o Presídio do Roger, em João Pessoa, após tentar estuprar a mãe pela segunda vez.Ele foi preso na noite deste domingo (17), no Bairro Cruz das Armas em João Pessoa. A Mãe do acusado informou a polícia, que estava deitada na cama após chegar da missa, quando o filho veio nu para cima dela e querendo manter relação sexual.

Neste momento, a mulher reagiu empurrando José Augusto e em seguida correu para rua e pediu socorro. O ex-presidiário disse que estava sob efeito de droga e estava arrependido. Na delegacia o acusado confirmou que tinha saído do presídio há cerca de 15 dias.

Fonte: Paraíba Urgente.

AÇUDE PÚBLICO DE CRUZETA JÁ "SANGRA".


Homem admite ser corno em programa de rádio

Damião constantino,  tem 31 anos , é conhecido por "pilate", natural de Jucurutu, veja essa historia;
Damião diz que sua esposa o trai, mas não tem nem um problema, vive bem com a mesma, não tem raiva do "pé de lã" e quando sai para trabalhar o amante vem para sua casa, e diz que é normal. Afirmação dada em março. 

Porém no dia (16/04) no Programa do BREGA DE DAMIÃO OLIVEIRA, apresentado na RÁDIO SERIDÓ, em Jucurutu aos sábados das 10 as 12 h, o corno assumido ligou ao vivo e disse que chegou ao fim o seu casamento, motivo é que a sua mulher tinha trocado o pé de lã, desta vez por um mais novo, um bem jovem mesmo, sem aceitar a situação Damião Constantino quebrou a cama em pedaços e botou o cabra pra correr.

Em jucurutu o programa de Damião Oliveira é conhecido como a 'hora dos sofridos".e o corno assumido falou ao locutor Damião Oliveria que está pensando se vai voltar ou não pra esposa, pois ela tem muitos namorados.
O corno assumido Damião Constantino é presidente do clube dos sofridos e já pensa em entregar o cargo, lembrando que para assumir foi obrigado a admitir que é realmente corno.(Cada uma).

Fonte:Damião Oliveria 104

Governadora recebe Medalha da Inconfidência nesta quinta-feira


A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, recebe a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais (MG), a Medalha da Inconfidência, nesta quinta-feira (21), às 10h, em Ouro Preto, na região Central do Estado de MG. O governador de MG, Antonio Anastasia, preside a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O evento terá como oradora oficial a presidenta da República, Dilma Rousseff, que será agraciada com o Grande Colar, grau máximo da Medalha da Inconfidência.

Criada há 59 anos, a Medalha da Inconfidência homenageia pessoas que prestaram relevantes serviços e contribuíram para a promoção de Minas Gerais e do Brasil. Entre os agraciados deste ano estão políticos, ministros, empresários, intelectuais e artistas. São eles: os ministros de Estado Ana Maria Buarque de Holanda (Cultura); Fernando Bezerra (Integração Nacional); José Eduardo Cardozo (Justiça); Mirian Aparecida Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão); o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; os governadores do Espírito Santo, José Renato Casagrande; e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado; o artista plástico Franz Krajcberg; e os empresários Libano Miranda Barroso, presidente da TAM; e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco.

CAMPANHA NO TIMÃO: Adriano irá disputar segundo turno pelo corinthians


Com o período de ausência, Adriano só poderá estrear pelo Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro, única competição que resta para o clube alvinegro na temporada além do Campeonato Paulista, competição na qual Adriano não está inscrito.

O anuncio que o atacante Adriano sofreu ruptura dos ligamentos de tendão de aquiles e será operado nesta quarta-feira (20), aconteceu na noite de ontem.  Adriano se machucou sozinho durante um treino  no centro de treinamento do clube e o prazo para recuperação do atleta é de cinco meses.

Computadores já somam 85 milhões no país


O uso de computadores no Brasil continua crescendo. Se no ano passado havia 78,2 milhões de computadores em uso no país, em 2011 o número chegou a 85 milhões, o que significa que quatro de cada nove brasileiros têm um equipamento para uso doméstico ou corporativo. O número consta da pesquisa Mercado Brasileiro de Tecnologia de Informação (TI) e Uso nas Empresas, divulgada anualmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No Brasil a Banda larga cresce…


O número de acessos em banda larga fixa e móvel das prestadoras de serviços de telecomunicações no Brasil chegou a 38,5 milhões no final do primeiro trimestre de 2011, um avanço de 51,5% em relação ao mesmo período do ano passado. As conexões em banda larga móvel, que incluem acessos por modems e smartphones, tiveram uma evolução de 77,7%, passando de 13,7 milhões para 24,4 milhões no período. Na banda larga fixa, o crescimento foi de 20,5%, totalizando 14 milhões de acessos.

De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), estudos de consultorias internacionais mostram que o Brasil já está na oitava posição do mercado mundial de banda larga móvel e em nono entre os países com maior número de acessos fixos.

A banda larga móvel está presente em 1.441 municípios e as redes fixas já estão em mais de 5 mil municípios brasileiros. Segundo a Telebrasil, 79% dos domicílios que têm computador já navegam na internet em alta velocidade e cerca de 80% das conexões são residenciais.

Os acessos em banda larga fixa com velocidades inferiores a 1 megabit por segundo (Mbps) estão em declínio e as conexões mais rápidas, acima de 2 Mbps, já representam 20% dos acessos. Segundo a entidade, várias prestadoras estão investindo na introdução de velocidades bem mais altas.

Recentemente, o governo federal determinou que a velocidade que deverá ser oferecida por meio do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) deve ser de, no mínimo, 1 Mbps ao custo de R$ 35 por mês.
Informações do NE 10

Quem nunca errou que atire a primeira pedra


A mídia nacional não deixou que passasse em branco um erro de português encontrado na pagina do portal do Ministério da Educação na internet grafava, até esta segunda-feira (18), o nome da disciplina “lingua portuguêsa” sem acento agudo em “língua” e com um acento inexistente em “portuguesa”. O MEC corrigiu a grafia das palavras, depois de ser procurado por uma reportagem. O MEC não quis divulgar quem são os responsáveis pelo conteúdo do portal, nem desde quando o erro estava no ar. A assessoria limitou-se a dizer que “o portal está em constante processo de atualização e revisão”.

PTB nacional tem trunfo contra o PSD


O PTB tem em mãos um documento para tentar provar que o registro da sigla PSD lhe pertence. Trata-se de uma cobrança feita pelo TCU de uma dívida de 76 551 reais do antigo PSD com o fundo partidário. A causa do débito é a reprovação pelo TSE das contas de 2001 do PSD, nome agora apossado por Gilberto Kassab. Como o TCU reconheceu que o PTB incorporou o PSD há oito anos, os ex-dirigentes da legenda enviaram a fatura a Roberto Jefferson, Campos Machado e companhia.
Por Lauro Jardim

Ações para os Indios


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (19), em Brasília, um pacote de medidas no campo da Saúde em comemoração ao Dia do Índio. Entre os anúncios estão os programas Brasil Sorridente Indígena, Rede Cegonha Indígena, Prevenção do Câncer de Colo do Útero e de Mama Indígena e Programa de Inclusão Digital para os conselheiros distritais de saúde indígena. Durante a cerimônia, também foi anunciada a autonomia dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Os distritos são unidades responsáveis para administração dos serviços de saúde prestados à população indígena e a medida vai permitir realizem licitações e compras emergenciais, como alimentação, combustível e manutenção de frota e equipamentos. A medida agiliza o atendimento às demandas locais. Além disso, será anunciada a prorrogação, até 31 de dezembro, da transição das ações de saúde primária indígena.

Aécio e a Lei Seca: faça o que eu digo, e não o que eu faço


Um dia após o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ser parado em blitz no Rio com carteira de habilitação vencida desde 15 de fevereiro e não soprar o bafômetro, vídeos antigos em que o então governador mineiro pregava o respeito à Lei Seca foram o assunto do dia na Internet.

A desobediência do político às regras na madrugada de domingo lhe valeram multas que totalizam R$ 1.149,24 e 14 pontos na carteira, apreendida na ação.

PARÁ: Um verdadeiro pé de meia


A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) do Pará apreenderam, nesta terça-feira, cerca de R$ 500 mil, além de R$ 40 mil em tickets alimentação da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), na casa do ex-atacante Robson Lima Nascimento, conhecido como Robgol. As informações são do Diário do Pará.

De acordo com a publicação, Robson, que foi deputado estadual entre 2006 e 2010, é investigado pelo MPE como possível participante em um esquema de fraudes em contracheques da Alepa, que já teria desviado quase R$ 1 milhão desde 2008.

Robson ficou marcado como ídolo do Paysandu, principalmente pelo grande momento que viveu na Libertadores em 2003. O ex-atacante também teve passagens de destaque em outros clubes brasileiros, como Bahia e Sport. Em 2004, Robgol fez parte do grupo do Santos que conquistou o Campeonato Brasileiro, apesar de não ter deixado saudades na Vila Belmiro.